PDA

Ver Versão Completa : Google Earth - Sincronização



thiagobh
10/11/2005, 14:22
pessoal

tenho um garmin gpsmap 60c .. tem como sincronizar mapas do google earth ou algo do tipo no gps???

JairoM
09/02/2006, 17:52
thiagobh,

Tem sim ....

1- atualize no site da Garmin o seu mapsource... a versao atual, é 6.9.1
2- abra seu track normalmente no mapsource já atualizado....
clique em VIEW e depois escolha a opção (ultima do menu) VIEW IN GOOGLE EARTH...
é mais fácil que tomar pirulito da mão de criança ou que subir rampa de garagem em 4x4...

thiagobh
10/02/2006, 08:49
JairoM Enviada: Qui, 9 Fevereiro 2006 16:52h Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

thiagobh,

Tem sim ....

1- atualize no site da Garmin o seu mapsource... a versao atual, é 6.9.1
2- abra seu track normalmente no mapsource já atualizado....
clique em VIEW e depois escolha a opção (ultima do menu) VIEW IN GOOGLE EARTH...
é mais fácil que tomar pirulito da mão de criança ou que subir rampa de garagem em 4x4...



atualizei o map source porem qnd entro nele e vou em view in google earth ... o tao do google earth n ta marcado.. nao tem como clicar para visualizar no google... pq?

JairoM
10/02/2006, 12:06
thiagobh,

Voce tem certeza que a versão do Google Earth que esta instalada em sua maquina tá funcionando?

Eles tambem fizeram uma atualização recente..... se voce não atualizar o programa ele não funcionará nem sozinho, quanto mais com o Mapsource....

Boa sorte.

thiagobh
10/02/2006, 19:01
uai...
qnd mando atualizar google earth ele pedi username e licencekey

to com versao do earth de 3.0.0762

[]´s

JairoM
10/02/2006, 19:21
é essa versao mesmo.....

a sua versao do Mapsource confere tambem ???

Um detalhe importante: o Google Earth só estarádisponivel no Mapsource se voce tiver carregado uma trilha. Senão .... nada feito. no menu o Google earth aparece como não disponivel.

Abra o tracklog (sua trilha importada do GPS) e o botao do google aparece.

[ ]s

thiagobh
10/02/2006, 19:24
sim

versao atual do mapsource: 6.9.1

ja mudei pra TM Estadual municipal nao o botaozim ta transparente nao aceita clika ver no google earth..

tugart araujo
08/10/2007, 10:14
Bom dia... É a minha primeira vez no forum e ainda estou me familiarizando.
Adquiri o Garmin 60 Csx e solicito uma ajuda pra utilizar esse negocio.
1. no site : http://www.bicirutas.net/Rutas/BTT/Castelldefels_-_Sant_Climent_-_Sant_Ramon/, no lado esquerdo aparece-me quatro tipos de visualização. Qual deles consigo baixar o tracklog e como converter pro mapsource ou trackmaker?
2. Mapsource ou trackmaker (qual a melhor opção pra este aparelho)?
3. Google earth pra trackmaker ou mapsource é possivel?

Agradeço mesmo pela atenção.

Abracos!

Daniel Castanho
10/10/2007, 22:50
sim

versao atual do mapsource: 6.9.1

ja mudei pra TM Estadual municipal nao o botaozim ta transparente nao aceita clika ver no google earth..

Eu só consegui fazer esta "sincronozação" depois que atualizei o programa Mapsource. Eu tinha a versão 6.10, que veio junto com o aparelho, e também não conseguia vizualizar tracks e waypoints no google. Depois do upgrade do Mapsource para a versão 6.13.4 eu consegui normalmente.

Para fazer a atualização: http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=209

Abraços,
Daniel

cmurteira
15/11/2007, 18:32
Eu só consegui fazer esta "sincronozação" depois que atualizei o programa Mapsource. Eu tinha a versão 6.10, que veio junto com o aparelho, e também não conseguia vizualizar tracks e waypoints no google. Depois do upgrade do Mapsource para a versão 6.13.4 eu consegui normalmente.

Para fazer a atualização: http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=209

Abraços,
Daniel

Só pra registrar, meu caso foi idêntico ao do Daniel, só a versão que veio com o meu GPS que era pior ainda, 6.01.
Depois de atualizar para a versão 6.13, estou passando meus tracks e waypoints tranquilamente para o Google Earth. Para fazer a atualização, usei o link indicado pelo Daniel.
Valeu Daniel, valeu pessoal.

fsoaresi
20/11/2007, 23:56
Antes de tudo, alguém tem um Garmin nuvi 200?
Continuando:
1 - Como atualizar o Garmin?
Baixei o Mapsource para o PC, mas, ele precisa de um instalado para atualizar. Não tenho nehum Mapsource, deveria ter vindo com o GPS?
2- Consegui instalar o TrackMaker no PC e fazer funcionar junto com o Google, mas, para usar isto no carro seria necessário estar com um laptop ligado no GPS, certo?
Não entendi se a diferença no Tracksource "Municipal para Mapsource (TM para Mapsource)" e "Roteável Rodoviário para Mapsource (TRR)" é só o fato do último poder criar rotas a partir de um endereço.
E pelo que vi os mapas para TrackMaker não funcionam no GPS.
- Municipal para TrackMaker (TM para GTM)
- Rodoviário para TrackMaker (TR para GTM)
- Náutico para Mapsource (TN)
- Topo para Mapsource (TT)
- etc.

Mas, o pior: tenho receio de tentar colocar algo no meu GPS e apagar todos os mapas que já estão lá. As rotas nacionais são péssimas, fui pela BR-040 neste feriado e toda hora o carro saia do percurso e ele tinha que "recalcular". Precisão zero.




thiagobh,

Tem sim ....

1- atualize no site da Garmin o seu mapsource... a versao atual, é 6.9.1
2- abra seu track normalmente no mapsource já atualizado....
clique em VIEW e depois escolha a opção (ultima do menu) VIEW IN GOOGLE EARTH...
é mais fácil que tomar pirulito da mão de criança ou que subir rampa de garagem em 4x4...

Cilon Carlos Heck
05/12/2007, 00:59
Esta sincronização tem como fazer no 176c também?

Joao Baeta
10/12/2007, 01:12
:arrow:Eu tentei de fazer tudo com o Visteon VNS-4078...
Insucesso! :evil:
Nada passa para PC e nem vice versa!
E agora? :pensativo:
Abs com o GPS ao lixo!