Ver Versão Completa : entrada de água bloco motor de opala 4.1
anderson_wzorek
24/10/2013, 22:11
Galera,
Tenho um motor de opala 4.1 alcool original em meu jeep, e no bloco do motor e na parte lateral da admissisão próximo a capa seca tem furo com rosca para niple que dá acesso a uma galeria de água.
No momento ele está com um tampão, mas gostaria de saber qual a finalidade de tal entrada de água para liga-lá de forma correta, no manual do mecânico do Opala não encontrei tal informação.
Segue uma foto para ilustrar.
436341
Abraços.
Ola,
Esta entrada, se for a que to achando, é para o sensor do automatico do injetor de gasolina da partida a frio. Saia nos opalas a alcool , que vinha de fabrica com reservatorio de gasolina para partida a frio que era automatico. Quando o motor frio, na hora da partida injetava automaticamente , por isso o sensor. No caso ser um jeep acho que é dispensavel o automatico, pois basta um botão manual pra injetar quando quiser, por isso pode deixar tampado mesmo, na minha opnião.
Espero ter ajudado.
Att.
anderson_wzorek
24/10/2013, 23:26
Ola,
Espero ter ajudado.
Att.
Com certeza ajudou e muito.
Agora sabendo sua finalidade acho dispensável esse sensor, vou providenciar um tampão descente e colocar lá para não problemas de vazamento.
Valeu pela dica :concordo:
Grande abraço
Bom dia prezados ! não sabia dessa função citada pelo ZZ Top ( gostei do nome ! ), se não me falha a memória, essa saida de água era, e ainda pode ser, usada para drenar a água do bloco durante a lavagem periódica do mesmo, um abraço !
vavarusso
25/10/2013, 08:34
Eu uso ela para aquecer o vaporizador GLP que uso.
anderson_wzorek
25/10/2013, 10:17
Por enquanto a deixarei fechada, mas com opção de usa-lá se achar necessário.
Valeu pelas contribuições galera.