PDA

Ver Versão Completa : Justificativa comprar frota de nova Hilux ao invés de S10



TylerNTL
10/11/2005, 12:49
Caros colegas,

Eu trabalho na distribuidora de energia do RN (COSERN) e aqui temos uma frota de 50 toyotas hilux CS 4x4 com modelos variando de 1998 a 2004, que trabalham no plantão de luz.

Com a aprovação da verba para renovação da frota em 2006 recebi a notícia que deveremos comprar S10´s.

Como tenho a convicção que a S10 não se presta às nossas necessidades, estou reunindo argumentos para justificar a compra (mesmo considerando o investimento maior) de Hilux ao invés das S10.

Solicito ajuda dos participantes do fórum para melhorar ou acrescentar algo aos meus argumentos:

- Deve ser a Diesel 4x4
- Sofrerá uso intenso 24h/dia passando por 03 motoristas/dia
- Rodará aproximadamente 170.000km/ano
- Rodará sempre com uma equipe de 02 eletricistas e carregada com 900kg de ferramentas e materiais

CARROCERIA:
Hilux 2006 tem carroceria igual a do modelo 1998 com um vinco na borda superior e ganchos.
S10 carroceria igual a da Hilux 2004, Ranger, etc. Como não tem o reforço na borda superior a carroceria racha após alguns meses de uso.

TRAÇÂO:
Hilux acionamento manual mais robusto e confiável
S10 acinamento elétrico... (não é necessário comentar)

EMBREAGEM:
:?: Hilux (não sei se na 2006 é mecânica ou hidráulica). Mas gostaria de apresentar como ponto positivo que é mecânica
:?: S10 também não tenho informação se é mecânica ou hidráulica

CABINE
Hilux tem bancos divididos 40/60
:?: S10 (não sei se tem a opção de banco inteiriço, o que considero positivo) bancos individuais dificultam o transporte eventual de 3º passageiro

SUSPENSÃO
:?: Não tenho argumentos técnicos mas é conhecido que a suspensão dianteira da S10 é a pior entre todas as caminhonetes e devido ao tipo de utilização deverá ser substituída a cada ####km

GARANTIA
Hilux 100.000km para uso comercial
:?: S10 não tenho informações sobre a garantia da GM

MOTORIZAÇÂO
Hilux motor eletrônico 2.5 litros 102 cv
S10 motor eletrônico MWM 2.8 140 cv
:?: Não tenho argumentos para defender o motor da Hilux,(talvez economia???)

Pequeno jr
10/11/2005, 14:13
Thelmo,

Eu não ficaria com a Hilux de forma alguma. Ja que é para colocar para trabalho colocaria L-200 L ou GL de 100cv.

TylerNTL
10/11/2005, 14:48
Esqueci de uma condição:
Viaturas tem que ser cabine simples

Homero
10/11/2005, 16:01
Thelmo,

As duas maiores reclamações que eu tenho das Hilux são:

-Freio-pelo que sei ele é o mesmo (tamanho) das antigas e nas de 163 cv está mal dimensionado haja visto um caso relatado no forum de desgaste muito grande se exigido intensamente.

-Aderencia da traseira- A minha não apresenta problemas de freio(automática) mas no molhado noto que é necessário muito mais cuidado do que precisava ter com a Ranger 99 que tive.Parte desse problema se deve aos pneus das SRVs que são muito ruins .

No seu caso esses problemas serão praticamente imperceptíveis pois com 102 cv o freio está melhor dimensionado (alem de não ser automática) e como vai andar a maior parte do tempo carregada a aderencia traseira não deve atrapalhar.

Então a princípio sem esses problemas a pickup deverá ser ótima.

Alguns pontos:

-Carroceria -Tanto quanto sei a corroceria das S10 é de 6 pes ao passo que a das Hilux simples é 7 pes(comprimento)

-Embreagem -não consegui ver em nenhum lugar , mas , deve ser hidráulica(mais confortável)

-Cabine- A hilux será mais confortável mas o banco deve ser semelhante as S10

-Suspensão-A S10 ja vem com folga no braço auxiliar(pitman) .Nas Hilux não saberia dizer da durabilidade(ninguem sabe ainda)

-A garantia das S10 deve ser 10000km

-Motor- como são de mesma tecnologia , apesar de clindrada diferente, o rendimento energético deve ser o mesmo e portanto para realisar um mesmo trabalho , deverá consumir praticamente a mesma coisa.

A manutensão a longo prazo deverá ser cara nas Hilux pois as peças vindas da Argentina são mais caras.Parece que um farol custa R$5000,00.
Se a GM e seus revendedores fossem honestos , eu diria que a manutensão das S10 , apesar de num mesmo períodao dar mais manutenção , deveria sair mais barato pois as peças são nacionais , alem de muitas se achar no mercado paralelo.As peças do motor das Hilux e algumas outras vem da Tailandia.

-Agora, do geito que está vendendo as Hilux , certamente a GM fará descontos muito maiores numa negociação do que a Toyota , então acho que voce vai acabar de S10 mesmo.

nota:Não acho que as novas Hilux terão a mesma durabilidade que as antigas .Minha SRV AT me parece mais frágil que minha antiga Ranger 99


Homero

TylerNTL
10/11/2005, 17:15
Homero,

Segue a informação que levantei sobre as Garantias para uso comercial:

Hilux 3 anos ou 100.000km
S10 2 anos ou 50.000km

Cizinho
10/11/2005, 17:46
Senhores,

Essa é para quem se liga no mercado.

O ano deve terminar com a Hilux em primeiro e a S10 em segundo, ou seja, com a pequena restilização a S10 deverá ultrapassar a L200 no apagar do ano.

Curioso é o caso da Ranger que mesmo restilizada e com novo motor não consegue emplacar no mercado ganhando somente da fraquíssima Frontier.

Abraços.

Homero
10/11/2005, 18:10
Thelmo,

Voce tem razão foi um erro de digitação , a garantia 50.000km, o tempo de garantia pelo que vi não vai fazer diferença.


Homero

Pequeno jr
10/11/2005, 18:11
Esqueci de uma condição:
Viaturas tem que ser cabine simples

Se não me engano, as cabine simples q estão no mercado são:

Hilux
S-10
Ranger

Agora se vcs ai estão pensando q essas Hilux novas aguentam o rojão como as antigas .. com certeza a vaca vai pro brejo.

Outra coisa, lembrei agora o carro é para trabalho e várias pessoas vão andar com certeza em pouco tempo o carro vai ter q fazer manutenção (qual dessas camionetes terá uma manutenção + em conta ?). .. Outra coisa que lembrei, como é um carro de serviço pode haver batidas e etc .. vcs ja pensaram no preço das peças de reposição dessas camionetes ??

Homero
10/11/2005, 18:17
Pequeno jr,

Acho que tem de ser 4x4 então Ranger CS não tem.


Homero

TylerNTL
10/11/2005, 19:16
Outra coisa, lembrei agora o carro é para trabalho e várias pessoas vão andar com certeza em pouco tempo o carro vai ter q fazer manutenção (qual dessas camionetes terá uma manutenção + em conta ?). .. Outra coisa que lembrei, como é um carro de serviço pode haver batidas e etc .. vcs ja pensaram no preço das peças de reposição dessas camionetes ??


Quanto a custeio destas viaturas após a garantia, quando não acontece nenhum acidente de percurso (abalroamento, motor fundido etc), gastamos em média R$ 40k/ano de combustível e R$ 35k de manutenção (R$ 25k em peças e R$ 10k em mão de obra)

Edintruder
10/11/2005, 20:55
A suspensão dianteira não suporta abusos de direção (buracos) com peso na caçamba. Na nossa empresa tivemos uma que vivia com folgas nos pivôs e buchas, mas quando ficou com apenas um motorista (mais prudente) o problema cessou.

Pequeno jr
11/11/2005, 11:28
A suspensão dianteira não suporta abusos de direção (buracos) com peso na caçamba. Na nossa empresa tivemos uma que vivia com folgas nos pivôs e buchas, mas quando ficou com apenas um motorista (mais prudente) o problema cessou.

Qual carro Edi ??

Turtle
11/11/2005, 14:27
Thelmo, eu dirigi a umas 2 semanas atras a Hilux CS 4x4 2.5. Fomos em 3 pessoas dentro do carro (o dono, eu e meu primo). Caçamba vazia. Pegamos uma subidona, e o motor 2.5 ja deu uma miada (tive que reduzir pra embalar). O MWM nao deixaria isso acontecer. Se vc vai usar a picape carregada, o MWM 3.0 eletronic vai dar muito mais conta do recado do que o 2.5 da Hilux.
Agora, a hilux tem realmente a caçamba maior, se a carga que vc for levar nao ultrapassar os 6 pés da S-10, prefira a nossa nacional.

Em tempo: um amortecedor dianteiro marca BILSTEIN da s-10 custa 140,00.. Agora vai ver o preço do amortecedor da hilux..

E com a s-10 vc conta com uma rede de 535 concessionárias espalhadas pelo Brasil, e um atendimento 0800 de primeiríssima qualidade(to puxando sardinha pro meu lado :mrgreen: ).

S-10 meu querido. Nacional, MWM, Bilstein, CHEVROLET.

abraços

Everton Júnior
11/11/2005, 14:42
...o MWM 3.0 eletronic...
abraços
Acho que o certo seria 2.8 ne nao.... Tudo bem, 102cvs esta longe de ser 140cvs, mas a durabilidade da hilux deve falar mais alto.

TylerNTL
11/11/2005, 15:42
Segue primeira minuta da comparação.

Infelizmente não tive acesso à diferença de preço entre as S10 e as Hilux mas imagino que seja de aproximadamente R$ 10k.

Walter L. L. Casitta
11/11/2005, 17:19
Já que não houve o comentário para a comparação entre os motores, eu comento:
O motor da S10 é disparado muito melhor e que o 2.5 da Hilux: É nacional, as peças são mais baratas e mais fácil de achar, não tem correia sincronizada, e é muito, muito mais potente....

TylerNTL
11/11/2005, 17:31
Thelmo, eu dirigi a umas 2 semanas atras a Hilux CS 4x4 2.5. Fomos em 3 pessoas dentro do carro (o dono, eu e meu primo). Caçamba vazia. Pegamos uma subidona, e o motor 2.5 ja deu uma miada (tive que reduzir pra embalar). O MWM nao deixaria isso acontecer. Se vc vai usar a picape carregada, o MWM 3.0 eletronic vai dar muito mais conta do recado do que o 2.5 da Hilux.


Turtle,

Relamente em relação ao motor os 140cv da S10 devem ter um desempenho bem superior aos 102cv da Hilux.
Entretanto as Hilux 2004 com 89cv já tem um desempenho satisfatório.

Considero até a baixa potência um fator de segurança, pois inibe a direção perigosa e obriga o motorista a ser um pouco mais prudente.

João Pedro
11/11/2005, 19:27
Porque ñ foi considerada a Ranger?
Ela tem a versão à diesel, 4x4, com cab. simples. Suas peças são relativamente (em comparação com a S10) mais baratas e ñ deve sofrer as conseqüências de ter importada peças vindas de fora do mercosul. Isto, sem citar que sua mecânica já sobejamente mais conhecida (com h/oficina mais barata) do que as novas Hilux.

Tenho uma S10, ñ creio que ela agüente o trabalho pesado, com uso continuo, que sua empresa espera de uma pik-up. Isto ñ é pelo motor (excelente e com pouca manutenção), mas pela complexa e frágil suspensão dianteira.

Meu serviço adqüiriu Frontiers, em número que ñ sei considerar - mas foram muitas. Com ñ damos pitaco nas compras de viaturas (uma bizarrice, pois nós é que às usamos e sabemos quais são as necessidades e qualidades exigidas nelas) só ficamos sabendo nos são entregues.

Parecem-me fortes, são econômicas, com suspensão robusta e boas respostas do conjunto propulsor (melhor do que o de minha amada S10 :mrgreen: )
Mas, achei um tremendo de um erro.
Ñ sei o que levou as mentes "iluminadas" de Brasília a comprá-las. Elas ñ tem condições de levar 4 pessoas em uma saída para um percurso maior (nem menor, rsss). E o que ñ levaram em consideração é que, de todas elas, é a de maior custo de manutenção e custo de peças. Aliás, peças da Frontier custam uma fortuna mesmo. Como a manutenção de viaturas no serviço público tem (tem?) é pífia, cedo cedo ficarão encostadas por absoluta falta de verbas para consertá-las.

Turtle.
Onde vc está acahndo amortecedores Bilsten por R$ 140,00??
Eu ñ consegui nem cotá-los nas concessionárias, pois eles alegam que ñ tem em estoque.

Homero
11/11/2005, 20:24
Thelmo,


Tenho um teste mecanico para fazer que se na sua empresa tiver alguem responsável pela manutenção pode ser interessante.

Pegue uma s10 nova(pode ser Blaser), levante a roda dianteira direita do solo e com as mão nas posições 3 e 9 horas na roda , tente movimentar no sentido de sentir folgas no sistema de direção.
Se ela for okm talves pelo fato de as articulações estarem muito duras pode ser dificil perceber, mas se ela tiver pelo menos 1000 Km claramente se observa folga no sistema.Daí para frente essa folga só aumenta.

Homero

Homero
11/11/2005, 20:33
Thelmo,

Lembrei de uma coisa que talves ajude:Outro dia cruzei com uma hilux cs das novas da Eletropaulo(compania de energia de São Paulo) talves se voce ligar para eles , como voces são "colegas" talves eles possam dar mais informações sobre as Hilux etc.


Homero

csirani
11/11/2005, 20:47
Comumente chefe entende bolhufas de mecânica, ai você tem que pegar eles pelo bolso.

Acho que a única maneira de você convencer eles é provando que a longo prazo o investimento compensa, fazendo um paralelo entre os custos de manutenção entre as pick ups que enquadram-se nos requisitos.

Talvez levantando o motivo pelo qual está querendo substituir-se a montadora, já lhe de uma luz sobre a linha de argüição.

Conforme o colega João Pedro colocou, na administração pública enfrentamos um empecilho em virtude das licitações, pois em boa parte das vezes sabemos que o produto adquirido não atende plenamente a demanda, contudo se suas características estão dentro de parâmetros aceitáveis (é uma briga com a questão de pneus e lubrificantes, cujas especificações no papel são técnicamentes iguais, mas na prática não é bem assim). Contudo vossa empresa, parece-me que é de direito privado, então valerá a decisão da chefia.

murilloaquino
11/11/2005, 21:02
Thelmo,

para o seu uso, recomendu as S-10 mesmo, principalmente pelo custo de manutençao...e cert q sua suspensao e bem inferior as da hilux, mais esses carros ´´nacionalizaddos`` ainda sao um problema...
essa semana, meu pai deu uma barberada aqui em casa e quebro a lanterna traseira do ladu direito...
fui na concessionaria pra ver o preço.Chegandu la, elis me deram o preço de 660!!!nossa, fui em sampa essa semana e comprei no mercadu paralelo a mesma lanterna por 250...acho issu um abuso e penso q as peças da S-10 ainda saum mais baratas...
:P

TylerNTL
11/11/2005, 21:58
Homero,

Valeu a dica da Eletropaulo!

Como a Hilux 2006 é relativamente nova ainda não escutei relatos de ninguém do meu ramo sobre o desempenho dela. Nem ao menos cheguei a ver uma equipada.

Ultimamente são poucas as empresas de energia que dão atenção a "DETALHES" como a adequação das viaturas que serão compradas ao tipo de uso que ela se destina (o único detalhe que observado é R$ de aquisição, nem custo de manutenção é considerado).

Considero o tipo de viatura escolhida para o plantão como um indicador dos motivos da Eletropaulo ser uma das empresas de referência.

Apesar da preferência pela Hilux a verdade é que ficamos órfãos desde que a Bandeirante foi descontinuada, este sim era uma caminhonete adequada ao serviço pesado em todos os aspectos.

TylerNTL
11/11/2005, 22:25
Comentando sobre a motorização das viaturas...

Os problemas com motor estão mais ligados superaquecimento relacionados à falta d´água no radiador (por motivos diversos mas normalmente causada por negligência dos motoristas). Dessa forma, se mantivermos nossa forma de administrar a frota, o problema independe do modelo. Como comentei acima acho até a falta de potência um ponto positivo.

Os problemas mais comuns são (em ordem decrescente):
Transmissão (pinhão e coroa, cruzetas, diferencial desalinhado, rolamento de centro, etc).

Freio de estacionamento (Para nossa exigência o da Hilux antiga não atende)

Sistema de embreagem (discos que sofrem desgaste normal, mas os defeitos nos cilindros hidráulicos são tantos que considero ponto positivo uma viatura com sistema mecânico)

Sistema elétrico (A viatura usa diversos eqptos elétricos: Autotrac, Rádio, Fários auxiliares, sinalizador giroflex que sobrecarregam o sistema com um todo)

Homero
14/11/2005, 13:39
Thelmo,

Desculpe uma inforação equivocada , a Hilux que vi não era da eletropaulo , mas sim de uma tal de ELEKTRO(de passagem eu vi ELE... e confundi).Essa empresa pelo que vi opera na região de Miriporã na grande São Paulo e certamente trabalha com manutenção das linhas de trans missão de baixa tensão pelo menos.


Homero

_portela
16/11/2005, 20:55
Thelmo,

Só a título de mais uma informação...
A Petrobras também está trocando toda a frota de Hilux antigas pelas novas e todos os Astra pelos Corolla...

[]s

csirani
16/11/2005, 22:13
A questão da Petrobrás é um tanto quanto subjetiva, pois ela esta sujeita aos processos licitatórios que, pela imposição legal, tem que aplicar a similaridade de características técnicas ( se ela colocasse no edital apenas características peculiares a hillux, as outras montadoras poderiam impugnar o edital), valendo nesse caso o menor preço e contradizendo desse modo, aquela história da Toyota que tem mais de 10.000 hillux vendidas, pois é obrigatório a imposição de prazos para entrega.

_portela
17/11/2005, 22:35
Caceta...Tudo bem que tô com sono, mas não entendi nada... :pensativo:

[]s :mrgreen:

João Pedro
17/11/2005, 23:19
Ainda coloco a mesma indagação. Se, descontados tds os prós e contras das "japas" e da S10 (com suas características mais urbanas), porque ñ considerada a Ranger? Pelo que leio aqui a manutenção dela se equivale à da S10.

Um colega reclamou aqui do preço de peças (acho que foi uma lanterna) da Frontier. Pois bem, segundo um artigo que andou sendo publicado, por revistas e jornais, ela é mais cara no quesito reposição de peças. A mais cara não só entre as pík-ups mas em relação a tds os carros nacionais.

Por isto, aliás, será um baita de um desperdício ver as Frontiers, adqüiridas pelo meu serviço, serem certamente legadas ao abandono por falta de peças de reposição e de manutenção (culpa dos custos). Porque, no serviço público, (e o meu ñ foge à regra) só se tem manutenção real enquanto durar a garantia.

Mas, o que queria dizer é que peças devem ser, ao máximo, evitadas sua aquisição em concessionárias. É um assalto! Qualquer que seja a marca do veículo.

csirani
17/11/2005, 23:27
Como a Petrobrás é controlada pelo poder público, ela é obrigada a efetuar as suas compras por meio de concorrência entre as empresas e, umas das imposições da lei, é que não haja direcionamento para determinada marca. Pode-se fixar as características que o veículo deva ter, contudo eles não podem exigir somente as características que a hilux tem, pois dessa forma, as outras montadoras podem impetrar recurso contra o prosseguimento da aquisição até que seja adequado ao que rege o decreto que regulamenta as compras da Petrobras (www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/D2745.htm) e provavelmente mais empresas participaram da concorrência.

Dessa forma para a Toyota ter ganho, ele deve ter feito um preço menor que as outras empresas, bem como atender um cronograma de entrega que geralmente é de alguns dias após a contratação.

Diante disso, acho meio estranho aquela história de que ela não está conseguindo atender os pedidos, fazendo alguns clientes esperar meses na fila. Provavelmente a empresa concentraria os esforços para atender os clientes, onde a lucratividade é bem maior.

Péricles
17/11/2005, 23:44
Thelmo,

Aqui na Paraíba a SAELPA e a CELB (Grupo Cataguazes Leopoldina) tinham uma frota imensa de S10 (modelo de 2001 pra cá, não sei bem qual era o ano) e trocou toda por Hilux, só que do modelo anterior, não sei se já têm da nova, mas conversando com uma pessoa ligada à diretoria de lá, disseram que mudaram devido à S10 não aguentar o trabalho. Você poderia entrar em contato com eles pra saber o que mudou depois da troca, pois acho que a Hilux Standard não mudou muito com relação à anterior, pelo menos, pelo que dizem aqui no fórum o sistema de freio é o mesmo.

PS.: Um dia conversando com um funcionário da SAELPA ele disse que preferia a Bandeirantes à Hilux com que estavam trabalhando, pois segundo ele a Bandeirantes era um pouco mais macia. Por aí já dá pra tirar alguma conclusão.

murilloaquino
18/11/2005, 07:27
Joao pedro

sobre o comentario da frontier, esse foi meu caso...fui na concessionaria e lá eles me deram o valor de 700R$ por uma lanterna traseira...putz, q absurdo!! estava em sao paulo e achei a mesma peça no mercado paralelo por 250 R$...
mais sobre as frontiers...estav debaixo dela esses dias ai e pude perceber q a parte mecanica dela e toda ´´brasileira``( eixos, caixa de marchas, motor, eixo cardan) mais o q mais pesa sao os itens de ´´acabamento`` q pelo q me parece sao importados...issu é q eleva o preço, alem do lucro das concessionarias né...

ojaneri
19/11/2005, 10:58
Nós temos na empresa uma S-10 95 a alguns anos, a GNV. E comparando com a Ranger, e a D-20 que tinhamos, foi uma ótima escolha. A manutenção é mais frequente que a da D-20, mas a oferta de peças no mercado paralelo é muito maior e o preço dessas é muito razoavel.

Eu escolheria a S-10 em relação a Hilux, pois o valor da manutenção vai ser beeeeeem mais baixo que os da Hilux.

Se botasse outra marca na parada, eu ainda levantaria a hipotese da Ranger cabine simples, que pelo que pude constatar é mais resistente que a S-10, as peças tem preço mais justo no mercado paralelo (mas sao um pouco mais elevados que os da S-10), mas creio que vale pelo menor frequência de problemas.

Miranda
19/11/2005, 15:57
so uma pergunta ao thelmo..
pq nao pensam na Ford Ranger tbm?

João Pedro
19/11/2005, 18:17
:lol: Mas é isto Miranda o que eu já cansei de perguntar.
Porque ñ colocam em pauta de consideração a Ranger?

Ela, pelos requisitos exigidos na empresa do colega, preencheria-os, tais como: tara e capacidade liqüida de carga útil , cab. simples, diesel, 4x4, custo/benefício de manutenção, resistência e confiabilidade mecânica comprovada pelos anos de mercado e preço competitivo.

Homero
19/11/2005, 18:26
A RANGER CS NÃO TEM 4X4


HOMERO

João Pedro
19/11/2005, 18:32
A RANGER CS NÃO TEM 4X4


HOMERO


C'os diáchos!
Cai do horse.. :mrgreen:
Tá explicado então mestre Homero.
E'ntão é por isto que continuo amando minha S10 :dance:

Walter L. L. Casitta
20/11/2005, 10:51
Não seria muito mais sensato isso?

http://www.iveco.com.br/IvecoNET/images/foto_leves_cabdupla.jpg
ou isso?
http://www.mercedes-benz.com.br/veiculos_comerciais/sprinter/imagens/chassi_311.jpg

Esse tipo de utilitário já acabou com a Silverado e D40 e só existem ainda as F250, 350 e 4000, porque a ford exporta.
4x4 já não é desculpa mais, já estão saindo as versões traçadas...

João Pedro
20/11/2005, 17:27
Walter, mas esta proposta ñ é um pouco diferente em alguns aspectos? Tipo, mobiidade e, principalmente, custos (manutenção e combustível) ?

Pelo que o colega expõe a carga a ser levada não demanda um veículo de maior porte.

No entando, veja um dado curioso.
Em visita à uma fazenda de café de um amigo (no município de Manhuaçú-Mirim/MG), me vi envolvido nas dúvidas deste meu amigo quanto a substituição da "insubstituível" pik-up Bandeirantes usada na fazenda. Ficamos analisando várias opções e ele ñ confiava em nenhuma outra pik-up para fazer o trabalho que a velha "Band" fazia (ressalte-se que a manutenção dela era a melhor possível). Contudo, com a diversidade de funções e o crescimento da fazenda, ela já ñ atendia a demanda de trabalho. Note, havia um caminhão para o serviço mais pesado.

Depois de mto analisar ele optou por um caminhão leve e a escolha recaiu por um Mercedes. Idas e vindas às concessionárias observamos até uma arrogância dos vendedores Mercedes. Foi qdo resolvi sugerir que meu colocasse na balança os dados (custos de aquisição, manutenção, índice de defeitos etc). Ele então, depois de muito analisar, comprou um Volkswagem e está se dando mto bem.
Mas, detalhe, ele ainda está com a "Band" e ainda sabe como substituí-la, rssss.

TylerNTL
20/11/2005, 21:44
Miranda / João Pedro

Conforme Hormero comentou infeliz(ou felizmente) Ranger CS 0km só 4x2.

Atualmente tenho uma Ranger CD diesel e antes uma CS V6.

Apesar de gostar muito delas tenho que admitir que a Ranger fica devendo muito às hilux com que trabalnhei (2004 para trás) especialmente em robustez mecânica e capacidade off-road. Por isso o felizmente entre parênteses acima.

thelmo

Pequeno jr
20/11/2005, 22:12
Miranda / João Pedro

Conforme Hormero comentou infeliz(ou felizmente) Ranger CS 0km só 4x2.

Atualmente tenho uma Ranger CD diesel e antes uma CS V6.

Apesar de gostar muito delas tenho que admitir que a Ranger fica devendo muito às hilux com que trabalnhei (2004 para trás) especialmente em robustez mecânica e capacidade off-road. Por isso o felizmente entre parênteses acima.

thelmo

Thelmo,

Muito bem colocado e lembrado essa informação entre parenteses.

TylerNTL
20/11/2005, 22:39
Walter / João Pedro



ou isso?

A opção pelo veículo da 2ª foto Sprinter (e genéricos Kia ou Hyundai) é ótima mas tem alguns detalhes.

Uns 03 meses atrás sabatinei um amigo que utiliza Sprinter e similares (a frota dele é um mix de Mercedes, Kia, Hyunday e outros fabricantes orientais que nem conheço). Os equipamentos que ele utiliza no carro são basicamente os mesmos que eu necessito (que pesam aproximadamente 900kg) como as viaturas tem uma capacidade de carga de aproximadamente 1800kg trabalham com mais folga e tem um ótimo espaço na carroceria.

Quando perguntei sobre custo de operação, indisponibilidade e problemas de manutenção em geral ele nem soube o que responder pq o custo é baixíssimo (diesel, óleo e uma merreca de manutenção que se tornava despresível em relação ao custo com diesel) além disso os carros quebram muito pouco.

FIQUEI MUITO ANIMADO, PORÉM...
Ele utiliza os carros somente no horário comercial um carro para cada equipe (1 motorista exclusivo por carro e responsável pela manutenção e pelos defeitos decorrentes do mau uso). Resultado carro bem conduzido e alguém que sabe que se o carro quebrar por mau uso vai ser responsabiizado.

No nosso caso os veículos rodam 24h, com 03 equipes/dia (eventualmente 06 motoristas/dia) iniciando o turno na primeria viatura disponibilizada. Resultado nossos motoristas são bem menos cuidadosos e é difícil identificar os (irres)responsáveis pelo mau uso.

Como a forma de gerir a frota do meu colega é bem diferente da nossa. Na minha avaliação (baseada apenas na opinião pessoal e sensibilidade) se optarmos por Sprinters os custos de operação serão basicamente os mesmos das Hilux.



4x4 já não é desculpa mais, já estão saindo as versões traçadas...

As viaturas deste tipo que vi com tração são ching-ling e não me inspiraram muita confiança. Você sabe se a Mercedes fabrica Sprinter 4x4? Será que uma Sprinter 4x4 terá capacidade off-road semelhante a uma caminhonete???
Se existir Sprinter 4x4 vale pesquisar os angulo de entrada e saída, distância entre eixos e vão livre...



Não seria muito mais sensato isso?

Com relação a um veículo maior 1ª foto (é um IVECO? Deve ter capacidade de umas 03 toneladas!?):
Atualmente temos uma F-350 que compramos por experiência. Com relação a adaptação ao trabalho a aprovação pela peãozada é total* quando ela chega do campo tem briga para iniciar o turno nela devido ao espaço na carroceria ela anda um pouco mais equipada e é mais fácil organizar os materiais.

Porém ela não tem a mesma mobilidade da Hilux*, o consumo é um pouco maior uns 5,5km/lt e o custo de manutenção chega a ser o dobro(comparada à Hilux)
(*Na zona urbana ela não manobras em ruas apertadas (favelas etc) na zona rual falta capacidade 4x4)

Apesar da aprovação total dos eletricistas** e de tratar-se de um carro mais durável*** não aprovamos a experiência e não compararemos mais F-350 devido ao custo de operação (manutenção) e falta de mobilidade.
(**tenho que considerar que quem trabalha nela não é acionado para fazer atendimentos nem em favelas nem na zona rural)
(***A nossa F-350 é 2001 e está em ótimo estado de conservação. A maioria das Hilux 2001 estão em estado deplorável e algumas já serão aposentadas na próxima renovação)

Baseado na experiência com a F-350 tenho alguma resitência a um carro maior, com capacidade de 3 ou 4 toneladas.

Homero
20/11/2005, 22:44
Thelmo,

Eu particularmente não gosto das S10 mas estou tentando lembrar onde li ,se não estou enganado a garantia da GM para S10 para uso profissional é de 1 ano sem limite de KM.
Se isso é verdade e puder se aplicar ao teu caso , acho que seria a maior garantia do mundo...170.000 km!!!

Talvez vale a pena se informar.
(eu sei que voce quer Hilux , mas aqui no forum impera a diversidade)

Homero

Walter L. L. Casitta
21/11/2005, 00:06
Walter, mas esta proposta ñ é um pouco diferente em alguns aspectos? Tipo, mobiidade e, principalmente, custos (manutenção e combustível) ?

Pelo que o colega expõe a carga a ser levada não demanda um veículo de maior porte.


João Pedro,
Eu penso o seguinte:

Consumo:
Pra atender a esse requisito não teria dúvida nenhuma em escolher a S10 que é muito mais econômica. Não existe outra que consiga bater a S10 no quesito consumo. Ainda mais uma Hilux 2.5, nem a 3.0. A S10 economizaria de 10 a 30% em combustível. Quanto maior o peso do pé maior da diferença.

Manutenção:
Todo mundo sabe que o custo de manutenção da Hilux é o maior entre todas, ainda mais com aquele plano 3 anos. Imagina um empresa tendo que parar uma picape a cada 5.000Km para atender ao plano de revisões. Já é complicado parar a cada 10.000Km.
E mais, o motor da S10 é de longe muito melhor que o da Hiluz. Tem peças em todo lugar, até em outras concessionárias. Esse motor pode muito bem chegar aos 300.000Km só com a troca de óleo e filtro enquanto a Hilux nesse período vai no mínimo parar 2 vezes para trocar a correia sincronizada e agregados.
Então do ponto de vista de uma empresa não teria nenhuma dúvida entra as duas.

Mobilidade e carga:
A distribuidora de energia daqui de Minas já está usando as IVECO Daily CS e CD a muito tempo. Só que aqui eles não têm a necessidade da tração 4x4. Uma IVECO Daily CS tem lugar para 2 alem do motorista e leva mais 1400Kg de carga e no mínimo 4 vezes o volume em carga na versão mais barata que custa R$67000,00.
A carga estimada seria de 900Kg. Qual desses picapes aquenta 24Hora por dia com 900Kg da carga? A Hiluz não agüenta e muito menos a S10. Alguém tem idéias do que é 900Kg numa picape dessas? Pode até estar escrito no manual que agüenta 1000Kg. Esporadicamente pode até ser. Pra carregar tudo isso nenhuma das duas atenderia.
Acho que o Thelmo esta superestimando esse valor.

Walter L. L. Casitta
21/11/2005, 00:57
Thelmo,

Tanto a Sprinter quanto Daily têm versão 4x4 na Europa. A Daily 4x4 deve ser lançada no início de 2006 se já não foi e a Mercedes não deve comer essa mosca.

Com certeza nenhuma delas terão características offroad melhor que uma picape Hilux ou mesmo que uma S10, mas com 900 kg a situação deve se inverter.

Da maneira que funciona o revezamento entre os motoristas, não existe nenhum veículo que agüente. Milagres não existem e eu nunca vi isso. Deveria pelo menos existir algum livro de ocorrência para ser preenchido no final de cada turno. Um mínimo de controle deve existir e que você pode não ter conhecimento.

3500Kg da F350 é o peso bruto total que é o peso do veículo mais o peso dos ocupantes mais lubrificantes mais combustível mais a carga. Mais ou menos como a Daily ou Sprinter com rodagem simples que levam no máximo 1500Kg. Existem versões de até 6000Kg PBT e pra não desmancharem acho que 50% ta bom.

A verdade que esses caminhõezinhos europeus chegaram pra ficar e não há como negar a eficiência deles. Podem ir dando adeus os picapes grandes. As da GM já foram...

Turtle
21/11/2005, 09:36
Manutenção:
Todo mundo sabe que o custo de manutenção da Hilux é o maior entre todas, ainda mais com aquele plano 3 anos. Imagina um empresa tendo que parar uma picape a cada 5.000Km para atender ao plano de revisões. Já é complicado parar a cada 10.000Km.
E mais, o motor da S10 é de longe muito melhor que o da Hiluz. Tem peças em todo lugar, até em outras concessionárias. Esse motor pode muito bem chegar aos 300.000Km só com a troca de óleo e filtro enquanto a Hilux nesse período vai no mínimo parar 2 vezes para trocar a correia sincronizada e agregados.
Então do ponto de vista de uma empresa não teria nenhuma dúvida entra as duas.



Palavra da Salvação.... :concordo:

Thelmo, vc ja pensou nos caminhoezinhos BONGO??? Diesel, 4x4, OBRA...

abraços

TylerNTL
21/11/2005, 10:28
Alguém tem idéias do que é 900Kg numa picape dessas? Pode até estar escrito no manual que agüenta 1000Kg. Esporadicamente pode até ser. Pra carregar tudo isso nenhuma das duas atenderia.
Acho que o Thelmo esta superestimando esse valor.


Walter,

Realmente superestimei o peso. O equipamento que eu estava considerando com 600kg tem na verdade 350kg.

Dessa forma as ferramentas e equipamentos que carregamos na caminhonete pesam 650kg.

Mesmo assim ainda é uma carga considerável para uso contínuo. Sempre que os carros saem da Garantia fazemos um reforço no feixe de molas.



Da maneira que funciona o revezamento entre os motoristas, não existe nenhum veículo que agüente. Milagres não existem e eu nunca vi isso. Deveria pelo menos existir algum livro de ocorrência para ser preenchido no final de cada turno. Um mínimo de controle deve existir e que você pode não ter conhecimento.

Existe sim algum controle com livro de ocorrências, demissões por mau uso das viaturas direção perigosa... coisa e tal. Além disso temos uma reserva de viaturas de 30%.

Mas o fato é que com um motorista para cada viatura(como na empresa que citei) quando um carro específico precisa de manutenções com mais frequência que a média, você relaciona diretamente os problemas com a forma de conduzir o veículo.

Ao logo do tempo você limpa seu quadro dos maus elementos pois o mau motorista se sobressai no grupo. O problema é resolvido com uma mudança nos atos do empregado ou com uma carteira azul.


No nosso caso estimo que 30% do pessoal dirige de forma displicente sem cuidado com buracos nem com as trocas de marcha. Este mau uso vai desgastando a frota como um todo. É bem mais difícil encontrar "O RESPONSÁVEL" pela quebra e resolver o problema pela origem dando o exemplo para o resto do grupo.

TylerNTL
21/11/2005, 10:29
Aqui na Paraíba a SAELPA e a CELB (Grupo Cataguazes Leopoldina) tinham uma frota imensa de S10 (modelo de 2001 pra cá, não sei bem qual era o ano) e trocou toda por Hilux, só que do modelo anterior, não sei se já têm da nova, mas conversando com uma pessoa ligada à diretoria de lá, disseram que mudaram devido à S10 não aguentar o trabalho.


Péricles,

Fiquei muito feliz com a informação. Quando li sua mensagem liguei de imediato para um conhecido da SAELPA (mesmo sendo 23:30). Um dos argumentos dos que estão defendendo a S10 é que várias empresas utilizam inclusive nossos vizinhos da PB.

Até onde colhi informações frota da SAELPA é de S10 2001 e eles andam com as caminhonetes um pouco mais leves* que as nossas.
(*Na área urbana todos nossos carros são equipadas com uma escada de centro (que sozinha pesa 350kg). Na SAELPA eles não utilizam este equipamento em caminhonetes)

Eles estão compraram umas 10 hilux 2006 para experiência.

O comentário sobre a S10 é que ela não atendeu aos requisitos da zona rural, especialmente devido a defeitos no sistema de tração que foram quebrando e devido ao custo de manutenção desativadas deixando o carro 4x2.

TylerNTL
22/11/2005, 16:19
Homero,

Segue a informação que levantei sobre as Garantias para uso comercial:

Hilux 3 anos ou 100.000km
S10 2 anos ou 50.000km

aqsantos
22/11/2005, 18:39
Manutenção:
Todo mundo sabe que o custo de manutenção da Hilux é o maior entre todas, ainda mais com aquele plano 3 anos. Imagina um empresa tendo que parar uma picape a cada 5.000Km para atender ao plano de revisões.

Walter, na concessionária me passaram que é a cada 10.000km????
:pensativo:


E mais, o motor da S10 é de longe muito melhor que o da Hiluz. Tem peças em todo lugar, até em outras concessionárias. Esse motor pode muito bem chegar aos 300.000Km só com a troca de óleo e filtro

E as correias como ficam? :pensativo:
Valeu.

Walter L. L. Casitta
22/11/2005, 20:09
Pra min disseram 5.000Km
Correia a cada 100.000Km

Homero
22/11/2005, 21:29
Revisão10.000 km e troca de óleo e filtro
Correia 150.000 km(tem luz no painel)

Está no manual

Homero

Walter L. L. Casitta
22/11/2005, 23:57
Pois é, me disseram que a revisão era a cada 5000, do contrário perde a garantia de 3 anos.

100.000Km me refiro as correias dos agregados do motor da S10. O motor MWM não tem correia sincronizada e sim engrenagens que duram a vida inteira do motor.

Cizinho
07/12/2005, 19:01
Pessoal,

Vejam os novos dados do mercado. Como era de se esperar, a S10 ultrapassou a L200 e terminará o ano em 2º lugar atrás da Hilux.

Abraço.

alan4x4
10/12/2005, 09:54
Olá, não sei se ajudaria muito, mas, aqui no Rio a Cerj, cia de energia que toma conta da região metropolitana do Rio de Janeiro, usa a S10, eu me lembro que usaram F1000 e D20 por muito tempo, passaram para as hilux e chegaram as S10 (pitt bull como são apelidadas no rio), na central deles em Niterói existem várias hilux paradas, não sei por qual motivo, mas deve ser pela renovação da frota, acredito que a S10 por não ter sido reestilizada ainda por completo seria a melhor opção, pelo consumo e peças... :dance:


Abraços...

Cizinho
16/12/2005, 17:19
:D Pessoal,

A dúvida acabou. Ontem fechei negócio em uma S10 Rodeio. Quarta-feira vou pegá-la e depois conto para vocês as minhas próprias impressões de dirigí-la.

Abraço.

TylerNTL
18/12/2005, 17:30
Caros colegas,

Vitória.

Atingi o objetivo que era convencer a alta direção a adquirir Hilux ao invés de S10.

No final de janeiro estaremos recebendo 06 Hilux 2006. A diferença de preço foi de R$ 12k.

Logo que elas chegarem eu posto uma foto de uma viatura equipada. Como o nosso uso é bastante intenso logo logo faço um relato do desempenho da Hilux CS 2006 em um trabalho pesado.

Thelmo

Edintruder
18/12/2005, 18:53
Boa sorte com essa frota! Eu não pensaria 2x em comprar S-10. Na questãoi de peso, basta usar uma carroceria de serviço que agüenta melhor o serviço, pois a caçamba original não dura muito com o peso diário. Para a empresa com certeza ficará mais caro usar as Hilux no lugar das S-10, porém Thelmo, não deixa ninguém saber disso para não sobrar para ti depois. Imagina o custo de manutenção, a durabilidade que ninguém sabe ao certo e o consumo extra? Me perdoe, mas a "alta direção" não sabe nada de pick-ups. Com tudo o que foi dito, ficou clara a incerteza da Hilux no trabalho, fora o custo extra da aquisição. :pensativo:

Walter L. L. Casitta
18/12/2005, 19:46
Essa diferença de 12K foi por unidade ou no total?
Se for por unidade, não foi um bom negócio. Daria pra um S10 a mais ou para pagar a manutenção por um bom tempo.

João Pedro
18/12/2005, 20:29
A diferença de 12K mais os custos de manutenção, que não podem ser relegados ou concertos com preços estratosféricos virão, podem fazer diferença ante a S10.
Mas aí entra o tipo de uso, pincipalmante o de uso rural que acaba exigindo mais da S10.

No meu serviço (público), onde se fazem compras com critérios de altíssimos mistérios e arcanos incomprensíveis, optou-se pelas Frontiers. Realmente, as S10 que aqui existiam começaram a "abrir o bico" (suspensão). Mas tudo culpa da manutenção que só existe enquanto na garantia. E isto, sabemos todos, que as concessionárias enrolam o que puderem para não sanar defeitos na garantia, ainda mais se o cliente for "serviço público".

Contudo, estou pagando para ver o que irá ocorrer com as Nissans. Quando começarem a apresentar defeitos fora da garantia, e diante da eterna penúria do meu serviço em repor o que quebra (adido aos custo altíssimos de peças e serviços Nissan), ficaremos assistindo a uma frota de pik-ups abandonadas. O mesmo ocorreu, e ainda ocorre, com os Meganes e Scenics comprados há alguns anos.
Coisa de maluco, pior, de desrespeito aos funcionários e ao contribuinte.

Walter L. L. Casitta
04/01/2006, 16:15
Da revista O Mecânico:

“A Ford comercializou 267 novos modelos da Ranger para a Cemig ( Companhia Energética de Minas Gerais) e com isso a companhia renovou a frota de veículos utilizados no controle e manutenção da rede de energia elétrica em todo Estado. O lote de veículos é constituído por 181 unidades da nova Ranger com cabine simples e 84 unidades com cabine dupla, todas equipadas com motor turbodiesel Power Stroke 2.8 L e tração 4x4, na versão XL.
Após utilizar algumas unidades da marca, está é a primeira grande aquisição que a companhia realiza do modelo. "Estamos satisfeitos com o desempenho da Ranger, que vem atendendo bem às nossas necessidades. A tração 4x4 é indispensável na nossa área de atendimento de inspeção em linhas de transmissão e a Ranger permite chegar em todos os lugares", afirma Luís Carlos Rocha, gerente de Coordenação e Gestão de Transporte da Cemig.”

Pequeno jr
05/01/2006, 22:03
Da revista O Mecânico:

O lote de veículos é constituído por 181 unidades da nova Ranger com cabine simples e 84 unidades com cabine dupla, todas equipadas com motor turbodiesel Power Stroke 2.8 L e tração 4x4, na versão XL.

A tração 4x4 é indispensável na nossa área de atendimento de inspeção em linhas de transmissão e a Ranger permite chegar em todos os lugares"

Voltando ao forum,

Sabia que não iria demorar a aparecer Ranger CS 4x4. Tai a prova, e considerando q ainda vem com o motor 2.8, o preço deve ter sido muito bom.

Marcelo R. A. da Cunha
13/01/2006, 11:17
Thelmo,

Só a título de mais uma informação...
A Petrobras também está trocando toda a frota de Hilux antigas pelas novas e todos os Astra pelos Corolla...

[]s

Não seria a VIX que presta serviço para a Petrobras que estaria trocando a frota :pensativo:

Edintruder
14/01/2006, 16:06
Nova Ranger vem agradando consumidores


Segundo dados dos sites da ANFAVEA - Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores e o seu "similar" Argentino o ADEFA, a produção de Rangers em 2005 foi praticamente o dobro do que vinha sendo fabricado desde 98 até 2003. (Veja Tabela Abaixo). Nota-se que desde 2004 após a restilização, a produção vem crescendo na planta de Pacheco na Argentina. Porém, os números de Rangeers vendidas no Brasil não demonstram o mesmo. Apesar do crescimento em relação ao ano de 2003 (modelo antigo) com quase 8.000 Rangers vendidas no Ano (em 2003 foram pouco mais de 6.000), está longe dos números obtidos entre 99 e 2001 quando atingiu em 2000 o pico de vendas com 15.557 modelos vendidos no mercado interno. Estes números são interessantes para quem quer comprar um veículo usado e pode saber o quão raro o mesmo é. Pena não haver detalhamento sobre o tipo de motor para saber por exemplo no ano de 2001, quantas V6 de 210 cv foram vendidas - as famosas moscas brancas de olhos azuis.



Mesmo assim, segue abaixo o quadro para quem quiser especular sobre o futuro das Rangers no mercado latino americano...

O quadro não dá para ser visualizado nesse site, mas pode-se acessar o endereço abaixo:

http://www.comunidaderanger.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=72&Itemid=1&PHPSESSID=f8ca4ee302e24e927b0316c201191a10

TylerNTL
17/01/2006, 19:20
Senhores,

Continuo com dúvidas quanto as Ranger 0km CS 4x4.

1-No site da ford pela primeira vez vi referência a uma Ranger CS 4x4 gasolina(frotista!?!). Lembro que consultei este site outras vezes (ele era bem diferente) e não abria a opção de CS 4x4.

2-Na tabela de preços no final da quatro rodas não aparece Ranger CS 4x4.

3-Somente agora acabei de consultar o site da FIPE e aí sim apareceu Ranger CS 4x4 2.8 e 3.0

Afinal ainda existe Ranger 0km CS 4x4 com todas as motorizações da CD?
O que é que está havendo com a Ford para ela ficar escondendo as CS 4x4. Não querem vender CS 4x4??!!!???

Arnaldo Tomazetti
21/01/2006, 14:31
Thelmo, fale direto com o depto de vendas a frotistas (das fábricas)
Os sites são apenas referências generalizadas, não servem de parâmetros numa negociação com um volume alto de veículos, mesmo porquê vc pode encomendar o veículo com a configuração que melhor possa te atender...
Duvido que uma Ford, ou GM, ao receber consulta para venda de 181 pick ups (conf. descreveram acima), não se interesse em produzir um lote com motor diesel ou qualquer outra coisa.
abs

christian govastki
31/01/2006, 13:33
No meu serviço utilizamos diversas camionetes diferentes (GMC 3500, F1000 HSD, F1000 3.6, Band CD motor japa, band chassis longo motor MB, band chassis curto motor MB, D20, Silverado Diesel, Silverado Gas, Frontier (alugada), Ranger Gas, L200, S10, Hilux CD nova...autêntico campo de provas).

O uso que damos para elas é pesado (serviço de hidrometria), a lotação média é 2 passageiros e de aproximadamente 600kg de carga permanente, e levamos sempre um barco de entre 4,5 a 6,0 metros em cima. Constantemente a capacidade de carga é excedida. Os deslocamentos mensais na faixa de 6k km.

Descontando a questão dos "cupins de aço", imbatível em termos de manutenção, durabilidade, consumo é a GMC 3500HD. A S10 dá até dó na hora que está parada no pátio, a suspensão fica arriada só com a lotação, mas orgão público foi o que o $ deu para comprar. O custo de manutenção dela é muitissimo maior que das demais.

O que não presta de jeito algum são as Silverados, principalmente as a gasolina, pois o custo de manutenção é altíssimo (me referindo a mecânica, descontando a questão do consumo), com constantes quebras de diferencial, cardã, balanças entre outros.

A Frontier não aguentou uma viagem Goiânia - Para lá de Sinop - Goiânia, quase que desmanchou...

Quando da proposta de renovação da frota, a opinião unânime entre os motoristas, turma da manutenção e engenheiros de campo que o carro mais adequado seria a F350, o ideal que fosse colocada a tração 4x4. Como iamos adquirir um lote grande não seria problema para a Ford fornecer um lote específico.

Acabou-se optando pela nova Hilux CS 4x4, a licitação foi realizada em agosto e até agora os carros não chegaram... tudo bem que tem a questão do bau dedicado, mas o atraso é totalmente desproporcional.

Numa outra empresa que mantemos contato, com o uso bastante semelhante, a opção deles é, em função da necessidade preemente de que sejam CD, é nesta ordem: L200 - Ranger - Hilux (antiga) - Frontier - S10, eles ainda não tinham opinião formada a respeito da nova Hilux.

Se eu fosse escolher, optaria pela F350 CS ou CD, 4x4, que logo logo está chegando no mercado... Agora se for um lote grande eles antecipam.

PS. Para as F350 tem que ter carteira tipo C!!!! Como nossos deslocamentos são rodoviários e a caracterização do veículo deixa a desejar, de vez em quando temos problemas com a polícia, que pergunta onde que a turma vai pescar....

TylerNTL
31/01/2006, 15:16
Christian Govastki

Na nossa frota temos apenas Hilux e 01 F-350. A nossa impressão sobre a F-350 é muito boa apesar do custo de operação bem mais alto que o da Hilux.

Porém como ela não tem 4x4 e não tem mobilidade para transitar em ruas mais apertadas (favelas) decidimos por não adquirir carros maiores.

Das opções que restaram Frontier, s10, Ranger e Hilux. Optamos pelas Hilux.

Hoje os novos carros estão em oficinas para as adaptações (instalar porta escadas, malas de ferramentas, etc). Daqui a uns 10 dias quando as primeiras estaverem prontas posto umas fotos e com o tempo faço um relato do desempenho.

TylerNTL
07/03/2006, 19:08
Camaradas,

Seguem fotos das 02 primeiras viaturas equipadas.

No ponto para entrar em operação.

TylerNTL
07/03/2006, 19:14
FOTO 2

TylerNTL
07/03/2006, 19:17
FOTO 3

Pequeno jr
07/03/2006, 23:51
Senhores,

Continuo com dúvidas quanto as Ranger 0km CS 4x4.

1-No site da ford pela primeira vez vi referência a uma Ranger CS 4x4 gasolina(frotista!?!). Lembro que consultei este site outras vezes (ele era bem diferente) e não abria a opção de CS 4x4.

2-Na tabela de preços no final da quatro rodas não aparece Ranger CS 4x4.

3-Somente agora acabei de consultar o site da FIPE e aí sim apareceu Ranger CS 4x4 2.8 e 3.0

Afinal ainda existe Ranger 0km CS 4x4 com todas as motorizações da CD?
O que é que está havendo com a Ford para ela ficar escondendo as CS 4x4. Não querem vender CS 4x4??!!!???

Volto a perguntar,

Alguem sabe se vai sair Ranger com motor 2.8Eletronic ???

cbridi
08/03/2006, 00:06
Pequeno jr,

A International não tem um 2.8 eletrônico, tem somente o 3.0. E, apesar de MWM e International serem a mesma empresa, acho que a Ford não vai passar a usar o MWM Sprint das S-10/Frontier/Marruá na Ranger. Ou será que vai? Também não ouço rumores de que a divisão International irá desenvolver um 2.8 eletrônico.
Estou apenas especulando, se alguém tiver alguma informação favor manifestar-se.

[]'s

wagnerf
08/03/2006, 14:46
Pequeno, também tinha procura por um Ranger zero 4x4 CS mas me falarão que não ia ser fabricada mais. mas vi rodando em BH algumas da CEMIG novas com o adesivo 4x4. e no final do ano havia algumas Ranger XLS 2.8 para vender zero, mas acho que foi sobra de motor, pois como no ano passado a exigencia era de 40% das vendas com EURO III (eu achp ) acho que a FORD liberou no final do ano algumas novas com o motor 2.8 sem ser eletronico pois ela estava dentro da lei, ai ela usou a XLS para frotista com este motor e tinha muitas para veder por 72.900 zero 4x4.