PDA

Ver Versão Completa : Nova Hilux



Cestaro
10/11/2005, 10:21
Tenho uma nova hilux com 20.000 kms, cujas pastilhas de freio tem que serem trocadas a cada 10.000 kms, a um custo de R$ 600,00.
Um absurdo.
A direcao vibra quando se reduz a velocidade entre 120 para 80, e a autorizada acha normal
Miguel Cestaro
98 8114-4540 :parede: :?

Luca
10/11/2005, 22:23
Seja bem vindo Miguel, você veio ao lugar certo. Não tenho uma nova Hilux. Quem sabe um dia. Mas tá rolando um papo bom sobre este assunto aqui no 4X4Brasil, só que no Picapes4X4. Dá uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12722 . Lá tem um pessoal bem mais bravo.
abraço.

Homero
11/11/2005, 00:28
Cestaro,


Os caras da autorizada na tua cidade estão sendo desonestos com voce pois é sabido por toda a rede que existe problema de desgaste prematuro das pastilhas das novas hilux(trocando em garantia) e a fábrica está tentando arrumar uma solução (que eu acho que vai ser porca pois eles estão testando material mais duro).
Tem um sujeito em Maraba que é dentista e na dele as pastilhas acabam com 5000km ou menos.Muitos não chegam ao 10000km.A minha por exemplo deve chegar a 20000km , mas estou usando suavemente , não por causa disso , mas, viajar em estradas aqui em São Paulo é complicado devido a ter muitos radares.

A vibração pode ser várias coisas , mas, na minha o balanceamento veio muito ruim e os pneus são dificeis de balancear requerendo muito peso.Tente conseguir um bom balanceamento.Outra coisa que na minha pertubava é que é necessário quando vazia usar pressão de 28 lbs nos 4 pneus.Se carregado deve-se usar 28 na dianteira e 35 na traseira.O conforto melhora muito com essa pressão.Com pressão mais alta aparecia uma ressonancia que incomodava e ela tremia em determinadas situações.

Acho que se deve tomar cuidado com a tendencia que toda a pickup com a caçamba vazia tem de desgarrar a traseira.Na minha opinião essa característica é pior nas Hilux novas, tanto que existe alguns casos de acidentes , como por exemplo um conhecido meu que capotou a menos de 50km/h quando ao passar por uma lombada , na curva ele acelerou , acontece que a curva tinha inclinação contrária, e iniciava uma descida.Garoava nesse instante e ele conseguiu capotar pois perdeu o controle.
Conforme sugerido por alguns do forum tenho usado 4x4 com piso molhado e isso melhora muito.

Mas voltando ao seu freio, eu partiria para a briga pois o problema existe e eles sabem.

Uma pergunta:Teu pneu é original?Já não está chegando no fim???(esse pneu goodyear é uma porcaria)

Homero

Luca
11/11/2005, 20:24
... quando ao passar por uma lombada, na curva ele acelerou, ... a curva tinha inclinação contrária, e iniciava uma descida. Garoava nesse instante ...
Pô, Homero! :shock: Sinopse de filme terror. Faltou uma velhinha atravessando a rua ao mesmo tempo. :D Acho que nestas condições nem um Porsche GT4 ficaria ileso.
Bom, pelo menos seu amigo se salvou.

[]´s

Everton Júnior
11/11/2005, 20:29
Eu vi as fotos do carro e do local que aconteceu o acidente e eu acho que nao era pra ter acontecido nada.

Homero
11/11/2005, 21:08
Luca,

Olha que eu simplifiquei pois subiu na calçada, arrancou 2 coqueiros ficou com as 4 rodas para o ar encima da calçada , parando encostado num poste de madeira com um puta tranformador que segundo ele estava com medo que caisse sobre ele.

Juro que foi isso , não exagerei nem um pouquinho.(foi o que me contaram).


Homero

Homero
11/11/2005, 21:19
Algumas fotos

Everton Júnior
11/11/2005, 21:21
Homero, bota a foto do eixo traseiro tbm

Homero
11/11/2005, 21:27
Pelo que entendi arrancou os 2 coqueiros , talves a roda traseira esquerda possa ter pego no resto do 1o coqueiro pois foi quase arrancada da mola , isso e talves o baranquinho junto ao muro podem ter ajudado a capotar , parece que passou entre o 3o coqueiro e o muro ,e chegou a bater de leve no poste ao fundo da foto .Da para ver um pedacinho do transformador.
Mas tudo isso só ocorreu porque ele se desgovernou ao acelerar.

Homero

Homero
11/11/2005, 21:31
la vai

Everton Júnior
12/11/2005, 13:39
...talves a roda traseira esquerda possa ter pego no resto do 1o coqueiro pois foi quase arrancada da mola...Homero
Acho que não, porque o pneu deveria ter estourado ou a roda teria quebrado e a lateral ta intaquita.

Homero
12/11/2005, 17:00
Everton Júnior,

Pode ser que não´pois a roda tem um amassado pelo lado de dentro e se foi o resto do coqueiro , ele é relativamente flexivel e pegou chapado na roda , distribuindo a força por uma área grande .Muito diferente do que se pegasse uma guia alta onde a aresta da guia cetamente estragaria o pneu e a roda pois a mesma força seria distibuida por uma área muito menor(a aresta da guia).
Eu vi o espigão(parafuso que prende as molas juntas por um furo bem no centro) e ele foi cizalhado(cortado) alem de ter entortado o que sobrou indicando que houve um grande impacto.

Existe a hipotese de o eixo solto ter causado a perda de controle, mas realmente eu não acredito pois uma vez mandei lavar por baixo minha Ranger antiga ,sendo que estava muito sujopois fazia uns 3 anos que não era lavado(por baixo) e aconteceu de afrouxar os grampos (ao sair a sugeira) e meu filho andou uns 3 dias com o eixo solto e nada aconteceu.Foi só apertar que ficouperfeito.


Homero

aqsantos
17/11/2005, 09:24
Mas convenhamos...carinha despreparado para dirigir uma pick-up hein...pelas fotos o lugar é tranquilo demais!!!!!

Homero
18/11/2005, 07:59
aqsantos,


Mas ele antes tinha uma Hilux SRV 2003 e passava lá todos os dias com chuva sol , etc e nunca aconteceu nada.


Homero

beni-rj
18/11/2005, 11:02
aqsantos,


Mas ele antes tinha uma Hilux SRV 2003 e passava lá todos os dias com chuva sol , etc e nunca aconteceu nada.


Homero

Realmente, um argumento de alto peso, embora, às vezes acontece

coisas que nunca aconteceram antes !

Mas, afinal, qual o veredicto do autor?

Acha ele que o carro tem mesmo problema de controlabilidade?

Se você puder nos esclarecer agradeço, pois, já

"tôcumareivadanadaseudotô" desse carro.

[]s Hiluxminados

aqsantos
18/11/2005, 11:39
Mas ele antes tinha uma Hilux SRV 2003 e passava lá todos os dias com chuva sol , etc e nunca aconteceu nada.


Homero

Bom como tenho uma 95... e dizem na concessionária que este mês minha SR chega finalmente, vou esperar, dirigir e depois passar minhas impressões...

Everton Júnior
18/11/2005, 13:43
Homero, voce hoviu falar num recall que teve da nova hilux? Era pra trocar o parafuso "U" do feixes de mola e era feita a troca antes de entregar o carro 0km ao cliente.

Homero
18/11/2005, 13:48
beni-rj,

O autor não sabe o que aconteceu.Para ele de repente não conseguiu segurar mais o carro.

Eu creio que as Hilux tem algumas incompetencias a saber:

-Na Taylandia, a capacidade de carga é de 700 kg e aqui no Brasil 1000Kg.Se voce olhar a Hilux de perfil verá que ela é claramente inclinada para a frente(na Taylandia é praticamente horizontal).A suspensão traseira é alta e dura.(não precisava ser , pois a Ranger não é)Acrescente a isso o pneu goodyear que vem nela uma merda com pouquissima aderencia no molhado .Aí os Porca~hões da Toyota econimizaram no blocante do diferencial traseiro .

Então respondendo sua pergunta :SIM O CARRO TEM PROBLEMAS DE CONTROLABILIDADE na minha opinião.

Tem também o problema do freio que foi outra estupidez da Toyota pois as SRVs equivalentes na Taylandia saem com roda de 16" aonde cabe disco e pastilhas maiores(como o que saiu na SW4 nova)


O fato é que se voce vai testando os limites da pickup com critério voce se adapta as suas limitações , agora se voce usar desvairadamente , principalmente no c0meço pode se acidentar.

Ademais o que me deixa assustado é a falta de competencia da Toyota em varios aspectos tecnicos , como por exemplo o critério para ajuste da valvula proporcionadora do freio traseiro que é feito de uma maneira que não compensa a tolerancia de altura da suspensão traseira.Ou seja , se a suspensão está mais alta que o nominal(existe tolerancia) , o seu freio traseiro terá seu efeito diminuido , sobrecarregando o já mal dimensionado freio dianteiro.Talves isso explique porque algumas apresentam desgaste acentuado de pastilha e outras aparentemente não.Costuma-se por a culpa no modo de dirigir do proprietário o que na maioria das vezes não procede.

Eu pensei em vender a minha , mas a grande merda é que em algumas situações como por exemplo a 140km/h na estrada a performance (ruido , conforto dirigibilidade ) dela é imbatível.Tenho um Astra Elite AT e um Marea Hlx AT e na estrada a Hilux é a mais confortável pela sensação de segurança que transmite .No transito os autos levam ligira vantagem devido ao tamanho.

Então estou pensando em trocar os pneus e abaixar ligeiramente a suspensão traseira , deixando um pouco mais macia quando descarregada.


Homero

gedeon
04/12/2005, 10:48
estava ate interessado em comprar uma nova hillux ,mas o que tenho visto aqui na minha regiao,Mato Grosso jaciara...e que quem tem comprado a hillux nao tem gostado ,ela tem dado muitos problemas mesmo.Agora que aqui ela virou febre virou ,tem mais hillux aqui que automovel pequeno...rsrs...tenho um amigo que comprou uma srvt ,ele trocou os pneus ,por que aqueles dela sao muito pequenos,pareçe pneus de corrolla...e ele ainda teve dificuldade pra conseguir um pneu adequado.
Sinceramente ,acho que a hillux é a coqueluche do momento e que logo vqai passar ,se a toyota ,nao repensar e mudar esses defeitos ....eles vao perder mercado logo logo....sem falar do fato de pessas de reposiçao...gente ele feita em locais diferentes ...depende muito da variaçao do dolar ....e esse mercado ao meu ver e muito arriscado...sem falar tambem no preço aqui no Brasil...que ta sendo uns dos mais caros....do mercosul...entrem no site da argentina pra vcs verem ,como ela e vendida mais barata....
sinceramente vou pensar bem antes da compra da hillux....