PDA

Ver Versão Completa : niva preso



andersonjp
23/10/2013, 23:02
boa noite:
tenho um niva a pouco menos de 3 semanas e ainda estou me acostumando com a fera.
minha duvida é como nunca pilotei um 4x4 gostaria de saber se é normal a sensação do carro está sempre com o freio de mão meio puxado. já agradecido e me desculpem se não for o lugar certo para postar minha duvida no aguardo!

Flugêncio
24/10/2013, 07:37
Deve estar com a redução acionada. Já vimos isto acontecer.
Dá uma olhada em uma plaquetinha que tem a venda neste site, LADA, Acessórios. ....:::: APOIO 4X4 ::::.... (http://www.apoio4x4.com/)

andersonjp
24/10/2013, 16:57
obrigado pela resposta irmão! a alavanca de bloqueio esta na posição normal e reduzida esta na posição direta!

simtesch
24/10/2013, 18:03
Olá amigo,
O Niva não é um veículo muito "solto"....tem um conjunto de transmissão rodando o tempo todo( 4x4 integral ou Full-time).Mas dê uma verificada nas rodas quando você parar....Veja se tem algum roda muito aquecida...Depois levante com um macaco as rodas...veja se tem alguma muito "presa"...Pode ser freio também!!!!Você sente que vai piorando a medida de você anda? quanto mais tempo rodando mais preso vai ficando? Se sim, podem ser os "flexíveis ou mangueiras de freio" obstruídos/entupidos.....fácil e rápido de trocar!!!!Vende no ML, na Sarancar,etc.
Boa sorte!!!

Abs
Simtesch




obrigado pela resposta irmão! a alavanca de bloqueio esta na posição normal e reduzida esta na posição direta!

andersonjp
25/10/2013, 00:03
cara você foi em cima do lance a roda dianteira lado motorista ta mais difícil de girar e esquenta mais que as outras mais segundo o mecânico isso seria normal por causa da tração direta e realmente quanto mais ando vai ficando um pouco mais preso,porem nunca andei a ponto de travar. obrigado!!

simtesch
25/10/2013, 11:13
Olá Anderson,
Esse seu mecânico tem teorias interessantes.....eehhehe!!!Troque as mangueiras ou flexíveis do freio dianteiro...São 02 de cada lado....Vende original no ML/ Sarancar/ site peçaspara niva/ Apoio4x4, etc...Ou vc pode utilizar 02 mangueiras Fiat 147 para fazer 01 do Niva...Ou seja seriam 04 para trocar as 02 mangueiras de cada lado!!!!Já fiz isso e rodei bastante...Para fazer os procedimentos da sangria quando trocar as mangueiras...1º traseira direita, 2º traseira esquerda, 3º dianteira direita e 4º dianteira esquerda (sangradores superiores)...depois independente dos lados fazer a sangria no sangradores inferiores....Se não resolver vende também os "reparos para as pinças de freio dianteiras" nos mesmo sites.
Boa sorte

Roland





cara você foi em cima do lance a roda dianteira lado motorista ta mais difícil de girar e esquenta mais que as outras mais segundo o mecânico isso seria normal por causa da tração direta e realmente quanto mais ando vai ficando um pouco mais preso,porem nunca andei a ponto de travar. obrigado!!

andersonjp
25/10/2013, 17:46
vou tentar obrigado! aproveitando da sua experiencia estou com um problema não consigo encontrar o pião do velocímetro da para substituir por outro modelo?

simtesch
31/10/2013, 10:39
Olá,
Esse pião do velocimetro você encontra na Sarancar...www.sarancar.com.br...Vi ontem no site
Não tem outro que sirva!


Abs
Simtesch



vou tentar obrigado! aproveitando da sua experiencia estou com um problema não consigo encontrar o pião do velocímetro da para substituir por outro modelo?

BobJipe
04/03/2014, 17:41
Simtesch ou quem puder me ajudar, olá ! O reparo das pinças de freio dianteiras como são trocados ? E só retira-los ou tem que desmontar as pinças ? Obrigado!