Ver Versão Completa : Projeto de Banco Bi-Repartido JK 2 portas
pcrescenti
23/10/2013, 22:02
Fala Pessoal!
Estou com um projeto para os bancos traseiros do JK 2 portas:
Como todos que temos o JK 2 portas, sabemos que não existe 1cm cúbico de porta-malas. Por isso veio esta ideia:
Atras dos Jeep Wrangler JK 2 portas, temos somente espaço para 2 pessoas, em um único contínuo banco só. Eu queria continuar com o lugar para 2 pessoas (a caixa de roda não deixa espaço para 3 infelizmente), mas queria que o banco fosse dividido, podendo rebater, ou até desparafusar somente um.
Não queria fazer bancos conchas(por mais que prefira), porque quando tiver os 2 lugares preparados atras, as vezes apoio, e jogo coisas no banco de trás...e com os conchas ia ficar sempre caindo no chao do jeep, eu imagino, haha.
Penso inicialmente em fazer como o banco original traseiro, mas dividido, como se cortasse no meio.
E quando preferir, desparafuso ou rebato somente um, deixando o porta-malas em formato de "L", dando MUITO mais espaço para as tranqueiras de trilha, malas para viagem, cachorro, e por ai vai.
Vou semana que vem, levar em um pessoal especializado aqui em Santo André - SP (Rally Design), e ver o que eles acham, e indicam fazer.
Postei aqui minha ideia, pra também ter criticas, opiniões e sujestoes de todos vocês!
O que acharam?
Abss
Fala Pessoal!
Estou com um projeto para os bancos traseiros do JK 2 portas:
Como todos que temos o JK 2 portas, sabemos que não existe 1cm cúbico de porta-malas. Por isso veio esta ideia:
Atras dos Jeep Wrangler JK 2 portas, temos somente espaço para 2 pessoas, em um único contínuo banco só. Eu queria continuar com o lugar para 2 pessoas (a caixa de roda não deixa espaço para 3 infelizmente), mas queria que o banco fosse dividido, podendo rebater, ou até desparafusar somente um.
Não queria fazer bancos conchas(por mais que prefira), porque quando tiver os 2 lugares preparados atras, as vezes apoio, e jogo coisas no banco de trás...e com os conchas ia ficar sempre caindo no chao do jeep, eu imagino, haha.
Penso inicialmente em fazer como o banco original traseiro, mas dividido, como se cortasse no meio.
E quando preferir, desparafuso ou rebato somente um, deixando o porta-malas em formato de "L", dando MUITO mais espaço para as tranqueiras de trilha, malas para viagem, cachorro, e por ai vai.
Vou semana que vem, levar em um pessoal especializado aqui em Santo André - SP (Rally Design), e ver o que eles acham, e indicam fazer.
Postei aqui minha ideia, pra também ter criticas, opiniões e sujestoes de todos vocês!
O que acharam?
AbssFala, Pedro! O banco traseiro do jk 4p é bipartido como vc pretende. Se não der para adaptar o do 4p (deve ser bem difícil de achar um nos salvados) talvez seria de cogitar de pedir alguém aí que tenha um 4p para te acompanhar e servir de espelho na adaptação a ser feita.
pcrescenti
23/10/2013, 23:17
Fala, Pedro! O banco traseiro do jk 4p é bipartido como vc pretende. Se não der para adaptar o do 4p (deve ser bem difícil de achar um nos salvados) talvez seria de cogitar de pedir alguém aí que tenha um 4p para te acompanhar e servir de espelho na adaptação a ser feita.
Fala ROD!!
Sério que o do 4p rebate separado? dos 3 passageiros, ele rebate 1 passageiro, 2 passageiros?
Caramba, nao sabia disso, vou dar uma pesquisada.
Sei que não cabe, porque no 2p o banco traseiro fica bem em cima do eixo traseiro, e também junto da caixa de roda, então a largura ali diminui.
Ja o 4p, o eixo, e caixa de roda, ficam no espaço do porta-malas. Então o banco traseiro tem a largura toda do Jeep para o banco.
Fala ROD!!
Sério que o do 4p rebate separado? dos 3 passageiros, ele rebate 1 passageiro, 2 passageiros?
Isto mesmo !
http://static.cargurus.com/images/site/2007/10/30/13/29/2008_jeep_wrangler_4_dr_unlimited_rubicon_4wd-pic-20959.jpeg (http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=images&cd=&cad=rja&docid=DTBPmYiT0roZgM&tbnid=_d39ca6KYr_NmM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fwww.cargurus.com%2FCars%2F2008-Jeep-Wrangler-Pictures-c9171_pi6921059&ei=L3poUvG1O7Ku4APboYFw&bvm=bv.55123115,d.dmg&psig=AFQjCNGVpA5V8lwKNcZoS9wdPGoieEwMkA&ust=1382664879927983)
pcrescenti
24/10/2013, 00:29
Animal! nao sabia disso....
seria bem isso mesmo, mas infelizmente, nao da pra pegar o banco do 4portas e por no 2portas.
é fazer ao inves do banco do 4portas que é 1/3 2/3 (3 passageiros traseiros)
fazer o do 2 portas 1/2 1/2 (2 passageiros traseiros)
Animal! nao sabia disso....
seria bem isso mesmo, mas infelizmente, nao da pra pegar o banco do 4portas e por no 2portas.
é fazer ao inves do banco do 4portas que é 1/3 2/3 (3 passageiros traseiros)
fazer o do 2 portas 1/2 1/2 (2 passageiros traseiros)Talvez fosse o caso então de vc cogitar dois bancos 1/3 do Jk 4p e no espaço que sobrar no meio bolar um console legal com um cooler/geladeira ou porta objetos.
PC!!!
Já pensou em colocar 2 bancos dianteiros individuais atrás? Sendo também removiveis.
Acho que o pessoal da Rallye Design vai resolver essa sua questão da melhor forma.
Claudemir Wenzel
24/10/2013, 09:24
Bom dia a todos, não sei se vou falar besteira, mas uma vez vi um Troller a venda na internet com os bancos traseiros da Picasso, os banco traseiro dela é muito joia, são 3 individuais, os 3 rebate e da para tirar fora se quiser, mas nao tenho idéia se cabem no JK.
Abraço
pcrescenti
24/10/2013, 10:17
Talvez fosse o caso então de vc cogitar dois bancos 1/3 do Jk 4p e no espaço que sobrar no meio bolar um console legal com um cooler/geladeira ou porta objetos.
Rod, é bem o que eu tenho vontade, seria algo desse tipo mesmo, um banco ja preparado para ser traseiro, e que caiba na largura que tenho.
Por isso a ideia de aproveitar o banco original do meu JK2portas, e tentar fazer dele, um banco dividido no meio, com rebatimento e desparafusamento individual.
PC!!!
Já pensou em colocar 2 bancos dianteiros individuais atrás? Sendo também removiveis.
Acho que o pessoal da Rallye Design vai resolver essa sua questão da melhor forma.
Foda é achar 2 bancos dianteiros.... por isso que penso em re-aproveitar os originais, tentar "cortar" o banco original e adaptar pra virar dois.
Bom dia a todos, não sei se vou falar besteira, mas uma vez vi um Troller a venda na internet com os bancos traseiros da Picasso, os banco traseiro dela é muito joia, são 3 individuais, os 3 rebate e da para tirar fora se quiser, mas nao tenho idéia se cabem no JK.
Abraço
Fala Claudemir!
Vou dar uma pesquisada, valeu!
eu só nao queroa sair do padrao de bancos, ficar com um diferente do outro....ai deve ficar estranho...
Mas vou ver como é este banco, deve ser interessante.
abss
eu tenho um par de bancos dianteiros do New civic aqui PC....