Ver Versão Completa : Adaptar carroceria do Engesa fase 1 no chassi do JPX montez
Carolino
23/10/2013, 18:55
Pessoal, e possivel fazer essa adaptacao?
A mecanica sera toda do Jota, com motor da opala.
E que tenho um chassi com mecanica, e apareceu uma carroceria do engesa aqui perto da minha cidade.
Quais seriam os pros e contras?
E as dificuldades quais seriam?
A ideia e fazer tudo na oficina da fazenda, tenho tudo la.
Muito obrigado a todos.
Carolino
23/10/2013, 18:59
Opa!
Falei bobagem.
O chassi tem motor, eixos, e todo resto, falta a transmissao completa, qual seria uma boa pra adaptar nele?
Com certeza é possível :concordo:
Trabalhoso e custoso, sim.
Com eixos largos para os pneus não lamberem as bacias de roda da carroceria do Engesa, por que não? Seria um projeto muito legal.
Provavelmente terá de trazer ou o eixo do chassis para trás ou as bacias de roda traseiras para frente. Eu mexeria logo no chassis do JPX para fazer casar com as bacias de roda da carroceria do Engesa; mais fácil, mais bonito, mais ângulo de saída e de rampa.
Fabricar novas capelas de suporte dos coxins de carroceria é mole. Use coxins de motor SCANIA como coxins de carroceria, são parrudos e não rasgam por nada, além de segurarem um pouco da vibração.
Dê uma olhada em meu projeto ai embaixo para inspiração, foi feito tudo isso mas na carroceria do próprio JPX pois usei o powertrain do Troller que não casa com o projeto original do JPX.
Boa sorte na empreitada!
Abs
Caio
Carolino
28/10/2013, 21:42
Com certeza é possível :concordo:
Trabalhoso e custoso, sim.
Com eixos largos para os pneus não lamberem as bacias de roda da carroceria do Engesa, por que não? Seria um projeto muito legal.
Provavelmente terá de trazer ou o eixo do chassis para trás ou as bacias de roda traseiras para frente. Eu mexeria logo no chassis do JPX para fazer casar com as bacias de roda da carroceria do Engesa; mais fácil, mais bonito, mais ângulo de saída e de rampa.
Fabricar novas capelas de suporte dos coxins de carroceria é mole. Use coxins de motor SCANIA como coxins de carroceria, são parrudos e não rasgam por nada, além de segurarem um pouco da vibração.
Dê uma olhada em meu projeto ai embaixo para inspiração, foi feito tudo isso mas na carroceria do próprio JPX pois usei o powertrain do Troller que não casa com o projeto original do JPX.
Boa sorte na empreitada!
Abs
Caio
Vaz, muito obrigado pela resposta.
Vou ver se coloco em pratica logo essa empreitada.
Seu projeto ta bem legal, li todo o topico, parabens!
Abs.