Ver Versão Completa : Documentação Necessária para Expedições ao Exterior
Boa tarde galera.
Lendo os relatos das expedições do pessoal do fórum, fiquei na dúvida quanto aos documentos exigidos em nossos países hermanos, os quais geralmente vamos visitar.
Eu não tenho nem idéia do que precisar para entrar nos países vizinhos...
Já fui pro Paraguay e Uruguay, mas só nas fronteiras p fazer compras.. hehehe
Algúem sabe exatamente quais documentos são necessários ?
Podíamos deixar esse tópico fixo com todas os esclarecimentos necessários.
Abraço a todos!
Amostardeiro
23/10/2013, 16:35
Boa tarde galera.
Lendo os relatos das expedições do pessoal do fórum, fiquei na dúvida quanto aos documentos exigidos em nossos países hermanos, os quais geralmente vamos visitar.
Abraço a todos!
Peruch
Países do Mercosul, Argentina, Uruguai e Paraguai, carteira de identidade, como menos de 10 anos, ou passaporte, documento do veículo, carteira de habilitação, se o carro não estiver no nome do condutor ou alienado é necessária uma autorização por escrito e com firma reconhecida e, por fim a carta verde com validade para o período da viagem; para os demais países não tenho conhecimento.
Abs
bombacha
23/10/2013, 21:18
Boa tarde galera.
Abraço a todos!
Boa noite amigo, nao tenho muita experiencia em expedicao, mas sou morador da triplice fronteira e normalmente quando tenho duvidas sobre legislacao vou diretamente ao consulado do pais em questao. Seja fisicamente ou por e-mail voce pode obter informacoes detalhdas. Tipo para ir ate a argentina e importante ter em maos um documento com carimbo do consulado descrevendo todas as regras para entrar no pais. Para evitar cobrancas indevidas dos policiais argentinos. Tenho um digitalizado se precisar me passa teu e-mail que te envio.
Forte abraco...
Marcelo J Manente
24/10/2013, 13:54
Boa noite amigo, nao tenho muita experiencia em expedicao, mas sou morador da triplice fronteira e normalmente quando tenho duvidas sobre legislacao vou diretamente ao consulado do pais em questao. Seja fisicamente ou por e-mail voce pode obter informacoes detalhdas. Tipo para ir ate a argentina e importante ter em maos um documento com carimbo do consulado descrevendo todas as regras para entrar no pais. Para evitar cobrancas indevidas dos policiais argentinos. Tenho um digitalizado se precisar me passa teu e-mail que te envio.
Forte abraco...
Passei pelo Uruguai, Argentina e Chile no início do ano.
Se vc quiser pode ir apenas com RG, mas eu levei o passaporte para trazer uns carimbos para casa. (hehe).
Se o carro for alienado ou de outro dono, tem que conseguir a autorização do dono ou empresa financeira. Tem que levar esta autorização em cada consulado do país que for passar e pagar uma taxa. Veja no meu tópico na msg numero 1190: http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/81969-projeto-patagonia-ushuaia-2011-2012-a-40.html
Um abraço.
Miltinho
24/10/2013, 16:46
Eu quero...
miltonbgouveia@gmail.com
Desde já Grato!
Abraço.
Forte abraco...
Forte abraco...
Agradeço se puder me enviar tb. quinari@ig.com.br
abraço
Boa tarde galera.
Abraço a todos!
Quanto aos documentos exigidos, está bem explicado acima.
Quanto à viatura, na Argentina: cambão para reboque, dois triângulos, kit de primeiros socorros e, não pode ter acessórios avançando além do para-choques (guincho e para-choque de impulsão).
Apesar de todas essas exigências, não pediram nenhuma vez para olhar tais itens em nossa viagem, em julho, em três viaturas.
Só pediram para ver o seguro carta-verde na aduana, quando demos entrada no país.
Se tiver filhos, levar carteira de identidade, devendo estar pai e mãe juntos.
Se estiver só um dos dois, aí já terá que pegar autorização do pai ou mãe não viajante, além de passar no Juizado de Menores.:concordo:
Eduardo Schaefer
25/10/2013, 13:57
Forte abraco...
Bombacha, se não for demais eu gostaria de receber também, sabado que vem estou saindo para a Argentina e não gostaria de surpresas meu email : dadaschaefer@ibest.com.br.
Grato
pliniodemarco
26/10/2013, 02:03
Quero ir pra Punta Del Este, como muitos aqui apenas fui até as fronteiras de Uruguai e Paraguai, que problemas posso encontrar por lá?
Quero ir pra Punta Del Este, como muitos aqui apenas fui até as fronteiras de Uruguai e Paraguai, que problemas posso encontrar por lá?
Problema algum.
Passe na aduana normalmente, portando identidade e documentos do carro.
Nem precisa descer da viatura.:concordo:
Legal as informações.
Bombacha, se puder enviar meu e-mail é andersonperuch@hotmail.com
Obrigado!!
André...
29/10/2013, 14:54
Boa tarde
Estou indo para Ushuaia e meu irmão de 17 anos deve ir comigo. Basta autorização dos meus pais? (Lembrando que vamos passar pelo Chile)
abraço
cezarsantiago
29/10/2013, 22:50
Senhores, encaminhem um e-mail para murilo.galvao.queiroz@gmail.com, o cara manda pra vocês um guia de viagem da Am´reica do Sul, completo e atualizado.
Excelente material.
Aproveitando: Murilo obrigado pelo envio e parabéns pelo trabalho!
bombacha
31/10/2013, 10:16
Gostaria de pedir desculpas aos senhores pela demora no envio do documento, já esta na caixa de entrada dos que postaram o e-mail.
Para os futuros interessados segue a imagem do documento.
437441
Forte abraço a todos...
Amostardeiro
31/10/2013, 18:54
Muito bom Bombacha, obrigado.
Abs
Gostaria de pedir desculpas aos senhores pela demora no envio do documento, já esta na caixa de entrada dos que postaram o e-mail.
Para os futuros interessados segue a imagem do documento.
437441
Forte abraço a todos...
Interessante é que qdo lá estive, conversando com o pessoal local, estes adesivos de velocidade e refletivos só eram obrigados os carros de empresas, estando os particulares desobrigados. Por uma questão de não querer nenhuma encrenca com os hermanos, comprei os ditos num posto de gasolina e rodei sem problemas.
geovanih
01/11/2013, 09:19
Para mim, informaram que o adesivo é para veículos de carga. E realmente constatei isso.
Também comprei, mesmo o vendedor dizendo que suv não precisava.
bombacha
01/11/2013, 10:28
Vejam só o que ouvi.
Estive pessoalmente na gendarmeria argentina em Passo de Los Libres e fui informado, por um gendarme, "com toda a legislação em mãos", que inicialmente eu nem teria que ter essas coisas. Tipo dois triângulos e tal. Esse monte de frescura, pois meu veiculo é brasileiro. E se estou dentro da argentina meu veiculo passou pelo posto de fronteira e foi fiscalizada a documentação do veiculo se meus documentos estão OK, provavelmente meu veiculo foi vistoriado no meu pais e atende as normas de segurança de meu pais. Tipo ele me falou que por ser brasileiro eu não teria obrigação de ter 2 triangulos, cambão essa P$%¨$ toda, pois meu veiculo é considerado seguro, no meu pais.
Diante dessas informações e da realidade da situação eu acabei ficando meio perdido.
Mas para evitar problemas vou atender as normas deles.
Agora pergunto, senhores a colocação feita pelo gendarme em Passo de Los Libres procede? Existe lógica nisso?
Vejam só o que ouvi.
Estive pessoalmente na gendarmeria argentina em Passo de Los Libres e fui informado, por um gendarme, "com toda a legislação em mãos", que inicialmente eu nem teria que ter essas coisas. Tipo dois triângulos e tal. Esse monte de frescura, pois meu veiculo é brasileiro. E se estou dentro da argentina meu veiculo passou pelo posto de fronteira e foi fiscalizada a documentação do veiculo se meus documentos estão OK, provavelmente meu veiculo foi vistoriado no meu pais e atende as normas de segurança de meu pais. Tipo ele me falou que por ser brasileiro eu não teria obrigação de ter 2 triangulos, cambão essa P$%¨$ toda, pois meu veiculo é considerado seguro, no meu pais.
Diante dessas informações e da realidade da situação eu acabei ficando meio perdido.
Mas para evitar problemas vou atender as normas deles.
Agora pergunto, senhores a colocação feita pelo gendarme em Passo de Los Libres procede? Existe lógica nisso?
Em se tratando de Argentina, tudo pode acontecer. Mais ou menos como aqui no Brasil. Quando voce está no meio do nada sem ter a quem recorrer, o que o policial disser estará certo. Na duda, não adelante e o que abunda não prejudica.
Amostardeiro
01/11/2013, 16:45
Bombacha/ todos
Todo cuidado é pouco, como já relatei aqui no forum, ano passado os "chorros" uniformizados de Entre Rios me levaram R$ 300,00 numa multa "inventada" com base na legislação que "proibe" apêndices nos veículos, ie, não pode ter bocal de guincho, neste item que me ferraram, ou engate de reboque fixo, ou mais um monte de outras coisas, ouvi dos hermanos sobre multas por causa do porta estepe original das Citroen Aircross ou Cross Fox, pode ???
Abs
Amostardeiro
01/11/2013, 16:48
PS: Já no Uruguai as coisas são tranquilas, só tomem cuidado com as zonas escolares e travessias de pedestres, atropelamento lá dá cadeia na hora.
ABS
PessoAll,
Vcs falaram de Argentina, Paraguai e Uruguai. E para entrar na Bolívia e no Chile, alguém sabe quais documentos e/ou requisitos são necessários?
Ah, outra coisa importante: o Paraguai, se não estou enganado, fui meio que expulso/suspenso do Mercosul. Sabem se exigem outros documentos, depois dos constrangimentos diplomáticos conosco?
Valeu! []s
Boa noite Companheiro.
Espero que você já tenha adquirido experiencia em expedições rss
Em setembro vou sair de São Paulo para Rio Branco-AC e iniciarei um passeio pelo Peru, Chile, Argentina e retornarei ao Brasil por Foz do Iguaçu.
Já tive experiencia em expedições, mas é a primeira vez que vou fazer com um veículo alienado; então, seria possível você me encaminhar a cópia das regras para entrar na Argentina?
Meu e-mail: cestelliosse@terra.com.br
Antecipadamente agradeço
Grande abraço