Ver Versão Completa : Adaptação do painel da F1000 na Bandeirante
Zeca - PVH
23/10/2013, 13:46
436098Senhores; Solicito informações e ajuda dos "experts" sobre a possibilidade de adaptação do painel da F1000 na Toyota Bandeirante. O painel é completo (conta giros, velocímetro, medidor de combustível, pressão do óleo, temperatura e amperímetro) com instrumentos individuais. Existe a possibilidade de adaptação? Alguém já tentou ou fez? pode existir erros na leitura dos instrumentos em razão dos motores serem diferentes? Esse painel me foi oferecido a um preço razoável.
Carlo Pecca
23/10/2013, 16:07
Cara, adaptações são possíveis mas será que vale apena?
Vc ou quem for contratado para instalar esse painel terá um trabalho dos diabos. Só como ideia da faina: a boia de marcação de combustível pode ser encontrada com banda de resistência entre 5 a 70 ohms e 60 a 170 Ohms. No marcador original da band a boia tem que ser entre 5 a 70 Ohms.Qualquer outro valor ela não funciona. Assim é para as outras coisas, sensor "A" para medidor "A".
Alem do que, com esse tipo de painel, vc irá descaracterizar o interior da Band.
Abç Grande
Lobo-da-Trilha
23/10/2013, 17:10
Concordo plenamente com o Pecca :p
fabiano r
23/10/2013, 17:14
Faço minhas as palavras do Carlo!!!! fora o lance dos tantos Ohms que isso ai é para profissa kkkkkkkkk
acho mais conveniente instalar marcadores genericos da marca turotest...
hercilio.neto
23/10/2013, 21:24
O painel do Bandeirante é lindo. Tanto nas versões de 3 relógios, quanto nas versões mais modernas.
Não mude isso.
Se quiser instrumentos maiores, adicione os relógios.
Talvez dê pra fazer uma chapa na mesma medida da original e encaixar os relógios, assim preserva seu painel e a lataria da band
uvantuil
24/10/2013, 08:29
Se vai mexer no painel porque quer mais informações ou mudar um pouco... nao corte... o painel dela tente usar o painel da guster ou texas instruments.. acho que tem um modelo que encaixa no painel da bandeirante.. da uma olhada...
Zeca - PVH
24/10/2013, 11:07
Agradeço a todos pelas manifestações/opiniões. Minha intenção é melhorar a leitura das informações, já que o meu painel está muito "detonado". De forma nenhuma quero descaracterizar minha Band. Longe de querer instalar o trambolho inteiro da foto, o que eu pretendia era usar os relógios individuais e montar um quadro de instrumentos como o sugerido pelo ELVIS de São Carlos-SP, sem descaracterizar ou ter que cortar o painel da BAND, sendo que o conta giros seria colocado no espaço já existente e demais mostradores em copos acima do painel. A dúvida ainda é a compatibilidade desses instrumentos com o motor OM364.
OliveiraDf
24/10/2013, 11:28
Aproveitando o tópico, alguém pode indicar algum velocimetro para eu substituir o meu original (redondo), não gostaria de outro original, e estou preferindo um que tenha o sensor por imã.
Aproveitando o tópico, alguém pode indicar algum velocimetro para eu substituir o meu original (redondo), não gostaria de outro original, e estou preferindo um que tenha o sensor por imã.
No meu jeep 54, cheguei a adaptar um da f1000 mais nova, aquele que tem uma moldura ...