Ver Versão Completa : Xterra parou de marcar combustível e vidros elétricos devagar
Bom dia!
senhores, depois de tanto sonhar consegui meu 4x4, Xterra 2003/2004, toda original, mais um pro clube das trilhas!!
fiquei com a XT do meu pai, já temos ela desde 2009, nunca apresentou defeito, só o volante bi-massa uma vez apenas e trocamos por um bi-massa remanufaturado.
Até esse fim de semana só alegria.... Estava na estrada com a reserva acesa, parei logo no primeiro posto que encontrei e acabei sendo vitima de diesel batizado. Depois desse ocorrido minha XT não marca mais direito, hora marca acima de 3/4 do tanque, hora marca como na reserva... Alguém pode me dar uma luz de como resolvo isso?
Outro problema que estou enfrentando com ela são os vidros traseiros BEM lentos, o lado direito mesmo para de descer no meio do caminho... Como eu desmonto o forro das portas traseiras da XT? as dianteiras já desmontei e já os resolvi, voltaram a ser rápidos novamente.
boas trilhas!
Bom dia!
senhores, depois de tanto sonhar consegui meu 4x4, Xterra 2003/2004, toda original, mais um pro clube das trilhas!!
fiquei com a XT do meu pai, já temos ela desde 2009, nunca apresentou defeito, só o volante bi-massa uma vez apenas e trocamos por um bi-massa remanufaturado.
Até esse fim de semana só alegria.... Estava na estrada com a reserva acesa, parei logo no primeiro posto que encontrei e acabei sendo vitima de diesel batizado. Depois desse ocorrido minha XT não marca mais direito, hora marca acima de 3/4 do tanque, hora marca como na reserva... Alguém pode me dar uma luz de como resolvo isso?
Outro problema que estou enfrentando com ela são os vidros traseiros BEM lentos, o lado direito mesmo para de descer no meio do caminho... Como eu desmonto o forro das portas traseiras da XT? as dianteiras já desmontei e já os resolvi, voltaram a ser rápidos novamente.
boas trilhas!
Amigo Boa Noite! O combustível batizado não tem relação com a marcação incorreta do marcador de combustível, problema na bóia é bem provável que seja, tem que levar num mecânico de confiança e desmontar e testar a bóia, com relação à lentidão dos vidros traseiros, existe a Grafite em Pó que vende nas Lojas de autopeças, as borrachas com o tempo ressecam, na minha XT eu passo uma vez por Mês pra manter a Grafite nas Canaletas, Seja Bem Vindo ao Fórum e um Forte abraço. :curtir:
LEONARDORAZO
24/10/2013, 01:25
Bom dia!
senhores, depois de tanto sonhar consegui meu 4x4, Xterra 2003/2004, toda original, mais um pro clube das trilhas!!
fiquei com a XT do meu pai, já temos ela desde 2009, nunca apresentou defeito, só o volante bi-massa uma vez apenas e trocamos por um bi-massa remanufaturado.
Até esse fim de semana só alegria.... Estava na estrada com a reserva acesa, parei logo no primeiro posto que encontrei e acabei sendo vitima de diesel batizado. Depois desse ocorrido minha XT não marca mais direito, hora marca acima de 3/4 do tanque, hora marca como na reserva... Alguém pode me dar uma luz de como resolvo isso?
Outro problema que estou enfrentando com ela são os vidros traseiros BEM lentos, o lado direito mesmo para de descer no meio do caminho... Como eu desmonto o forro das portas traseiras da XT? as dianteiras já desmontei e já os resolvi, voltaram a ser rápidos novamente.
boas trilhas!
Ola amigo, bem vindo ao fórum.
Como resolveu a questão dos vidros na dianteira ?
Abs
Bom dia,
Herick, vlw pelas boas vindas! Vou agendar com o mecânico pra baixar o tanque dela e ver o que dá pra fazer com ela.
Leonardorazo, desmontei o forro da porta e com um pano úmido fiz a limpeza das calhas e logo em seguida lubrifiquei as mesmas com uma quantidade generosa de silicone spray. Se você quiser tentar limpar as calhas por conta própria, usei o arquivo disponibilizado nesse post #5 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/90264-filtro-de-cabine-xterra.html#post1432774). Só não consegui ainda mexer nos traseiros.
abs
Genericão
24/10/2013, 12:46
Hcazado, bom dia.
Talvez lhe seja útil a adaptação que fiz na minha: http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/101860-pecas-substitutas-paralelas-genericas-xterra.html#post1967792
o grafite em pó tem que ficar recolocando a cada semana/mes, o silicone em spray dura muitos meses
Hcazado, bom dia.
Talvez lhe seja útil a adaptação que fiz na minha: http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/101860-pecas-substitutas-paralelas-genericas-xterra.html#post1967792
vlw Genericão, foi nela que me inspirei pra fazer eu mesmo!
Dic3 eu não sabia dessa durabilidade do solucione não. Escolhi ela por causa da bagunça que o grafite faz.
Abs
quando me contaram eu achei mó lorota, mas paguei pra ver e queimei a lingua kkk
quando me contaram eu achei mó lorota, mas paguei pra ver e queimei a lingua kkk
Excelente idéia! Inclusive já usei muito quando tinha um barquinho, aguenta bem a maresia do RJ e lubrifica! Um forte abraço.
Problema da bóia resolvido de forma caseira!!
a XT tem acesso a tampa do tanque pela cabine... Removi a tampa e veio somente a bóia do mesmo jeito que mostra na dica do Genericão. No meu caso percebi que resistência não fechava contato, fiz a limpeza da placa onde a bóia corre e faz contato com wd-40 e amassei um pouquinho a haste que é movimentada pela bóia forçando o contato entre as duas peças.
agora sim minha XT voltou a marcar corretamente!!
ABS
PauloCorrearg
17/07/2014, 13:01
Problema da bóia resolvido de forma caseira!!
a XT tem acesso a tampa do tanque pela cabine... Removi a tampa e veio somente a bóia do mesmo jeito que mostra na dica do Genericão. No meu caso percebi que resistência não fechava contato, fiz a limpeza da placa onde a bóia corre e faz contato com wd-40 e amassei um pouquinho a haste que é movimentada pela bóia forçando o contato entre as duas peças.
agora sim minha XT voltou a marcar corretamente!!
ABS
Hcazado tens como tirar umas fotos e mostrar como faço para achar/abrir esse acesso do tanque? porque a minha frontier 03 parou de marcar o combustível, o ponteiro fica sempre no mais baixo e a reserva fica sempre acesa mesmo com tanque cheio. Abraço
Problema da bóia resolvido de forma caseira!!
a XT tem acesso a tampa do tanque pela cabine... Removi a tampa e veio somente a bóia do mesmo jeito que mostra na dica do Genericão. No meu caso percebi que resistência não fechava contato, fiz a limpeza da placa onde a bóia corre e faz contato com wd-40 e amassei um pouquinho a haste que é movimentada pela bóia forçando o contato entre as duas peças.
agora sim minha XT voltou a marcar corretamente!!
ABS
Estou aprendendo com voces, muito legal a informação de todo o trabalho realizado; vou buscar a minha XT amanhã, 2006, estou contando as horas........ abs.
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