PDA

Ver Versão Completa : AJUDA adaptação platô-disco

Vulczak
22/10/2013, 21:55
Olá!

Alguém sabe me dizer se quando eu coloco a caixa do chevette 5m no motor BF 161, eu utilizo:

1. o mesmo platô e disco original?
2. o mesmo platô e disco adaptado?
3. platô e disco do chevette?
4. platô e disco do opala?

5. Ou outra adaptação?

Obrigado!

ADRIO DIAS
23/10/2013, 00:52
O platô é o original do BF 161, você tem que modificar o disco original colocando nele o miolo do disco do chevette.

Vulczak
23/10/2013, 08:02
OLá Adrio! (primeiramente obrigado pelo retorno)

Então, fiz isso! Adaptei o disco do chevette no platô original. Porém, na hora de "pendurar" a caixa, em função do platô ser mais alto, pega no rolamento-garfo (até o final) e consequentemente não encaixa a caixa!!!:?

Será que é o rolamento q tenho q trocar?

f75azul
23/10/2013, 17:54
o rolamento é de chevette, e o disco e daq f75 com miolo de chevette.

João Renato Nunes
13/11/2013, 14:58
Qual capa seca vc utilizou para ligação da caixa e o motor?

Vulczak
14/11/2013, 22:08
Qual capa seca vc utilizou para ligação da caixa e o motor?

Olá João Renato!

Comprei o conjunto todo do Coelho 4x4 em Curitiba, via Merc Livre...
A furação não deu certo, mas ele prontamente enviou uma nova carcaça...

Vai dar certo, utilizando Platô Original, Disco Original com o cubo (miolo) adaptado do chevette (para dar certo no eixo piloto). O rolamento é o do chevette, mas vou testar com o do opala que é mais alto para ver se haverá alguma diferença gritante na regulagem do garfo (nunca fiz este serviço antes - sou meca de FDS)kkkkk

Abraço

João Renato Nunes
16/11/2013, 23:58
Olá João Renato!

Comprei o conjunto todo do Coelho 4x4 em Curitiba, via Merc Livre...
A furação não deu certo, mas ele prontamente enviou uma nova carcaça...

Vai dar certo, utilizando Platô Original, Disco Original com o cubo (miolo) adaptado do chevette (para dar certo no eixo piloto). O rolamento é o do chevette, mas vou testar com o do opala que é mais alto para ver se haverá alguma diferença gritante na regulagem do garfo (nunca fiz este serviço antes - sou meca de FDS)kkkkk

Abraço

Terminei hj a adaptação, capa seca da recuperg e flange reduzida coelho 4x4, a flange precisou de fresa e torno para um perfeito alinhamento. Utillizei platô original e o disco adaptado com a lona um pouco maior q a do willys e miolo chevette tbm recuperg, rolamento do chevette. Embreagem super leve, ajuste foi na primeira. Gostei muito do resultado. Quando montar a caixa no motor, dê aperto nos parafusos e vai girando o volante/cramalheira para evitar algum problema mais pra frente, no meu caso o volante estava pegando na capa seca.

Abraço.