Ver Versão Completa : OHC do MAveco ou do Jeep? -ou a mesma coisa?-
Raphael Stocker
14/12/2003, 23:47
Olá all...
Bom, estou aqui para tirar algumas duvidas...
:arrow: 1. Estou trocando meu motor Huricane e botando um OHC 4c que equipava o Maverick.. esse OHC é o mesmo do jeep?
:arrow: 2. A relação de dif. e de cx de 3m que equipavam o BF 161 servem nesse OHC, ou fica meio bobo??
:arrow: 3. Estou com GNV no jeep, vale a pena rebaixar o cabeçote?
MUITO obrigado..
[]´s Raphael
1971 - Cj5 com ex bf 161, ex Huricane e futuro OHC
Paulo Rodrigues de Souza
15/12/2003, 16:10
Olá Raphael,
bom, o meu está com esse motor (comprei assim) e consultando alguns mecanicos de plantão por aqui, disseram que é o mesmo que equipa o jeep e a F-100 4cc e a F-75 à partir de 76 ou 78 sei lá...
com respeito a relação de diferencial não sei se é original pois ele tem um final muito bom na estrada (110km/h +); ai precisaria abrir a caixa e contar os dentes da coroa e do pinhão. Agora o cambio é original 3 marchas o único problema q vejo no meu é que falta torque em baixa.
Mas aí não sei se é problema de cambio, diferencial longo ou se falta motor mesmo, aliás se alguém tiver a explicação eu agradeço!
Qto a rebaixar o cabeçote, digo o seguinte: precisa ver se o motor for um motor já cansado ele não aguenta aí vc precisará fazer o motor novamente e aí sim rebaixar o cabeçote. Um amigo rebaixou o cabeçote de um motor V8 ford brasileiro pra converter a alcool e o motor não aguentou, quebrou anel etc e tal.
Quer rebaixar pq no GNV ele fica frouxo?...já q ée no GNV, pq não pôe um motor mais potente?
Raphael Stocker
15/12/2003, 18:05
Olá amigo
Bom Paulo, o seguinte é.. se seu Jeep está com o motor 4c OHC e tem uma final tão boa.. é capaz do diferencial ser mais longo... logo vc realmente perde um pouco de torque..
e eu não botei um motor + potente pq esse ja me saiu caro.. imagina um 4.1.. :cry: e ainda tem q não sai da originalidade
o bom é que esse motor que comprei está novo -refeito a menos de um ano.. e usado para carro de fim de semana de um Sr. assim espero :wink: - e está com ign. eletronica...
ele instalado.. e adaptado me saiu LT$1.800 + o primario para a cx de marcha..
mas não sei se vou botar uma 4m... estou estudando a possibilidade... achei uma cx de marcha com garantia de um ano.. completa por LT$ 800 acho meio caro.. mas o que vale tanto no motor qto na caixa é a garantia "-JO GARANTO-" :twisted:
acho q é só isso..
[]´s
Raphael Stocker
1971 - em constante manutenção
Pedro Bachir
20/12/2003, 21:04
com respeito a relação de diferencial não sei se é original pois ele tem um final muito bom na estrada (110km/h +); ai precisaria abrir a caixa e contar os dentes da coroa e do pinhão. Agora o cambio é original 3 marchas o único problema q vejo no meu é que falta torque em baixa.
Mas aí não sei se é problema de cambio, diferencial longo ou se falta motor mesmo, aliás se alguém tiver a explicação eu agradeço!
E ae Paulo??? :)
O que falta é motor mesmo, o torque maximo dele só aparece a 3000 RPM, é pior que o opala 4 cil.
A minha F- 75 originalmente era 4 cil, o antigo dono pois o bf, e fico esse mesmo, no asfalto ela faz 110km/h com certa facilidade, por isso eu acho que ela é relação longa.
flw kara :lol: