Ver Versão Completa : Gaiola Passat Blindado
Olá pessoal, eu tenho um passat 99 1.8 20V turbo manual, 70.000 km, único dono (pai) e blindado; que está parado em casa há uns 5 anos.
Gostaria de saber de vocês se dá pra fazer uma gaiola com ele.
Obrigado
Flávio Cadore
22/10/2013, 22:30
Que é possível é mas vale a pena? qual seria o valor de mercado do carro?
Um ex do que poder ser feito é algo parecido com isto....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/46288-gaiola-motor-central.html
Flávio Cadore
23/10/2013, 18:03
Uma retificação, a minha indicação é para Passat com câmbio longitudinal...se for com câmbio transversal eu retiro a minha indicação...hehehhehehe
vinijost
23/10/2013, 18:07
Uma retificação, a minha indicação é para Passat com câmbio longitudinal...se for com câmbio transversal eu retiro a minha indicação...hehehhehehe
Se for transversal usa todo o conjunto de suspensão na traseira.. deve ficar 10!
Valeu!!
Flávio Cadore
24/10/2013, 12:37
Se fosse VR6 e câmbio longitudinal seria só alegria...
O carro nào tem valor de mercado. Ninguém dá mais de 10.000 no carro. Tem mais 2 carros na garagem. Como ando de moto (trilha), pensei em fazer uma gaiola dele. O meu pai já deu carta branca. Ele até pensou em deixar no sítio para servir de alvo de paintball heheheh.
Vou verificar se o câmbio é transversal.
Flávio Cadore
25/10/2013, 00:04
Pinta essa gaiola de dourada porque um pai desse vale ouro! hehhehe
Se vc endender de mecânica não precisa de mais nada...
mali9ski
25/10/2013, 11:14
Usar uma mecânica dessas com umas reduzidas da kombi também seria uma boa....:safari-rig:
não quero nem pensar no que ia acontecer de tivesse um VR6 pendurado la tras da minha gaiola....hahahaa...:rally:
Alguém pode me indicar uma oficina que faça esse serviço?
digobrazil
27/10/2013, 14:56
Alguém pode me indicar uma oficina que faça esse serviço?
montar só a estrutura para o seu motor ou fazer a gaiola inteira?
Fazer a transformação inteira do carro.
digobrazil
29/10/2013, 13:32
de uma ideia de como voce gostaria que fosse esta gaiola, modelo da estrutura? motor traseiro? tipo de suspensão? rodas? pneus? só para trilha ou vai documentar?
Eu não tenho ideia. Você pode me ajudar?
digobrazil
30/10/2013, 02:52
Eu não tenho ideia. Você pode me ajudar?
Claro, estamos aqui para isso.
Minha opinião:
Usar toda a mecânica dianteira na parte traseira da gaiola, sub-chassi, motor, suspensão, rodas...
não sei se no seu caso é cambio transversal, mas se for, poderia dar um jeito de adapta-lo. Se for longitudinal e você queira utiliza-lo, ai teria que ser uma gaiola com motor central, isto é. o motor fica entre os eixo. A maioria ou quase todas as gaiola utilizam o cambio do Fusca/Brasilia, o motor fica para trás do eixo traseiro.
Na dianteira, poderia utilizar a suspensão da Brasilia com mangas de eixo sobrepostas para ganhar altura. Se quiser investir mais um pouco, coloque a famosa suspensão duplo A.
Quanto ao modelo da estrutura, se procurar na net você encontrara muita coisa bacana,
vou dar uns exemplos que tenho salvo em meu PC, lembrando que são apenas sugestões para uma estrutura.
o restante vai do que você imagina e pode estar investindo(R$$$), bancos concha, freio seletivo, guincho elétrico....
Xuca !!
1º Acha um fabricante de Gaiola - Tem o Belotti em Santa Rosa de Viterbo que é MUITO BOM, mas não usa nem celular e fica longe, rsss !
2º Assino embaixo das dicas do DigoBrasil , Usa a frente inteira do Passat e a dianteira da Brasília para ficar fácil. O resto é luxo e perfumaria ! ( A traseira vai ficar parecida com a foto Hardware e a dianteira da gaiola azul aberta)
3º Até onde eu me lembro, esse bloco 1.8 - 20v é bem similar ao AP, bobear é a mesma flange do motor AP, vale a pena a consulta na Adap Brasil e concorrentes, bobear voce só usa o motor (eu não faria, tentaria usar motor, cambio, suspensão do Passat
437361437363
Abraço
mali9ski
01/11/2013, 10:30
Xuca !!
1º Acha um fabricante de Gaiola - Tem o Belotti em Santa Rosa de Viterbo que é MUITO BOM, mas não usa nem celular e fica longe, rsss !
2º Assino embaixo das dicas do DigoBrasil , Usa a frente inteira do Passat e a dianteira da Brasília para ficar fácil. O resto é luxo e perfumaria ! ( A traseira vai ficar parecida com a foto Hardware e a dianteira da gaiola azul aberta)
3º Até onde eu me lembro, esse bloco 1.8 - 20v é bem similar ao AP, bobear é a mesma flange do motor AP, vale a pena a consulta na Adap Brasil e concorrentes, bobear voce só usa o motor (eu não faria, tentaria usar motor, cambio, suspensão do Passat
437361437363
Abraço
O passat alemão é o motor EA 113, é bloco alto bielas mais longas e tem jet cooler, eu to faz tempo sondando um bloco desses, é o Filé da VW/audi se o cabeçote for agb ou agu e large port, ai o motor é super filé
A furação é a mesma dos md que é a mesma dos ap e sera a mesma nos EA 113 (isso é wolks)
mas o cambio vw a ar não deve dar conta desse motor com escapamento direto e sem catalizador, na minha opinião vale a pena investir em reduções da kombi com cruzetas e usar a caixa original dele..... e uma suspenção Duplo A na dianteira...
valew