PDA

Ver Versão Completa : Luz do bloqueio do diferencial.



rodrigoboscardin
09/11/2005, 22:52
Amigos,
O bloqueio do diferencial central de minha Land aparentemente está funcionando, mas luz do painel q mostra qdo está bloqueada não está acendendo. Procurei por fios soltos na caixa e não tem nada. Alguém sabe o que pode ser?

Aliás, alguém sabe como funciona o bloqueio?? Li no manual, e mais alguns lugares da net, mas confesso que não entendi. Sempre que precisei do bloqueio, me deixou na mão. Nunca vi diferença com ou sem bloqueio...

[]'s
Rodrigo

henrique wamser
10/11/2005, 09:25
ola rodrigo
o bloqueio do diferencial central e um rucurso muito precioso.el existe porque as land tem tracao permanente,e neste caso em curvas,o eixo dianteiro desenvolve velocidade maior(pouco) que o trazeiro ai ele entra para compensar,enviando mais torque para o dianteiro . em situacao de off road, isto pode determinar que toda a forca seja enviada para un eixo que esteja sem tracao,paralizando o veiculo.ligando o bloqueio,a forca e dividida igualmente para os eixos, e o que estiver em contato firme com o solo ira movimentar o carro.
recomendo assistir o dvd do JOAO GAIOTO, a venda na concessionaria,ele explida direitinho :concordo:

_portela
10/11/2005, 11:56
OSMAR..."Os mar contato".

[]s

Ricardomkz
10/11/2005, 12:07
Rodrigo, no meu caso tive que trocar o interruptor (comprei na Bearmach por metade do preço da autorizada)
Antes de gastar dinheiro recomendo localizar o defeiro, feche um curto nos terminais do interruptor com a chave de igniçao ligada e verifique se a luz acende (se não acender verifique a lampada e a fiaçao) se acender, retire o interruptor e teste o mesmo fora da caixa, pode ser sujeira e ou regulagem do pino do interruptor.
sds :!: :!: :!:
ricardo