Ver Versão Completa : Como recolocar a barra depois de trocar as velas do Tracker/Grand Vitara
em.pereira
22/10/2013, 16:55
Apóie o macaco entre as rodas dianteiras, logo abaixo do radiador, apoiando em uma barra transversal que une as duas longarinas do chassi, conforme a foto mostra
em.pereira
22/10/2013, 17:01
Com isso as caixas de rodas vão descer alguns milímetros, e os furos na barra sobre o motor ficarão quase alinhados com os furos nas caixa de rodas, onde está a rosca dos parafusos.
em.pereira
22/10/2013, 17:03
Para dar o alinhamento que falta e não estragar a rosca dos parafusos, use uma alavanca conforme mostra a foto. Pronto.
Mais fácil que isso só pagando pro mecânico fazer.
carlos-godoy
24/10/2013, 01:33
Obrigado pela dica. Alguém sabe o nome da peça revestida de borracha que faz o papel de cabo e fica em cima da vela?
Obrigado pela dica. Alguém sabe o nome da peça revestida de borracha que faz o papel de cabo e fica em cima da vela?
Supressor, chupeta ou cachimbo. A bobina é a parte superior da peça, só puxar que solta.
carlos-godoy
25/10/2013, 00:40
Supressor, chupeta ou cachimbo. A bobina é a parte superior da peça, só puxar que solta.
É possível substituir por algum similar de outro carro?
Qual o nome em inglês para procurar no eBay?
pacosancas
28/10/2013, 11:24
...
Qual o nome em inglês para procurar no eBay?
O nome da bobina é IGNITION COIL
grand vitara ignition coil | eBay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=grand+vitara+coil&_osacat=0&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR0.TRC0.Xgrand+vitara +ignition+coil&_nkw=grand+vitara+ignition+coil&_sacat=0)
Tiagobel
04/11/2013, 13:56
Só um detalhe: não é preciso remover a barra para trocar as velas... é só usar uma chave articulada.
Rubens Linhalis
04/11/2013, 15:46
Só um detalhe: não é preciso remover a barra para trocar as velas... é só usar uma chave articulada.
Rapaz.. o problema é achar essa chave.. alem do preço, pois vai usar uma vez ou outra..
Eu fiz com uma chave que dava uns 45 graus de ajuste e deu certo pra tirar, mas pra colocar não tinha ângulo para o aperto decente na vela eu tirei 4 parafusos da barra, dois de cada lado, os 2 que sobraram apenas ficaram afrouxados para eu poder mexer a barra um pouquinho do lugar, mas de qquer forma eu usei o macaco tb sob o carro. Alguem teria uma foto dessa chave ninja pra gente qdo ver comprar?
pacosancas
05/11/2013, 09:36
...Alguem teria uma foto dessa chave ninja pra gente qdo ver comprar?
http://www.esska-tech.co.uk/esska_eng/bilder/lbilder/719510_1325844387_z.jpg
Eu tenho uma que veio numa caixa de soquetes de 1/2", e também troquei as velas com ela sem ter que tirar a barra.
Desculpe, mas não sei o nome dessa peça em Português :oops:
Ola Panco!! Ok, obrigado! Acho q foi essa que usei, consegui tirar com ela, mas para colocar o aperto não ficou bom. Só por cuiriosidade, existe uma que é tipo uma mola ou algo maleável mais comprido que tb é de encaixe nas chaves catraca ou estou enganado? [ ]
pacosancas
05/11/2013, 12:07
Acho que também tem umas tipo mola, só que duvido que elas sejam fortes para apertar as velas ao torque certo...
olha só.. achei essa chave articulada aqui de bobeira e aproveitei e tirei uma foto.. PARECE que funciona.. seria essa a dita?
438277
Rubens Linhalis
06/11/2013, 14:26
olha só.. achei essa chave articulada aqui de bobeira e aproveitei e tirei uma foto.. PARECE que funciona.. seria essa a dita?
438277
Chuva.. eu procurei essa p&*&% de chave em 300 lojas aqui e nao encontrei. Acredito ser essa mesmo. Resta saber se da profundidade essa haste articulada.
De bortoli
06/11/2013, 16:11
Troquei as velas, pra isso usei uma chave de vela comprada em autopeças (pedi a usada pra Chevete) é longa o suficiente e serve pras velas que a Tracker usa, valor R$16,00.
Ai surgiu um problema de como tirar a vela lá de dentro, já a dita chave não segura a vela pra puxar. Solução foi pegar um pedaço de mangueira de borracha e tirar as velas.
Tirei a Barra e coloquei conforme descrito , tempo gasto +- 45 minutos.
Valeu.
kkk.. então, eu tirei a foto pq nunca tinha visto isso em lugar algum e não sabia como se parecia, só ouvi relatos, e pq lembrei dessa recente conversa aqui. Ela tens uns 25 cm de comprimento total, pela aparência. Como vc viu na etiqueta ela custa 175 reais!! kkkk deposita q eu te mando!! kkkk brincadeira.. se quiser eu compro, testo, vc deposita e te mando. Achei numa lojinha aqui do fim do mundo que tem um monte de coisas antigas, vagabundas e estranhas (tem ate fusível de rosca ainda pra vender). [ ]
Rubens Linhalis
06/11/2013, 17:10
kkk.. então, eu tirei a foto pq nunca tinha visto isso em lugar algum e não sabia como se parecia, só ouvi relatos, e pq lembrei dessa recente conversa aqui. Ela tens uns 25 cm de comprimento total, pela aparência. Como vc viu na etiqueta ela custa 175 reais!! kkkk deposita q eu te mando!! kkkk brincadeira.. se quiser eu compro, testo, vc deposita e te mando. Achei numa lojinha aqui do fim do mundo que tem um monte de coisas antigas, vagabundas e estranhas (tem ate fusível de rosca ainda pra vender). [ ]
Chuva... R$ 175, nem a pau.. é melhor tirar a barra de 30 em 30 mil km para trocar as velas.. rs.
Aqui na cidade tem umas lojinhas dessa, tudo esta empoeirado, de tao antigo.. rs. Mas com certeza ai em SP deve ter maravilhas nessas lojas...rs
abraços !
kkk , é 17,50 brow!! é baratinho..
Rubens Linhalis
06/11/2013, 18:07
kkk , é 17,50 brow!! é baratinho..
AAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... pensei que fosse 175..kkk
Mas por enquanto, deixa quieto ! rs.. valeu !