Ver Versão Completa : Ajuda Jurídica
lcmartinez
22/10/2013, 16:50
Srs(as).,
Preciso de uma ajuda para uma dúvida....
Tenho uma caminhonete com motor Maxion S4T, Cambio D20 e diferencial Overdrive, era do meu pai e com o seu falecimento a reforma da mesma custara muitos $$$$.... minha idéia é comprar uma F1000 (já tenho uma em vista) e passar toda a mecânica para essa.... mas ai vem a pergunta...
Para fazer a troca do Motor, preciso da nota do Motor.... Não tenho.... mas está legalizado na antiga caminhonete.... é possível conseguir uma autorização para casos como esse?
Abs
lincoln38
22/10/2013, 19:49
meu querido pelo que sei aqui em goias pode fazer da seguinte forma pega o recibo tira uma copia autenticada e pede para o detran para transferir para outro veiculo
e so fazer uma declaraçao de procedendcia...
lcmartinez
11/11/2013, 18:59
Boas Novas.... Achei a Nota do Motor....
Mas tenho outra dúvida.... o carro estando ainda em nome do meu falecido pai, terei problemas em fazer essa transferência de motor? Teria eu que primeiro registrar o carro em meu nome para depois fazer isso?
Abs
JRoberto
11/11/2013, 19:14
Acho que você vai ter que fazer o inventário antes da troca.
[]'s
A primeira coisa a resolver é passar o veículo para o seu nome, ou seja, realizar o inventário. Uma vez o veículo em seu nome, vá ao DETRAN e peça autorização para alteração de característica do veículo. Você precisará primeiramente baixar (desvincular) o motor da camionete doadora para que fique "livre" no sistema e possa, assim, ser vinculado ao outro veículo. O procedimento é fácil, uma simples declaração de procedência (tem modelo na internet. Só procurar por 'modelo declaracao procedencia motor' no google que achará. Modelo simples, idealizado pelo DENATRAN) e pronto. Procure um despachante, acredito seja mais cômodo! Saudações
sallespickup
15/11/2013, 08:47
agora vem a pergunta que não quer calar, vale a pena??? digo pois inventario etc se não tiver varias coisas, pode ser mais dispendioso que o valor do carro, a troca é possivel, porem aqui em sampa pra descadastrar esse motor só cadastrando outro em seu lugar, EU compraria um motor com nota de veiculos ja baixados(sucata) que fica bem mais barato, e depois vende a camionete obvio que depois do inventario
Concordo com o Salles.
Desculpem fugir do tópico, mas rfdex, vi que vc é de Brasília, em qual mecânico leva a sua Hilux ? Vlw
Desculpem fugir do tópico, mas rfdex, vi que vc é de Brasília, em qual mecânico leva a sua Hilux ? Vlw
Opa! Levo a Hilux em um mecânico diesel de veículos pesados (caminhões, máquinas e camionetes) no Paranoá/DF. Sujeito extremamente honesto, bom de serviço e de preço. Já o conhecia bastante, mas quando comprei a Hilux inventei de levar para um "famoso" mecânico Toyota aqui de Brasília. Serviço péssimo, honestidade duvidosa. Não recomendo mesmo. Dai resolvi levar no meu já conhecido mecânico. Para minha surpresa, ele mexe na Hilux de olho fechado. Já fiz vários serviços com ele. Em Brasília é muito difícil achar mecânico diesel que saiba o que está fazendo, que seja bom de preço e honesto. Conta-se nos dedos de uma mão! Saudações
Opa! Levo a Hilux em um mecânico diesel de veículos pesados (caminhões, máquinas e camionetes) no Paranoá/DF. Sujeito extremamente honesto, bom de serviço e de preço. Já o conhecia bastante, mas quando comprei a Hilux inventei de levar para um "famoso" mecânico Toyota aqui de Brasília. Serviço péssimo, honestidade duvidosa. Não recomendo mesmo. Dai resolvi levar no meu já conhecido mecânico. Para minha surpresa, ele mexe na Hilux de olho fechado. Já fiz vários serviços com ele. Em Brasília é muito difícil achar mecânico diesel que saiba o que está fazendo, que seja bom de preço e honesto. Conta-se nos dedos de uma mão! Saudações
Vlw Raphael, realmente em bsb todos que eu conheço fico com a pulga atras da orelha, o mecânico seria p meu pai e o carro é uma Tr4, sei que o seu é diesel, mas só ter alguém de confiança ja ajuda.
Sds
me pasa o contato do mecânico deesel no paranoá amigo. p favor!