PDA

Ver Versão Completa : Motor e Câmbio - Qual a melhor configuração?



Alexandre STZ
09/11/2005, 22:11
Caros Amigos!

Pretendo nos próximos meses estar comprando uma gaiola, porém tenho ouvido de tudo com relação ao tipo de motor que devo usar, e o tipo de câmbio.
Como considero que esta deve ser a primeira coisa a definir antes de sair literalmente atrás gostaria de saber qual seria a melhor opção para por na trilha!

1- Motor AP com câmbio do fusca.

2- Motor AP com câmbio da Kombi

3- Motor a Ar com câmbio do fusca

4- Motor a Ar com câmbio da Kombi

Por favor me ajudem!

rafaelcarletto
11/11/2005, 14:41
Na minha opinião vai de ap, a adaptação desse motor não é dificil e vc tem potencia de sobra....
Quanto a caixa de câmbio, também estou pesquisando, pois estou montando uma gaiola ap. Não podemos nos esquecer do tamanho dos pneus, pois se forem muito grandes e pesados, não há caixa que aguente...

bob_f
16/11/2005, 23:30
Usava em minha gaiola um konjunto motor-caixa que seria motor da kombi modelo novo(ñ eletronico) + caixa de kombi com a primeira e segunda um pouco menor. Estes eram mexidos. Por falta de potencia e velocidade fui obrigado a botar um ap2000 mpfi akele do golf e kaixa da kombi a diesel, onde esta era com relação longa, onde era usada para arrancadão. NÃO TROCO ESSE CONJUNTO POR NADA. soh fiquei 4.000$$ mais pobre. Para trilha onde eu vo direto ,naum precisa de koisa melhor.




www.veteranosdalama.com.br
www.pedrabrancaautocross.com
Usem e abusem

Alexandre STZ
17/11/2005, 13:35
Pelo que entendi o melhor mesmo então é eu colocar um motor AP com a caixa da Kombi Diesel! e esta relação um pouco mais longa, é melhor procurar também ou pode ser a original?

rafaelcarletto
17/11/2005, 14:19
a relação da kombi diesel é a mais curta de todas. a idéia é usar a carcaça da caixa da kombi diesel com relação mais longa, como por exemplo a do fusca/brasilia.
obs.: Com a caixa da kombi diesel a adaptação do motor AP fica fácil, pois não há necessidade de flange de adaptação, além de poder usar a embreagem original do motor ap!!!

mister_d
17/11/2005, 16:58
Estou vendendo uma relação longa para fusca, a famosa 8x31 do SP2/fusca Itamar.
R$ 180,00