Ver Versão Completa : Diesel s-10 Tracker
MatheusBarwick
21/10/2013, 22:11
Fala galera, tenho uma tracker 2004 diesel, li na tampinha do combustivel que é para usar diesel aditivado, e o antigo dono disse que só usava diesel s-10, é obrigatorio o uso desse diesel aditivado ou posso usar o diesel comum sem dano ao motor?
thiago.pollachini
31/10/2013, 23:09
Tenho a mesma dúvida. Tenho uma 2002 com mesma motorização (RHZ - PEUGEOT) e só usa S-10, mas ele disse que resseca os bicos. Vejo muita informação desencontrada...
Fala galera, tenho uma tracker 2004 diesel, li na tampinha do combustivel que é para usar diesel aditivado, e o antigo dono disse que só usava diesel s-10, é obrigatorio o uso desse diesel aditivado ou posso usar o diesel comum sem dano ao motor?
Bom, lá nos tópicos da Toyota, a informação maior é que o diesel S10 possui menos enxofre em relação ao diesel comum S500, e que este enxofre contribui para a lubrificação das bombas injetoras mecânicas.
Ou seja, o pessoal evita usar o S10.
Outra coisa é evitar abastecer em postos dentro da cidade, pois tem pouca rotatividade de combustível.
Procure postos de rodovia, onde tem bastante caminhões.:concordo:
thiago.pollachini
01/11/2013, 12:59
Digamos que pela utilização do S500 nas Tracker/GV acomete o erro do check engine, é possivel alternar abastecidas em S10 e S500? Algumas pessoas que consultei dizem que nao é bom porque "suja" o tanque de combustivel. Um disse que teria que usar o S500 (mas e o check engine?) e outros o S10 (ressecamento da injeção?).
Confusao nao?
Digamos que pela utilização do S500 nas Tracker/GV acomete o erro do check engine, é possivel alternar abastecidas em S10 e S500? Algumas pessoas que consultei dizem que nao é bom porque "suja" o tanque de combustivel. Um disse que teria que usar o S500 (mas e o check engine?) e outros o S10 (ressecamento da injeção?).
Confusao nao?
Quando eu estudei sobre esse aviso comum do check engine acender, pois pensava em comprar uma, vi que uma manutenção básica de limpeza de bicos, troca regular do filtro de combustível e diesel de qualidade já seriam o suficiente para sanar ou evitar esse problema.
Talvez também uma limpeza de tanque, mas aí já em caso de problema grave.
Se o tanque soltar sujeira, em tese, ela deverá ficar retida no filtro, não atingindo bomba e filtros.
Usando um diesel ou outro, desde que com boa qualidade, não deverá influenciar muito.:concordo:
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