Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda! Motor OHC não pegou e agora não da sinal de vida

sirdkt
21/10/2013, 20:09
Pessoal,

por favor, gostaria da ajuda de vocês! Hoje tentaram ligar meu cj5 com motor ohc e mecânica toda original e, mesmo sem pegar, continuaram insistindo e insistindo até que uma hora simplesmente morreu!

Agora fui testar e mesmo girando a chave o único sinal de vida é aquela luzinha vermelha no marcador de velocidade. Nada nem daquele "nhe nhe nhe" nem sinal de que nada está acontecendo!

Sei que é uma pergunta tosca para os mais experientes, mas eu ainda tenho muito a aprender.

Sera que alguém poderia me dar uma luz do problema e uma possível solução? Tentaram fazer chupeta mas foi em vão também! Também estou sem condições de rebocar ele até algum mecânico e não sei onde mexer para fazer ele ligar!

obrigado a todos!

Sydney66
21/10/2013, 21:40
Amigo Sirdkt, independente de qual motor seja, não se deve insistir muito quando o motor não quer pegar, e sim, procurar analisar o que pode estar acontecendo principalmente quando se trata de um veículo antigo, que ainda usa carburador e distribuidor a platinado. Se seu carro é original saiba que o motor de arranque original do jeep não aguenta esses abusos.
Acenda os faróis, se estiverem com luz razoável, a bateria ainda está boa, agora gire a chave para dar partida e observe se a luz dos faróis diminuem ou apagam, caso isso não ocorra (já que você afirmou que nem o estalo do solenoide está ouvindo), por insistência em fazer o jeep pegar, desconectaram ou queimaram o solenoide (ou chave magnética) do motor de partida.
Caso as lâmpadas enfraqueçam ou apaguem, então amigo corre sério risco de terem queimado o seu motor de partida. Verifique COM CUIDADO a sua temperatura, se estiver muito quente, foi isso mesmo que aconteceu.
Faça esses testes e depois informe o resultado para podermos continuar ajudando ou confirmar a suposição.
Abs

sirdkt
22/10/2013, 09:30
Sydney, obrigado pelos detalhes! Vou fazer isso hoje à noite!

Édison, com certeza te ligo hoje ainda! hahahah...

Abraços!

calhiandro
22/10/2013, 09:36
Eu tinha um jeep desse com motor álcool. Uma vez aconteceu isso, mesmo a bateria carregada nem dava sinal. Espere um pouco mesmo com a bateria carregada pois deve estar superaquecendo o motor de partida.

sirdkt
25/10/2013, 19:52
Pessoal, fiz dois testes:

o primeiro para ver se a bateria está funcionando. Girei a chave para a bateria funcionar e o farol acendeu normalmente.

o outro teste era o de tirar o cabo central do distribuidor, aproximar da lataria e ver se tem centelha. Cada vez que a chave era girada eu ouvi aquele estalo de eletricidade, então acredito que tenha centelha. Mas não ouvi barulho alto nem vi faísca.

O que acham que pode ser?

4X4GARAGE
26/10/2013, 09:01
mas voce tem que dar partida e nao somente virar a chave!vc segura o cabo hahahahahha e outro da partida hahahahah ja to vendo a cena hahahahah
[]s

sirdkt
26/10/2013, 11:01
Entao! Hahaha a outra pessoa deu a partida!

Dodger
26/10/2013, 23:55
será que não mataram o seu arranque de tanto tentar fazer funcionar?
o arranque original já é uma josta, se cuzinhar ele ai ferrou...

devia tar todo fora de ponto, ficaram issitindo e deu bosta. chama um bom mecanico pra ver isso.

sirdkt
27/10/2013, 00:41
Pois é, realmente era o arranque. Bastou dar uns tampinhas que desimgripou e acabou funcionando! Foi graças ao grande 4x4 Garage que fez funcionar!

Agora estou procurando o motor de arranque reduzido do corsa! Alguém conhece algum lugar aqui na cidade de SP onde posso achar?

Abraços.