PDA

Ver Versão Completa : Toy 96 x 91



rnagem
09/11/2005, 17:27
Senhores,

Sou um feliz futuro proprietário de Toyota Bandeirante, estou com duas boas propostas em vista, uma 96 e outra 91.

Estou recorrendo ao forum para ouvir a experiência de voces sobre os dois modelos, vantagens e desvantagens.

Sds,

Renzo.

humberto rodriguez
10/11/2005, 06:14
Senhores,

Sou um feliz futuro proprietário de Toyota Bandeirante, estou com duas boas propostas em vista, uma 96 e outra 91.

Estou recorrendo ao forum para ouvir a experiência de voces sobre os dois modelos, vantagens e desvantagens.

Sds,

Renzo.A 96, além de ser mais nova tem o motor 14 b da toyota. Não sei se a 91 tem câmbio de 5 marchas, mas a 96 com certeza tem. A diferença é que o motor mercedes tem uma manutenção mais barata e bastante oferta de peças, enquanto o motor toyota é mais caro e de vez em quanto tem que esperar um pouco. O motor toyota é mais silencioso e vibra menos enquanto que o mercedes tem mais torque em baixa rotação e é mais robusto (dizem que leva os mecãnicos à alência). Tem de ver o estado geral também, por exemplo se a 96 tiver sido judiada, melhor uma 91 conservada. Se houver semelhança no estado de conservação, nos acessórios e no preço pegue a 96. Se vc não sabe o motor mercedes utilizado é o mesmo dos caminhões 710 (acho). Tenho uma 86 que comprei em janeiro deste ano. Tem câmbio 4 marchas e motor 614 (o do caminhão 608). Essa 91 já tem um cabeçote que vibra menos e motor rende um pouco mais. O melhor mesmo é dar uma volta em cada e comparar.
Tem um grupo no Yahoo que é "toyoteiros" e lá tem os expert de toyotas. Aliás, este fim de semana vai haver um encontro só de toyotas.
De qualquer maneira vc fará uma boa compra

Abraços
Humberto Rodriguez
Band Poderosa

Chacal do Pantanal
10/11/2005, 08:49
A band ano 86 não usa motor "614" o motor é o OM-314 Mercedes Benz, a band ano 91 usa o motor o
OM-364 Mercedes Benz e o câmbio é cinco marchas, a band 96 o motor é o 14-B toyota, todas as motorizações são boas na minha opinião, os motores 314 e 364 são como fusca, fácil manutenção e alta durabilidade, particularmente gosto muito do 364, apesar da minha ter o 314 ( se um dia eu trocar esse será o motor) e excelente torque em baixas rotações, o 14-B oferece maior conforto (menos barulho), entretanto não sei como é a questão manutenção.

Enfim, independente da situação geral das duas bands a motorização de ambas é muito boa, vai da diferença de custo entre as duas, óbvio que teoricamente quanto mais nova melhor é a opção, mas como já afirmei acima, pela questão manutenção e pelo torque em baixa sou mais o 364.

Certamente outros companheiros darão suas impressões, com certeza até mais completas que as minhas
:concordo:

Boa sorte na escolha.

rnagem
10/11/2005, 14:28
Humberto e Chacal,

Obrigado pela ajuda, estou com outra dúvida.

A 96 já vem equipada com eixo flutuante? Como posso identificar (externamente) se o eixo é flutuante?

Sds,

Renzo.

joaquim
10/11/2005, 16:55
Câmbio 5 marchas no Mercedes só saiu de Abril de 93 até Março de 94, a partir daí foi trocado o motor pelo 14B.

Chacal do Pantanal
10/11/2005, 17:00
Originalmente acho que não, a diferença você pode ver nas fotos:

Sem eixo flutuante:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=26434

Com eixo flutuante:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=17236

[]´s

Chacal do Pantanal
10/11/2005, 17:01
Corretissima a informação do Joaquim, me equivoquei ao afirmar que em 91 já havia câmbio 5 marchas

[]´s

Chacal do Pantanal
10/11/2005, 17:05
Complementando ainda as informações, parece que em 99 uma série saiu de fábrica com os eixos flutuantes.

Em tempo, outra com eixo flutuante:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=18672

[]´s

Danielmassari
08/12/2005, 09:32
AMIGO, SE EU ESTIVESSE NA SUA SITUACAO NAO IRIA PENSAR MUITOO!!!!
AHAHAHAHHA.....
A TOY 96 É O MESMO JIPE DO 91, POREM TEM O MOTOR 14 B, QUE É MASI SILENCIOSO E PROPORCIONA MAIS CONFORTO A VOCE, POREM A MANUTENCAO E BEM "CARINHA" E A DURABILIDADE NAO É TAO GRANDE.
EU FICARIA COM O 91, SOU MEIO SUSPEITO PARA FALAR POIS TENHO UM 92!
MAIS O MOTOR DELES É O MB 364 OU O FAMOSO 709.
É UM MOTOR MAIS BARULHENTO, TIRANDO UM POUCO DO SEU COMFORTO, POREM A DURABILIDADE DELE É A FORCAO SAO INFINITAS VEZES MAIOR. PARA VOCE TIRAR UM POUCO DE BARULHO DELE É SO COLOCAR UMA TURBINA COM INTERCOOLER IGUAL EU COLOQUEI E O BARULHO SERA BEM REDUZIDO, ALEM DE VOCE FICAR COM UM JIPE QUE ANDA MUITOOO......
FLWWWW