PDA

Ver Versão Completa : duvida 4x4 ou uma gaiola?



guikluge
21/10/2013, 13:25
Quero começar a fazer trilhas mais estou na duvida entre uma gaiola, jeep eu pick up's!

As gaiolas sei q são muito boas por serem leves ainda mais se tiverem pneus adequados e diferencial blocado, mais os jipes e pick up's 4x4 equipadas com uma boa suspensão, pneus adequados e bloqueio nos dois diferenciais eu acredito q devem ser muito bons também, então quero ver a opinião da galera!

desde de já muito obrigado!

fag.online
21/10/2013, 13:48
Gosta de velocidade? a trilha é pesada? qual valor tens pra investimento?

guikluge
21/10/2013, 21:42
Gosta de velocidade? a trilha é pesada? qual valor tens pra investimento?

eu tenho como investir até uns R$10.000, eu por questão de gosto preferia um veiculo 4x4 mais o problema é que requer muito mais investimento kkk...
mais tbm gosto muito de gaiolas, motos em geral o q da pra enfiar na lama e faze a festa kkk...

Troller-a-vista
22/10/2013, 07:57
se vc soh tem 10 mil, compra uma moto em leilao, depena ela, da um trato no motor, instala um coisa ou outra, gasta ai uns 2mil ao todo e seja feliz, em 1 ano vai gastar mais outros 1000 em conserto e vai brincar a vontade com pouco dinheiro.

jeep, pick up, ou qqr outra coisa por 10 mil é conto da carochinha. só de manutencao num ano vc pode gastar o dobro disso se nao for tua praia.

as gaiolas com 10 mil vc ate arruma com certa facilidade, nao sera uma senhora gaiola mas vai arrumar... mas tb vai precisar de outros 3 a 5 mil durante o ano pra brincar...

ou seja, exceto pela moto, em todas as situacoes vc vai ficar sem brincar e frustrado.

mali9ski
22/10/2013, 08:49
Por este valor quase da uma Crf 230 nova que só vai por 10zão de gasolina e andar..

mas não da pra desistir, um dos maiores custos da brincadeira é a mão de obra, se vc aprender a lidar com o basico, tipo trocar uma coisa ou uma ponta de eixo/homocinetica sozinho por exemplo e ir arrumando coisa banais que vão ocorrendo o custo baixa bastente....

se vc não tiver paciencia da pra compra a moto, mas não precisa desistir, da pra ir correndo atras das peças com paciencia aprendendo a mexer dai um dia vc monta, sem precisar desembolsa a grana de uma vez e já vai aprendendo no caminho...

valew

fag.online
22/10/2013, 08:59
Cada um é cada um... o investimento até agora da minha está em torno de 12.000,00... dependendo da sua localização as peças podem ser mais baratas, e o custo final pode ficar dentro do esperado...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/106365-mais-uma-4x4.html