Ver Versão Completa : Mecanica da explorer v6 na F75?
João Pacheco
21/10/2013, 12:15
Bom dia amigos do forum,
Surgiu uma mecanica completa da explorer v6 automatica 4x4, so falta a lataria pois a explo capotou e num sobrou uma lata que preste.
Penso em somente colocar a lata da F no chassis e pronto.
Alguem ja fez algo parecido?
Explorer auto na trilha vai bem?
Qual valor justo para pagar nesta mecanica?
Abraços.
A caixa da Explorer é um pouco longa pra trilha, e se colocar pneus maiores que 33 a caixa AT vai fritar. Pra refazer um cambio desses vc vai gastar uns 4 mil... Já o V6 é bem forte apesar de ser um pouco pesado...
Eu não pagaria mais de 6/7 mil no conjunto completo com tudo, motor, caixa, ct.
Já vi uma C10 com todo o conjunto da Xplo e ficou muito bom, mas era tipo hot-rod e não carro de trilha. Também já vi muit jeep com o V6 da Ford, ou Ranger ou Explorer, mas nunca vi com o conjunto completo.
Abs
João Pacheco
21/10/2013, 19:34
A caixa da Explorer é um pouco longa pra trilha, e se colocar pneus maiores que 33 a caixa AT vai fritar. Pra refazer um cambio desses vc vai gastar uns 4 mil... Já o V6 é bem forte apesar de ser um pouco pesado...
Eu não pagaria mais de 6/7 mil no conjunto completo com tudo, motor, caixa, ct.
Já vi uma C10 com todo o conjunto da Xplo e ficou muito bom, mas era tipo hot-rod e não carro de trilha. Também já vi muit jeep com o V6 da Ford, ou Ranger ou Explorer, mas nunca vi com o conjunto completo.
Abs
Pois é, olhei varios topicos mas nada com cambio auto e pneu tipo 33 ou 35.
Já participei de trilhas e vi jeeps com v6 de ranger, fica um canhão mtu bom mesmo.
Na realidade minha ideia inicial era adaptar o conjunto no meu cj5 mas nao tem como muito longo.
Pensei dai em montar numa f75, mas como voce diz o cambio auto vai fritar.
Qual cambio posso colocar neste motor? Qual capa seca serve nele, pois o cambio auto a capa e fundida junto neh.
Preciso de uma luz pra ver qual ruma seguir...
Abraços...
antonio umino
21/10/2013, 20:02
Opa..
Já que vc tem a mecanica da Explorer.
Este chassis já está dado baixa.....
Coloca a cabina e a caçamba da F 75... e coloca em cima do chassis da Explorer...
Quanto ao comprimento. dá uma encurtada, ou melhor ajusta na medida da F 75..
Se vc ver o Tópico da Bacatritona do Santista. Chassis da L 200 triton..
Já é uma F 75 com mecanica triton..
abçs
Marcos_sc
21/10/2013, 20:41
Eu estou a montar a bandlux, jipe band em cima de conjunto hilux... Trabalhoso!!!
João Pacheco
22/10/2013, 07:18
Quero fazer isto, somente ajustar a lataria da f75 no chassis da explorer, sei que vai dar bastante trabalho, ainda mais na minha região que tem quase nada de mão de obra que saiba mexer nisto.
Agora minha duvida e quanto ao cambio auto pois quero usar pneus 35.
Terei que trocar de cambio, a capa seca do v8 292 ou 302 serve neste motor? dai da pra adaptar uma caixa clarck nele, dai fica bem mais facil, pois aqui nao se mexe em cambio auto...
Abraços, obrigado pelas dicas...
georgevalle
22/10/2013, 09:20
O primeiro passo é definir o que realmente vai aproveitar da explorer, se é só o motor coloca no chassi da F-75 com caixa manual robusta, no mínimo uma clark 260F e uma reduzida condizente com a força do motor, esquece a Dana 18 (original willys), ou coloca toda a mecânica da Explorer no chassi da F e utiliza os diferenciais da F (vai precisar mudar a bola do diferencial dianteiro de lado algo relativamente fácil) assim você vai se livrar do diferencial dianteiro da explorer (muito baixo) e ganhar em opções de relação de diferencial para compensar os pneus.
Não vejo problema nenhum em você usar cambio automático com pneus 35", desde que, proporcionalmente ao aumento da altura dos pneus, coloque uma relação de diferencial mais curta.
Sobre a capa seca, a dos V8 272/292 e 302 não servem nesse motor. Salvo engano, as capa secas e câmbios dos motores V6 da ranger, servem no V6 da explorer.
Até mais.
Renato
diminua a relação de diferencial
Quero fazer isto, somente ajustar a lataria da f75 no chassis da explorer, sei que vai dar bastante trabalho, ainda mais na minha região que tem quase nada de mão de obra que saiba mexer nisto.
Agora minha duvida e quanto ao cambio auto pois quero usar pneus 35.
Terei que trocar de cambio, a capa seca do v8 292 ou 302 serve neste motor? dai da pra adaptar uma caixa clarck nele, dai fica bem mais facil, pois aqui nao se mexe em cambio auto...
Abraços, obrigado pelas dicas...
klaus motta
22/10/2013, 16:06
já tive um explorer automática e adaptei o cambio da ranger é bem fácil a adaptaççao.
João Pacheco
22/10/2013, 21:05
Pois é, to vendo que so da pra aproveitar o powertrain mesmo. O negocio e eixos e chassis da f75.
Dai tem possibilidade de acertar a relação de diff bem mais facil.
Sobre a caixa de marchas da ranger serve somente a da gasolina v6 ou tem outro modelo de caixa que se acopla neste motor tipo a caixa das 4cc?
Obrigado a todos...
klaus motta
23/10/2013, 08:27
No motor das primeiras explorer somente a caixa da ranger 6 cil das mais modernas não sei.
Cara não deixe de conferir se o porquinho da CT sai pro mesmo lado que a bola do diferencial dos eixos da F75, sa a saida não bater vc vai ter que trocar o cambio e a CT....
Pelo que sei o único cambio que é p&p com esse motor é o da Ranger V6 98+, nesse caso tb não vai ter problemas em colocar a CT na caixa, só tem que conferir pra que lado e a saída como falei acima!
[]´s
Não necessariamente, se ele ainda assim quiser usar o cambio e CT da explorer, poderá inverter o eixo dianteiro, passando a bola do diferencial para o outro lado.
Abs.
Cara não deixe de conferir se o porquinho da CT sai pro mesmo lado que a bola do diferencial dos eixos da F75, sa a saida não bater vc vai ter que trocar o cambio e a CT....
[]´s
João Pacheco
24/10/2013, 21:50
Boa noite a todos,
A saida da CT é pelo lado esquerdo mesmo dai tem que inverter o eixo.
Ta ficando inviavel a coisa aqui, achei uma caixa manual mas o cara pedindo 3mil dilmas e outro com capa seca embreagem e volante mas sem caixa de marchas 1,800. Brabo que na minha região nao se trabalha com cambio auto e fica ruim de sair dele.
Abraços, ainda pensando em como aproveitar esta oportunidade mecanica hahaha.