Conectar

Ver Versão Completa : Galão 20Lt "cantil canadense" - Problemas com a ferrugem

Biffi
21/10/2013, 11:41
Pois é.

Tenho um Jeep Ford, e como eu dependo apenas do tanque de 35l, acabo precisando as vezes do famoso cantil canadense.

O problema que aquilo é de ferro, e não só enferruja por fora como por dentro.

Por fora é apenas uma questão de estética. Se fosse só isso seria ok. Infelizmente o bixinho enferruja por dentro também. Eu não costumo deixar gasolina la, mas depois de usar ele, mesmo lavando é difícil secar. Já escutei que existem réplicas dele em plástico, mas nunca encontrei nada do gênero pra vender.

Alguém conhece algo do tipo, ou tem alguma dica para que isso não aconteça?

Sobre a ferrugem externa, como vou colocar uma capa no Jeep, o sol e chuva não vão detonar tanto ele. Mas pensei em dar algum tipo de pintura ou proteção nele.

Vlw gnt

4X4GARAGE
21/10/2013, 12:44
ta ai sua solução Galão Tanque Reserva 20 L. Aço Inox Lancha Offroad Moto Jeep - R$ 380,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-517942155-galo-tanque-reserva-20-l-aco-inox-lancha-offroad-moto-jeep-_JM)
[]s

Biffi
21/10/2013, 14:32
Vlw pela dica, mas acho muito feio acessórios de Inox :/

Willian Del Piero Rocha
21/10/2013, 19:45
Duas opções. Colocar um tanque maior, fiz isso no meu jeep e agora uso o tanque reserva para carregar água(vai que estoura uma mangueira, lavar o rosto, etc). Ou usar o de inox e mandar pintar externamente ,mas escolha bem quem vai pintar ,pois pintar inox não é para qualquer um. O de plástico se não me engano não é fabricado por ser proibido o transporte de combustível em galões plásticos (ANP).

uvantuil
22/10/2013, 15:06
Para solucionar ferrugem em tanque de ferro - é usar o mesmo proposito que pessoal faz com tanque de moto, arruma corrente de moto porcas, e um pouco de gasolina... e poem tudo dentro sacode ate o dedo mindin do pe tiver mais forte que o rambo e conan o barbaro, e depois tirar tudo... e manter tanque cheio (PODIUM) demora mais a apodrecer...

mali9ski
22/10/2013, 15:29
Para solucionar ferrugem em tanque de ferro - é usar o mesmo proposito que pessoal faz com tanque de moto, arruma corrente de moto porcas, e um pouco de gasolina... e poem tudo dentro sacode ate o dedo mindin do pe tiver mais forte que o rambo e conan o barbaro, e depois tirar tudo... e manter tanque cheio (PODIUM) demora mais a apodrecer...

O melhor método para se lavar um tanque é com vinagre, compre bastante vinagra chacoalhe dentro, deixe agir um pouco, e se necessário repita....

Willian Del Piero Rocha
22/10/2013, 19:43
Será que não tem um produto convertedor de ferrugem que aguente a gasolina, tipo PCF, assim era só lavar o tanque deixar secar e jogar uns dois litros do produto lá dentro e sacudir bastante para pegar em todos cantinhos, escorrer tudo deixar secar e pronto. Mas qual produto aguenta a gasolina.

Thiago Rodeghel
22/10/2013, 22:44
Vlw pela dica, mas acho muito feio acessórios de Inox :/

Manda pintar por fora...:curtir:

ortiz
22/10/2013, 22:52
tinha uma resina para impermeabilizar tanque por dentro..... muito usado para diesel. Vi aqui no forum uma vez.... não faço amenor ideia onde e qdo, mas que existe existe.

kasemodel
22/10/2013, 23:29
É possível retirar a ferrugem do tanque/galão, e depois aplicar um tank film para que o tanque não volte a enferrujar!

Pra remover a ferrugem é possível utilizar a oxi-redução! Aqui tem um tópico em que o usuário explica como fazer: http://trintaecinco.com.br/forum/viewthread.php?tid=15660&page=5

E o tank film, o que eu conheço e que é o mesmo que o Azeitona utiliza nas motos dele, é o vendido pela Motos Antigas. Eu desconheço outros, mas com certeza deve existir mais opções!

Tank Film: tankfilm Revestimento Protetor para Tanques de Gasolina (http://www.motosantigas.com.br/system_old/pecas/tankfilm.htm)

É isso aí, espero ter ajudado! Dá um pouco de trabalho, mas o resultado fica muito bom, e adeus ferrugem!

Abraço,
Kasemodel