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Ver Versão Completa : Pressão da turbina TGV



bello
21/10/2013, 07:25
Olá.
Instalei uma turbina TGV Garret no meu Defender e meu manometro está marcando a pressão máxima de 1,5 kg. Muito! Fiz isso ao mesmo tempo que um amigo instalou no dele. Só que no dele a pressão vai a 1,5kg e baixa imediatamente para 1,1kg. A minha permanece no pico se mantenho o pé no acelerador. Alguém que tenha TGV pode me informar a pressão máxima de trabalho? Alguém sabe dizer o que está acontecendo?
Abs
Sergio

Marcos_sc
21/10/2013, 07:44
Vc tem o mapa desta turbina?

bello
21/10/2013, 08:25
Vou olhar no manual.
Abs
Sergio

mizo92
21/10/2013, 13:46
qual o modelo da turbina? também estou interessado em colocar uma tgv, tem como postar fotos? sentiu diferença no carro?

bello
21/10/2013, 18:36
A tarde levei o carro para verificar se o problema era de leitura no manômetro. Pois bem, colocamos outro manometro paralelo ao meu e fomos testar e incrivelmente tanto o manômetro de teste quanto meu manômetro começaram a mostrar o pico de 1,4- 1,5 e imediatamente voltar a pressão de trabalho 1,1 - 1,2. OU seja normal. Não entendemos nada. Parece que o problema pode estar no meu manômetro. Vou fazer mais alguns testes amanhã.
Abs
Sergio

bello
21/10/2013, 18:43
qual o modelo da turbina? também estou interessado em colocar uma tgv, tem como postar fotos? sentiu diferença no carro?

Olá. É o modelo usado na Ranger 2.8 Power Stroke marca Garret. VOu tirar umas fotos amanhã e coloco aqui.
Instalei a TGV e não mexi na bomba. Resultado, o carro ficou mais "liso", mais esperto em baixa, sem aquele buraco até o turbo entrar, bem menos fumaça ao sair. Em alta não notei muita diferença, apenas que ele segura mais na subida. Mas ainda não pude testar direito porque fiquei com medo por causa da indicação da pressão pelo manômetro.
Meu amigo que instalou junto comigo no dele, tem maior débito na bomba e ai sentiu mais diferença.
Por enquanto não pretendo alterar os parâmetros da bomba pois instalei a TGV para ter maior elasticidade no motor e menos fumaça, e isso eu consegui.
Abs
Sergio

isaianet
21/10/2013, 20:50
A tarde levei o carro para verificar se o problema era de leitura no manômetro. Pois bem, colocamos outro manometro paralelo ao meu e fomos testar e incrivelmente tanto o manômetro de teste quanto meu manômetro começaram a mostrar o pico de 1,4- 1,5 e imediatamente voltar a pressão de trabalho 1,1 - 1,2. OU seja normal. Não entendemos nada. Parece que o problema pode estar no meu manômetro. Vou fazer mais alguns testes amanhã.
Abs
Sergio

Sergio,

Verifique se não tinha nenhuma obstrução e/ou vazamento na mangueira de pressão que faz abertura da wastegate.

É aquela mangueira que liga a carcaça fria da turbina até a valvula e aonde normalmente o pessoal tira uma derivação para o manometro.

Se tiver vazamento de ar nesta mangueira, pode causar exatamente o sintoma que você relatou.

A wastegate não abre e o pico de pressão se mantém.

ary nunes
21/10/2013, 21:38
Boa noite Sergio,

Eu também comprei uma turbina TGV da Ranger 2.8 para colocar no Defender mas estou com dificuldade em relação as modificações necessárias para tal.
Se fosse possível gostaria de uma descrição das alterações que fizeste bem como uma relação da peças necessárias além da turbina.
Muitas fotos também seriam bem vindas.
Desde já obrigado.

Abraço,

Ary
Defender 110 2004

bello
21/10/2013, 22:00
Sergio,

Verifique se não tinha nenhuma obstrução e/ou vazamento na mangueira de pressão que faz abertura da wastegate.

É aquela mangueira que liga a carcaça fria da turbina até a valvula e aonde normalmente o pessoal tira uma derivação para o manometro.

Se tiver vazamento de ar nesta mangueira, pode causar exatamente o sintoma que você relatou.

A wastegate não abre e o pico de pressão se mantém.

OK Carlo. Vou verificr. A noite testei o Defender na estrada e tudo normal. Provavelmente foi isso mesmo, vou verificar melhor até o final da semana. Obrigado
Abs
Sergio

bello
21/10/2013, 22:11
Boa noite Sergio,

Eu também comprei uma turbina TGV da Ranger 2.8 para colocar no Defender mas estou com dificuldade em relação as modificações necessárias para tal.
Se fosse possível gostaria de uma descrição das alterações que fizeste bem como uma relação da peças necessárias além da turbina.
Muitas fotos também seriam bem vindas.
Desde já obrigado.

Abraço,

Ary
Defender 110 2004

Ary, a instalação é bem simples. Porém é necessário algumas peças; Eu comprei um Kit do Eduardo da Perin Peças (era o último que ele tinha) que a Autostar vendia a uns anos atrás.
Um amigo copiou meu KIT e instalou no dele também.
Basicamente é o coletor de saída da ranger 2.8, um parte do escapamento, algumas mangueiras , o tubo de alimentação de óleo da turbina e uma flange que conecta a saída da turbina do escapamento. Com isso na mão a instalação é simples.
Acho que a maior dificuldade é uma mangueira grande em formato de U.
O kit instalado fica muito legal. Profissional.
Estamos tentando entrar em contato com a pessoa que fazia o KIT para a Autostar para ver se conseguimos mais KITs.
Vou tirar umas fotos amanhã.
Abs
Sergio

bello
22/10/2013, 13:52
Fotos da TGV instalada.

Lin
22/10/2013, 19:23
Ola!
faz 2 anos coloquei TGV , no mês passada fiz a alteração na saída da turbina virou para cima, pois anteriormente estava pegando interna da para-lama causando a pequena vibração.

vwinit
22/10/2013, 21:53
Fotos da TGV instalada.

Show de bola ... :palmas:

Daqui a pouco será minha vez de testar um brinquedo desses no 90tinha!

Abraço!

mouramares
23/10/2013, 01:05
Show de bola ... :palmas:

Daqui a pouco será minha vez de testar um brinquedo desses no 90tinha!

Abraço!

:cool:
vamos que vamos......rsss

ary nunes
23/10/2013, 09:59
Olá Sergio,

Beleza de serviço.Agora com as explicações e as fotos ficou tudo fácil e já se pode começar a inventar e substituir a mangueira "U" por uma curva de 180º em tubo de alumínio.
A turbina que comprei é uma Garrett nº724652-0001 e estou em dúvida pois verifiquei posteriormente que existe a referência 724652-5001S para a mesma aplicação.Qual destas duas usaste.

Abraço,
Ary
Defender 110 2004

Sandro Minduri
24/10/2013, 09:58
Minha land estourou a turbina e principalmente o coletor de escape, e aproveitando para dar um grau a mais , estamos acabando de adaptar uma turbina k16 BORG WARNER , do caminhão cargo 815, mercedes 710, mercedes acello 915 etc, juntamente com o coletor de escape da ranger. Depois da instalação posto comentários . Detalhe, esta turbina trabalha em motores de 100cv á 200cv conforme regulagem !
436185436186

bello
24/10/2013, 17:42
Olá Sergio,

Beleza de serviço.Agora com as explicações e as fotos ficou tudo fácil e já se pode começar a inventar e substituir a mangueira "U" por uma curva de 180º em tubo de alumínio.
A turbina que comprei é uma Garrett nº724652-0001 e estou em dúvida pois verifiquei posteriormente que existe a referência 724652-5001S para a mesma aplicação.Qual destas duas usaste.

Abraço,
Ary
Defender 110 2004

Olá Ary. Eu usei a numeração: 724652-5001 .
Quanto ao U de metal, não sei se dá porque as uniões da duas pontas tem que ser de mangueira. AI o U de metal teria que ter as duas extremidades retas para acomodar a braçadeira da mangueira. Não sei se teria espaço pois o U já fica quase encostando no alternador.
Abs
Sergio

bello
24/10/2013, 17:44
Minha land estourou a turbina e principalmente o coletor de escape, e aproveitando para dar um grau a mais , estamos acabando de adaptar uma turbina k16 BORG WARNER , do caminhão cargo 815, mercedes 710, mercedes acello 915 etc, juntamente com o coletor de escape da ranger. Depois da instalação posto comentários . Detalhe, esta turbina trabalha em motores de 100cv á 200cv conforme regulagem !
436185436186

O coletor de escape da Ranger não tem o apoio da turbina triangular com 3 parafusos?
Abs
Sergio

Sandro Minduri
24/10/2013, 18:52
Bello, esta foto eu tirei na internet somente para ilustrar, amanhã eu coloco a foto verdadeira, pois o conjunto acabou de chegar e está na oficina .

Sandro Minduri
15/11/2013, 11:09
439426439427439428439429

Acabando de adaptar uma turbina TDO4 de resposta rápida !

vwinit
16/11/2013, 00:59
Minha land estourou a turbina e principalmente o coletor de escape, e aproveitando para dar um grau a mais , estamos acabando de adaptar uma turbina k16 BORG WARNER , do caminhão cargo 815, mercedes 710, mercedes acello 915 etc, juntamente com o coletor de escape da ranger. Depois da instalação posto comentários . Detalhe, esta turbina trabalha em motores de 100cv á 200cv conforme regulagem !
436185436186

Sandro, blz?

Sabe dizer se essa Turbina é de Geometria Variável? (TGV)??

Abraço!

Sandro Minduri
18/11/2013, 05:51
Hailton essa é valvulada .

Sandro Minduri
19/11/2013, 23:26
Abandonando esse projeto, pois motor super aqueceu com a quebra da turbina original. Novo projeto: repotenciamento do motor 2.5 / 2.8 .
Apesar dessa turbina Tdo4 estar adaptada , não dá para ter um parâmetro crítico sobre a reação da viatura pois motor está perdendo muita compressão !

vwinit
20/11/2013, 13:38
Mas vai instalar o Kit 2.8 e continuar com a Tdo4?

Sandro Minduri
20/11/2013, 14:17
Mas vai instalar o Kit 2.8 e continuar com a Tdo4?

Não Vwinit ,ontem levei o viatura pra uma retífica de confiança em varginha Mg e o próprio dono da retífica indicou o uso de uma turbina de geometria variável , que logo acatei seu conselho pois todo o serviço vai ser feito por eles , desmontagem do motor , o repotenciamento para 2.8, instalação da tgv , regulagens etc, assim também como sua garantia . Segundo Abel dono da retifica , já fizeram várias conversões desse motor 2.5 /2.8 ! A unica lamentação é ter feito essa adaptação da TDO4 ,e não saber o resultado real , pois se ficasse bom seria mais uma opção para nossas viaturas .

Eduardo Soft Top
21/11/2013, 21:27
Não Vwinit ,ontem levei o viatura pra uma retífica de confiança em varginha Mg e o próprio dono da retífica indicou o uso de uma turbina de geometria variável , que logo acatei seu conselho pois todo o serviço vai ser feito por eles , desmontagem do motor , o repotenciamento para 2.8, instalação da tgv , regulagens etc, assim também como sua garantia . Segundo Abel dono da retifica , já fizeram várias conversões desse motor 2.5 /2.8 ! A unica lamentação é ter feito essa adaptação da TDO4 ,e não saber o resultado real , pois se ficasse bom seria mais uma opção para nossas viaturas .

Boa noite, desculpe a indescrição, mas qual o custo para passar de 2.5 para 2.8? Obrigado.

Sandro Minduri
22/11/2013, 08:20
Boa noite, desculpe a indescrição, mas qual o custo para passar de 2.5 para 2.8? Obrigado.
Bom dia Eduardo, no começo da semana vou ter esse orçamento em mãos e ai te repasso ok.
Abraços

Eduardo Soft Top
22/11/2013, 11:17
Bom dia Eduardo, no começo da semana vou ter esse orçamento em mãos e ai te repasso ok.
Abraços


Legal Sandro, obrigado.

Adrian Rueckl
24/11/2013, 23:06
Opa.
também fiquei curioso quanto ao custo da conversão para 2.8.
abraços

Sandro Minduri
02/12/2013, 10:32
Opa.
também fiquei curioso quanto ao custo da conversão para 2.8.
abraços
Cassetada !

Segue relação de serviços e peças para repotenciamento do motor 2.5 / 2.8 !



VARGINHA,27 DE NOVEMBRO DE 2013

















LAND ROWER













HSD 2.5 PARA 2.8












01-BRUNIR BLOCO





01-EMBUCHAR COMANDO




01-MANDRILHAR MANCAL




01-RETIFICAR BLOCO





01-ESMERILAR CABEÇOTE




01-MONTAR CABEÇOTE




01-PLAINAR CABEÇOTE




08-RETIFICAR SEDES





01-TESTAR CABEÇOTE




08-TROCAR GUIAS





01-POLIR COMANDO





01-BALANCEAR VIRA





01-BALANCEAR PLATO




01-BALANCEAR POLIA





01-BALANCEAR VOLANTE




01-DESM.BANHO QUIMICO




01-MAO DE OBRA





01-RETIFICAR VOLANTE




01-SERVIÇO EM RADIADOR











PEÇAS













01-JG.ARRUELA ENCOSTO




04-BIELA MOTOR





01-BRONZINA BIELA





01-BRONZINA MANCAL




01-BUCHA COMANDO





01-BULBO DE OLEO





02-CORREIA MOTOR





01-CORREIA DENTADA




02-ESTICADOR CORREIA




01-FILTRO DE AR





01-FILTRO DIESEL





01-FILTRO LUB.





08-GUIA DE VALVULA





01-JUNTA MOTOR





01-JUNTA CABEÇOTE





07-LT.OLEO






01-JG.PISTAO MOTOR





01-RETENTOR POLIA





08-RETENTOR VALVULA




01-RETENTOR VOLANTE




04-SELO DAGUA





01-SILICONI






04-VALVULA ADMISSAO




01-VALVULA ALIVIO





04-VALVULA ESCAPE





01-VALVULA TERMOSTATICA




01-JG.VELA






01-VIRABREQUIM





01-BOMBA ALIMENTADORA




02-CALÇO MOTOR





02-MANGUEIRA





04-TAMPAO V.AQUECEDORA


















TOTAL MOTOR




















BOMBA E BICOS












MAO DE OBRA













TESTE REG.BOMBA












PEÇAS













01-RETENTOR






01-BOMBA ALIMENTADORA




01-REPARO






04-VALVULA PRES.





01-VALVULA DOSIFICADORA




01-BUCHA GUIA





01-BUJAO ROSCADO



















TOTAL DO MOTOR C/BOMBA


















RETIFICA LIDER












AERCIO

Waldmartins
02/12/2013, 10:38
E os preços?

Sandro Minduri
02/12/2013, 12:27
Motor , bomba Injetora e mão de obra (Viatura está na retífica ) .... R$ 14 pilas com parcelamento !

Waldmartins
02/12/2013, 13:55
Motor , bomba Injetora e mão de obra (Viatura está na retífica ) .... R$ 14 pilas com parcelamento !

:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock:

CGAUER
02/12/2013, 16:27
Caro!

Ano passando comprei um PowerStroke 2.8 TGV novo, completo, no pallet por R$ 18k... Com BI, injetores, alternador, arranque, filtros, etc... Tudo zero.

Está "congelado" para um dia equipar o 110 ou outro projeto qualquer. PS: não vendo.

comprei na J.C.LUI - DIESEL SERVICE - J.C.LUI (http://www.jclui.com.br)

Abs

Clemente



Motor , bomba Injetora e mão de obra (Viatura está na retífica ) .... R$ 14 pilas com parcelamento !

Sandro Minduri
02/12/2013, 16:28
O grande problema da retífica é que se não trocar todos os itens descritos acima eles não dão garantia, assim mesmo estou na briga com os preços pois achei muito salgado !

Sandro Minduri
02/12/2013, 16:48
Também achei uns motores powerStroke 2.8 TGV usado , de R$10.000 a R$ 14,000 com o meu na troca, porem fiquei receoso , mesmo com garantia é usado, e a sorte nesses últimos tempos não está andando do meu lado rsssss então minha opção ainda está nessa retifica ,que já fez vários trabalhos para mim !

Sandro Minduri
20/12/2013, 16:00
Também achei uns motores powerStroke 2.8 TGV usado , de R$10.000 a R$ 14,000 com o meu na troca, porem fiquei receoso , mesmo com garantia é usado, e a sorte nesses últimos tempos não está andando do meu lado rsssss então minha opção ainda está nessa retifica ,que já fez vários trabalhos para mim !


Ficou pronta a viatura e realmente fiquei surpreso com a retomada da viatura com motor 2.8 e turbo tgv, ficou o bicho ! Como essa Tgv enche rápido o motor ......muito satisfeito.

mizo92
20/12/2013, 16:49
qual turbina foi usada? a mesma das powerstroke 2.8 ?

Sandro Minduri
20/12/2013, 17:49
qual turbina foi usada? a mesma das powerstroke 2.8 ?

Justamente a mesma, dá um tork indecente ! Olha que o motor tá preso ...

vwinit
21/12/2013, 10:40
Ficou pronta a viatura e realmente fiquei surpreso com a retomada da viatura com motor 2.8 e turbo tgv, ficou o bicho ! Como essa Tgv enche rápido o motor ......muito satisfeito.


:concordo: