PDA

Ver Versão Completa : Desisti não - Toyota hilux 97 até 2001



gabiragabiru
20/10/2013, 18:57
Pessoal, bom dia!
Há tempos que tenho procurado um Hilux para comprar .. está difícil. Sou de Brasília e já vi acho que umas duas dezenas de carro e até agora nada. Desisto fácil não. Já pensei noutros carros e o meu objeto de desejo são os tratores mesmo.

Um conhecido me disse que as mais antigas os eixos são rígidos iguais aos jipes, alguém sabe me explicar isso e até que ano do carro essa configuração existiu?

Aqui está difícil encontrar, já enviei emails para outras localidades, mas a distância e a dificuldade de arrumar alguém para levar o carro me desanimam. Vejo alguns anúncios sobre a km baixa de carros 2000/2001 e fico um pouco desconfiado. Pergunto sempre se o carro é de um único dono e se há manuais carimbados por concessionárias para aferir a km. Estou no caminho certo? Já vi que é preciso muita paciência. A maioria dos carros que vi eu acredito que os donos acham que os carros por resistentes, não dão a mínima de manutenção básica.

Um abraço e mais uma vez obrigado!

Gabira.

Freitag
20/10/2013, 21:28
Amigo, as mais brutas são até o ano de 1996 - japonesas legítimas. Eixo rígido dianteiro, feixe de molas, diferenciais de 8" sendo traseiro blocado. Um tanque de guerra. Difícil de encontrar mas com calma acha-se. Para ter ideia aqui no RJ foi vendida uma por 30.000,000 único dono tudo feito na CSS - motivo: obra. Se tivesse a grana tinha comprado e ficava com duas rsrsrsrs ..... Se quer bruta mesmo, vá nela sem medo. Estou muito satisfeito com a minha, é um tanque com caçamba. Pula um pouquinho mas nada de mais, quer conforto compra um carro de plástico com caçamba ou sem ..... Vá sem medo, manutenção quase zero exceto o trivial.... suspensão vai esquecer que existe, buraco então nem se fala. Boa sorte aí ..... Se ver outra dessa por aqui te informo ... []s

gabiragabiru
20/10/2013, 21:33
Obrigado Freitag e demais..

Realmente eu gosto das mais antigas, mas como nem tudo é perfeito, o que me desanima um pouco em relação a essas é a motorização. Gostaria de uma 3.0 turbo diesel.

F. Oliveira
20/10/2013, 21:40
Pessoal, bom dia!
Há tempos que tenho procurado um Hilux para comprar .. está difícil. Sou de Brasília e já vi acho que umas duas dezenas de carro e até agora nada. Desisto fácil não. Já pensei noutros carros e o meu objeto de desejo são os tratores mesmo.

Um conhecido me disse que as mais antigas os eixos são rígidos iguais aos jipes, alguém sabe me explicar isso e até que ano do carro essa configuração existiu?

Aqui está difícil encontrar, já enviei emails para outras localidades, mas a distância e a dificuldade de arrumar alguém para levar o carro me desanimam. Vejo alguns anúncios sobre a km baixa de carros 2000/2001 e fico um pouco desconfiado. Pergunto sempre se o carro é de um único dono e se há manuais carimbados por concessionárias para aferir a km. Estou no caminho certo? Já vi que é preciso muita paciência. A maioria dos carros que vi eu acredito que os donos acham que os carros por resistentes, não dão a mínima de manutenção básica.

Um abraço e mais uma vez obrigado!

Gabira.

cara....se queres uma com eixo rígido (que são as antigas 92,93,94), eu pegaria a do Renato Camargo daqui do fórum...a bicha ta perfeita, ao que parece....se queres com suspensão IFS, a do guilhermeabreu é excelente opção a diesel e a do R-Mendes a gasolina, ambas terceira geração (2002 e 2001, respectivamente)

abracao!

rfdex
20/10/2013, 21:52
Gabira, não existe almoço grátis! Eu sugeri a você em outra ocasião que buscasse uma SW à gasolina. Manutenção mais acessível aos leigos em utilitários e aos mecânicos congêneres. Tem um colega nosso do fórum que está vendendo uma 2.7 gasosa em Goiânia. Excelente oportunidade. O motor 3.0 TD é problemático - prato cheio para os "mecânicos diesel" aqui de Brasília. Eu mesmo cheguei a colocar à venda a minha, mas quando penso na sua robustez e simplicidade, apesar de lerdinha e dura, desisto. Só saio dela para uma Bandeirante cabine dupla.

HERICK
20/10/2013, 22:58
Gabira se na tua área não tá achando uma boa, tem que arriscar e ir para outro Estado, usado antigo em perfeitas condições não existe e não se esqueça da reserva $$$$ para eventuais problemas que irão surgir, boa sorte e um forte abraço.:curtir:

gabiragabiru
21/10/2013, 00:10
Não encontrei os carros citados pelo colega.

Outra dúvida: o bloqueio de diferencial é ótimo para off road, mas não é perigoso para o asfalto? Há um botão em que eu ativo/desativo o bloqueio no carro?

Última: viaturas nos anos citados como japonesas puras, têm sistema de tração diretamente na roda? As mais novas são automáticas?

Obrigado.

Gabira.

HERICK
21/10/2013, 05:44
Não encontrei os carros citados pelo colega.

Outra dúvida: o bloqueio de diferencial é ótimo para off road, mas não é perigoso para o asfalto? Há um botão em que eu ativo/desativo o bloqueio no carro?

Última: viaturas nos anos citados como japonesas puras, têm sistema de tração diretamente na roda? As mais novas são automáticas?

Obrigado.

Gabira.

Exatamente Gabira as Pick-ups Japonesas 2.8d até 97 tem suspensão de feixe de molas dianteiro e traseiro, sistema de engate de tração 4x4 por Roda Livre Manual, ou seja, para tracionar a VTR, tem que Lockar na Roda e depois engatar na alavanca o 4x4, sistema mais confiável e robusto, as antigas tem LSD traseiro automático, que eu me lembre somente as L200 Sport não lembro Tb o ano de Fabricação em que tem a opção por acionamento no botão do Bloqueio de Diferencial traseiro, boa sorte e um forte abraço.

F. Oliveira
21/10/2013, 09:06
gabiragabiru,

te dando uma força, estas são as excelentes opções dos nossos amigos foristas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/128035-vendo-hilux-sw4-93-93-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/127493-sw4-2002-2002-prata-vendo.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/126926-toyota-sw4-4x4-2-7l-97-98-a.html

abração!

rfdex
21/10/2013, 09:27
Não encontrei os carros citados pelo colega.

Outra dúvida: o bloqueio de diferencial é ótimo para off road, mas não é perigoso para o asfalto? Há um botão em que eu ativo/desativo o bloqueio no carro?

Última: viaturas nos anos citados como japonesas puras, têm sistema de tração diretamente na roda? As mais novas são automáticas?

Obrigado.

Gabira.

O bloqueio do diferencial resumidamente atua quando uma roda gira em falso. Basicamente isso. Não há botão para desativar. Não confunda este sistema como aquele e-locker que saiu na Strada ou Palio Adventure. AS viaturas japonesas puras tem sistema de feixe de molas na dianteira (mais duras) e sistema de roda livre manual nas rodas (para acoplar o sistema, há de girar manualmente. Existe o sistema automático, mas é mais sujeito a falhas e frágil. É como eu disse: "não existe almoço grátis".

dorderf
21/10/2013, 09:29
Essa do Renato tá perfeitinha pra vc Gabira!

A do Dr. Guilherme tá fora do preço (embora perfeita tb).

Talvez ano que vem eu tenha que me desfazer da minha Azulona... Sei como é difícil!

Renato Camargo
21/10/2013, 17:13
Obrigado pela força amigos :curtir:

F. Oliveira
21/10/2013, 21:45
Essa do Renato tá perfeitinha pra vc Gabira!

A do Dr. Guilherme tá fora do preço (embora perfeita tb).

Talvez ano que vem eu tenha que me desfazer da minha Azulona... Sei como é difícil!

noticia bombastica, Dorderf...o que houve? Até imagino.....hhuuuuummmm...casamento??

dorderf
21/10/2013, 21:55
noticia bombastica, Dorderf...o que houve? Até imagino.....hhuuuuummmm...casamento??

Reforma na minha humilde residência... E eu tenho um certo NOJO de pegar dinheiro emprestado. Mas vender meu carro é que tá pau só de pensar! Vou colocar o preço lá em cima! Se tiver um doido que pague, aí vai ter um doido que venda! kkkkkkkkkkk

gabiragabiru
21/10/2013, 22:47
Amigo, as mais brutas são até o ano de 1996 - japonesas legítimas. Eixo rígido dianteiro, feixe de molas, diferenciais de 8" sendo traseiro blocado. Um tanque de guerra. Difícil de encontrar mas com calma acha-se. Para ter ideia aqui no RJ foi vendida uma por 30.000,000 único dono tudo feito na CSS - motivo: obra. Se tivesse a grana tinha comprado e ficava com duas rsrsrsrs ..... Se quer bruta mesmo, vá nela sem medo. Estou muito satisfeito com a minha, é um tanque com caçamba. Pula um pouquinho mas nada de mais, quer conforto compra um carro de plástico com caçamba ou sem ..... Vá sem medo, manutenção quase zero exceto o trivial.... suspensão vai esquecer que existe, buraco então nem se fala. Boa sorte aí ..... Se ver outra dessa por aqui te informo ... []s

A duvida agora é: apenas as pick ups têm feixe de mola, diferenciais de 8" e traseiro blocado?

TCHEIGOR
22/10/2013, 00:26
A diferença é só o feixe de molas e eixo dianteiro, que eu saiba. Nunca reparei no quesito tamanho do diferencial na minha sw4 mas também nunca me chamou a atenção por serem diferentes, agora fiquei na dúvida... Mas o traseiro é blocado nas sw4 tbem.
abraço

HERICK
22/10/2013, 05:47
A duvida agora é: apenas as pick ups têm feixe de mola, diferenciais de 8" e traseiro blocado?

Nas Sw4 a suspensão traseira é por molas helicoidais, muito mais macia que as pick-ups, ok!

F. Oliveira
22/10/2013, 13:14
Reforma na minha humilde residência... E eu tenho um certo NOJO de pegar dinheiro emprestado. Mas vender meu carro é que tá pau só de pensar! Vou colocar o preço lá em cima! Se tiver um doido que pague, aí vai ter um doido que venda! kkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkk....tá certíssimo!

Javarotti
19/11/2013, 23:49
cara....se queres uma com eixo rígido (que são as antigas 92,93,94), eu pegaria a do Renato Camargo daqui do fórum...a bicha ta perfeita, ao que parece....se queres com suspensão IFS, a do guilhermeabreu é excelente opção a diesel e a do R-Mendes a gasolina, ambas terceira geração (2002 e 2001, respectivamente)

abracao!

Amigo, tem o link dessa SW4 do Renato a venda? Vendi minha LCP e estou a procura de uma SW4 antiga e muito boa!

F. Oliveira
20/11/2013, 12:23
Amigo, tem o link dessa SW4 do Renato a venda? Vendi minha LCP e estou a procura de uma SW4 antiga e muito boa!

Olhe aqui, Javarotti:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/128035-vendo-hilux-sw4-93-93-a.html

Macbsenior
26/11/2013, 17:18
Procurar uma Hilux Japonesa, é tarefa ardua. Quando comprei a minha já tinha visto umas 20, várias bem maquiadas, umas tantas outras capotadas. Já estava até desistindo os preços que eu achei na época variavam entre 25 e 55k (pequena variação) mas mesmo as mais caras (por causa de vários acessórios que poucas pessoas usariam, exceto se fosse para trilhas pesadas) não tinham história notas fiscais de revisões e troca de peças ou histórico de manutenção, manuais carimbados e estas coisas que carros com 16 anos para valer o que pedem teriam obrigatóriamente que ter.

Quando encontrei o carro certo de um Sr. de 83 anos que era o único dono, só que não dirigia mais, apesar de alguns retoques naturais pela idade do carro e da deformação do banco do motorista que era enorme, maior do que eu (e eu peso 117 kg) atualmente já reformado, apesar da minha relutância em retirar o tecido original que estava perfeito. Ele virou para mim, após eu experimentar e ver que tudo que eu esperava encontrar eu tinha achado, e disse 32k e nem tente fazer contra oferta.

Na verdade eu até pensei. Pow se ele pede 32k vai fazer por 30k. Mas quando ele disse isto eu percebi que qualquer vacilada eu perderia o negócio e fechei na hora.

Hoje após 25k/km utilizando a minha Toy, fico pensando acho que se fosse agora e ele tivesse falado, eu quero 40k, eu também teria pago.

Resumo: Carro bom com histórico não sai barato de jeito nenhum.

rfdex
26/11/2013, 18:44
Sim. O problema é que os "novatos" acham que estão comprando um carrinho de plástico. A primeira coisa que olham é o odômetro e quantos proprietários já possuiu o veículo. Enquanto isso outros quesitos muito mais importantes são deixados de lado. Ora, penso da seguinte forma: que adianta saber quantos proprietários o veículo teve se você está comprando o veículo agora, ou seja, vale o estado atual! Segundo, qual a importância do odômetro (ok, serve como um norte)? E se ele foi alterado? Logo, muitas pessoas terminam por perder bons veículos por sempre achar que o vendedor está "empurrando uma bucha". Admito que hoje não tenho mais paciência para ficar dando mil explicações, como já fiz outrora. E o preço é X e ponto final, sem abaixar X ou Y. Quer dizer, existe uma cultura de sempre querer baixar um pouquinho, o que por outro lado faz existir a cultura de um sobrepreço para poder "baixar" o preço. Outra coisa que não faço: vender carro para lojista/garagista. Saudações

Javarotti
26/11/2013, 19:38
Olhe aqui, Javarotti:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/128035-vendo-hilux-sw4-93-93-a.html


Rapaz, que filé de SW4...

Eu propus uma troca, pois minha esposa tem um Fiesta 1.6 flex novinho, com 30 mil kms todas as revisões em dia, ano 2008. Porém o Renato tem outro veículo em vista, já engatilhado. Eu iria nessa SW4 de olhos fechados!

Se souber de outra filé me dá um toque!!!!


att.

JAVAROTTI

F. Oliveira
26/11/2013, 23:11
Rapaz, que filé de SW4...

Eu propus uma troca, pois minha esposa tem um Fiesta 1.6 flex novinho, com 30 mil kms todas as revisões em dia, ano 2008. Porém o Renato tem outro veículo em vista, já engatilhado. Eu iria nessa SW4 de olhos fechados!

Se souber de outra filé me dá um toque!!!!


att.

JAVAROTTI

às ordens, meu caro!