PDA

Ver Versão Completa : Alguém já soube de um JOTA roubado?



mnishio
09/11/2005, 16:50
Olá pessoas,

Atualmente pago um seguro contra roubo/incêndio e terceiros pois é mais barato, mas estou pensando em pagar um só contra terceiros e econimzar mais ainda!

Por isso pergunto:

Será que o JOTA e visado para roubo? muitos já me disseram que não e eu também acho isso, pois poucos conhecem nossas viaturas, além do mais, para que serviria um Jota roubado? desmanchar e vender não rola! motor para outras aplicações? acho que com a fama também não rola! so se for para usar como carro de fuga em um assalto ao Banco do Brasil em alguma cidadezinha do interior :)

Alguém já ouviu falar ou teve um J roubado?

wilson ghetti
09/11/2005, 17:00
Boa tarde Marcelo, faça um contra terceirose ponha um ótimo rastreador, por exemplo www.sintrack.com.br, vc monitora ele atravez de seu pc.(24horas por dia), olha não sou vendedor, mas sim usuário, e posso te garantir, atá na praia dos castelhanos em ilha bela ele rastreou, se quiser maiores informações te recomendo um vendedor que é 10 , seu nome é paulo, tel: 0xx1109302-9098. Pode usar o meu nome, ele te dará um descontão, rssss....

[]'s seguros

leogc
09/11/2005, 17:28
Fala mnishio,


Eu já ouvi falar de um jota roubado sim. aqui no RJ, a sorte é que o cara tinha um seguro que ele trouxe de outro carro. mas foi o único que ouvi até agora...

agora, se vc tem um monte de acessórios no carro...é bom não facilitar. Eu uso (usava) um alarme...mas ele era uma M#### pq toda hora dava pau....evitava parar na rua (só em último caso) e ainda colocava a alavanca da redução em neutro..além disso, só eu conseguia dirigir o fio entupido (agora nem eu mais)....

acho que idéia do rastreador é a melhor...mas conheço várias pessoas que tiveram problemas com eles.

abs

mnishio
09/11/2005, 19:10
Opa,

É.. estou pensando em colcoar um bom rastreador mesmo! Isso somado a trava do volante (que eu ja uso) deve proteger bem o carro.

Leonardo, que tipo de problema poderia ocasionar o rastreador? o duro e pagar mensalidades, equipamento, e perder o bem.

nerinei
09/11/2005, 22:32
Nunca ouvi falar, agora aqui no RJ acho que se der bobeira os gatunos levam qualquer coisa, então eu procuro tomar cuidado.....mas não tenho seguro nem rastreador...
Abraços

leogc
09/11/2005, 23:49
Fala mnishio

já soube de alguns casos em que o negócio travou o carro e tocou a sirene no meio da rua....até o cara conseguir falar com a empresa o alarme ficou disparando...

já soube de colocação do rastreados em locais absurdos, tipo o duto do ar condicionado...

acho que só...mas tb acho uma boa idéia....

qdo acabar a recem iniciada reforma do meu jota..volto apensar nisso. só recomendo uma coisa, não coloque o tal do alarme da mult-lock, é uma merda.

abs

mnishio
10/11/2005, 00:06
Opa, e bom saber que o alarme mult-lock é uma merda!

Acho que vou instalar um desses rastreadores via celular, acho que já ajuda :)

wilson ghetti
10/11/2005, 09:03
Bem Marcello, como vc não me pediu opinião sobre o rastreador, mas eu (que te sugeri)e mais jipeiros, camper, engesa willys e samurai(todos instalados), posso te adiantar, se procurar rastreador por preço(car sistem, stop car, e outras bos....), pode sim ter problemas, mas nós utilizamos a mais de 4 anos, e nunca tivemos problemas, inclusive minha L200 foi localizada em menos de 15 min....então fique com as opiniões de pessoas que "ouviram dizer", mas nem tem e nunca possuiram rastreador e monitoramento, então, encerro aki minha sugestão e opinião, e felicidades e boa sorte na sua aquisição.

[]'s seguros :concordo:

leogc
10/11/2005, 09:23
Wilson,

eu não conheço essa marca, aliás, não conheço nenhuma...só estou dizendo o que eu já ouvi de donos de troller, L200 e Land. Mas eu tb acho que é uma das melhores opções para não se gastar dinheiro com seguro.

abs

mnishio
10/11/2005, 10:14
Concordo com você Leonardo, gastar dinheiro com seguro não é fácil!

Wilson, eu não consegui acessar o site http://www.sintrack.com.br , é este mesmo o nome? Também acho que o rastreador deve ser bom e bem indicado, e também acho que um bom rastreador pode parar um carro de bobeira! eu ja tive experiência com mal instaladores de bons alarmes.. :)

SILVIO
10/11/2005, 10:24
O site é www.simtrack.com.br
Eu também utiliza e é muito bom, pelo site te dá localização exata, nome da rua a numeração da quadra que se encontra o carro

SILVIO
10/11/2005, 10:41
Ah! Esqueci de mencionar que é cobertura nacional. Cuidado na hora de contratar um rastreador pq alguns cobrem somente uma área restrita.

Custo do simtrack: 530,00 do rastreador(instalado) e 99,00 de tx de manutenção.
Este sistema é usado por transportadoras em suas frotas.

leogc
10/11/2005, 11:22
hmmm :concordo: :concordo: ...vou deixar anotado....

abs

wilson ghetti
10/11/2005, 17:38
Bom o Silvio ja disse tudo, Marcelo, ponha o M , no lugar do N.





[]'s seguros

Correa
10/11/2005, 22:45
Olá amigos,
Não pude deixar de ler e dar meu palpite.
Teve um caso de furto aqui no Rio, um Jota que ficava parado na frente da faculdade no Maracanã, este sumiu mesmo, isto foi em 2003, teve também o caso do Gustavo da MGL, que foi roubado em Arraial do Cabo, mas este ele recuperou, o coitado quase morreu, cismaram que ele era "milico".
Roubo é diferente de furto, roubo tem violência contra a pessoa e furto a pessoa está ausente.
Contra roubo não tem artifício, contra o furto uma trava do tipo carneiro acho que resolve.
Outras coisas também podem desiludir os malveitores: rezas e orações, animais no interior do auto, amuletos, patuás, sogra etc.
Boa sorte.

leogc
11/11/2005, 09:31
Fala Correa,

esse da faculdade foi o mesmo que eu falei. era do leandro que pegou o dinheiro do seguro e comprou outro jota, um vinho.

o do gustavinho eu tinha me esquecido....

acho que de todas as idéias que eu já vi...a da sogra é a melhor... :D :D

abs

ricardolm
11/11/2005, 19:52
Caros,

Na minha opniao, so teremos roubo por "encomenda", se ninguem comprar pecas roubadas, nao teremos esse problema, para nos acho que fica facil, pois somos pouco (proprietarios de Jota), em SP eu nao ouvi falar de nenhum caso, alias, muita, mas muita pouca gente sabe o que é um jota, uma vez parei numa loja de marmore e o cara me perguntou se o carro era importado, se valei uns R$70.000, eu respondi, vale!! se quiser eu te vendo o meu por R$50.000,00 :D :D :D

[]s me sentindo super seguro (em SP, no rio eu desconheco..) :mrgreen:

leogc
12/11/2005, 00:02
fala ricardolm,



so teremos roubo por "encomenda", se ninguem comprar pecas roubadas, nao teremos esse problema,


concordo com vc totalmente....isso só vai parar quando o brasileiro perder a mania de comprar as coisas na robauto.

além das encomendas, acho que alguns ladrões (que conhecem jipes) podem se interessar por alguns de nossos (não que eu tenha) equipamentos, tipo: pneus, farois, gaiolas, guinchos e etc....



vez parei numa loja de marmore e o cara me perguntou se o carro era importado, se valei uns R$70.000, eu respondi, vale!! se quiser eu te vendo o meu por R$50.000,00


várias vezes me perguntaram se era importado...se era peugeot (numa ofina) e em muitos outros lugares...ahh :( :( se alguem tivesse oferecido 50 k no meu jota...procurei alguem assim por muito tempo.

abs seguros na garagem do sogrão (estaleiro, só que ele não sabe ainda, hehehe)



[/quote][/list][/list][/code]

ant12
13/11/2005, 00:39
No meu JOTA eu usava ITURAN, mas como alguns dos colegas disseram, evitar um de cobertura restrita seria melhor
( O Ituran não possui cobertura fora da Grande São Paulo ).
Curiosamente após uma pane elétrica em Visconde de Mauá-RJ, fiquei com o carro bloqueado justamente por que o módulo de bloqueio do ITURAN queimou.
E só consegui sair de lá por que desabilitei o sistema da ITURAN.
Sendo assim, é recomendável ao instalar o Bloqueador/Rastreador, procurar se informar sobre o circuito de instalação.
Assim, em caso de necessidade, daria para desativar o sistema e continuar rodando.

Abraços a todos.

gvogetta
13/11/2005, 17:34
Caros Companheiros,

Em quase 4 anos de Clube do Jota, só tomei conhecimento dos dois roubos citados no RJ e de um na grande SP, de um Sr. chamado Silvério, que depois foi recuperado pela polícia parcialmente depenado (levaram as rodas, sistema de som e PX).

Aqui na região de Curitiba (PR) costumava fazer trilhas a pé em áreas remotas e o veículo chegou a ficar 5 dias a fio, "abandonado" em beiras de estrada, sem qualquer problema. Aqui na região só tivemos problemas com Land Rovers e Toyotas Bandeirante.

Outra coisa que contribui para os jipes serem menos visados é a personalização do carro. Detalhes que chamem a atenção, como adesivação e pinturas especiais, geralmente inibem os bandidos, pois fica fácil distibgui-lo em meio à multidão de veículos no trânsito...

Saudações,

leogc
15/11/2005, 09:58
Fala Getúlio,

Realmente isso lá é verdade...quanto mais personalizado estiver seu carro, menores são as chances dele ser roubado...

mas o problema aqui no rio é o aspecto psicológico...hehehe...então, por via das dúvidas era bom colocar pelo menos uma tranca. o que eu tenho medo desses alarmes é quando entra água em trilhas..

fora isso, já andei pensando em fazer um seguro contra terceiros....

abs agora mais seguros já que o carro tá sendo desmontado.

thiago-nit
06/12/2005, 00:48
Qual o valor do seguro de um 94?

leogc
07/12/2005, 14:10
desiste...o único jota que eu soube tinha seguro era de um cara aqui no rio que transferiu o seguro do carro dele pro jota.

abs

vagnermonteiro
20/07/2007, 20:53
Merdas acontecem....
Rouaram este JPX de um grande amigo hoje (20-Julho-2007).
Placa: CCA-2829
Ele tinha faróis HELLA no quebra-mato, Pneus BF 31 ALL-TERRAIN e bagageiro preto.
Foi roubado aqui em pinheiros, na rua massacá (perto da estação cidade universitária de trem)
Se alguém tiver informações o tel dele é 8271-1386 - marcelonishio@gmail.com.
Obrigado.

joão k. chikui
20/07/2007, 23:19
Vagner
teria uma foto. tipo de Motor ?
Vamos ficar de olho.

mnishio
20/07/2007, 23:59
Eh... pessoal,

Eu abri este topico e eu respondo, TIVE MEU JPX ROUBADO!

Bom, se alguem de voces o avistarem, por favor me avisem pelo mnishio@gmail.com

JPX Vermelho, placa CCA2829, bagageiro preto, pneus 31" allterrain, faroie Hella.

Seguem duas fotos, a diferenca das fotos e que eu tirei o climatizador e coloquei filme preto.

sajo
23/07/2007, 20:00
Olá Nishio,

O meu J tem apenas um seguro contra terceiros. Paguei R$ 450,00 aproximadamente, na Liberty Seguros. Segundo meu corretor, não seria interessante fazer o seguro total (R$ 1.800,00), pois não há registro de roubos para o J. Moro em Brasília, mas comprei o jipe ai em SP. O dono anterior usava o sistema de rastreamento Car System, pagando uma taxa mensal de uns 80,00. Fora isto a boa e velha tranca de volante continua sendo uma ótima alternativa.
Inté,
Sandro.