Ver Versão Completa : Ajuda com instrumentos do painel da Xterra (marcador de temperatura e RPM)
Genericão
20/10/2013, 15:56
Amigos.
Tenho uma Xterra 2008 com motor Sprinter com injeção mecânica e preciso de ajuda com os seguintes assuntos:
1- Esquema elétrico das Xterras com motor mecânico (o esquema da eletrônica já consegui aqui no forum)
2- Se alguém sabe se os painéis de instrumentos são iguais (injeção eletrônica e mecânica).
3- Alguma dica para colocar os marcadores de temperatura e RPM para funcionar.
OBS: retirei do meu carro o módulo e o rabicho da injeção.
desde já, agradeço.
Genericão.
Amigos.
Tenho uma Xterra 2008 com motor Sprinter com injeção mecânica e preciso de ajuda com os seguintes assuntos:
1- Esquema elétrico das Xterras com motor mecânico (o esquema da eletrônica já consegui aqui no forum)
2- Se alguém sabe se os painéis de instrumentos são iguais (injeção eletrônica e mecânica).
desde já, agradeço.
Genericão.
Amigo vou procurar pra você esse esquema elétrico, por curiosidade, porque a transformação da bomba eletrônica para mecânica? Um forte abraço.
Genericão
21/10/2013, 09:03
Quero que o limite de profundidade de travessia de água seja o pescoço do motorista....!!!!!
Brincadeiras à parte:
1- Confiabilidade muito maior (tenho trauma com eletrônica embarcada, fico com a sensação de que o carro pode parar a qualquer momento).
2- Manutenção bem mais barata.
3- Mecânica muito mais simples.
4- Já comprei o carro assim (e comprei justamente por isso).
OBS: consegui regularizar o novo motor no DETRAN.
Quero que o limite de profundidade de travessia de água seja o pescoço do motorista....!!!!!
Brincadeiras à parte:
1- Confiabilidade muito maior (tenho trauma com eletrônica embarcada, fico com a sensação de que o carro pode parar a qualquer momento).
2- Manutenção bem mais barata.
3- Mecânica muito mais simples.
4- Já comprei o carro assim (e comprei justamente por isso).
OBS: consegui regularizar o novo motor no DETRAN.
Entendi meu amigo! Ainda não achei nada à respeito do esquema! Quem sabe alguém já fez algo e queira compartilhar com os amigos, um forte abraço.
Genericão
21/10/2013, 18:18
Obrigado Herick pela prestatividade!
Genericão
24/12/2013, 21:37
Olá pessoal, ainda estou precisando da ajuda !!!
Olá pessoal, ainda estou precisando da ajuda !!!
É meu amigo! vamos ficar na torcida! :curtir:
ferinquefho
06/01/2014, 09:23
Amigos.
desde já, agradeço.
Genericão.
Olá Genericão!
Veja se ajuda vc em alguma coisa. Este fim de semana troquei o meu alternador VALEO de 100amp por um BOSCH DE 120AMP!
Na hora que ele foi instalar no carro ele me disse que não tinha saída para o RPM, e que iria fazer um, pois provavelmente este alternador era de um carro eletrônico!! Ele abriu a parte de trás do alternador e soldou um fio e conectou no fio que vem do painel e pronto! O RPM funcionou perfeitamente!
Acredito que vc terá que achar o fio que vem do RPM e ligar no seu alternador! Se for VALEO é mais fácil, que o modelo que eu tenho já tem saída, se for BOSCH é super fácil fazer porque eu vi como se faz!
Abraço
Genericão
24/01/2014, 13:44
Já consegui marcar a temperatura !!!!!
Agora o RPM... tenho quase certeza que terei que trocar o painel de instrumentos!
Ferinquefho, obrigado pela ajuda, mas o sistema das Xt com injeção eletrônica pega o sinal do módulo e deve ser um pulso por rotação, o que nas Xt com injeção mecânica, são vários pulsos por rotação do motor, pois as polias do motor e do alternador tem tamanhos bem diferentes.