PDA

Ver Versão Completa : melhor lugar p/ sensor de temperatura no motor opala

marciorank@gmail.com
20/10/2013, 09:00
bom dia pessoal

tem um mecanico aqui da cidade que fala que não se deve usar o sensor da temperatura no
lugar original do motor do opala, ali ao lado do carburador, segundo ele, o relogio marca bem mais do que
é na realidade pelo fato de o sensor esquentar mais devido de estar ao lado do coletor de escape,
ele coloca o relogio na frente do motor acima da bomba de agua onde existe uma saida para a conecção da
mangueira do ar quente.
lembrando que o relogio vou usar um destes com mercurio, e não o eletrico.
onde os amigos tem o sensor?

marciorank@gmail.com
21/10/2013, 12:45
bom dia pessoal
ninguem tem uma segunda opinião?

4X4GARAGE
21/10/2013, 13:29
na teoria consiste oq ele falou!tirando o corcel todos os motores o sensor e na saida da agua do cabeçote!
[]s

jwillis
24/10/2013, 20:30
fala amigo
coloca no lado direito perto do distribuidor um pouco pra cima .. tem um tampão la que nem sei pra que serve , o meu é la o sensor do mercurio .. marca direitinho a temperatura ... abraxx

KitiU.
25/10/2013, 10:45
Dae pessoAll....

Bem eu tenho no lugar original, e relógio elétrico marca cronomac... a temperatura com motor quente fica na casa dos 90... se o relógio marca a mais então que temperatura deveria estar com o motor quente?

willys59
29/10/2013, 22:15
Eu tinha o sensor de temperatura no lugar original do motor do opala, e realmente, ele marcava bem mais do que estava realmente. Troquei de lugar o sensor. Agora está na mangueira de água, na saída da bomba d'água. Fiz um acoplamento (na própria porca de adaptação para o motor), cortei a mangueira e coloquei o acoplamento na emenda. Agora marca certinho.

marciorank@gmail.com
19/01/2014, 08:19
fala amigo
coloca no lado direito perto do distribuidor um pouco pra cima .. tem um tampão la que nem sei pra que serve , o meu é la o sensor do mercurio .. marca direitinho a temperatura ... abraxx
blz amigo

ontem mudei o sensor de mercurio do relogio da temperatura, tirei do cabeçote ( lugar do eletrico original ) e coloquei na saida do cabeçote, bem embaixo de onde fica a valvula termostatica, caraca; que diferença que deu, ontem estava
um calor aqui na cidade, então sai para dar uma volta e a temperatura não passa dos 80, trabalha entre 70 e 80.
valeu pela dica ai véio.
abraço.