PDA

Ver Versão Completa : Turbina da SW4 arriou



JJHONI
20/10/2013, 03:10
Em viagem, a SW4 perdeu toda potência. Trocada a turbina (de segunda linha), em oficina não autorizada, resolveu-se o problema, mas senti perda de uns 20% de potência. O mecânico disse que a turbina arriou porque o filtro de ar era velho. Última revisão feita há 4 meses, em concessionária. Como ainda estou em viagem, não pude confirmar a troca do filtro. Também percebi a emissão de fumaça além do normal no escapamento. Turbina que não e original pode tirar potência? Procede o 'diagnóstico' do mecânico? Qual a vida útil do filtro de ar? Nas revisões o filtro sempre é trocado? Agradeço as luzes desde já...

HERICK
20/10/2013, 07:42
Em viagem, a SW4 perdeu toda potência. Trocada a turbina (de segunda linha), em oficina não autorizada, resolveu-se o problema, mas senti perda de uns 20% de potência. O mecânico disse que a turbina arriou porque o filtro de ar era velho. Última revisão feita há 4 meses, em concessionária. Como ainda estou em viagem, não pude confirmar a troca do filtro. Também percebi a emissão de fumaça além do normal no escapamento. Turbina que não e original pode tirar potência? Procede o 'diagnóstico' do mecânico? Qual a vida útil do filtro de ar? Nas revisões o filtro sempre é trocado? Agradeço as luzes desde já...
Amigo Bom Dia! Qual o modelo e ano da sua Sw4? Um forte abraço.

Jonnhy Bravo
20/10/2013, 09:18
Acompanhando, pois este post me interessa!

Minha turbina também foi pro saco!

Achei um kit de reparos da turbina que troca todo o miolo central: Conjunto Central Da Turbina Hilux 3.0 Antiga , Modelo Ct 12b - R$ 800,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507412842-conjunto-central-da-turbina-hilux-30-antiga-modelo-ct-12b-_JM)

Será que vale a pena? Esse vendedor não cobra nada para trocar o miolo. Apenas a peça.

O mecânico que tá mexendo no carro levou a turbina na Turbo Anhanguera aqui em SP e eles querem R$ 1.700 pra deixar a ORIGINAL nova!

Questão é: partir pra um reparo desses do ML, mexer na Turbo Anhnaguera ou comprar uma nova? E aí temos aquelas variáveis e tal.....

Jonnhy Bravo
20/10/2013, 10:52
Amigos,

Procurando mais um pouco e dessa vez pelo PART NUMBER da turbina, acredito mais uma vez que trazer o trem de fora é a alternativa!

Olhando no EBAY, achei estas alternativas: 17201-67010 | eBay (http://www.ebay.com/sch/i.html?_sacat=0&_nkw=17201-67010&_sop=15)

O mais interessante é este anúncio, na minha opinião: CT12B Toyota 4 Runner 1KZT 3 Hi Lux Landcruiser 3 0 4 3 0L D1KZ TE Turbo Charger | eBay (http://www.ebay.com/itm/CT12B-TOYOTA-4-Runner-1KZT-3-HI-LUX-LANDCRUISER-3-0-4-3-0L-D1KZ-TE-TURBO-CHARGER-/251285641278?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3a81ca983e&vxp=mtr) 399 obamas e frete grátis!

Não acham a melhor alternativa?

dorderf
20/10/2013, 11:23
Uma turbina feita toda na China? Good luck!

JJHONI
20/10/2013, 11:25
Amigo Bom Dia! Qual o modelo e ano da sua Sw4? Um forte abraço.
Herick, bom dia. Ano 2008, SRV 3.0 4x4...

JJHONI
20/10/2013, 11:32
Herick, bom dia. Ano 2008, SRV 3.0 4x4...
Dorderf, é mico? Paguei três paus...

dorderf
20/10/2013, 13:55
Dorderf, é mico? Paguei três paus...

Amigo, arrumei minha turbina original numa empresa especializada. Está perfeita faz 1 ano e 1 mês.

Se ela voltasse a ficar ruim eu compraria, via EBAY, outra turbina. Mas que fosse fabricada no Japão. Da China só compro buginganga!

Renato Camargo
20/10/2013, 15:40
Jhonny a minha turbina eu troquei esses dias, nessa loja eles também recuperam trocando todo o miolo,ficando apenas com a carcaça antiga, mas como a minha é garret R$ 1800,00 nova, achei melhor a nova. Home page (http://www.dntturbos.com.br/)

JJHONI
20/10/2013, 17:51
Amigo, arrumei minha turbina original numa empresa especializada. Está perfeita faz 1 ano e 1 mês.

Se ela voltasse a ficar ruim eu compraria, via EBAY, outra turbina. Mas que fosse fabricada no Japão. Da China só compro buginganga!
O problema é que o carro pifou na rodovia, próximo a cidades pequenas, e eu não podia esperar pois tinha um compromisso e muitas milhas pra andar... Acabei morrendo no que veio pela frente...

JJHONI
20/10/2013, 17:53
Jhonny a minha turbina eu troquei esses dias, nessa loja eles também recuperam trocando todo o miolo,ficando apenas com a carcaça antiga, mas como a minha é garret R$ 1800,00 nova, achei melhor a nova. Home page (http://www.dntturbos.com.br/)
Renato, fiquei com a turbina original, vou ver se da pra trocar só o miolo e recoloca-la porque senti muita perda de potência com a de segunda linha - chinesa..

guilhermeabreu
20/10/2013, 19:20
JJHONI

Meus 0,002% de contribuição , vc tem um carro em torno de R$100.000,00 , e pagou R43.000,00 numa turbina ching ling , eu pagaria R$8.000,00 numa original pela urgencia , ou deixava o carro lá alugava outro e depois pensaria no que fazer , agora vc gastou 3 paus numa que não prestou e vai gastar mais não sei qtos$$$$$$$$ para tentar consertar a sua e tentar ver se ficará boa , o DORDERF consertou a dele e ficou boa eu consertei a minha e perdi o motor e por aí vai .

FINALIZANDO :

COMPRA UMA TURBINA NOVA ORIGINAL LÁ FORA E SEJA FELIZ . DINHEIRO A GENTE CONSEGUE TRABALHANDO MAIS , E O SEU CARRO É PARA O SEU TRABALHO .

HERICK
20/10/2013, 23:17
Herick, bom dia. Ano 2008, SRV 3.0 4x4...

Caramba! Sua Sw4 é das novas, Turbina TGV Injeção Common Rail, acho que o descuido do anterior proprietário em não fazer as manutenções periódicas, ocasionou o estrago da Turbina, atentar aos cuidados de não forçar o motor quando frio e aguardar pelo menos 1 minuto antes de desligar, pra Turbina ser lubrificada e diminuir a rotação interna da mesma é crucial para a saúde da Máquina e na minha modesta opinião, motor Diesel não foi feito pra ficar acelerando igual à gasolina e mantendo altas velocidades, muita gente esquece desses detalhes, mas como o Dr.Guilherme disse sua VTR é cara e nova tem que colocar uma Turbina original, boa sorte e um forte abraço.

JJHONI
21/10/2013, 00:28
JJHONI

Meus 0,002% de contribuição , vc tem um carro em torno de R$100.000,00 , e pagou R43.000,00 numa turbina ching ling , eu pagaria R$8.000,00 numa original pela urgencia , ou deixava o carro lá alugava outro e depois pensaria no que fazer , agora vc gastou 3 paus numa que não prestou e vai gastar mais não sei qtos$$$$$$$$ para tentar consertar a sua e tentar ver se ficará boa , o DORDERF consertou a dele e ficou boa eu consertei a minha e perdi o motor e por aí vai .

FINALIZANDO :

COMPRA UMA TURBINA NOVA ORIGINAL LÁ FORA E SEJA FELIZ . DINHEIRO A GENTE CONSEGUE TRABALHANDO MAIS , E O SEU CARRO É PARA O SEU TRABALHO .
Caro Guilherme, conselho registrado e imediatamente aceito. Ainda estou em viagem e logo que retornar vou atrás da original. Além do e-bay há alguma outra sugestão de local para adquirir a original a um preço justo?

JJHONI
21/10/2013, 00:52
Herick, fiz uma revisão recentemente em concessionária e pedi para trocar tudo o que era necessário. O mecânico que me atendeu na viagem disse que o filtro de ar não teria sido trocado e este teria sido o motivo da quebra da turbina, o que ainda vou verificar. O proprietário anterior fez as revisoes necessárias. Talvez o modo de conduzir o carro tenha influenciado também. Esse tempo de espera de um minuto confesso que não adotava e vou passar a fazê-lo. Vou colocar uma original logo que retornar. Tens alguma sugestão onde posso adquirir a um preço justo? Abraço.

HERICK
21/10/2013, 05:39
Herick, fiz uma revisão recentemente em concessionária e pedi para trocar tudo o que era necessário. O mecânico que me atendeu na viagem disse que o filtro de ar não teria sido trocado e este teria sido o motivo da quebra da turbina, o que ainda vou verificar. O proprietário anterior fez as revisoes necessárias. Talvez o modo de conduzir o carro tenha influenciado também. Esse tempo de espera de um minuto confesso que não adotava e vou passar a fazê-lo. Vou colocar uma original logo que retornar. Tens alguma sugestão onde posso adquirir a um preço justo? Abraço.

Já experimentou ligar pra América ou Ferraço, se tiverem com certeza o preço será mais em conta! De qualquer maneira vou procurar em outros canais, um forte abraço.

jorge.duarte
21/10/2013, 07:14
JJhoni!
Filtro de ar velho dá sinal do seu estado pelo desempenho do carro...você iria perceber o carro amarrado, consumindo muito e fumaça. Acredito que no seu caso a turbina já vinha prejudicada e quebrou na sua mão...se fez a revisão na Concessionária leve o filtro e exija explicações da Toyota!
Abs

Marcos_sc
21/10/2013, 07:49
Filtro de ar não quebra turbina... Turbina quebra por falta de lubrificação, excesso de giro ou, eventualmente, pela falta do filtro de ar. Por ele estar sujo não.

sandro_ventania
21/10/2013, 12:31
Filtro de ar não quebra turbina... Turbina quebra por falta de lubrificação, excesso de giro ou, eventualmente, pela falta do filtro de ar. Por ele estar sujo não.

Concordo com você Marcos!

dorderf
21/10/2013, 13:19
Prestei atenção agora que seu carro é dos novos. Tb não teria dúvidas. Ia de original!

Vê na Ferraço e na América o preço da turbina.

Como esse carro é fabricado na Argentina, não sei como é o esquema das peças, se todas vêm do Japão pra serem montadas na Argentina, se alguma coisa é fabricada na Argentina ou em outro país que não o Japão.

Tenta nesse site também: Amayama Trading - Genuine Parts for Japan Used Imports - Amayama Trading (http://www.amayama.com/)

Crie uma conta e joga o código pra ver se aparece o preço da turbina.

Só precisa ver o preço + dólar da cotação do cartão (que costuma ser bem maior que a cotação que costumamos ver nos jornais) + IOF de 6,38 +150 reais de desembaraço aduaneiro + 60% de imposto + ICMS.

Se compensar, vai fundo!

JJHONI
30/10/2013, 16:22
Já experimentou ligar pra América ou Ferraço, se tiverem com certeza o preço será mais em conta! De qualquer maneira vou procurar em outros canais, um forte abraço.

Herick, liguei na América e na Ferraço e o preço informado passa dos R$ 7.000,00, ao passo que na concessionária está R$ 6.500,00... Está compensando na concessionária, que ainda instala e dá garantia de uma ano. Conhece outros lugares para pesquisa de preço? Abraço.

JJHONI
30/10/2013, 17:08
Prestei atenção agora que seu carro é dos novos. Tb não teria dúvidas. Ia de original!

Vê na Ferraço e na América o preço da turbina.

Como esse carro é fabricado na Argentina, não sei como é o esquema das peças, se todas vêm do Japão pra serem montadas na Argentina, se alguma coisa é fabricada na Argentina ou em outro país que não o Japão.

Tenta nesse site também: Amayama Trading - Genuine Parts for Japan Used Imports - Amayama Trading (http://www.amayama.com/)

Crie uma conta e joga o código pra ver se aparece o preço da turbina.

Só precisa ver o preço + dólar da cotação do cartão (que costuma ser bem maior que a cotação que costumamos ver nos jornais) + IOF de 6,38 +150 reais de desembaraço aduaneiro + 60% de imposto + ICMS.

Se compensar, vai fundo!
Valeu, donderf. Por enquanto a concessionária tem o melhor preço...levei o carro na concessionária e já agendei um diagnóstico. Abraço.

JJHONI
30/10/2013, 17:12
Filtro de ar não quebra turbina... Turbina quebra por falta de lubrificação, excesso de giro ou, eventualmente, pela falta do filtro de ar. Por ele estar sujo não.
Marcos, 'excesso de giro' seria levar o carro a altas rotações?

JJHONI
30/10/2013, 17:13
JJhoni!
Filtro de ar velho dá sinal do seu estado pelo desempenho do carro...você iria perceber o carro amarrado, consumindo muito e fumaça. Acredito que no seu caso a turbina já vinha prejudicada e quebrou na sua mão...se fez a revisão na Concessionária leve o filtro e exija explicações da Toyota!
Abs
Jorge, nenhum dos 'sintomas' existia até então. Depois que troquei a turbina é que a fumaça tomou conta... Abraço.

JJHONI
30/10/2013, 22:45
Alguém poderia confirmar se a turbina para a SW4, no ebay, seria a da descrição a seguir?
CT12B carregador Turbo TOYOTA Landcruiser - Hilux - Prado

JJHONI
13/11/2013, 18:52
Compartilhando o desfecho da pendenga: pedi para fazer o diagnóstico da turbina, que acompanhei pessoalmente, e vi que o seu interior estava roçado. Alguma peça ou material se soltou, provavelmente da própria turbina, e fez o estrago.
Abraço!

dorderf
13/11/2013, 19:46
Compartilhando o desfecho da pendenga: pedi para fazer o diagnóstico da turbina, que acompanhei pessoalmente, e vi que o seu interior estava roçado. Alguma peça ou material se soltou, provavelmente da própria turbina, e fez o estrago.
Abraço!

Só tem como ir de turbina nova? Já comprou?

JJHONI
13/11/2013, 22:29
Só tem como ir de turbina nova? Já comprou?
Fui de original mesmo, pela garantia dada pela ccs. Abs.