PDA

Ver Versão Completa : Ajuda!!!!! Terceira troca de cilindro mestre da embreagem em 5000 km (1 ano)



FDF4x4
19/10/2013, 19:36
Embora ja tenha lido alguns posts sobre esse tema não achei nada que pudesse me ajudar. Vamos aos fatos:
Há 1 ano começou a pingar o pedal da embreagem, foi então trocado o cilindro mestre a primeira vez e revisado o funcionamento e estava tudo ok, andei um mês (pouco mais de 500km) e vazou de novo. Pensei que era por que tinha sido trocado por um da britpart e comprei um trw para a segunda troca. Esse durou mais, cerca de 4500km, e agora novamente voltou a merejar ......... Aparentemente e segundo o mecanico, não há nada de errado com o restante da embreagem e vou ter que trocar novamente. Acho que isso não é normal e penso que deva ter algo de errado, alguem tem alguma sugestão?

mizo92
20/10/2013, 02:14
o fluido correto pra defender é o DOT4 , veja se está tudo correto. cuidado pra não deixar entrar sujeira no cilindro, e troque todo o fluído velho na troca dos cilindros.

CGAUER
20/10/2013, 18:48
FDF,

1) ambos os cilindros podem ter vindo com defeito. Já peguei um TRW literalmente rachado ao meio, justo na costura da fundição. Bastou jogar o fluído que saiu vazando tudo.


2) Se o pedal estiver muito pesado, eles também não vão durar.

Este é "O" tendão de Aquiles do Defender...

Compre um terceiro e faça figas. Se o pesar estiver duro, abra a caixa seca, e veja o que se passa.

3) Como opção você pode instalar o cilindro da L200, segundo alguns colegas fizeram. Eu ainda estou no meu original.

Abs

Clemente




Embora ja tenha lido alguns posts sobre esse tema não achei nada que pudesse me ajudar. Vamos aos fatos:
Há 1 ano começou a pingar o pedal da embreagem, foi então trocado o cilindro mestre a primeira vez e revisado o funcionamento e estava tudo ok, andei um mês (pouco mais de 500km) e vazou de novo. Pensei que era por que tinha sido trocado por um da britpart e comprei um trw para a segunda troca. Esse durou mais, cerca de 4500km, e agora novamente voltou a merejar ......... Aparentemente e segundo o mecanico, não há nada de errado com o restante da embreagem e vou ter que trocar novamente. Acho que isso não é normal e penso que deva ter algo de errado, alguem tem alguma sugestão?

FDF4x4
20/10/2013, 21:52
valeu Clemente, vou fazer isso mesmo, mas ao que parece o pisar da embreagem das def sempre é um pouco pesado mesmo, tambem existe a chance de um possível desalinhamento do pedal estar provocando um desgaste precoce do cilindro, ou será que pensei besteira? o que voces acham?

vwinit
20/10/2013, 22:53
FDF ...
Pode ser sim o cilindro trw que veio com falha.
Troquei um que durou bem (mais de um ano com certeza) e outro que durou 1 mês...
Agora fui para o da L200. O genérico L200 vaza rápido igual ao genérico da Land, ou seja, nesta peça vá de original.

Junto com a troca do terceiro (original Land TRW ou de L200 Nakamoto), eu trocaria também o cilindro auxiliar o todo o fluido...
:pensativo:

Guarda para reserva o cilindro auxiliar se for o caso e não é uma peça cara.

Se ele não estiver bom, a pressão "extra" vai zuar o cilindro mestre que é mais fraco...
:concordo:

elemarmb
20/10/2013, 23:57
Já considero cilindro de embreagem material de consumo :bananadança:

No nosso caso começou a vazar com certa regularidade e então trocava-mos o cilindro, junto com todo o fluido. Algumas vezes.

Numa das vezes tentei o cilindro da L200 e não funcionou, não deu regulagem. Coloquei original, fui viajar uns 5.000 Km e no retorno foi-se a embreagem. Nunca dirigi tão comportado quanto estes últimos centos de Km !!!

Encomendamos uma embreagem nova, então decobrimos que a estragada era uma adaptação da Ranger, incluindo o volante. Troca a embreagem nova por uma da Ranger e fiz a adaptação, com bloco de aluminio fresado, do cilindro escravo do caminhão Mercedes Benz, se não me engano do 608, conforme mostrado aqui mesmo neste site. Na exploração do problema peguei o flexível do fluído e o abri, mas o mesmo estava bom !

Ficou realmente leve, porém depois de um ano vazou de novo . . .

Como a embreagem estava com problemas, que claramente se manifestaram após a viagem, sugiro verificar se a sua embreagem não está muito dura, com algum tipo de desgaste. Mas não sei se existe algum teste para isto ou se no nosso caso foi casualidade !

Também verifique se a alavanca de acionamento da embreagem não está desgastada, com uma cova no ponto de acionamento do embolo, pode ser recomendável já substituí-la por uma heavy duth, FTC2957HD, pois a original pode furar e você fica sem embreagem. Isto também é discutido neste forum.

Uma embreagem muito dura vai forçar o sistema hidráulico e vai estourar o cilindro mais fraco !

Confesso que fiquei curioso de saber se o cilindro da L200 com uma embreagem nova da Ranger daria ponto ou não ! Mas provavelmente não farei o teste ! :roll:

Só sei que na próxima viagem vou levar um par de cilindros novos :semideia

Talvez na próxima troca de embreagem coloque uma de 130, se a atual de Ranger durar pouco ! Terei de trocar o volante também.

Alias, não me lembro de ter visto no Forum ou no Manual de Peças Alternativas referências à embreagem da Ranger antiga, mas está funcionando bem! A anterior usei por uns dois anos e não sei quando foi instalada.

Antes que os puristas venham dizer que o carro deve ser o mais original possível, isto é para colecionador que quer placa preta. E se o original fosse sempre a melhor opção, alguns não falhariam miseravelmente, como estes cilindros de embreagem que são o tendão de aquiles nas Defender conforme postado pelo Clemente ( que gosta de originalidade ;-). Também não haveria mercado para peças novas projetadas para alterarem as características dos veículos.

Mas existe uma vantagem em trocar regularmente um dos cilindros da embreagem, assim sempre terá fluido novo no sistema hidráulico ( ai, ai, ai :parede: )





FDF ...
Pode ser sim o cilindro trw que veio com falha.
Troquei um que durou bem (mais de um ano com certeza) e outro que durou 1 mês...
Agora fui para o da L200. O genérico L200 vaza rápido igual ao genérico da Land, ou seja, nesta peça vá de original.

Junto com a troca do terceiro (original Land TRW ou de L200 Nakamoto), eu trocaria também o cilindro auxiliar o todo o fluido...
:pensativo:

Guarda para reserva o cilindro auxiliar se for o caso e não é uma peça cara.

Se ele não estiver bom, a pressão "extra" vai zuar o cilindro mestre que é mais fraco...
:concordo:

vwinit
22/10/2013, 00:52
Já considero cilindro de embreagem material de consumo :bananadança:

No nosso caso começou a vazar com certa regularidade e então trocava-mos o cilindro, junto com todo o fluido. Algumas vezes.

Numa das vezes tentei o cilindro da L200 e não funcionou, não deu regulagem. Coloquei original, fui viajar uns 5.000 Km e no retorno foi-se a embreagem. Nunca dirigi tão comportado quanto estes últimos centos de Km !!!

Encomendamos uma embreagem nova, então decobrimos que a estragada era uma adaptação da Ranger, incluindo o volante. Troca a embreagem nova por uma da Ranger e fiz a adaptação, com bloco de aluminio fresado, do cilindro escravo do caminhão Mercedes Benz, se não me engano do 608, conforme mostrado aqui mesmo neste site. Na exploração do problema peguei o flexível do fluído e o abri, mas o mesmo estava bom !

Ficou realmente leve, porém depois de um ano vazou de novo . . .

Como a embreagem estava com problemas, que claramente se manifestaram após a viagem, sugiro verificar se a sua embreagem não está muito dura, com algum tipo de desgaste. Mas não sei se existe algum teste para isto ou se no nosso caso foi casualidade !

Também verifique se a alavanca de acionamento da embreagem não está desgastada, com uma cova no ponto de acionamento do embolo, pode ser recomendável já substituí-la por uma heavy duth, FTC2957HD, pois a original pode furar e você fica sem embreagem. Isto também é discutido neste forum.

Uma embreagem muito dura vai forçar o sistema hidráulico e vai estourar o cilindro mais fraco !

Confesso que fiquei curioso de saber se o cilindro da L200 com uma embreagem nova da Ranger daria ponto ou não ! Mas provavelmente não farei o teste ! :roll:

Só sei que na próxima viagem vou levar um par de cilindros novos :semideia

Talvez na próxima troca de embreagem coloque uma de 130, se a atual de Ranger durar pouco ! Terei de trocar o volante também.

Alias, não me lembro de ter visto no Forum ou no Manual de Peças Alternativas referências à embreagem da Ranger antiga, mas está funcionando bem! A anterior usei por uns dois anos e não sei quando foi instalada.

Antes que os puristas venham dizer que o carro deve ser o mais original possível, isto é para colecionador que quer placa preta. E se o original fosse sempre a melhor opção, alguns não falhariam miseravelmente, como estes cilindros de embreagem que são o tendão de aquiles nas Defender conforme postado pelo Clemente ( que gosta de originalidade ;-). Também não haveria mercado para peças novas projetadas para alterarem as características dos veículos.

Mas existe uma vantagem em trocar regularmente um dos cilindros da embreagem, assim sempre terá fluido novo no sistema hidráulico ( ai, ai, ai :parede: )

O cilindro mestre L200 não dá curso se estiver utilizando o cilindro escravo MB608. Ou é um ou outro...
Como o cilindro auxiliar da Land é mais "robusto" e não tem históricos de vazamentos frequentes, optei pela adaptação do cilindro mestre da L200, mantendo o escravo original.

Abraço!

Celso Conservatória
22/10/2013, 14:11
Embora ja tenha lido alguns posts sobre esse tema não achei nada que pudesse me ajudar. Vamos aos fatos:
Há 1 ano começou a pingar o pedal da embreagem, foi então trocado o cilindro mestre a primeira vez e revisado o funcionamento e estava tudo ok, andei um mês (pouco mais de 500km) e vazou de novo. Pensei que era por que tinha sido trocado por um da britpart e comprei um trw para a segunda troca. Esse durou mais, cerca de 4500km, e agora novamente voltou a merejar ......... Aparentemente e segundo o mecanico, não há nada de errado com o restante da embreagem e vou ter que trocar novamente. Acho que isso não é normal e penso que deva ter algo de errado, alguem tem alguma sugestão?
O meu aconteceu a mesma coisa. Só solucionou depois que troquei tudo. Kit de embreagem, garfo, sapatinhas do garfo, cilindro trw, e ainda mandei encher o apoio do garfo. Ficou macio e não vazou mais.

elemarmb
22/10/2013, 17:29
O cilindro mestre L200 não dá curso se estiver utilizando o cilindro escravo MB608. Ou é um ou outro...
Como o cilindro auxiliar da Land é mais "robusto" e não tem históricos de vazamentos frequentes, optei pela adaptação do cilindro mestre da L200, mantendo o escravo original.

Abraço!


Sei disto. O cilindro escravo era original e relativamente novo. Porem quem vazou daquela vez foi o mestre, então testei o da L200.

petcho
22/10/2013, 21:54
Já considero cilindro de embreagem material de consumo :bananadança:

No nosso caso começou a vazar com certa regularidade e então trocava-mos o cilindro, junto com todo o fluido. Algumas vezes.

Numa das vezes tentei o cilindro da L200 e não funcionou, não deu regulagem. Coloquei original, fui viajar uns 5.000 Km e no retorno foi-se a embreagem. Nunca dirigi tão comportado quanto estes últimos centos de Km !!!

Encomendamos uma embreagem nova, então decobrimos que a estragada era uma adaptação da Ranger, incluindo o volante. Troca a embreagem nova por uma da Ranger e fiz a adaptação, com bloco de aluminio fresado, do cilindro escravo do caminhão Mercedes Benz, se não me engano do 608, conforme mostrado aqui mesmo neste site. Na exploração do problema peguei o flexível do fluído e o abri, mas o mesmo estava bom !

Ficou realmente leve, porém depois de um ano vazou de novo . . .

Como a embreagem estava com problemas, que claramente se manifestaram após a viagem, sugiro verificar se a sua embreagem não está muito dura, com algum tipo de desgaste. Mas não sei se existe algum teste para isto ou se no nosso caso foi casualidade !

Também verifique se a alavanca de acionamento da embreagem não está desgastada, com uma cova no ponto de acionamento do embolo, pode ser recomendável já substituí-la por uma heavy duth, FTC2957HD, pois a original pode furar e você fica sem embreagem. Isto também é discutido neste forum.

Uma embreagem muito dura vai forçar o sistema hidráulico e vai estourar o cilindro mais fraco !

Confesso que fiquei curioso de saber se o cilindro da L200 com uma embreagem nova da Ranger daria ponto ou não ! Mas provavelmente não farei o teste ! :roll:

Só sei que na próxima viagem vou levar um par de cilindros novos :semideia

Talvez na próxima troca de embreagem coloque uma de 130, se a atual de Ranger durar pouco ! Terei de trocar o volante também.

Alias, não me lembro de ter visto no Forum ou no Manual de Peças Alternativas referências à embreagem da Ranger antiga, mas está funcionando bem! A anterior usei por uns dois anos e não sei quando foi instalada.

Antes que os puristas venham dizer que o carro deve ser o mais original possível, isto é para colecionador que quer placa preta. E se o original fosse sempre a melhor opção, alguns não falhariam miseravelmente, como estes cilindros de embreagem que são o tendão de aquiles nas Defender conforme postado pelo Clemente ( que gosta de originalidade ;-). Também não haveria mercado para peças novas projetadas para alterarem as características dos veículos.

Mas existe uma vantagem em trocar regularmente um dos cilindros da embreagem, assim sempre terá fluido novo no sistema hidráulico ( ai, ai, ai :parede: )

Elemarmb, desculpa o off topic, mas voce usa o conjunto volante + embreagem da Ranger 2.8??? passei meu motor para 2.8 e quero usar isso tb, tem que fazer alguma adaptação??

caso seja o da 2.8 nao vejo motivo para colocar o da 130, o conjunto da Ranger é mais robusto!!!

Abraço, Pedro

elemarmb
23/10/2013, 14:11
Por isto mantive a da Ranger.

E pareceu-me que foi algo tipo plug-and-play !

Este Defender vai no mesmo mecânico à anos e nem ele sabia que era da Ranger, foi feito em outro mecânico. Possivelmentente em alguma viagem, este jipe viajou pela maior parte dos parques nacionais desta região !

A Ranger é do modelo antigo. Não sei especificar qual ! Posso perguntar ao mecânico.

Alias você também pode. se não for contra-mão para você ir no condomínio RK, na saída do Colorado :

https://maps.google.com.br/?ll=-15.686331,-47.819471&spn=0.002254,0.002411&t=h&z=19

Fale com o Emersom, ou ligue para 3302-1019.

PS. Considerando que você é de Brasília !



Elemarmb, desculpa o off topic, mas voce usa o conjunto volante + embreagem da Ranger 2.8??? passei meu motor para 2.8 e quero usar isso tb, tem que fazer alguma adaptação??

caso seja o da 2.8 nao vejo motivo para colocar o da 130, o conjunto da Ranger é mais robusto!!!

Abraço, Pedro

alerocha
23/10/2013, 16:49
fdf,
a minha defender esta com 134000km, recentemente troquei a embreagem e garfo,coloquei a da 130,não troquei o cilindro mestre que é o original. a embreagem ficou extremamente macia,nem se compara ao que era antes,e olha que o disco da 130
tem o dobro de molas que o original valeo. por isso acredito que a sua embreagem nao deve estar tão boa assim ,como o seu mecânico disse.:(

elemarmb
23/10/2013, 19:40
fdf,
a minha defender esta com 134000km, recentemente troquei a embreagem e garfo,coloquei a da 130,não troquei o cilindro mestre que é o original. a embreagem ficou extremamente macia,nem se compara ao que era antes,e olha que o disco da 130
tem o dobro de molas que o original valeo. por isso acredito que a sua embreagem nao deve estar tão boa assim ,como o seu mecânico disse.:(

Eu fico indignado um mecanismo tão simples ter algum erro de projeto, dimensionamento, ainda não esclarecido e resolvido de forma permanente.

Parece MS-Windows!

O mecanismo é praticamente sem regulagem, somente um parafuso de fixação do cilindro mestre que pode regular a altura do pedal e o curso do mesmo.

Se fosse um carro novo, mas isto já é conhecido a muito tempo.

Existe até garfo reforçado para a embreagem!

Será que alguem já radicalizou numa solução usando lança ( creio que seja este o termo ) ao invés de garfo?

petcho
23/10/2013, 23:42
Por isto mantive a da Ranger.

E pareceu-me que foi algo tipo plug-and-play !

Este Defender vai no mesmo mecânico à anos e nem ele sabia que era da Ranger, foi feito em outro mecânico. Possivelmentente em alguma viagem, este jipe viajou pela maior parte dos parques nacionais desta região !

A Ranger é do modelo antigo. Não sei especificar qual ! Posso perguntar ao mecânico.

Alias você também pode. se não for contra-mão para você ir no condomínio RK, na saída do Colorado :

https://maps.google.com.br/?ll=-15.686331,-47.819471&spn=0.002254,0.002411&t=h&z=19

Fale com o Emersom, ou ligue para 3302-1019.

PS. Considerando que você é de Brasília !

elemarmb, sou de Brasília sim! vou entrar em contato com o Emersom com certeza, muito obrigado

PS. bom conhecer mais um dono de Defender que mora em Brasília,

Abraço, Pedro

FDF4x4
24/10/2013, 00:04
Procurei cilindro mestre original e somente se for pedir fora, como meu carro tá parado por isso comprei um britcom ???????????????, alguem conhece?

Meccano
24/10/2013, 00:51
Humm, acho que vou comprar ações dessa fabrica de cilindro de embreagem pra Defender, e' certeza de lucro certo eheh!

FDF4x4
24/10/2013, 21:18
e aí o que dizem da BRITCOM, alguem já usou peças dessa marca?

norberto
09/01/2014, 17:41
e aí o que dizem da BRITCOM, alguem já usou peças dessa marca?

Não seria Britpart?
Se for, acho que não vale a pena.

[]s

Norberto

norberto
09/01/2014, 17:51
Meu cilindro auxiliar vazou. Olhei na Terranova, aqui em BH, o preço do original: R$800,00!!
Como alternativa, meu mecânico propôs adaptar o de um caminhão (deve ser este do 608).
Alguém saberia dizer se ele dura mais (ou menos) que o original?

[]s

Norberto

aeroboero
09/01/2014, 23:50
Vou contar uma historia que aconteceu 10 meses atras.

Uma vez fui trocar os cilindros da embreagem em uma renomada oficina. Pois bem, apos uns 50 km com os cilindros novos, fiquei sem embreagem. Tava vazando tudo.

Troquei novamente, pois o mecanico me disse que o cilindro nao era de boa qualidade (detalhe que foi comprado em uma loja respeitada proximo dele e indicado por ele). Colocamos entao o tal TRW. Beleza, fui pra casa com o carro feliz com a embreagem nova. Mas em dois dias baixou tudo novamente.

Retornei no mecanico, que aí sim comecou a analisar com atencao o meu problema, e descobriu que o problema estava na mangueira e nao nos cilindros. Havia uma rachadura na mangueira.

Aí la vai eu comprar mais uma peça, a mangueira. Mais um custo, dor de cabeca e dia perdido.

Mas enfim.... Instalamos e rodei desde entao uns 30.000 km e a embreagem continua tinindo.

Ou seja, voce pode ter o melhor mecanico da cidade, mas se ele ta preguicoso e nao faz um diagnostico bom, de nada adianta.

Abraco


Embora ja tenha lido alguns posts sobre esse tema não achei nada que pudesse me ajudar. Vamos aos fatos:
Há 1 ano começou a pingar o pedal da embreagem, foi então trocado o cilindro mestre a primeira vez e revisado o funcionamento e estava tudo ok, andei um mês (pouco mais de 500km) e vazou de novo. Pensei que era por que tinha sido trocado por um da britpart e comprei um trw para a segunda troca. Esse durou mais, cerca de 4500km, e agora novamente voltou a merejar ......... Aparentemente e segundo o mecanico, não há nada de errado com o restante da embreagem e vou ter que trocar novamente. Acho que isso não é normal e penso que deva ter algo de errado, alguem tem alguma sugestão?

Waldmartins
10/01/2014, 11:00
Meu cilindro auxiliar vazou. Olhei na Terranova, aqui em BH, o preço do original: R$800,00!!
Como alternativa, meu mecânico propôs adaptar o de um caminhão (deve ser este do 608).
Alguém saberia dizer se ele dura mais (ou menos) que o original?

[]s



Norberto

Norberto,

eu comprei um cilindro auxiliar na SP imports (SP IMPORTS (http://www.spimports.com.br/produtos/#corpo)...pertinho) da Terranova e paguei R$ 150,00. Me parece que a rosca dele é um pouco diferente, mas basta vc levar num torneiro para ele alargar a rosca para a medida do flexível do cilindro auxiliar e pronto. O meu tá funcionando perfeitamente sem vazamento e já rodei mais de 5.000km com ele.

Abs

Wald

ClaudioMartins
10/01/2014, 11:01
Meu cilindro auxiliar vazou. Olhei na Terranova, aqui em BH, o preço do original: R$800,00!!
Como alternativa, meu mecânico propôs adaptar o de um caminhão (deve ser este do 608).
Alguém saberia dizer se ele dura mais (ou menos) que o original?

[]s

Norberto


Norberto,
Coloquei do 608, 2 anos atrás e ficou muito mais macia. A adaptação é simples, só uma flange para ajuste.
Posso lhe passar a minha oficina, especializada em Defender, ok?

norberto
10/01/2014, 11:45
Valeu, pessoal! Acho que vou embarcar nessa adaptação do 608. Meu mecânico falou de adaptar o cilindro no torneiro, mas fazendo a flange fica muito mais fácil fazer as trocas posteriores.
Qual é a sua oficina, Claudio?

[]s

Norberto

bello
10/01/2014, 12:21
Tenho também a adaptação do cilindro escravo do 608 faz uns 20 mil km. Estou super satisfeito. O pessoal da Perin peças vende o cilindro já retrabalhado pronto para encaixar no lugar do original.
Abs
Sergio

ClaudioMartins
10/01/2014, 12:30
Valeu, pessoal! Acho que vou embarcar nessa adaptação do 608. Meu mecânico falou de adaptar o cilindro no torneiro, mas fazendo a flange fica muito mais fácil fazer as trocas posteriores.
Qual é a sua oficina, Claudio?

[]s



Norberto

Norberto,
Eu levo na Terraminas, do Luis, fone 36434052

norberto
10/01/2014, 13:42
Tenho também a adaptação do cilindro escravo do 608 faz uns 20 mil km. Estou super satisfeito. O pessoal da Perin peças vende o cilindro já retrabalhado pronto para encaixar no lugar do original.
Abs
Sergio

Valeu, Sergio!

norberto
10/01/2014, 13:43
Norberto,
Eu levo na Terraminas, do Luis, fone 36434052

Valeu, Claudio!

O Luis era o sócio do Hélio na HP4x4?

[]s

ClaudioMartins
10/01/2014, 15:02
Valeu, Claudio!

O Luis era o sócio do Hélio na HP4x4?

[]s
Não, mas era o chefe de oficina.

GLMedina
11/03/2014, 17:55
Tenho também a adaptação do cilindro escravo do 608 faz uns 20 mil km. Estou super satisfeito. O pessoal da Perin peças vende o cilindro já retrabalhado pronto para encaixar no lugar do original.
Abs
Sergio

Sergio, qual é a desse da 608?
Dá para fazer um DIY na troca do cilindro ou tem que levar em algum "sangue-suga"?

norberto
11/03/2014, 18:09
Sergio, qual é a desse da 608?
Dá para fazer um DIY na troca do cilindro ou tem que levar em algum "sangue-suga"?

Tem que levar num torneiro. Ou fazer uma flange para adaptar.

Aproveito pra dar meu feedback. Já fiz alguns centos de quilômetros com a adaptação e, até agora, estou gostando. A embreagem ficou bem macia!

[]s

GLMedina
11/03/2014, 18:31
Ué, não já vem retrabalhado?

norberto
11/03/2014, 19:56
O que a Perin Peças vende, sim. Achei que você queria saber se dava pra fazer o trabalho de adaptação DIY.

GLMedina
11/03/2014, 21:51
Que nada. DIY só na troca mesmo.
Se já vier pronto e não precisar ir a torneiro, ou seja, venha "plug and play", melhor.

FDF4x4
11/03/2014, 23:45
boa noite a todos, vai aí um alerta quanto a um possivel degaste do "encaixe do pedal" pois no meu caso estava muito gasto e o pedal tinha um curso torto o que certamente forçava o cilindro fora do seu eixo precipitando seu desgaste, depois que o torneiro "encheu" acabou o problema, coloquei um trw e está ok

GLMedina
12/03/2014, 16:20
Pelo que tenho visto de preço do cilindro escravo, se optar pelo original e não o da 608 ou L200, vou partir para a Brit-car. No entanto, as OEM são duas, TRW ou Delphi. Qual a melhor, sabendo que as duas tem o mesmo preço, cerca de 18 libras? Delphi sei que é marca boa e tem gente reclamando da TRW. Ficou a dúvida.
Abs.

TrackerMud
07/04/2014, 14:01
boa tarde pessoal!
ontem tive meu primeiro problema com a 90tinha apos 11 meses e mais de 20 mil km de viajens e trilhas!
do nada a embreagem começou a ficar murcha e foi baixando ate acabar e o pedal agarrar no fundo...como estava a 15 km de casa voltei de segunda marcha devagar e parei a viatura. comecei a pesquisar aqui no forum e fui la ver o nivel e esta vazio, estou a prucura agora de onde se encontra o parafuso para fazer a sangria e ver onde esta vazando. alguem pode me dar a dica? normalmente o problema e no cilindro e mestre?

obrigado!!

roberto.cardoso@ig.com.br
07/04/2014, 14:05
Cláudio, boa tarde.

O parafuso de sangria fica no cilindro auxiliar, da uma olhada lá na caixa seca que você acha ele, não tenho nenhuma foto aqui.

Nesse final de semana substitui o cilindro mestre da minha pelo da L200, o pedal ficou mais macio do que de carro novo.

Ao sangrar não se assuste se o pedal não voltar logo a posição, eu demorei mais de 30min pra fazer ele voltar... tenha paciência.

Abraços e bom DIY!


boa tarde pessoal!
ontem tive meu primeiro problema com a 90tinha apos 11 meses e mais de 20 mil km de viajens e trilhas!
do nada a embreagem começou a ficar murcha e foi baixando ate acabar e o pedal agarrar no fundo...como estava a 15 km de casa voltei de segunda marcha devagar e parei a viatura. comecei a pesquisar aqui no forum e fui la ver o nivel e esta vazio, estou a prucura agora de onde se encontra o parafuso para fazer a sangria e ver onde esta vazando. alguem pode me dar a dica? normalmente o problema e no cilindro e mestre?

obrigado!!

TrackerMud
07/04/2014, 14:26
obrigado Roberto, vou verificar!
você ja passou por esta situação de acabar o fluido?
nunca tive problema com embreagem em Defender!



Cláudio, boa tarde.

O parafuso de sangria fica no cilindro auxiliar, da uma olhada lá na caixa seca que você acha ele, não tenho nenhuma foto aqui.

Nesse final de semana substitui o cilindro mestre da minha pelo da L200, o pedal ficou mais macio do que de carro novo.

Ao sangrar não se assuste se o pedal não voltar logo a posição, eu demorei mais de 30min pra fazer ele voltar... tenha paciência.

Abraços e bom DIY!

roberto.cardoso@ig.com.br
07/04/2014, 14:34
Cláudio, nunca passei.

O meu problema é que a ação do pedal começou a baixar sem nenhum vazamento! Mesmo depois da troca do cilindro mestre o pedal continuou baixo. Ficou bem macio, mas só engata as marchas se eu pisar até o assoalho!

Estou desconfiado que a minha embreagem esteja acabando! No teu caso, ou o cilindro mestre ou o escravo deu problema.

Se tiver óleo no tapete, foi o mestre... se o óleo estiver próximo da caixa seca é o escravo.

Abraços,

TrackerMud
07/04/2014, 15:08
obrigado mais uma vez, acredito ser o escravo...no tapete nao tem nada, mas proximo a caixa seca tem oleo pingando mesmo!
vi relatos que trocam pelo do mb 608...vou ver se consigo fazer o trampo em casa!




Cláudio, nunca passei.

O meu problema é que a ação do pedal começou a baixar sem nenhum vazamento! Mesmo depois da troca do cilindro mestre o pedal continuou baixo. Ficou bem macio, mas só engata as marchas se eu pisar até o assoalho!

Estou desconfiado que a minha embreagem esteja acabando! No teu caso, ou o cilindro mestre ou o escravo deu problema.

Se tiver óleo no tapete, foi o mestre... se o óleo estiver próximo da caixa seca é o escravo.

Abraços,

roberto.cardoso@ig.com.br
07/04/2014, 15:46
Cláudio,

Dizem que se conselho fosse bom, não se dava... mas confesso que pensei em instalar o do MB608, para isso é necessário mandar fazer uma flange. O da L200 não necessita de nenhuma adaptação, basta comprar um cilindro mestre e um flexível do UNO. Paguei R$ 140,00 pelo cilindro mestre (marca nakamoto, que dizem ser OEM Mit) e R$ 8,00 pelo flexível.

Como eu mesmo fiz a troca não gastei nada na mão de obra.

O cilindro auxiliar quando vaza aceita reparo, dizem que é bem simples de resolver o problema.

Abraços,

TrackerMud
07/04/2014, 16:13
isso mesmo! acabei vendo um tópico falando disso! vou tirar e ver!! qualquer coisa acho que vou comprar uma que vi no site get parts, acho que a marca eh TRW! ou procurar aqui em bh mesmo. vi o wald falando que encontrou por aqui em um menssagem ai em baixo.
quando chegar em casa vou tentar desmontar

TrackerMud
07/04/2014, 16:18
Norberto, luiz da terraminas foi o melhor, mais confiável e mais em conta$$$ que encontrei em bh! recomendo, show de bola!



Valeu, Claudio!

O Luis era o sócio do Hélio na HP4x4?

[]s

Airton R
08/04/2014, 00:04
Bm dia Roberto,
você poderia me passar a referência deste flexível da UNO ou ano do carro que se aplica.
é tubo flexível da embreagem mesmo ou do freio da uno?
comprei o cilindro mestre da NAKAMOTO a uns 6 meses, mas ainda não consegui instalá-lo porque não achei nenhum flexível nas várias auto peças que já fui!
obrigado, Airton


Cláudio,

Dizem que se conselho fosse bom, não se dava... mas confesso que pensei em instalar o do MB608, para isso é necessário mandar fazer uma flange. O da L200 não necessita de nenhuma adaptação, basta comprar um cilindro mestre e um flexível do UNO. Paguei R$ 140,00 pelo cilindro mestre (marca nakamoto, que dizem ser OEM Mit) e R$ 8,00 pelo flexível.

Como eu mesmo fiz a troca não gastei nada na mão de obra.

O cilindro auxiliar quando vaza aceita reparo, dizem que é bem simples de resolver o problema.

Abraços,

TrackerMud
08/04/2014, 11:19
Bom dia Pessoal!!!
acabei de desmontar o cilindro escravo e nao ví vazamento nenhum, tá seco! O cilindro mestre estou verificando onde pode estar vazando, pq não tem marca nenhuma tambem perto do pedal e tapete. Coloquei fluido fiz o procedimento e a embreagem voltou , por enquanto nao esta baixando.
alguem pode me falar onde mais verifico vazamento?
valeu

Waldmartins
08/04/2014, 11:28
Bom dia Pessoal!!!
acabei de desmontar o cilindro escravo e nao ví vazamento nenhum, tá seco! O cilindro mestre estou verificando onde pode estar vazando, pq não tem marca nenhuma tambem perto do pedal e tapete. Coloquei fluido fiz o procedimento e a embreagem voltou , por enquanto nao esta baixando.
alguem pode me falar onde mais verifico vazamento?
valeu

Claudio, ele pode estar vazando "pra dentro" e aí vc não vai ver o vazamento. Vai diminuindo as poucos o fluido. Anda hoje e verifica amanhã de manhã o nivel. Se tiver abaixando, pode ter certeza que é no cilindro escravo/auxiliar.

Em BH eu comprei o meu na SP imports (paguei R$ 150,00), mas tive que levar no torneiro pra abrir o buraco. De repente esse original TRW é melhor (e menos trabalhoso) pra trocar em casa.

Abs

Wald

TrackerMud
08/04/2014, 11:50
Obrigado wald, vou ficar de olho! Vc comprou esse pq nao achou o outro aqui?
abs




Claudio, ele pode estar vazando "pra dentro" e aí vc não vai ver o vazamento. Vai diminuindo as poucos o fluido. Anda hoje e verifica amanhã de manhã o nivel. Se tiver abaixando, pode ter certeza que é no cilindro escravo/auxiliar.

Em BH eu comprei o meu na SP imports (paguei R$ 150,00), mas tive que levar no torneiro pra abrir o buraco. De repente esse original TRW é melhor (e menos trabalhoso) pra trocar em casa.

Abs

Wald

Waldmartins
08/04/2014, 12:16
Obrigado wald, vou ficar de olho! Vc comprou esse pq nao achou o outro aqui?
abs

Comprei esse na SP import pq eu achava que era plug & play e não tinha disponível na getset.

Abs

Wald

TrackerMud
09/04/2014, 08:17
Wald, como vc disse, acho que está vazando pra dentro mesmo!
vou comprar outro ou se achar, testar o reparo!
Abs




Comprei esse na SP import pq eu achava que era plug & play e não tinha disponível na getset.

Abs

Wald

OSWALDO A CAMARGO
12/04/2014, 13:59
Acabei de fazer a troca do cilindro mestre original, pelo da L200 junto com o flexível DE FREIO do uno, tudo perfeito. Nem meu c3 tem um pedal de embreagem mais macio que minha 90inha hoje. Tudo com as pesquisas feitas aqui no forum com a ajuda do Hailton(fotos e num. de série) e do Roberto que me ajudou prontamente. Aproveitei também e dei um trato na pedaleira, pois estava sem o bico de engraxar e consequentemente tava ferro com ferro, motivo este que fazia um rangido que eu achava que fosse a mola e não era. mais uma vez o forum ajudando. Grande abraço a todos.

TrackerMud
12/04/2014, 23:17
eu desmontei o cilindro escravo e vi que estava passando óleo essa semana! encomendei um reparo da allmakes na getset e instalei hj, o retentor estava visivelmente gasto, rodei 150 km para testar e não achei que ficou bom,achei que a embreagem ficou baixa com passar dos kilometros, não sei se ainda tem ar ou se continua passando óleo. amanha desmonto para verificar e também tenho só a agradecer o pessoal pelas dicas! a parte do fórum de land eh outro nível...pessoal show de bola! aqui se aprende muito.




Acabei de fazer a troca do cilindro mestre original, pelo da L200 junto com o flexível DE FREIO do uno, tudo perfeito. Nem meu c3 tem um pedal de embreagem mais macio que minha 90inha hoje. Tudo com as pesquisas feitas aqui no forum com a ajuda do Hailton(fotos e num. de série) e do Roberto que me ajudou prontamente. Aproveitei também e dei um trato na pedaleira, pois estava sem o bico de engraxar e consequentemente tava ferro com ferro, motivo este que fazia um rangido que eu achava que fosse a mola e não era. mais uma vez o forum ajudando. Grande abraço a todos.

Hugo4x4
12/04/2014, 23:58
eu desmontei o cilindro escravo e vi que estava passando óleo essa semana! encomendei um reparo da allmakes na getset e instalei hj, o retentor estava visivelmente gasto, rodei 150 km para testar e não achei que ficou bom,achei que a embreagem ficou baixa com passar dos kilometros, não sei se ainda tem ar ou se continua passando óleo. amanha desmonto para verificar e também tenho só a agradecer o pessoal pelas dicas! a parte do fórum de land eh outro nível...pessoal show de bola! aqui se aprende muito.

Cláudio

Provável que precise sangrar mais, para certificar que não é vazamento roda sem o plug da caixa seca.

Airton R
14/04/2014, 21:15
Também instalei o cilindro mestre da L200 com o flexível da uno, a embreagem ficou absurdamente leve.
Roberto, obrigado pela ajuda, as dicas do Hailton tb foram muito úteis.
Oswaldo,que pedaleira é esta que vc lubrificou e estava sem o bico de engraxar?
obrigao, Airton


Acabei de fazer a troca do cilindro mestre original, pelo da L200 junto com o flexível DE FREIO do uno, tudo perfeito. Nem meu c3 tem um pedal de embreagem mais macio que minha 90inha hoje. Tudo com as pesquisas feitas aqui no forum com a ajuda do Hailton(fotos e num. de série) e do Roberto que me ajudou prontamente. Aproveitei também e dei um trato na pedaleira, pois estava sem o bico de engraxar e consequentemente tava ferro com ferro, motivo este que fazia um rangido que eu achava que fosse a mola e não era. mais uma vez o forum ajudando. Grande abraço a todos.

OSWALDO A CAMARGO
15/04/2014, 12:59
A pedaleira a que me refiro é a da embreagem que tirei fora, pois apresentava um barulho chato toda vez que eu pisava nela. Tentei lubrificar a mola, achando que fosse ela a culpada, mas o barulho vinha do atrito entre o pedal e o suporte que estava totalmente sem lubrificação, pois não tinha um bico de engraxadeira que me permitisse " engraxar" o pedal. Como eu estava com ela fora comprei uma engraxadeira fiz a lubrificação e o conjunto ficou perfeito.

TrackerMud
22/04/2014, 08:37
Bom dia pessoal!
só pra dar um feedback pro pessoal que ajudou, desmontei o cilindro escravo e estava passando óleo pelo retentor, então comprei apenas o reparo na getset, gostei do atendimento, mandaram via sedex e em um dia estava aqui! Fiz a substituição e já rodei 2150 km! Tá bacana... Valeu passoal!
Muito simples o serviço, depois vou postar fotos do passo a passo para poder ajudar o próximo!

Denilsom
22/04/2014, 09:04
Colega uma pergunta essas pecas da getset são boas comprei uma 110 tem dois meses como fiquei sabendo que peças são mais dificeis vi neste site varias sabe me dizer sobre qualidade !! grato

TrackerMud
22/04/2014, 14:51
Pelo que ví tem de todas qualidades, paralelo e original!
o retentor qie comprei foi o unico que achei, marca Allmakes que é paralelo, mas parece ser de boa qualidade, por se tratar de borracha, agora se fosse comprar o cilindro ja optaria por trw.




Colega uma pergunta essas pecas da getset são boas comprei uma 110 tem dois meses como fiquei sabendo que peças são mais dificeis vi neste site varias sabe me dizer sobre qualidade !! grato

Will.pc
04/05/2014, 20:54
Meu sistema de embreagem ta vazando também. Já fiquei sem embreagem duas vezes. Aí extrair o ar e coloquei fluido até o sistema voltar a funcionar. Não mela nada no pedal, por isso acho que é o cilindro escravo. Estou pensando em adaptar o da 608, mas gostaria de saber dos amigos como é essa adaptação da flange. Será que alguém poderia postar uma foto desta adaptação? Obrigado.
Weliton


Valeu, pessoal! Acho que vou embarcar nessa adaptação do 608. Meu mecânico falou de adaptar o cilindro no torneiro, mas fazendo a flange fica muito mais fácil fazer as trocas posteriores.
Qual é a sua oficina, Claudio?

[]s

Norberto

Will.pc
04/05/2014, 20:59
Posta logo amigo que eu to precisando dessa ajuda.
Weliton

Bom dia pessoal!
só pra dar um feedback pro pessoal que ajudou, desmontei o cilindro escravo e estava passando óleo pelo retentor, então comprei apenas o reparo na getset, gostei do atendimento, mandaram via sedex e em um dia estava aqui! Fiz a substituição e já rodei 2150 km! Tá bacana... Valeu passoal!
Muito simples o serviço, depois vou postar fotos do passo a passo para poder ajudar o próximo!

TrackerMud
05/05/2014, 11:25
Cara, fiquei devendo as fotos pq perdi sem o celular,tenho que ver se consigo elas pelo Icloud! mas o serviço 'e muito simples. Faz a sangria no sistema, depois retire o cilindro escravo e pressione o pistão do cilindro para verificar se esta passando fluido. No meu caso estava passando um pouco. Comprei o reparo na GetSet https://www.getsetparts.com.br/review/product/list/id/361/category/29/
O meu foi isso!

Will.pc
06/05/2014, 10:59
Rapaz, eu comprei um cilindro novo, nao acreditei na possibilidade do reparo funcionar. O detalhe é que estou com medo de tirar o tal do cilindro porque os amigos disseram que tem uma pecinha plástico que pode sair do lugar e é complicada de colocar de volta, mas vou arriscar. Se alguem souber exatamente como funciona essa danada dessa pecinha eu agradeço.
Weliton

Denilsom
27/06/2014, 16:03
Amigos qual loja consigo comprar um cilindro mestre de embreagem de boa marca para defender tipo TRW tem? o meu esta abaixando na primeira pisada depois volta o normal.

Denilsom
15/07/2014, 11:01
Ja procurei pra todo lado um cilindro mestre TRW nunca encontro !! vi ums comentarios acima mas só encontra o de baixo TRW.


Amigos qual loja consigo comprar um cilindro mestre de embreagem de boa marca para defender tipo TRW tem? o meu esta abaixando na primeira pisada depois volta o normal.

roberto.cardoso@ig.com.br
15/07/2014, 11:04
Denilson,

Troca o cilindro mestre pelo da L200... deixa a embreagem muito mais macia. Se quiser te passo as informações de como proceder a troca, não precisa adaptar nada.

Abraços,


Ja procurei pra todo lado um cilindro mestre TRW nunca encontro !! vi ums comentarios acima mas só encontra o de baixo TRW.

FabioDefender
15/07/2014, 12:31
tem trw na getset, vou trocar do meu tambem

Denilsom
15/07/2014, 15:19
O fabio lá não tem mais !!


tem trw na getset, vou trocar do meu tambem

Denilsom
15/07/2014, 15:23
Roberto ja vi bons relatos sobre o cilindro da L 200 mas dificil tambem é acertar marca boa pois pelo trabalho da troca não gosto de colocar peças sem confiança.tem um mecanico amigo meu que da manutençao em uma firma com varias L 200 e não me aconselhou colocar da defeito direto na marca que se encontra por aqui.


Denilson,

Troca o cilindro mestre pelo da L200... deixa a embreagem muito mais macia. Se quiser te passo as informações de como proceder a troca, não precisa adaptar nada.

Abraços,

roberto.cardoso@ig.com.br
15/07/2014, 15:50
Denilson,

Eu comprei da marca NAKAMOTO e uma autorizada MIT, paguei pouco mais de R$ 140,00. Uso o carro no dia a dia em São Paulo, naquele maravilhoso trânsito anda e para.... acionando inúmeras vezes o pedal da embreagem. Troquei o meu cilindro em abril e até agora só alegria. Já rodei mais de 5.000KM com ele. A embreagem continua macia e desde que instalei não baixou um pingo de óleo.

Eu mesmo troquei o cilindro, realmente é super trabalhoso... mas até agora não tive nenhum problema. Inclusive fiz a troca na Defender de um amigo... e ele também não teve problemas.

Abraços,


Roberto ja vi bons relatos sobre o cilindro da L 200 mas dificil tambem é acertar marca boa pois pelo trabalho da troca não gosto de colocar peças sem confiança.tem um mecanico amigo meu que da manutençao em uma firma com varias L 200 e não me aconselhou colocar da defeito direto na marca que se encontra por aqui.

zamo crow
16/07/2014, 07:32
Bom dia Galera, eu tive o mesmo problema na minha viatura troquei o cilindro inferior de embreagem 3x em um ano, o 1º troquei com 28 dias na garantia, o 2º durou 90 dias, ai o vendedor mandou trocar o fluido de freio, (eu usava o varga dot 4)
troquei o 3º cilindro inferior, fluido passei a usar um alemão, durou +- 5000km, agora construí um sistema mecânico que parece uma gangorra que por incrível que pareça ficou mais leve que o hidráulico, não tem cabo para arrebentar, emfim já faz 11.000km desde a instalação.

Muskitu
25/11/2014, 09:46
Pessoal, estou com urgência com a viatura parada na oficina para troca da embreagem, garfo e cilindros.

Quanto a adaptação do cilindro mestre da L200, de qual modelo/ano da L200 vocês recomendam?
Dá para instalar o mestre da L200 e o auxiliar da MB608?

Obrigado!

roberto.cardoso@ig.com.br
25/11/2014, 19:26
Muskitu,

Segue as fotos do cilindro mestre da L200. O código de fábrica dele é MB555138. Original custa uma fortuna, mas temos utilizado da marca NAKAMOTO sem nenhum tipo de problema.

O meu já está com 7.000KM rodados no trânsito infernal de SP! Até agora continua macio e sem nenhum tipo de vazamento.

Sobre a adaptação dele com o do MB608, não funciona! Ou usa o mestre da L200 com o escravo original ou o mestre original com o escravo do 608.

Se precisar de mais ajuda é só falar!

Abraços,


Pessoal, estou com urgência com a viatura parada na oficina para troca da embreagem, garfo e cilindros.

Quanto a adaptação do cilindro mestre da L200, de qual modelo/ano da L200 vocês recomendam?
Dá para instalar o mestre da L200 e o auxiliar da MB608?

Obrigado!

Rhuan
25/11/2014, 20:15
Pessoal,

olhem no site bomnegocio.com/landroverdefender. O Robson de Niterói tava vendendo uns TRW zero lá por 480 reais....coisa próximo disso.

Uma dúvida que tenho, o TRW é original da Land?

O tel dele é (21) 7827 9887.

Abraços

Rhuan

Muskitu
25/11/2014, 21:03
Muskitu,

Segue as fotos do cilindro mestre da L200. O código de fábrica dele é MB555138. Original custa uma fortuna, mas temos utilizado da marca NAKAMOTO sem nenhum tipo de problema.

O meu já está com 7.000KM rodados no trânsito infernal de SP! Até agora continua macio e sem nenhum tipo de vazamento.

Sobre a adaptação dele com o do MB608, não funciona! Ou usa o mestre da L200 com o escravo original ou o mestre original com o escravo do 608.

Se precisar de mais ajuda é só falar!

Abraços,

Boa noite Roberto!
Te agradeço pela ajuda.
Mais ainda tenho uma dúvida sobre o problema com os cilindros: no caso da minha 110, o mecânico trocou 2x ambos, não tem vazamento aparente. Mas a embreagem continua baixa (folga longa e curso de atuação pequeno). Pelo que imagino, ele não colocou peças de qualidade. Diante disso, o que devo fazer? Troco os 2? O mestre da L200 ou o auxiliar do 608?

Amanhã é o dia das compras, tenho que resolver isso ou ficarei com a viatura parada mais tempo!

Obrigado novamente,
Muskitu.

roberto.cardoso@ig.com.br
25/11/2014, 21:09
Muskitu,

A alteração para o mestre da L200 (precisa apenas de um flexível caso não queira entortar o caninho original) é menor do que para o escravo do MB608 (precisa de uma flange).

Esse lance da embreagem estar baixa pode ser sangria no sistema, lembro de que quando fiz o serviço, fiquei mais de uma hora sangrando o sistema pra dar um curso legal na embreagem!

Outra coisa, no cilindro mestre, aonde vai preso o parafuso da haste, existe porca e contra porca pra fazer o ajuste do curso do pedal.

Se é tudo novo, era pro curso da embreagem estar normal... só que pesada (a troca desses cilindros é pra dixar o pedal mais leve)!

Abraços,


Boa noite Roberto!
Te agradeço pela ajuda.
Mais ainda tenho uma dúvida sobre o problema com os cilindros: no caso da minha 110, o mecânico trocou 2x ambos, não tem vazamento aparente. Mas a embreagem continua baixa (folga longa e curso de atuação pequeno). Pelo que imagino, ele não colocou peças de qualidade. Diante disso, o que devo fazer? Troco os 2? O mestre da L200 ou o auxiliar do 608?

Amanhã é o dia das compras, tenho que resolver isso ou ficarei com a viatura parada mais tempo!

Obrigado novamente,
Muskitu.

Muskitu
25/11/2014, 21:25
Muskitu,

A alteração para o mestre da L200 (precisa apenas de um flexível caso não queira entortar o caninho original) é menor do que para o escravo do MB608 (precisa de uma flange).

Esse lance da embreagem estar baixa pode ser sangria no sistema, lembro de que quando fiz o serviço, fiquei mais de uma hora sangrando o sistema pra dar um curso legal na embreagem!

Outra coisa, no cilindro mestre, aonde vai preso o parafuso da haste, existe porca e contra porca pra fazer o ajuste do curso do pedal.

Se é tudo novo, era pro curso da embreagem estar normal... só que pesada (a troca desses cilindros é pra dixar o pedal mais leve)!

Abraços,

Roberto,
logo que peguei a viatura fui fazer um checkup com o Leandro da Land Oeste.

Fizemos a sangria e ajustamos o curso no parafuso da haste, com a porca e contra porca.
Na hora ficou bom, mas em menos de 1 semana já estava com folga e curso pequeno novamente.

Como vou trocar ambos novamente (na garantia), a dúvida é: esse problema normalmente ocorre quando o mestre está com defeito ou quando é no auxiliar?

Acho que com essa info eu compro o mestre da L200 ou o auxiliar da 608?

Como ele (mecânico) não tinha feito, vou trocar o garfo que já está desgastado por um HD. Será que isso ajuda?

Abs,
Muskitu.

Bruma20
25/11/2014, 22:21
Muskito, comprei meu cilindro no ML da marca Nakamoto e mantive a haste original. Me custou 155,00 portas já com o frete. Semana passada troquei o jogo de embreagem pelo Hd da 130. Hj nada de vazamentos e parece mais macia que de um carro de passeio.


vai na fé no Nakamoto!

Abraco, Dave



Roberto,
logo que peguei a viatura fui fazer um checkup com o Leandro da Land Oeste.

Fizemos a sangria e ajustamos o curso no parafuso da haste, com a porca e contra porca.
Na hora ficou bom, mas em menos de 1 semana já estava com folga e curso pequeno novamente.

Como vou trocar ambos novamente (na garantia), a dúvida é: esse problema normalmente ocorre quando o mestre está com defeito ou quando é no auxiliar?

Acho que com essa info eu compro o mestre da L200 ou o auxiliar da 608?

Como ele (mecânico) não tinha feito, vou trocar o garfo que já está desgastado por um HD. Será que isso ajuda?

Abs,
Muskitu.

Meccano
26/11/2014, 02:24
´´´´Como ele (mecânico) não tinha feito, vou trocar o garfo que já está desgastado por um HD. Será que isso ajuda?´´´´







Muskitu, não deixe de fazer essa troca de garfo e durma tranquilo!

Muskitu
26/11/2014, 10:16
Bruma20 e Meccano,

estou atrás do mestre Nakamoto, mas está difícil de achar. Outro que estou procurando é o TRW (que apesar de muitos falarem que não é dos melhores, creio que seja superior aos paralelos que tenho visto).
Na CSS é fora de cogitação, me pediram quase R$ 800,00 pelo mestre e R$ 400,00 pelo auxiliar! :screwy:

Hoje o tal "mecânico" me disse que quando tirou a embreagem, viu que tinha uma folga numa bucha do primário e, que talvez essa seja a causa do barulho da vibração quando em ponto morto.
Alguém sabe que raio de bucha do primário é essa?

O garfo reforçado já foi pedido.

Obrigado,
Muskitu.

Meccano
26/11/2014, 13:56
Olá Muskito, não fica na duvida não! consulte o microcat [vc conhece não?] faça uma cópia da pagina, volte no meca
e juntos identifiquem a peça e o PN corretos, só assim vc terá certeza de fazer a compra certa.

Boa sorte!

Muskitu
26/11/2014, 15:59
Olá Muskito, não fica na duvida não! consulte o microcat [vc conhece não?] faça uma cópia da pagina, volte no meca
e juntos identifiquem a peça e o PN corretos, só assim vc terá certeza de fazer a compra certa.

Boa sorte!

Conheço não Meccano!
Mas busquei na net e encontrei 2 fontes:
1 - Land Rover Microcat ? November 2009 - Land Rover Technical Blog (http://www.retroanaconda.com/landrover/2009/12/land-rover-microcat-november-2009/)
2 - Landrover Parts Catalog (http://lrparts.net.ru/) (este não entendo bulhufas da escrita)

Seria algum destes?

Abs

Meccano
26/11/2014, 16:22
Yessss! vai nesse numero 2, desça até ´´spares parts catalogue´´ , esta em russo, mas não se impressione.

selecione as Defender mais véinhas [ lado esquerdo...] e abre todas as paginas referentes,

ai vc escolhe por assunto e confere a peça, posição e PN.

Esse site é fundamental para os ratos de oficina como nós!

Abss!

Muskitu
26/11/2014, 19:59
Yessss! vai nesse numero 2, desça até ´´spares parts catalogue´´ , esta em russo, mas não se impressione.

selecione as Defender mais véinhas [ lado esquerdo...] e abre todas as paginas referentes,

ai vc escolhe por assunto e confere a peça, posição e PN.

Esse site é fundamental para os ratos de oficina como nós!

Abss!

Ótima dica Meccano!
Já estou me familiarizando com o site.
Obrigado pela dica!

Bruma20
29/11/2014, 23:02
Muskitu,

se se ainda estiver procurando o cilindro mestre Nakamoto, procure na net por "Pacheco polizel". Eu comprei o meu com eles pelo mercado livre. Lá eles têm uma ótima reputação é realmente são muito profissionais.

Esses caras só trabalham com nissan e mitsubishi.

Abraco, Dave

Muskitu
30/11/2014, 19:40
Keepact e Bruma,
agradeço pela ajuda e infos.
Amanhã devo buscar a vtr na oficina, e assim verei o resultado.
Necessitando das peças faço contato.

Abs,

Bruma20
30/11/2014, 19:46
Keepact e Bruma,
agradeço pela ajuda e infos.
Amanhã devo buscar a vtr na oficina, e assim verei o resultado.
Necessitando das peças faço contato.

Abs,

Muskito, nem sempre recebo as respostas do fórum... Se precisar de algo sobre essa adaptação da um alou. To em Niterói...

Se se precisar manda um mail... bruma20@gmail.com

Abraco, Dave

Muskitu
13/12/2014, 14:52
Pessoal,
peguei na quarta a minha 110 que foi para a garantia da troca da embreagem.
Segundo o dono da oficina, foi trocado o kit da embreagem, o cilindro mestre (original), o garfo reforçado e a tal bucha do primário da caixa.
Disse não ser necessário trocar o cilindro auxiliar, pois não havia vazamento.
Só não apresentou a garantia do kit de embreagem (disse que a garantia é da oficina). Um absurdo ao meu ver!!!

Nos primeiros Km rodados, minha impressão foi:
- pedal muito mais macio do que antes;
- grande dificuldade em engatar/trocar as marchas (as vezes arranhando ao trocar);
- o pedal as vezes fica no fundo, mas volta facilmente e continua funcionando.

Diante disso, gostaria de contar com a opinião dos confrades, já que não confio na oficina do bendito.

Será que a dificuldade em trocar as marchas e, o pedal prendendo no fundo é algum defeito nos cilindros?

Obrigado!

BrunoRN-RS
14/12/2014, 15:35
Vou ficar de olho no tópico... a minha está apresentando os mesmos sintomas: engatar 1a, 2a e ré exige um esforço considerável; a embreagem está lá no fundo, mas super macia (parece que o curso do pedal da embreagem não é suficiente para acionar completamente o mecanismo, às vzs parece que estou fazendo as trocas de marcha sem a embreagem).

O mecânico que fez o serviço na minha, cara de confiança, sugeriu que poderia ser ar no sistema, o que se resolveria fazendo algo parecido com a sangria do sistema de freios... de fato, o nível do fluido apareceu mais alto que o normal, sem que eu tivesse colocado mais fluido...

Além da embreagem (coloquei a da 130, mais o rolamento HD, o platô, os clips e os pads do garfo, e tb o garfo reforçao.. vale a pena!!). Também troquei a correia dentada, de modo que naõ sei de onde pode estar se originando este comportamento da embreagem...

Vamos ver o que o pessoal diz!

Um abraço,
Bruno

Muskitu
15/12/2014, 10:31
O mecânico que fez o serviço na minha, cara de confiança, sugeriu que poderia ser ar no sistema, o que se resolveria fazendo algo parecido com a sangria do sistema de freios... de fato, o nível do fluido apareceu mais alto que o normal, sem que eu tivesse colocado mais fluido...


Como o mecânico que fez o serviço não é de confiança, hoje vou fazer a sangria e ver se resolve.
Depois posto aqui o resultado!
Abs,

BrunoRN-RS
15/12/2014, 13:06
Muskitu,
fiz o procedimento e o carro voltou ao normal... foi coisa rápida, e funcionou!

Espero que vc dê a mesma sorte!
Um abraço,
Bruno

Muskitu
15/12/2014, 13:15
Muskitu,
fiz o procedimento e o carro voltou ao normal... foi coisa rápida, e funcionou!

Espero que vc dê a mesma sorte!
Um abraço,
Bruno

Bruno,
Peguei a chave de estria 10 e fiz a sangria na garagem do trabalho, realmente ficou muito melhor.
Tinha muito ar no sistema.
Agora as marchas entram com muita facilidade, só o pedal que ficou um pouco mais pesado e mais alto, mas acho que consigo regular no cilindro mestre, voltando o mesmo para a altura do pedal do freio.

Vou andar esses dias e se o problema voltar posto aqui.
Abs;

Meccano
15/12/2014, 15:12
Bruno,
Peguei a chave de estria 10 e fiz a sangria na garagem do trabalho, realmente ficou muito melhor.
Tinha muito ar no sistema.
Agora as marchas entram com muita facilidade, só o pedal que ficou um pouco mais pesado e mais alto, mas acho que consigo regular no cilindro mestre, voltando o mesmo para a altura do pedal do freio.

Vou andar esses dias e se o problema voltar posto aqui.
Abs;

Blz Muskito! na haste do pedal tem porca e contra porca pra fazer o ajuste de altura.
Abss!

Muskitu
15/12/2014, 16:43
Blz Muskito! na haste do pedal tem porca e contra porca pra fazer o ajuste de altura.
Abss!

Grande Meccano!
Conheço essa haste, quando chegar em casa vou abrir a tampa e regular a porca e contra porca!
Abs.

BrunoRN-RS
15/12/2014, 21:06
Algum de vcs poderia dizer como fazer a sangria, passo a passo?! Sei que alguém tem que ficar acionando o pedal da embreagem durante o processo, mas não sei em que momentos...

A embreagem da minha voltou a ficar baixa e ruim... acho que tem de repetir o processo, mas acho que dá pra fazer em casa mesmo, sem precisar levar ao mecânico...

Desde já, agradeço qualquer ajuda...

Abraço!
Bruno

Muskitu
22/12/2014, 10:59
Algum de vcs poderia dizer como fazer a sangria, passo a passo?! Sei que alguém tem que ficar acionando o pedal da embreagem durante o processo, mas não sei em que momentos...

A embreagem da minha voltou a ficar baixa e ruim... acho que tem de repetir o processo, mas acho que dá pra fazer em casa mesmo, sem precisar levar ao mecânico...

Desde já, agradeço qualquer ajuda...

Abraço!
Bruno

Bruno, o procedimento é simples, mas precisa de ajuda de alguém.
Um fica no pedal e o outro no cilindro inferior.
Procedimento:
1- Segurar o pedal no fundo e com uma chave de boca/estria 10 afrochar a porca do cilindro inferior para sair o ar, depois aperte novamente;
2- bombar o pedal 5 vezes e na última segurar ele no fundo;
3- afrochar a porca do cilindro inferior para sair o ar, depois aperte novamente;

Repetir este procedimento umas 3 ou 4 vezes ou até sair todos o ar pela válvula do cilindro.

Depois verificar o nível de óleo no reservatório do cilindro superior e se necessário completá-lo.

Acho que é isso, fiz na minha e o pedal voltou a atuar.

Abs.

BrunoRN-RS
22/12/2014, 12:07
Valeu, Muskitu!!
tinha feito assim mesmo, mas o cilindro mestre começou a vazar um pouco, e como tinha trocado a embreagem toda, resolvi trocar os cilindros tb... botei os da bearmach... agora tá tudo novo, mas o trauma fica (ainda mais pq os caras que me ajudaram no procedimento quase espanaram a porca do cilindro escravo, e o problema do ar no sistema voltou a ocorrer depois disso)...
por falar nisso, na minha a porca era 11, não 10 (ou alguma medida imperial entre estas)... talvez por isso tava escapando na hora de apertar/afrouxar...)

Agora é esperar uns dias e depois pé na estrada...

Um abraço, e obrigado novamente!
Bruno


Bruno, o procedimento é simples, mas precisa de ajuda de alguém.
Um fica no pedal e o outro no cilindro inferior.
Procedimento:
1- Segurar o pedal no fundo e com uma chave de boca/estria 10 afrochar a porca do cilindro inferior para sair o ar, depois aperte novamente;
2- bombar o pedal 5 vezes e na última segurar ele no fundo;
3- afrochar a porca do cilindro inferior para sair o ar, depois aperte novamente;

Repetir este procedimento umas 3 ou 4 vezes ou até sair todos o ar pela válvula do cilindro.

Depois verificar o nível de óleo no reservatório do cilindro superior e se necessário completá-lo.

Acho que é isso, fiz na minha e o pedal voltou a atuar.

Abs.

Muskitu
24/12/2014, 12:28
Tranquilo Bruno!
Tb sou novato em relação a Defender, mas aos poucos estou aprendendo com o pessoal daqui!

Comprei a minha a pouco mais de 1 mês e, o que já tomei de lição é: ou se tem um mecânico de confiança (e que conhece Defender) ou é melhor aprender e fazer em casa.

No caso da minha embreagem, o vendedor fez em um oficina tabajara e agora estou ralando para acertar a mesma.
Ao menos tenho o prazer de botar a mão na graxa e sair com a certeza de que o serviço foi bem feito.

Fiz a sangria 2x depois de voltar da oficina (em menos de 2 semanas)... pelo visto eles não fizeram nada direito ou colocaram peças de 2ª linha.

Bom trabalho ai com a sua!

Muskitu
30/12/2014, 09:24
Outro report...
Amanhã completam 2 semanas que busquei a 110 na oficina onde foi para a garantia da embreagem.

Pedal atuando somente no final e as vezes ficando preso no fundo.
Não tem vazamento nos cilindros.

Hoje fiz a 3ª sangria, melhorou novamente.

Será que é defeito em algum dos cilindros ou no atuador?

Abs.

GLMedina
03/01/2015, 20:11
Caramba! Estou com os dois cilindros na caixa fazem quase dois meses e não tive coragem de trocar ainda. Alguém tem um passo-a-passo aí?

joaotibery
05/01/2015, 13:40
Ninguem respondeu qual cabo flexivel do uno que se usa? Qual ano? Qual marca? Qual especificacao???

Fernando90
09/02/2015, 16:28
GLMedina,

Seguem alguns links que podem ser úteis na troca do cilindro mestre:

http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=13576
https://www.youtube.com/watch?v=pdIAzMQabFQ

Quando troquei o meu, tirei o conjunto pedal-cilindro.

Além do acesso bem apertado, tive que me render ao entalhe de uns 5mm na lataria para passar o pedal e conseguir sacar todo o conjunto por cima.

De resto foi tranquilo e ficou ótimo!

Qualquer dúvida grite!


Caramba! Estou com os dois cilindros na caixa fazem quase dois meses e não tive coragem de trocar ainda. Alguém tem um passo-a-passo aí?

Alessandro Lira Perez
13/04/2016, 22:43
GLMedina,

Seguem alguns links que podem ser úteis na troca do cilindro mestre:

300TDi Defender clutch master cylinder replacement - Land Rover Technical Archive - LR4x4 - The Land Rover Forum (http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=13576)
How to replace the clutch master cylinder on a Defender (with basic tools) - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=pdIAzMQabFQ)

Quando troquei o meu, tirei o conjunto pedal-cilindro.

Além do acesso bem apertado, tive que me render ao entalhe de uns 5mm na lataria para passar o pedal e conseguir sacar todo o conjunto por cima.

De resto foi tranquilo e ficou ótimo!

Qualquer dúvida grite!

Valeu Fernando! Seu link acabou de me salvar!

Alessandro Lira Perez
13/04/2016, 22:46
GLMedina,

Seguem alguns links que podem ser úteis na troca do cilindro mestre:

300TDi Defender clutch master cylinder replacement - Land Rover Technical Archive - LR4x4 - The Land Rover Forum (http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=13576)
How to replace the clutch master cylinder on a Defender (with basic tools) - YouTub (https://www.youtube.com/watch?v=pdIAzMQabFQ)

Quando troquei o meu, tirei o conjunto pedal-cilindro.

Além do acesso bem apertado, tive que me render ao entalhe de uns 5mm na lataria para passar o pedal e conseguir sacar todo o conjunto por cima.

De resto foi tranquilo e ficou ótimo!

Qualquer dúvida grite!

Valeu Fernando! Esse links me salvou.

Ricardo bacelar
06/05/2018, 07:05
Embora ja tenha lido alguns posts sobre esse tema não achei nada que pudesse me ajudar. Vamos aos fatos:
Há 1 ano começou a pingar o pedal da embreagem, foi então trocado o cilindro mestre a primeira vez e revisado o funcionamento e estava tudo ok, andei um mês (pouco mais de 500km) e vazou de novo. Pensei que era por que tinha sido trocado por um da britpart e comprei um trw para a segunda troca. Esse durou mais, cerca de 4500km, e agora novamente voltou a merejar ......... Aparentemente e segundo o mecanico, não há nada de errado com o restante da embreagem e vou ter que trocar novamente. Acho que isso não é normal e penso que deva ter algo de errado, alguem tem alguma sugestão?

Amigo você deve trocar o cilindro mestre com o atuador pois um estraga o outro .
seu atuador com certeza deve está duro e sobrecarrega o cilindro mestre .
ps. Confirme se a tubulação não está esmagada também .

Ricardo bacelar
06/05/2018, 07:14
Manda ver faça o teste,mais creio que dure bastante se foi original .