Ver Versão Completa : Pensando em pegar l200 outdoor
diegog174
19/10/2013, 10:47
Fala galera hoje tenho uma palio weekend locker, tenho uma stradinha também que uso para carregar algumas coisas.
Estava pensando em pegar uma l200 para usar tanto como carro de passeio como utilitário, estava pensando em pegar uma l200 outdoor diesel hpe ano 2010 cambio manual.
Um dos problemas que eu tenho é a altura de 1,86 então em alguns carros fico com dor na perna, alguém tem alguma experiencia com isso ?
Iria pegar a l200 de um colega do meu pai que tirou zero, segundo ele o carro não da manutenção, verdade isso ?
Consumo como fica ? andei lendo que é por volta de 9 na cidade e 12 na estrada.
Vocês acham uma boa troca ?
Att.
Se vc usar a picape em off road ela vai dar manutenção, mas no uso urbano ela é bem economica.
Lembrando que a manutenção de um veiculo 4x4 é bem diferente de um veiculo comum, e custa bem mais caro.
O maior problema que vc vai encontrar na sua troca é o seguro, pois como vc é de SP ele vai custar uma fortuna.
Abraço
cristian-sp
21/10/2013, 10:36
Bom dia Diego...tenho uma recomendo....mas faz 8 na cidade, que é tranquilo e na estrada uns 10 pé de pano, senão os mesmos 8. seguro 3k SP Zona Sul....com bonus máximo na bradesco.
Fora isso, zero stress, vai gostar muito da viatura, boa sorte na compra, a minha tb é 2010.
diegog174
21/10/2013, 17:28
Somente uso urbano, ir trampar e tal.
Mas como sou alto 1,86 acho que ela seria uma boa escolha ou não ?
Valeu amigos.
O banco tem regulagem de altura e o volante também, acho que vc não vai ter problemas, mas recomendo que vc faça um test drive.
Grande problema nas L200 é o giro, quase não tem! Mas tirando isso eu to bem satisfeito com a minha :)
Imperador!
22/10/2013, 10:43
O banco tem regulagem de altura e o volante também, acho que vc não vai ter problemas, mas recomendo que vc faça um test drive.
Grande problema nas L200 é o giro, quase não tem! Mas tirando isso eu to bem satisfeito com a minha :)
Isso é facilmente resolvido! Tem tópico no fórum mostrando! Abs!
L200 é um carro excelente. Sabendo usar, dando manutenção adequada, só trará alegrias.
lsamaral
22/10/2013, 14:03
Eu tenho 1,85m e vou tranquilo na minha.
Na verdade, já dirigi muitas caminhonetes e até agora essa foi o que mais me coube bem.
Na minha o banco vai bem para atras. Tá certo que não sobra muito espaço para quem vai atras, mas isso é já é outra questão. kkkkkkkkk
Acho que você não vai ter problemas.
[]s,
Somente uso urbano, ir trampar e tal.
Mas como sou alto 1,86 acho que ela seria uma boa escolha ou não ?
Valeu amigos.
diegog174
23/10/2013, 00:01
Quanto ao espaço atras não to nem ai kkkk, só eu ando no carro.
Bom amigos, essas manutenções que vocês falam seriam o que ? Por exemplo numa l200 com 50 mil km quais seriam as manutenções ?
Se ficar numa media de 8 a 10km/l na cidade já estou feliz, pois a locker faz 6 no alcool e 7,5 na gasosa, já a stradinha é econômica 8 no alcool e 10 na gasolina na cidade.
Mas creio eu que pelo porte da L200 está na media de consumo correto ? Gosto muito do estilo dela e tal.
Na estrada a 110 sera que consigo uns 12 km/l ?
Quanto a parte de som na mesma, sera que consigo colocar um somzinho legal ?
Att.
SergioMedeiros
23/10/2013, 02:16
Ela vai fazer 8, no máximo 9 na cidade.
12 na estrada a 110Km/h só em cima de uma cegonha... faz de 10 a, estourando, 11 na estrada.
Para som ela tem uma boa acústica, e local para instalação de um kit duas vias na frente, e um triaxial atras. Eu tenho um sub slim atras do banco traseiro com o modulo em baixo do banco do passageiro. Só esqueça som 2 din na l200... não dá.
Quanto a manutenção, são duas mais caras... a cada 80.000Km e 90.000Km.
Assim como qualquer carro a Diesel, a manutenção tem que seguir a risca, e é mais cara que um carro a gasolina.
Segue tabela da Mit para referencia.
MIT REVISÃO PROGRAMADA
01ª
02ª
03ª
04ª
05ª
06ª
07ª
08ª
09ª
10ª
Substituir Filtro de Ar
•
•
•
Substituir Filtro de Combustível
•
•
•
•
•
•
•
•
•
•
Substituir Filtro de Óleo
•
•
•
•
•
•
•
•
•
•
Substituir Correia dentada / Balanceadora
•
Substituir Arruela Bujão Carter
•
•
•
•
•
•
•
•
•
•
Substituir Líquido de Arrefecimento (Azul)
•
•
Substituir Óleo do Motor - Magnatec Professional Diesel
•
•
•
•
•
•
•
•
•
•
Substituir Óleo Transmissão Mec - Dynadrive
•
Substituir Óleo Diferenciais D - Dynadrive
•
Substituir Óleo Diferenciais T - Dynadrive
•
Substituir Óleo caixa de transferência - Dynadrive
•
Substituir Fluido de Freio - DOT 4
•
•
Substituir Fluido de Embreagem - DOT 4
•
•
Fuel Cleaner
•
•
•
•
•
•
•
•
•
•
34 pontos de inspeção
•
•
•
•
•
•
•
•
•
•
Mão-de-obra da revisão
•
•
•
•
•
•
•
•
•
•
Total Revisão - (R$)
493
493
573
891
493
573
493
1460
1144
493
-
diegog174
23/10/2013, 10:43
Levando em conta as manu, elas não são tão caras. O civic de casa tinha mais ou menos o mesmo preço, seguia sempre nos 600 a 700.
Legal, 9 na cidade e 11 com pé leve na estrada já esta legal. Hoje temos uma santa fé também, a que faz seus incríveis 5 por litro na cidade e uns 7 na pista com gasolina haha. Porem o carro é muito confortável e tal.
Se compararmos com o civic de casa que faz 10 na pita no alcool e 12 na gasolina ainda a caminhonete seria mais economica, em comparação do civic rodando na gasosa.
Mas blz isso não é uma coisa que me preocupa muito.
Bom saber que da pra colocar um som bacana nela, aparelhos 2 din não gosto muito, acho que chama muita atenção dos ladrões.
A locker vem uma pessoa hoje ver, com o dinheiro na mão ai sim vou ir procurar as l200, outro empecilho que tenho é a garagem de casa ser pequena, estamos pensando em quebrar um pedaço para o carro caber lá. Deixar na rua é osso né.
acqualoco
24/10/2013, 20:55
Oi Diego, eu tenho 1,89 e não canso... o meu é 2010 e não tem regulagem de altura (e não faz falta). O que é ruim é entrar nele! Tem que ir de perna e cabeça junto primeiro.
O meu dá entre 9 e 11 cidade/ estrada sempre na manha... 110km
Som... também alterei tudo... gastei muito e não achei que valeu a pena. O espaço é muito apertado e não tem como conseguir graves bons.
Seguro... o meu foi bem mais baixo (R$1.800 pela Porto) por ser de fora de SP, plano empresa, franquia alta, etc.
Pode comprar na boa (com procedência) e é só fazer as revisões que ele vai te dar muita alegria.
Ah... esse negócio de que ela não esterça é coisa do passado... é só regular.
Abs.,