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nito bortese
18/10/2013, 22:21
bom gorizada faz tempo q pretendo fazer gaiolinha 4x4, partirei pra 4x4 ano que vem, Vou prescisar ajuda pesoal aqui do forum para fazer algo que fique super confiavel e que não quebre, na minha região fazem trilhas pesadas que vai até a noit pra terminar, presciso de altura, pretendo por motor dianteiro deixar estilo jeep, optei dianteiro pelo fato de melhor adapta cambio fica certo etc... tenho em mente aqui uma caixa de c10 com tcase do jeep ou f75 deve ser mesma coisa, porem isso vai aguentar uns peneuzão 275, motor tenho um ap 4 bico pois pretendo vendelo pegar um 1.8 ou 2.0 4 bico tambem, ou ultimo caso aspira o meu 1.6, diferenciais vai de omega? ou tem q ser algo mais forte?
gaiola4x2
18/10/2013, 23:36
bom gorizada faz tempo q pretendo fazer gaiolinha 4x4, partirei pra 4x4 ano que vem, Vou prescisar ajuda pesoal aqui do forum para fazer algo que fique super confiavel e que não quebre, na minha região fazem trilhas pesadas que vai até a noit pra terminar, presciso de altura, pretendo por motor dianteiro deixar estilo jeep, optei dianteiro pelo fato de melhor adapta cambio fica certo etc... tenho em mente aqui uma caixa de c10 com tcase do jeep ou f75 deve ser mesma coisa, porem isso vai aguentar uns peneuzão 275, motor tenho um ap 4 bico pois pretendo vendelo pegar um 1.8 ou 2.0 4 bico tambem, ou ultimo caso aspira o meu 1.6, diferenciais vai de omega? ou tem q ser algo mais forte?
iai meu brother.. vai ficar muito show heem.. vai ficar algo bem legal.. concerteza vai aparecer alguem ai que vai dar muitas ideias boas.. pretendo em breve montar uma 4x4 tbm.. acho bem legal e diferente neh hehe..
abraços ai e vamos nos falando.
nito bortese
19/10/2013, 08:09
iai meu brother.. vai ficar muito show heem.. vai ficar algo bem legal.. concerteza vai aparecer alguem ai que vai dar muitas ideias boas.. pretendo em breve montar uma 4x4 tbm.. acho bem legal e diferente neh hehe..
abraços ai e vamos nos falando.
é isso mesmo pretendo desenvolver algo robusto e que não me deixe na mão, cou pesquisar presço dos diferenciais aqui na cidade.... a muié vai pira não va hr de terminar 4x2 pra fica mais tempo com ela ehhehe fazer oq kkkk
mali9ski
19/10/2013, 09:41
bom gorizada faz tempo q pretendo fazer gaiolinha 4x4, partirei pra 4x4 ano que vem, Vou prescisar ajuda pesoal aqui do forum para fazer algo que fique super confiavel e que não quebre, na minha região fazem trilhas pesadas que vai até a noit pra terminar, presciso de altura, pretendo por motor dianteiro deixar estilo jeep, optei dianteiro pelo fato de melhor adapta cambio fica certo etc... tenho em mente aqui uma caixa de c10 com tcase do jeep ou f75 deve ser mesma coisa, porem isso vai aguentar uns peneuzão 275, motor tenho um ap 4 bico pois pretendo vendelo pegar um 1.8 ou 2.0 4 bico tambem, ou ultimo caso aspira o meu 1.6, diferenciais vai de omega? ou tem q ser algo mais forte?
Parabéns amigo.... e boa sorte....
Se vc vai usar tranferencia do willys, não é bom usar diferenciais do omega, que fica muito longo e com pneus grandes piora...
e sobre a caixa, pra motor ap não fica legal caixa da C10, o ideal $$$ é uma caixinha do chevette, 4 ou 5 marchas.....
diferencias para tranferencia do willys o ideal é os dana 44 e pra motor ap relação 43x8 ou 53x9....
eu rodei um bom tempo com 1.6 carburado, é triste mas até arrumar um motor mais venenoso quebra um galho e é melhor que ficar sem andar....
valew
nito bortese
19/10/2013, 12:41
Parabéns amigo.... e boa sorte....
Se vc vai usar tranferencia do willys, não é bom usar diferenciais do omega, que fica muito longo e com pneus grandes piora...
e sobre a caixa, pra motor ap não fica legal caixa da C10, o ideal $$$ é uma caixinha do chevette, 4 ou 5 marchas.....
diferencias para tranferencia do willys o ideal é os dana 44 e pra motor ap relação 43x8 ou 53x9....
eu rodei um bom tempo com 1.6 carburado, é triste mas até arrumar um motor mais venenoso quebra um galho e é melhor que ficar sem andar....
valew
beleza mali, mas sera que tem alguma outra caixa q eu posa usala fora a do chevtte?, pois eu axo que ela é uma caixa muita fraca, pesoal aqui vive se incomodando com elas.... e a tcase qual é mais forte a do niva ou a do willis? qual a mais reduzida, e se por uma da s10 que é acionada eletronicamente ou sei la como é juntamente com caixa dela? oque vcs me dizzem............
nito bortese
21/10/2013, 07:52
a tcase do niva é mais reduzida e robusta q a do willys?? vamos achar conjunto ideal para começar a garimpar....
fag.online
21/10/2013, 08:33
Se quer um conjunto mais "parrudo", então parte pra motor e caixa do omega, já que vai por na dianteira não tem adaptação nenhuma... acho que um 3.0 já seria suficiente pra uma gaiola assim...
Usaria um T-Case mais moderno, pois os dos nivas e willis estão ficando dificeis de char, o que acabam encarecendo demais...
Os diferenciais eu faria com os do omega também, pega o do 2.2 que se eu não estiver enganado são os mais reduzidos... assim, vc não precisa ter pneus mto gigantes, pois pode trabalhar com homocinética ganhando altura... e se quiser ganhar altura sem perder a segurança no conjunto, tem uma alternativa que vamos começar a testar aqui na região... mais isso é uma carta na manga do mecanico aqui da região...
mali9ski
21/10/2013, 09:28
a tcase do niva é mais reduzida e robusta q a do willys?? vamos achar conjunto ideal para começar a garimpar....
Na verdade a do niva tem um pequena redução na simples acho que 1.2 ou 1.3, que dai compensa os diferenciais do omega que são longos, até o do 2.0 ainda fica longo com pneus ''medios''
a do willys é 1:1 na simples mas na reduzida é mais que a do niva da 2,5:1
na minha opinião pra uma coisa '' mais melhor'' ficaria perfeito motor e caixa do omega 2.0 ou 2.2 ou da S10, e transferência do niva com diferenciais do omega....
outras transferências ainda da pra dizer que não são muito baratas a de toyota é uma fortuna é de outras caminhonetes só a corrente é na faixa dos MILÃO que da pra comprar outra transferência do niva ou do willys,
alem de a do niva não ter praticamente nenhuma adptação...
Eu uso dana 44 com relação 43x8 e tranferencia do willys, é muito resistente e fica reduzido uso pneus 235/75/15 e posso por ainda maior que fica bom, mas o problema é o custo e a trabalheira que da pra preparar o transferência e as carcaças, a minha só nasceu assim porque tinha tudo na oficina....
boa sorte...
nito bortese
21/10/2013, 15:44
vamos la então, vou ver valor da caixa e dos diferenciais aqui na região do omega, sobre o motor acho que ainda vou de ap mesmo a não ser que consigo dar na troca o 4bico injetado q ja tenho na mão, cara aqui fico de me pasar presço da caixa da s10 4x4 oque que vcs me dizem dela?
mali9ski
22/10/2013, 08:53
vamos la então, vou ver valor da caixa e dos diferenciais aqui na região do omega, sobre o motor acho que ainda vou de ap mesmo a não ser que consigo dar na troca o 4bico injetado q ja tenho na mão, cara aqui fico de me pasar presço da caixa da s10 4x4 oque que vcs me dizem dela?
Mas é a caixa de cambio e tranferencia...?
se for e sua intenção for fazer motor dianteiro beleza...
mas na simples vai ficar longa......
nito bortese
22/10/2013, 22:47
Mas é a caixa de cambio e tranferencia...?
se for e sua intenção for fazer motor dianteiro beleza...
mas na simples vai ficar longa......sim caixa de cambio com transferência mas preciso achar algo que fica bem reduzido, mali os diferencias que vc utilizou retirou de que tipo de veiculo... dana 44 de opala fica filé?
nito bortese
22/10/2013, 23:30
Se quer um conjunto mais "parrudo", então parte pra motor e caixa do omega, já que vai por na dianteira não tem adaptação nenhuma... acho que um 3.0 já seria suficiente pra uma gaiola assim...
Usaria um T-Case mais moderno, pois os dos nivas e willis estão ficando dificeis de char, o que acabam encarecendo demais...
Os diferenciais eu faria com os do omega também, pega o do 2.2 que se eu não estiver enganado são os mais reduzidos... assim, vc não precisa ter pneus mto gigantes, pois pode trabalhar com homocinética ganhando altura... e se quiser ganhar altura sem perder a segurança no conjunto, tem uma alternativa que vamos começar a testar aqui na região... mais isso é uma carta na manga do mecanico aqui da região...
oque axa de usar cardã tipo os da Kombi no lugar das homocinéticas se ganha mais altura assim ou o ângulo de trabalho é o mesmo?
gaiola4x2
22/10/2013, 23:53
é isso mesmo pretendo desenvolver algo robusto e que não me deixe na mão, cou pesquisar presço dos diferenciais aqui na cidade.... a muié vai pira não va hr de terminar 4x2 pra fica mais tempo com ela ehhehe fazer oq kkkk
rapaz graças a Deus não tenhu esse problema de muie enche o saco kkkkkkkkkkkkkkkkkk... minha namorada as veses reclama mas ja falo logo.. me conheceu assim e vo mudar não.. melhor eu mechendo com gaiola e nastrilhas ela ir comigo doque eu enfiado em bar e boate piriguetando.. ela fala mais nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
mas e issu ai irmão.. boa sorte ai
nito bortese
24/10/2013, 00:17
mais uma duvida que andei pesquisando um pouco e não consegui resposta... a reduzida do niva ela fica direto 4x4 ou tem opção de usala 4x2? e sobre danas 44 que veiculo que eu encontro, que acham pra começa arumar reduzida do niva e os dana 44 pra ficar conjunto mais reduzidos? dicas serão bem vindas nessa empreitada....
nito bortese
24/10/2013, 00:19
rapaz graças a Deus não tenhu esse problema de muie enche o saco kkkkkkkkkkkkkkkkkk... minha namorada as veses reclama mas ja falo logo.. me conheceu assim e vo mudar não.. melhor eu mechendo com gaiola e nastrilhas ela ir comigo doque eu enfiado em bar e boate piriguetando.. ela fala mais nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
mas e issu ai irmão.. boa sorte ai
o pior é que ela agra vai quere a 4x4 pra ela kkkkkkkkk, bom que ela curte mesmo trilha, ou passeio de gaiola, pel menos vai abrindo as latinhas de ceva e me alcança,kkkkkkkk
vinijost
24/10/2013, 00:38
mais uma duvida que andei pesquisando um pouco e não consegui resposta... a reduzida do niva ela fica direto 4x4 ou tem opção de usala 4x2? e sobre danas 44 que veiculo que eu encontro, que acham pra começa arumar reduzida do niva e os dana 44 pra ficar conjunto mais reduzidos? dicas serão bem vindas nessa empreitada....
Ela é sempre 4x4. mas se não está bloqueada ela irá tracionar uma só das 4 rodas. e com ela bloqueada irá tracionar uma na frente e outra atras.. e dai tem a opção de reduzida dai.
Se quiser ela 4x2 pode fazer uma luva para desligar o cardan dianteiro, dai terá ela 4x2.
Tudo é possível fazer. Valeu! e Boa Sorte!
mali9ski
24/10/2013, 08:40
sim caixa de cambio com transferência mas preciso achar algo que fica bem reduzido, mali os diferencias que vc utilizou retirou de que tipo de veiculo... dana 44 de opala fica filé?
Os diferenciais são do willys......
Mas para baratear agente usou carcaça torta.....
os do opala são ou braseixos ou dana 30 (salvo engano) também funcionariam, mas o problema também seria a relação, e o feitil para homocineticas, e poderia compensar mais os do omega...
mali9ski
24/10/2013, 08:44
oque axa de usar cardã tipo os da Kombi no lugar das homocinéticas se ganha mais altura assim ou o ângulo de trabalho é o mesmo?
Não sei se precisa, com homocineticas da kombi....já fica alta, e com a tração vai até perder a graça...hahahah
Eu andava pensando em usar cruzetas, ao menos na traseira da minha, mas homocinetica quando quebra ela fica no lugar, e não estraga nada, mas cruzeta quebra cai o cardâ e arrebenta tudo....
nito bortese
24/10/2013, 10:04
Os diferenciais são do willys......
Mas para baratear agente usou carcaça torta.....
os do opala são ou braseixos ou dana 30 (salvo engano) também funcionariam, mas o problema também seria a relação, e o feitil para homocineticas, e poderia compensar mais os do omega...
ok vou dar uma garimpada mas acho que é mosca branca esses eixos aqui na minha região, vão partir direto para diferencias do ômega 2.2, T-Case do niva, e caixa últimos casos vai a do cheva mesmo...
mali9ski
25/10/2013, 11:18
ok vou dar uma garimpada mas acho que é mosca branca esses eixos aqui na minha região, vão partir direto para diferencias do ômega 2.2, T-Case do niva, e caixa últimos casos vai a do cheva mesmo...
Assim fica bem bom, tem bastante gente rodando assim.....
a do chevette 4 marchas até que aguenta mais ou menos, é só soldar a trava da engrenagem da ré, e da pra comprar umas de reserva, é andei comprando a 50 pila e da pra quebra a vontade, e se desdentar uma marcha tem mais 3 pra voltar embora
valew
nito bortese
27/10/2013, 19:39
bom sai sexta da umas garimpada nos desmanches e não encontrei reduzida do niva aqui na cidade, mas em 3 dos desmanche que eu fui me oferecerão caixa com t-case tanto da wilux, quanto da triton, com cardã e tudo, ja diferencias do omega tambem não tinham em nenhuma, diz o cara de um desmancha que a caixa da l200 triton não tem como quebra pois ele ten varias peças e diferenciais dela e nem orçamento fazem, enfim oque ele me ofereceu foi caixa com tcase e cardã por 4800,00 e também tem diferencias dela faz 950,00 cada OBS: camioneta ano dela é 2012semi nova 436794 436795 o que pessoal me diz ap vai da conta de fazer esa caixa bufa? tens da Hilux também ambas automáticas e manuais mas a mecanica da Mitsubishi diz os caras que muito mais resistente q a da toyota.... porem resta a duvida alguem ja fez isso com motor AP?
mali9ski
29/10/2013, 08:59
bom sai sexta da umas garimpada nos desmanches e não encontrei reduzida do niva aqui na cidade, mas em 3 dos desmanche que eu fui me oferecerão caixa com t-case tanto da wilux, quanto da triton, com cardã e tudo, ja diferencias do omega tambem não tinham em nenhuma, diz o cara de um desmancha que a caixa da l200 triton não tem como quebra pois ele ten varias peças e diferenciais dela e nem orçamento fazem, enfim oque ele me ofereceu foi caixa com tcase e cardã por 4800,00 e também tem diferencias dela faz 950,00 cada OBS: camioneta ano dela é 2012semi nova 436794 436795 o que pessoal me diz ap vai da conta de fazer esa caixa bufa? tens da Hilux também ambas automáticas e manuais mas a mecanica da Mitsubishi diz os caras que muito mais resistente q a da toyota.... porem resta a duvida alguem ja fez isso com motor AP?
um conjunto desses ficaria exelente, o unico inconveniente é que é meio comprido....
Se rolar...$$$$$ é melhor usar até os diferenciais dela, apesar de ser a diesel e dever ser meio longo....
tinha que achar os dados do escalonamento da caixa e dos diferenciais, e decidir o tamanho dos pneus que vc vai usar para fazer um calculo....
mas acho que vc vai precisar de um motor maior...hahahah..... ou um ventiladorzinho da vovó......
valew
oliveiraideal
29/10/2013, 22:11
tu vai gastar um dinheiro MUITO GRANDE em diferenciais, nas caixas, e no motor, pq a relação é gigante, essas são feitas para peso e não pra uma gaiola.. vai ter que ter motor senão não vai sair.. eu tenho dois diferenciais do omega 2.0, a caixa de transferencia eu tenho também só que não quero me desfazer dela.. dos dois diferenciais tenho duas homocineticas apenas, comprei duas mas foram de tamanhos diferentes.. to fazendo motor da minha gaiola, mudando suspensão dianteira e etc, não vou querer vende-la como pensado e ficarei com os dois diferenciais parados sem uso (por enquanto). O ruim é que eu moro um poucoooooooooo longe de você.. senão poderíamos até fazer jogo.. é só dar uma procurada maior que acha!! os meus foram raridade mas encontrei super baratos!! abraços!
nito bortese
29/10/2013, 23:05
tu vai gastar um dinheiro MUITO GRANDE em diferenciais, nas caixas, e no motor, pq a relação é gigante, essas são feitas para peso e não pra uma gaiola.. vai ter que ter motor senão não vai sair.. eu tenho dois diferenciais do omega 2.0, a caixa de transferencia eu tenho também só que não quero me desfazer dela.. dos dois diferenciais tenho duas homocineticas apenas, comprei duas mas foram de tamanhos diferentes.. to fazendo motor da minha gaiola, mudando suspensão dianteira e etc, não vou querer vende-la como pensado e ficarei com os dois diferenciais parados sem uso (por enquanto). O ruim é que eu moro um poucoooooooooo longe de você.. senão poderíamos até fazer jogo.. é só dar uma procurada maior que acha!! os meus foram raridade mas encontrei super baratos!! abraços!
isso ae oliveiraideal.. to pesquisando mas oque pretendo montar é caixa do niva com diferenciais do omega o unico porem que naum to encontrando hj pasei em mais dois desmanche e nada deixei meu contato com os caras pra ver se conseguem pra mim, ultimos casos vou partir pra uma caixa com t-case de umas desas mais novas unico porem vai ser motor e diferenciais que tenho q axar reduzidos.... foda que presciso desas peças pra começar chaxis, mas tambem não vou se afoba tenho minha 4x2 q ta pronta e to curtindo pouco ela mas no começo vou ter q ir a paços lentos mesmo até arecada boa parte das peças...
mali9ski
30/10/2013, 08:29
isso ae oliveiraideal.. to pesquisando mas oque pretendo montar é caixa do niva com diferenciais do omega o unico porem que naum to encontrando hj pasei em mais dois desmanche e nada deixei meu contato com os caras pra ver se conseguem pra mim, ultimos casos vou partir pra uma caixa com t-case de umas desas mais novas unico porem vai ser motor e diferenciais que tenho q axar reduzidos.... foda que presciso desas peças pra começar chaxis, mas tambem não vou se afoba tenho minha 4x2 q ta pronta e to curtindo pouco ela mas no começo vou ter q ir a paços lentos mesmo até arecada boa parte das peças...
Já tentou no mercado livre, tem umas transferencias de niva lá e esta na faixa dos 1000,00
valew
nito bortese
31/03/2014, 13:42
estou duvida novamente sobre caixa reduzida, após meses de procura a mais em conta que apareceu do jeep foi en torno de 1200 e a do niva 900,00 ambas nescesitando de ajustes,... ja semana pasada amigo meu ofereceu uma de l200 por 400,00, agora minha duvida é sobre relação dela se fica boa com motor ap, ja sobre acoplamento pretendo deixar ela solteira quenem a do niva, e usando caixa do chevette ou algo a ser escolhido ainda....oque pesoal axa, é vantagem?.... sendo que aqui na cidade nos desmanche as peças da l200 se encontra a um valor até q razuavel, pelo fato de ter muita poca saida, a reduzida ta quenem na foto aqui457175457176
mali9ski
03/04/2014, 09:03
estou duvida novamente sobre caixa reduzida, após meses de procura a mais em conta que apareceu do jeep foi en torno de 1200 e a do niva 900,00 ambas nescesitando de ajustes,... ja semana pasada amigo meu ofereceu uma de l200 por 400,00, agora minha duvida é sobre relação dela se fica boa com motor ap, ja sobre acoplamento pretendo deixar ela solteira quenem a do niva, e usando caixa do chevette ou algo a ser escolhido ainda....oque pesoal axa, é vantagem?.... sendo que aqui na cidade nos desmanche as peças da l200 se encontra a um valor até q razuavel, pelo fato de ter muita poca saida, a reduzida ta quenem na foto aqui457175457176
Eu pagaria os 900 na do niva que já ta pronta, é só acoplar na caixa, e ainda o niva tem um pequena redução na simples e dependendo dos diferenciais que vc usar casa bem melhor...
essa se não me engano é 1:1 na simples e 2:1 na reduzida....
valew
nito bortese
09/04/2014, 20:22
bom gorizada apareceu esta semana uma reduzida do jeep por 900,00, e uma do lada niva por 700,00, a caixa vou usar a clark 260f, quero algo q naum me encomode com quebras, porem agora resta saber qual reduzida é mais forte, a do lada niva ou a do jeep? aguardo retorno do pesoal pra seguir em frente nas compras das peças.....
fag.online
10/04/2014, 12:16
To com a do niva e não me arrependo.
nito bortese
10/04/2014, 18:54
To com a do niva e não me arrependo.
achp que vou ir de niva mesmo
mali9ski
12/04/2014, 17:01
bom gorizada apareceu esta semana uma reduzida do jeep por 900,00, e uma do lada niva por 700,00, a caixa vou usar a clark 260f, quero algo q naum me encomode com quebras, porem agora resta saber qual reduzida é mais forte, a do lada niva ou a do jeep? aguardo retorno do pesoal pra seguir em frente nas compras das peças.....
A do willys é mais robusta mas dai vai depender do seu projeto, e da adaptação...do tempo e de insistir ainda mais pra aptar
mas ela é bem nojentinha com rotação....
valew
PitucoDH
21/04/2014, 21:18
Acompanhando o tópico!
Vai ficar show!!:-o
PitucoDH
24/04/2014, 12:30
Como anda o projeto?
nito bortese
25/04/2014, 21:56
Como anda o projeto?
estou garimpando peças.... hora que tiver maioria me ataco na montagem
nito bortese
27/04/2014, 19:13
bom gorizada, como estou adquirindo peças do novo projeto, gostaria saber qual pivô é mais indicado para usar na duplo A, estava pensando em pegar uns dianteiros da f1000, porem gostaria fazer uma suspensão que trabalhase bastante e não muita dura tambem.... alguma sugestão?
vinijost
29/04/2014, 14:32
bom gorizada, como estou adquirindo peças do novo projeto, gostaria saber qual pivô é mais indicado para usar na duplo A, estava pensando em pegar uns dianteiros da f1000, porem gostaria fazer uma suspensão que trabalhase bastante e não muita dura tambem.... alguma sugestão?
Pivôs de L200 ou S10. dá uma olhada.. da S10 é show..
nito bortese
29/04/2014, 21:26
Pivôs de L200 ou S10. dá uma olhada.. da S10 é show..
vou dar garimpada nisso tambem, duplo a na trazeira qual seria melhor opção, nunca vi nenhuma ao vivo, sei que na diateira um pivo superior outro inferior ta morta a lebre, agora na trazeira faço como? alguma sugestão ae vini
vinijost
29/04/2014, 22:31
vou dar garimpada nisso tambem, duplo a na trazeira qual seria melhor opção, nunca vi nenhuma ao vivo, sei que na diateira um pivo superior outro inferior ta morta a lebre, agora na trazeira faço como? alguma sugestão ae vini
Cara.. faz um triângulo igual a da kombi.. so que com mola e amortecedor separado ficar filé
nito bortese
30/04/2014, 13:26
Cara.. faz um triângulo igual a da kombi.. so que com mola e amortecedor separado ficar filé
na verdade assim vini ja to com 4 reduzida aqui em mão vou adaptar omocinética da kombi nas 4 sendo que teria um jogo de cardã aqui com cruzetas q veio junto num quit q comprei, então intenção é duplo a trazeiro e dianteiro para não pulas, ou ultimos caso mercpton, porem axo que com duplo a comsigo mais molejo, queria fazer suspensão bem macia.....
vinijost
30/04/2014, 13:37
na verdade assim vini ja to com 4 reduzida aqui em mão vou adaptar omocinética da kombi nas 4 sendo que teria um jogo de cardã aqui com cruzetas q veio junto num quit q comprei, então intenção é duplo a trazeiro e dianteiro para não pulas, ou ultimos caso mercpton, porem axo que com duplo a comsigo mais molejo, queria fazer suspensão bem macia.....
Ahhh.. com reduzida não da o A da kombi.. faz um duplo A com buchas de PU vermelho. faz um H em baixo e um H em cima.. dai a roda não vira.. com uns 100mm entre as buchas do H.. dai não força tanto para "querer virar" e as balanças pode fazer o angulo do pino mestre na roda.. ou no chassis.. igual o flávio sempre explica.. se olhar no meu tópico eu fiz na roda.. vai ver que a balanca de cima é menor que a de baixo e que no chassis estão alinhadas e na roda a de cima é fixa antes..
pergunta se tiver dúvidas.. ;)
PitucoDH
13/05/2014, 19:47
Eai!? Como anda o projeto? Fez mais alguma compra?
nito bortese
14/05/2014, 20:53
Eai!? Como anda o projeto? Fez mais alguma compra?
olha enquanto não vendo minha 4x2 topesquisando diferencial de omega e reduzida lada niva, ou wilys, sobrar tempinho posto fotos do motor injetado q ja tenho das reduzidas da kombi que consigui comprar 4 uma pra cada roda, porem to vendo qual melhor maneira de adapta as reduzidas...
vinijost
14/05/2014, 21:04
olha enquanto não vendo minha 4x2 topesquisando diferencial de omega e reduzida lada niva, ou wilys, sobrar tempinho posto fotos do motor injetado q ja tenho das reduzidas da kombi que consigui comprar 4 uma pra cada roda, porem to vendo qual melhor maneira de adapta as reduzidas...
faz igual fiz.. ;)
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