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Ver Versão Completa : Respiro inferior.



Haroldo Moreira
18/10/2013, 18:25
Caros amigos.
Alguém sabe informar se no motor 2.8 da hilux japa, existe algum "respiro inferior" além daquele que sai da tampa do cabeçote?
Abs.

HERICK
19/10/2013, 05:43
Caros amigos.
Alguém sabe informar se no motor 2.8 da hilux japa, existe algum "respiro inferior" além daquele que sai da tampa do cabeçote?
Abs.

Amigo explique melhor, se possível com foto, ok! Um forte abraço.

Haroldo Moreira
19/10/2013, 09:05
Amigo explique melhor, se possível com foto, ok! Um forte abraço.

Fala Herick.
O que acontece é o seguinte: andei vendo uns relatos sobre o óleo que é jogado pra fora pelo suspiro do motor, e em alguns casos disseram que poderia ser entupimento do "respiro inferior", então eu queria saber se nas hiliux 2.8 existe esse respiro também.
Abração.

jorge.duarte
19/10/2013, 14:46
Haroldo,
A maioria dos motores tem respiro superior, na tampa de valvulas, e o motor 3L e 5L também. Recentemente coloquei um separador de óleo no suspiro, pelo fato do motor D4D ter o problema de entupimento da EGR. Depois coloco as fotos.

Abs

HERICK
19/10/2013, 20:21
Fala Herick.
O que acontece é o seguinte: andei vendo uns relatos sobre o óleo que é jogado pra fora pelo suspiro do motor, e em alguns casos disseram que poderia ser entupimento do "respiro inferior", então eu queria saber se nas hiliux 2.8 existe esse respiro também.
Abração.
Beleza Haroldo! Meu amigo eu dei uma procurada e não achei, não sei se você tem o Manual Técnico do seu Motor aqui vai o Link http://www.toyota4wd.dk/Teknik/J70/Toyota%20Motor%20Manual%202Lt.pdf Um forte abraço.

dpab
20/10/2013, 12:12
Fala Herick.
O que acontece é o seguinte: andei vendo uns relatos sobre o óleo que é jogado pra fora pelo suspiro do motor, e em alguns casos disseram que poderia ser entupimento do "respiro inferior", então eu queria saber se nas hiliux 2.8 existe esse respiro também.
Abração.
Haroldo,
Suponho que os ditos relatos se refiram ao local onde entram os gases do respiro, retornando ao motor e vindos da saída superior.
Um abraço, Delfim

Haroldo Moreira
21/10/2013, 10:25
Haroldo,
A maioria dos motores tem respiro superior, na tampa de valvulas, e o motor 3L e 5L também. Recentemente coloquei um separador de óleo no suspiro, pelo fato do motor D4D ter o problema de entupimento da EGR. Depois coloco as fotos.

Abs

Valeu Jorge.
Vou aguardar maiores detalhes sobre esse separador.
Abs.

Haroldo Moreira
21/10/2013, 10:29
Beleza Haroldo! Meu amigo eu dei uma procurada e não achei, não sei se você tem o Manual Técnico do seu Motor aqui vai o Link http://www.toyota4wd.dk/Teknik/J70/Toyota%20Motor%20Manual%202Lt.pdf Um forte abraço.

Obrigado Herick.
Como sempre querendo ajudar...
Muito bom esse manual, já o salvei na minha máquina , porém não encontrei nada sobre o tal respiro.
Obrigado mesmo.

Haroldo Moreira
21/10/2013, 10:31
Haroldo,
Suponho que os ditos relatos se refiram ao local onde entram os gases do respiro, retornando ao motor e vindos da saída superior.
Um abraço, Delfim

Então Delfim... e onde entram esses gases do respiro?

Haroldo Moreira
21/10/2013, 12:57
Haroldo,
A maioria dos motores tem respiro superior, na tampa de valvulas, e o motor 3L e 5L também. Recentemente coloquei um separador de óleo no suspiro, pelo fato do motor D4D ter o problema de entupimento da EGR. Depois coloco as fotos.

Abs

Caro Jorge.
Acho que você (juntamente com o Delfim) acabaram de resolver o meu problema.
Vejamos se entendi: O respiro do meu motor, que é turbinado mas não é interculado pois não é de fábrica, sai da tampa de valvulas realmente, porém acho que a minha japa não tem a tal EGR. O suspiro é ligado por mangueira ao cano do turbo (admissão), mas por estar jogando um pouco óleo pra fora (cachimbando) fica muito óleo no cano da turbina. Então tirei e deixei como estava antes, com a mangueira do respiro para baixo. Se eu entendi, eu posso usar esse separador entre o respiro e o cano da turbina, pois o óleo ficaria no separador sendo drenado quando o mesmo enchesse,e eu não jogaria óleo na natreza. É isso???

Elias_qf
21/10/2013, 21:44
boa noite aroldo

olha eu terminei de montar meu motor nao faz 20 dias e não tem nenhum respiro inferior neste motor... fiz o motor completo troquei embreagem, retentor do eixo piloto... rolamento de carda, so faltou a capa da correia dentada como nao achei estou fazendo uma de aluminio esta ficando meio bruta rs mas vai ficar legal... com o motor desmontado desenhei sobre uma placa de acrilico assim da para ver onde vai os furos dela vai ficar da hora acredito que sabado ja da para coloca-la no lugar rs ja deixei o carter furado e cano de retorno da turbina soldado assim que der ate o final de ano ja coloco o caracol ai sim fica show

Haroldo Moreira
21/10/2013, 22:46
boa noite aroldo

olha eu terminei de montar meu motor nao faz 20 dias e não tem nenhum respiro inferior neste motor... fiz o motor completo troquei embreagem, retentor do eixo piloto... rolamento de carda, so faltou a capa da correia dentada como nao achei estou fazendo uma de aluminio esta ficando meio bruta rs mas vai ficar legal... com o motor desmontado desenhei sobre uma placa de acrilico assim da para ver onde vai os furos dela vai ficar da hora acredito que sabado ja da para coloca-la no lugar rs ja deixei o carter furado e cano de retorno da turbina soldado assim que der ate o final de ano ja coloco o caracol ai sim fica show

Sim Elias, realmente não há esse suspiro inferior nos nossos motores.
Tomara que a capa da correia fique boa.
Abs.

dpab
21/10/2013, 22:49
Caro Jorge.
Acho que você (juntamente com o Delfim) acabaram de resolver o meu problema.
Vejamos se entendi: O respiro do meu motor, que é turbinado mas não é interculado pois não é de fábrica, sai da tampa de valvulas realmente, porém acho que a minha japa não tem a tal EGR. O suspiro é ligado por mangueira ao cano do turbo (admissão), mas por estar jogando um pouco óleo pra fora (cachimbando) fica muito óleo no cano da turbina. Então tirei e deixei como estava antes, com a mangueira do respiro para baixo. Se eu entendi, eu posso usar esse separador entre o respiro e o cano da turbina, pois o óleo ficaria no separador sendo drenado quando o mesmo enchesse,e eu não jogaria óleo na natreza. É isso???
Haroldo,
É exatamente isso !!!! Vc entendeu direitinho como funciona e onde deve ser instalado o "Oil Catch Tank".
Um abraço, Delfim

Haroldo Moreira
21/10/2013, 23:25
Delfim, será que esse aqui também faz o mesmo efeito?
Não tenho muita "intimidade" com o e-bay, então vou tentar comprar no Brasil mesmo. Já pesquisei tudo e não achei do que você e o Jorge compraram;
Veja:
Reservatório de Respiro de Óleo - Power Bass Fueltech Master Power Sparco Hoosier Carlini (http://loja.tray.com.br/loja/produto-155061-1300-reservatorio_de_respiro_de_oleo)

dpab
22/10/2013, 16:32
Delfim, será que esse aqui também faz o mesmo efeito?
Não tenho muita "intimidade" com o e-bay, então vou tentar comprar no Brasil mesmo. Já pesquisei tudo e não achei do que você e o Jorge compraram;
Veja:
Reservatório de Respiro de Óleo - Power Bass Fueltech Master Power Sparco Hoosier Carlini (http://loja.tray.com.br/loja/produto-155061-1300-reservatorio_de_respiro_de_oleo)
Haroldo,
Esse me parece diferente, pois só tem uma entrada, não tem a saída.
O que nós usamos possui uma entrada para receber a mangueira que vem do respiro da tampa do cabeçote e uma saída, para dar vazão ao ar depois que o óleo foi separado do mesmo, seguindo para a admissão do motor. Um abraço, Delfim

Haroldo Moreira
22/10/2013, 17:05
Haroldo,
Esse me parece diferente, pois só tem uma entrada, não tem a saída.
O que nós usamos possui uma entrada para receber a mangueira que vem do respiro da tampa do cabeçote e uma saída, para dar vazão ao ar depois que o óleo foi separado do mesmo, seguindo para a admissão do motor. Um abraço, Delfim

Delfim, sem querer abusar mas já abusando....rsrsrs....vou postar meu e-mail, se você puder para não poluir o tópico eu gostaria que me desse uma orientação de como comprar pelo e-bay. pode ser?

Segue: haroldomoreira.seguros@yahoo.com.br

Abração.