Ver Versão Completa : Problema crônico!? Vazamento no retentor do semi-eixo dianteiro da Bandeirante...
titanium
18/10/2013, 14:17
Pessoal,
Estou com um Vazamento persistente no Cubo/Munhão esquerdo (lado motorista) e no Cubo da roda traseira direita (lado passageiro).
Já troquei 3 vezes o retentor, mas o danado volta a vazar.. principalmente o do lado dianteiro esquerdo (que é o lado do semi-eixo maior).
O que pode ser???
É crônico esse tipo de problema, ou só na minha que acontece?
Já está incomodando! rsrsrsrs..
Abraços
fabiano r
18/10/2013, 14:54
Boa tarde Titanium! Amigo na minha tinha esse vazamento eu comprei um kit de reparos do munhão na tração mania, e nunca mais vazou já na roda traseira nunca precisei trocar. Já conferiu se em alguma das partes onde fica o retentor tem algum ponto "careado" ou corroido? Tive um problema uma vez de vazamento de óleo do cambio, trocamos o retentor e após alguns dias vazava novamente dai fui ver era no encaixe do retentor que estava com alguns pontos corroidos e dai vazava. Naquela ocasião consegui calçar o retentor para ele ficar um pouco para frente e resolveu.
junior888
18/10/2013, 15:07
Pessoal,
Estou com um Vazamento persistente no Cubo/Munhão esquerdo (lado motorista) e no Cubo da roda traseira direita (lado passageiro).
Já troquei 3 vezes o retentor, mas o danado volta a vazar.. principalmente o do lado dianteiro esquerdo (que é o lado do semi-eixo maior).
O que pode ser???
É crônico esse tipo de problema, ou só na minha que acontece?
Já está incomodando! rsrsrsrs..
Abraços
No munhão não sei, mas no cubo traseiro a minha também sempre vazava, trocava o retentor e nada, continuava vazando, na ultima vez que fui trocar vi que onde encaixa o retentor estava um pouco deformado, o que fiz foi pegar uma mini retifica e dar um trato no local, depois disso nunca mais vazou.
titanium
18/10/2013, 15:09
Boa tarde Titanium! Amigo na minha tinha esse vazamento eu comprei um kit de reparos do munhão na tração mania, e nunca mais vazou já na roda traseira nunca precisei trocar. Já conferiu se em alguma das partes onde fica o retentor tem algum ponto "careado" ou corroido? Tive um problema uma vez de vazamento de óleo do cambio, trocamos o retentor e após alguns dias vazava novamente dai fui ver era no encaixe do retentor que estava com alguns pontos corroidos e dai vazava. Naquela ocasião consegui calçar o retentor para ele ficar um pouco para frente e resolveu.
Opa! Beleza meu amigo!!
E você, tudo firme?
Pois é rapaz.. até comprei o kit de reparo e já mexi nesse munhão/cubo umas 5 vezes no último ano!
Isso não é pra ser assim não! rsrsrsrsr..
"Ta parecendo carro velho"!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:mrgreen:
Mas quando for abrir novamente, vou observar isso que você colocou... de ver se tem algum "lascado" na base do retentor.
Um parceiro comentou que também poderia ser o Respiro entupido!
Disse que um mecânico de confiança que uma vez resolveu o problema do eixo dele assim.. rsrsrs
Engraçado, não é!?
:D
E vamo que vamo!
Quem puder elencar mais possibilidades para essa quebra, sou "todo ouvidos"!
Abraços
fabiano r
18/10/2013, 15:29
Titanium tinha esquecido do detalhe do respiro mesmo esse vc já verificou?? Essa é a mais simples e fácil de resolver rsrsrs
titanium
18/10/2013, 18:08
No munhão não sei, mas no cubo traseiro a minha também sempre vazava, trocava o retentor e nada, continuava vazando, na ultima vez que fui trocar vi que onde encaixa o retentor estava um pouco deformado, o que fiz foi pegar uma mini retifica e dar um trato no local, depois disso nunca mais vazou.
Pois é Junior, essa foi uma das dicas "mais cotadas".
E pensando aqui agora, estou lembrando vagamente da imagem da "casa do retentor", e acho que tem SIM uma "mordida" lá...
No caso do eixo traseiro tem a tal mordida..
No dianteiro pode ser que seja o tal suspiro, ou problema na hora de colocar o semieixo no lugar (os caras não conseguem colocar numa boa, aí apoiam ele no retentor pra fazer a alavanca necessária pro encaixe)..
Mas ae Junior, o que você chama de mini retifica é tipo aquelas maquinas DREMEL, que tem pontas de desbaste?
Aquilo dá conta de "comer" e nivelar o aço?
..
Pois é Fabiano, o respiro do eixo dianteiro SEMPRE cai!!! Estou pensando aqui... na última expedição que fiz, pra Canastra, fiz travessia de rios e o eixo não bebeu nada... até achei estranho... rsrsrs
junior888
18/10/2013, 19:05
Pois é Junior, essa foi uma das dicas "mais cotadas".
E pensando aqui agora, estou lembrando vagamente da imagem da "casa do retentor", e acho que tem SIM uma "mordida" lá...
No caso do eixo traseiro tem a tal mordida..
No dianteiro pode ser que seja o tal suspiro, ou problema na hora de colocar o semieixo no lugar (os caras não conseguem colocar numa boa, aí apoiam ele no retentor pra fazer a alavanca necessária pro encaixe)..
Mas ae Junior, o que você chama de mini retifica é tipo aquelas maquinas DREMEL, que tem pontas de desbaste?
Aquilo dá conta de "comer" e nivelar o aço?
..
Pois é Fabiano, o respiro do eixo dianteiro SEMPRE cai!!! Estou pensando aqui... na última expedição que fiz, pra Canastra, fiz travessia de rios e o eixo não bebeu nada... até achei estranho... rsrsrs
Isso mesmo, não sei se tem outro nome, mas conheço como mini retifica... sim, da conta tranquilo, afinal não é um trabalho muito pesado, é apenas para dar uma nivelada ali onde encaixa o retentor. Se for fazer isso vai indo com calma até que vc acha que está bom...