Ver Versão Completa : Cambagem na Hilux japa com feixe na dianteira.
Haroldo Moreira
18/10/2013, 11:22
Amigos do fórum, me ajudem a esclarecer uma dúvida.
A hilux japa com feixe de molas na dianteira aceita cambagem?
Blz Haroldo, não vou asseverar 100%, mas salvo engano nossas viaturas não fazem cambagem. Me parece que já tem um tópico por aqui que fala acerca disso.
Haroldo Moreira
18/10/2013, 11:58
Blz Freitag.
Procurei no forum e não encontrei nada. Eu também acho que não, mas fui alinhar o Mamute e o cara falou que tinha de fazer a cambagem. Achei estranho...
Fazer cambagem? Então o eixo está empenado até aonde sei... por aí tiramos o nível da pilantragem!
Amigos do fórum, me ajudem a esclarecer uma dúvida.
A hilux japa com feixe de molas na dianteira aceita cambagem?
O eixo é rígido não tem como fazer a cambagem!:curtir:
Haroldo Moreira
18/10/2013, 15:48
Fazer cambagem? Então o eixo está empenado até aonde sei... por aí tiramos o nível da pilantragem!
Então, é isso que eu penso...acho que nem foi pilantragem, pois eles disseram que não tinham co mo fazer.
Acho que foi falta de conhecimento mesmo.
Abs.
Haroldo Moreira
18/10/2013, 15:51
Valeu Herick. Eu imaginava isso.
Abs.
Elias_qf
21/10/2013, 21:50
aroldo se sua viatura tiver de fazer cambagem é pq os rolamentos do munhão foi para o saco mas vc vai sentir dirigindo quando passa em buracos valetas o carro tentar sair para o lado, quando freia ele puxa... tambem pode ser sintomas de rolamento das rodas com folga geralmente tirar limpa-los ver se não tem marcas nas sedes do rolamento monta tudo da o torque certo com muita graxa fica td zerado... so precisa fazer alinhamento e se quiser com pouco de capricho da para fazer em casa... ja tive situação de mandar fazer o carro ficar puxando, cheggar em casa fazer e parar e estar muito fora do alinhamento rsrsrs
Haroldo Moreira
21/10/2013, 22:42
aroldo se sua viatura tiver de fazer cambagem é pq os rolamentos do munhão foi para o saco mas vc vai sentir dirigindo quando passa em buracos valetas o carro tentar sair para o lado, quando freia ele puxa... tambem pode ser sintomas de rolamento das rodas com folga geralmente tirar limpa-los ver se não tem marcas nas sedes do rolamento monta tudo da o torque certo com muita graxa fica td zerado... so precisa fazer alinhamento e se quiser com pouco de capricho da para fazer em casa... ja tive situação de mandar fazer o carro ficar puxando, cheggar em casa fazer e parar e estar muito fora do alinhamento rsrsrs
Dessa eu não sabia Elias.
Vou verificar esses itens e depois posto o que aconteceu. Já estou até marcando com o amigo Freitag para mexermos no munhão.
Abração.
Haroldo Moreira
22/10/2013, 11:28
so precisa fazer alinhamento e se quiser com pouco de capricho da para fazer em casa... ja tive situação de mandar fazer o carro ficar puxando, cheggar em casa fazer e parar e estar muito fora do alinhamento rsrsrs
Bom dia Elias.
Como você conseguiu fazer o alinhamento em casa?
Bom dia Elias.
Como você conseguiu fazer o alinhamento em casa?
Boa tarde,
também quero aprender !
Um abraço,
Edu
Elias_qf
24/10/2013, 09:06
bom dia o jeito q faço é o seguinte...
vc vai precisar de uns 10 metros de linha ou barbante nao muito grosso
dois cavaletes um regua trena nao é legal... mas a regua nao pode ter aquele espaço sem numeros tipo a medida começa depois de um cm da ponta dela...
como fazer
coloque o carro em uma garagem ou lugar plano... deixe na frente do carro um espaço de mais ou menos 1,5 metros para trabalhar com tranquilidade
alinhe as rodas virada para frente. so acertar o volante,
coloque os cavaletes na frente de cada pneu dianteiro amare a linha em 1 cavalete na altura da metade do pneu de a volta no carro passando a linha pelos 4 pneus todos na mesma altura e amarre no outro cavalete
deixe a linha bem esticada
agora vem trazendo da lateral do carro para o centro do carro ate a linha se alinhar com o pneu trazeiro
436181
no desenho é bem simples mas da para ter ideia o lado direito ja esta alinhado o cavalete
no lado esquerdo é para representar como alinhar o cavalete
quando alinhado a parte da frente do pneu dianteiro tem ficar fechado 3mm
e acada mexida na direção vc tem que realinhar os cavaletes... escrevendo parece complicado porem é bem simples de fazer
depois é so entrar debaixo do carro e abrir ou fechar as rodas pela barra de direção
em media leva mais ou menos 30 min para se fazer...
qualquer duvida so perguntar
vc vai precisar de uns 10 metros de linha ou barbante nao muito grosso
dois cavaletes um regua trena nao é legal... mas a regua nao pode ter aquele espaço sem numeros tipo a medida começa depois de um cm da ponta dela...
como fazer
coloque o carro em uma garagem ou lugar plano... deixe na frente do carro um espaço de mais ou menos 1,5 metros para trabalhar com tranquilidade
alinhe as rodas virada para frente. so acertar o volante,
coloque os cavaletes na frente de cada pneu dianteiro amare a linha em 1 cavalete na altura da metade do pneu de a volta no carro passando a linha pelos 4 pneus todos na mesma altura e amarre no outro cavalete
deixe a linha bem esticada
agora vem trazendo da lateral do carro para o centro do carro ate a linha se alinhar com o pneu trazeiro
436181
no desenho é bem simples mas da para ter ideia o lado direito ja esta alinhado o cavalete
no lado esquerdo é para representar como alinhar o cavalete
e acada mexida na direção vc tem que realinhar os cavaletes... escrevendo parece complicado porem é bem simples de fazer
depois é so entrar debaixo do carro e abrir ou fechar as rodas pela barra de direção
em media leva mais ou menos 30 min para se fazer...
qualquer duvida so perguntar
Esse é o grande Elias_qf como sempre colaborando rsrsrsrs .... Fica aí mais uma dica para todos .....
Bom dia Elias,
Muito legal o teu método.
Fiquei com dúvida em relação aos 3mm. Está medida é entre a lateral do pneu e o barbante? Com o sistema alinhado deve apresentar esta medida nos dois lados ou apenas em um?
Tu mede também a distância entre eixos nos dois lados?
Um abraço
Edu
Haroldo Moreira
28/10/2013, 12:35
Olá Elias. Tudo bem?
Desculpe, mas só não entendi essa parte.
Abração.
Rodolfo40c
17/02/2014, 13:59
É preciso desmanchar a ponteira do braço de direção?
Eu sei que sa ponteiras tem uma rosca que é enrroscada na barra transversal. Eu queria saber como que regulamos.
Temos que enrroscar mais a ponteira para dentro/fora ou trabalhar na barra?
Uma vez passei um dia para alinhar e nao consegui nada. Seria bom um video exemplificando.
Elias_qf
17/02/2014, 16:14
Boa tarde estou meio longe do forum pq estou sem.micro
E pelo celular e muito dificil excrever rs
Quanto as duvidas a parte da frente do pneu dianteiro deve ficar mais fechado
Em 3mm
Vc deve soltar aas porcas da barra d direcao
Vc alinhas as rodas e ve c precisa fechar ou abri
Os pneus c precisar vc deve girar a barra com.um alicare
Ou um gifo p um lado fecha as roda p o outro Abre
Vc gira um pouco aperta d leve as porcas alinhaa os cavaletea e direcao
E mede p ver c precisa d mais ajustes na barra quando ficar os 3 mm cada pneu
So apertR td e parabens rs ut
Rodolfo40c
21/02/2014, 13:33
Amanhã irei fazer esse serviço. JA providenciei uma chave grifo, mas tem um porém.
Para que eu possa abrir ou fechar o ângulo das rodas apenas girando a barra da direção, uma das ponteiras precisa ser rosca inversa. Senão ao girar a barra irá enrroscar um lado e folgar o outro, assim nunca chegando ao ângulo.
Mas amanhã irei tirar esta dúvida e atualizo o post.
André 4Runner RJ
23/02/2014, 20:04
Caros,
sabem informar a relação desse diferencial dianteiro?