Conectar

Ver Versão Completa : Preço Defender!!!!!!!

FDF4x4
17/10/2013, 21:07
Saudações companheiros, resolvi escrever este post por que venho acompanhando a evidente ascendência do preço dos nossos brinquedos e realmente estou impressionado. Acho que temos que cuidar mesmo dos nossos jipes e manter esse fórum aceso já que mesmo com toda tecnologia dos carros mais novos a Defender, principalmente as TDi, são muito desejadas e fascinantes. Gostaria de agradecer a todos a parceria e a persistência, valeu mesmo!!!!!!!..... E que continuem a valorizar mais....

ClaudioMartins
18/10/2013, 10:55
Saudações companheiros, resolvi escrever este post por que venho acompanhando a evidente ascendência do preço dos nossos brinquedos e realmente estou impressionado. Acho que temos que cuidar mesmo dos nossos jipes e manter esse fórum aceso já que mesmo com toda tecnologia dos carros mais novos a Defender, principalmente as TDi, são muito desejadas e fascinantes. Gostaria de agradecer a todos a parceria e a persistência, valeu mesmo!!!!!!!..... E que continuem a valorizar mais....
É isso aí.
Abraço

CGAUER
18/10/2013, 14:13
É uma verdadeira tortura. Olho para meu 110 e fico pensando como é belo, ao mesmo tempo fico cheio de dedos para usar o carro...

Alguém mais tem um tdi com menos de 100mil Km? Pois é, quase não uso, só para as viagens pelo Chile e Argentina.

Abs

Clemente

Marado
18/10/2013, 14:23
Alguém mais tem um tdi com menos de 100mil Km?

opá; presente... o meu tá na faixa dos 70K.

Luciano Valois
18/10/2013, 17:08
A minha esta com pouco mais de 82 mil Km.
Motor sequinho, coisa linda do papai, kkkkkk.

henrique wamser
18/10/2013, 17:48
110 2003 rubia com 195.000
90 2001 praticia 130.000

Marado
18/10/2013, 17:54
Pois é, quase não uso, só para as viagens pelo Chile e Argentina.

Quando será a próxima?

roberto.cardoso@ig.com.br
18/10/2013, 21:59
A minha 2002 acaba de completar 131.000KM, e faço questão de andar com ela todos os dias.... para qualquer lugar vou de Defender!

UiRá
19/10/2013, 12:20
Pois é paguei 47k na minha ano 2000/2000 e hoje não existe 90tinha de praticamente nenhum ano por menos de 50 paus...o preço só sobe, mas também não vende! rsrs Vejo várias Defenders anunciadas aqui no Fórum mesmo a mais de 2 anos, aí sempre me pergunto, não vende nunca ou os proprietários esqueceram os anúncios para sempre? Ou os moderadores do fórum que nunca apagam os anúncios???

Abs

GLMedina
19/10/2013, 12:55
Esse tópico é para comentar sobre os preços das Defender ou sobre a quilometragem?:pensativo:
A minha está com orgulhosos 270 k, mas com "corpinho" de 40k! :mrgreen:

Marado
19/10/2013, 17:16
...Vejo várias Defenders anunciadas aqui no Fórum mesmo a mais de 2 anos, aí sempre me pergunto, não vende nunca ou os proprietários esqueceram os anúncios para sempre? Ou os moderadores do fórum que nunca apagam os anúncios???

Abs

É a bagunça dos classificados mesmo. Quando estava a cata da minha, mandei vários mails para o suporte pedindo a retirada de vários anúncios que já não valiam mais. Não consigo entender qual interesse deles em permanecer nesta situação. Não adianta pedir que eles não se mexem.

FDF4x4
19/10/2013, 19:49
na verdade criei esse post por que estava pensando em trocar a minha d110 2004 (165000 km) por uma mais nova e ao procurar pelas PUMA percebi que os preços estão muito altos e existem poucas a venda...... acabei decidindo ficar com a minha mesmo após ler e reler sobre as comparações Tdi X PUMA....

Alexandre Tietsche
19/10/2013, 22:32
Isso é igual mulher bonita. Tem que montar sem dó. :twisted:

Depois da um banho e fica nova de novo! :chorandoderir:

É uma verdadeira tortura. Olho para meu 110 e fico pensando como é belo, ao mesmo tempo fico cheio de dedos para usar o carro...

TrackerMud
22/10/2013, 19:44
na verdade criei esse post por que estava pensando em trocar a minha d110 2004 (165000 km) por uma mais nova e ao procurar pelas PUMA percebi que os preços estão muito altos e existem poucas a venda...... acabei decidindo ficar com a minha mesmo após ler e reler sobre as comparações Tdi X PUMA....

FDF4x4, acredito ter feito a escolha certa! Aprendo muita coisa apanhando, nunca tive um PUMA, acho maravilhoso, desde o capô quanto o interior, mas acho que eletrônico e defender não combinam muito, uso o Defender muito para off road! Agora neste momento estou na peninsula de maraú com o meu cheio de lama!como choveu alguns dias, tem bastante alagados por aqui! Tive um TD5 que molhou a central e queimou a bomba de combustivel, fiquei refem de concessionaria! Perdi algumas noites de sono e fiquei chateado com a aquisição! As peças não cabiam no meu bolso$$$$
hoje voltei pro 300tdi, e um desses bem conservado não tem preço!

klempp
23/10/2013, 15:19
FDF4x4, acredito ter feito a escolha certa! Aprendo muita coisa apanhando, nunca tive um PUMA, acho maravilhoso, desde o capô quanto o interior, mas acho que eletrônico e defender não combinam muito, uso o Defender muito para off road! Agora neste momento estou na peninsula de maraú com o meu cheio de lama!como choveu alguns dias, tem bastante alagados por aqui! Tive um TD5 que molhou a central e queimou a bomba de combustivel, fiquei refem de concessionaria! Perdi algumas noites de sono e fiquei chateado com a aquisição! As peças não cabiam no meu bolso$$$$
hoje voltei pro 300tdi, e um desses bem conservado não tem preço!

Faço minhas as suas palavras. Já aprontei muita coisa mexendo por conta própria no meu TDI, por ignorância, e ele sempre me perdoou, nunca deu pau nem deixou que eu o estragasse.Se fosse mais sofisticado, talvez já tivesse queimado um monte de coisas. Hoje graças a minha Land entendo um bocado de mecânica diesel e um mecânico tem de ser muito bom para conseguir me enganar e continuo aprendendo....

UiRá
24/10/2013, 19:29
x2 !!! :concordo:

Faço minhas as suas palavras. Já aprontei muita coisa mexendo por conta própria no meu TDI, por ignorância, e ele sempre me perdoou, nunca deu pau nem deixou que eu o estragasse.Se fosse mais sofisticado, talvez já tivesse queimado um monte de coisas. Hoje graças a minha Land entendo um bocado de mecânica diesel e um mecânico tem de ser muito bom para conseguir me enganar e continuo aprendendo....

Tutu Barão
25/10/2013, 14:11
Faz mais ou menos 6 meses que venho pesquisando e estudando sobre a Defender. Durante anos admiro esse ícone dos veículos 4x4, mas somente agora poderei realizar meu sonho. Já tive outros 4x4, mas esse em especial, esta no topo da minha pirâmide.
Tenho procurado uma 110 em excelente estado de conservação, pois minha ideia é um verdadeiro casamento a moda antiga (na alegria e na tristeza, até que a morte os separe...), mas com um preço justo. Nesse período, tenho acompanhado semanalmente os classificados, e vejo que ultimamente os valores anunciados não seguem nem de perto qualquer tabela que se estabeleça. Já vi todo tipo de preço para todos os anos.
O que posso dizer é que existem diversos veículos anunciados ha meses, aparentemente encalhados em lojas ou garagem de proprietários, ora por estarem com preços muito abusivos, ora por estarem em um péssimo estado de conservação. E estou falando de WebMotors que esta sempre atualizado, pois alguns classificados, como o do 4x4Brasil, possuem diversos anúncios defasados. Os veículos que realmente vendem rápido, e já perdi algumas oportunidades, são aqueles em bom estado e com preço próximo da tabela FIPE. Para esses é preciso correr, pois rapidamente desaparecem. Para aqueles que tem um veículo detonado, não tem outro jeito, só vende rápido se baixar muito o preço, e olhe lá.
Resumindo, pedir, qualquer um pode pedir o preço que quiser, mas conseguir vender é outra história.
É fato que a desvalorização do Defender é uma das menores do mercado, se não a menor. Mas vejo que ultimamente alguns preços anunciados estão saindo fora da aceitação do mercado.

Tuba

erocha
25/10/2013, 22:22
Defender nao tem preco...tem valor.

abs em todos

Eduardo

Tutu Barão
27/10/2013, 14:44
Preço ou valor, como preferirem, o dinheiro que sairá do meu bolço é o mesmo.
Defender 110 ano 2002 por 80k, eu não pago! Independente do estado.
Defender 110 ano 2004/2005 por 93k, eu também não pago!
Defender 110 ano 2004 por 110k, muito menos!
E parece não existir muitas pessoas dispostas a fazer o mesmo, pois exemplos como esse estão anunciados a meses.

Tuba

Tutu Barão
27/10/2013, 17:09
Ops...! Desculpem pelo erro, é "bolso"!

Marado
27/10/2013, 17:21
Hum hum e dai? Não paga, eles não vendem... é o normal. Exatamente como está acontecendo com imóveis. Você pede um absurdo para não vender, passa um tempão e vem um louco e paga.
O certo é que TODAS serão vendidas e a maioria dos compradores vão ficar com seu dinheiro no bolso, devido a não ter para todos. Com o passar do tempo ficarão mais raras, o número delas só irá diminuir e o de compradores só irá aumentar. Daqui a algum tempo vai acontecer o que já acontece na Europa e EUA, compradores de outros países que vivem apenas deste negócio, vão levar as viaturas. Várias raridades, ícones, americanas e Inglesas estão indo parar em colecionadores e famílias de classe média da Finlândia, Suécia, Noruega, Canadá e está forte na China, estes então nem barganham.
Vamos ser honestos, você quer o que todo mundo quer e não tem nada de errado nisto: Comprar barato e vender por um preço que você acha justo, que remunere o trabalho que te deu mante-la; e é esta que todo mundo, inclusive você quer. As que tem peças de patinete no lugar das originais, ninguém quer, pelo preço, ai sim, injusto.
Eu comprei a minha e paguei um preço compatível com o estado dela, pouco rodada, mas bem maltratada. Estou importando tudo original, não é original Britpart ou Aftermarket; é LR mesmo. No dia que for vende-la, não pretendo fazer doação.

GLMedina
27/10/2013, 22:12
Se um doido me oferecer 120000 pratas na minha toma um murro direto no nariz!

SergioMedeiros
27/10/2013, 23:28
A minha 2002 paguei (bem) acima da Fipe.... não me arrependo! Enquanto tem gente procurando, eu to andando numa, e do jeito que eu queria. Pretinha e muito conservada.
Quando estamos procurando, o que mais vemos a venda são as detonadas.... de trilhão mesmo! As conservadas, quando achamos a venda, são SEMPRE acima da fipe. E vá lá falar pro dono que já tá vendendo com dor no coração que o carro dele tá acima da Fipe.... acontece o que o Medina acima falou, vai tomar uma porrada!

Alexandre Tietsche
28/10/2013, 00:03
Defender é igual carro antigo (conservado), não tem tabela. Cada um sabe o quanto vale a sua.
Cada um pede o que quer, e cada paga o que pode. Se não pode, ou compra um menos cara ou vai de celtinha..

FDF4x4
28/10/2013, 00:30
Acho que o preço é diretamente proporcional ao nosso investimento e só quem entra nesse mundo - defender - é que entende, afinal todos nós procuramos deixar os carros afiados....... Tem mais é que valer muito mesmo!!!!!

alexsmith
28/10/2013, 11:06
Pior que é... Tem que estar disposto a investir, não é mesmo? Acho que é como uma casa: nunca fica pronto. Sempre tem algo pra fazer. É a sina do landeiro. ;)

Marcelo R. Albuquerque
28/10/2013, 16:17
Eduardo,
você falou tudo, penso da mesma forma. Tenho um 90tinha ano 2000, branca neve, que não tem preço.
Abraço,
Marcelo Albuquerque.

Tutu Barão
28/10/2013, 21:59
Caros amigos, felizes proprietários de Defender.
Desculpem, minha intenção aqui não é denegrir ou desvalorizar o fantástico veículo que possuem.
Como comentei anteriormente, também estou a procura de uma para a minha própria felicidade.
Apenas gostaria de deixar claro minha observação do mercado dessas maravilhas, que venho acompanhando a alguns meses pelos classificados e lojas.
Antes de tudo, gostaria de ressaltar que valor de mercado real, não é aquele que você acha que vale o seu bem, e sim, aquele em que o mercado esta disposto a pagar. É aquela história do cara que compra um terreno de periferia em bairro pobre e levanta uma casa de 3 andares, coloca piso de mármore, vidro blindex, piscina, torneira Deca e outros acabamentos de primeira. Para ele, a casa vale uma fortuna, por tudo que ele investiu e se dedicou, mas na hora de realmente vender, descobre que não é bem assim. Para vender rápido, tem que adequar o seu valor a realidade do bairro. Ou espera meses, ou até mesmo anos, até encontrar um louco que pague. Por favor, não estou querendo dizer que a Defender é um terreno de periferia em bairro pobre, é só um exemplo de valor desejado/real...
Outro ponto, é que estou comentando sobre os veículos no tempo de hoje, não o quanto eles valerão daqui a 5, 10 ou 15 anos quando uma grande maioria virar sucata e tivermos poucas unidades disponíveis. Estou procurando o carro agora. Torço para que eles se valorizem mesmo, ainda mais depois que comprar a minha... Rsrsrs...
Também não estou falando aqui de veículos de colecionadores, muito antigos ou com placa preta e etc., que se tornam verdadeiras raridades e não se encaixam mais em padrões de mercado, mas de veículos Defender com mais ou menos 10 anos de uso, uma idade totalmente normal para a frota de veículos brasileiros.
Sendo assim, volto a afirmar que o valor de mercado real que tenho observado nas negociações, é sim um pouco acima da tabela FIPE para veículos em bom estado, mas não chegam nem perto dos exemplos que citei anteriormente, verdadeiros pontos fora da curva... Desculpem as palavras, mas na minha opinião, atualmente quem comprar um desses veículo, deve ser louco, desinformado ou realmente esta rasgando dinheiro por ai... Como no momento, acredito que não me enquadro em nenhuma dessas alternativas, vou continuar minha busca por uma viatura em excelente estado, mas por um valor justo.

klempp
28/10/2013, 22:23
Minha filosofia: não sou dono da minha defender, apenas cuido dela durante a minha existência até a próxima geração ....

GLMedina
28/10/2013, 22:40
Caros amigos, felizes proprietários de Defender.
Desculpem, minha intenção aqui não é denegrir ou desvalorizar o fantástico veículo que possuem.
Como comentei anteriormente, também estou a procura de uma para a minha própria felicidade.
Apenas gostaria de deixar claro minha observação do mercado dessas maravilhas, que venho acompanhando a alguns meses pelos classificados e lojas.
Antes de tudo, gostaria de ressaltar que valor de mercado real, não é aquele que você acha que vale o seu bem, e sim, aquele em que o mercado esta disposto a pagar. É aquela história do cara que compra um terreno de periferia em bairro pobre e levanta uma casa de 3 andares, coloca piso de mármore, vidro blindex, piscina, torneira Deca e outros acabamentos de primeira. Para ele, a casa vale uma fortuna, por tudo que ele investiu e se dedicou, mas na hora de realmente vender, descobre que não é bem assim. Para vender rápido, tem que adequar o seu valor a realidade do bairro. Ou espera meses, ou até mesmo anos, até encontrar um louco que pague. Por favor, não estou querendo dizer que a Defender é um terreno de periferia em bairro pobre, é só um exemplo de valor desejado/real...
Outro ponto, é que estou comentando sobre os veículos no tempo de hoje, não o quanto eles valerão daqui a 5, 10 ou 15 anos quando uma grande maioria virar sucata e tivermos poucas unidades disponíveis. Estou procurando o carro agora. Torço para que eles se valorizem mesmo, ainda mais depois que comprar a minha... Rsrsrs...
Também não estou falando aqui de veículos de colecionadores, muito antigos ou com placa preta e etc., que se tornam verdadeiras raridades e não se encaixam mais em padrões de mercado, mas de veículos Defender com mais ou menos 10 anos de uso, uma idade totalmente normal para a frota de veículos brasileiros.
Sendo assim, volto a afirmar que o valor de mercado real que tenho observado nas negociações, é sim um pouco acima da tabela FIPE para veículos em bom estado, mas não chegam nem perto dos exemplos que citei anteriormente, verdadeiros pontos fora da curva... Desculpem as palavras, mas na minha opinião, atualmente quem comprar um desses veículo, deve ser louco, desinformado ou realmente esta rasgando dinheiro por ai... Como no momento, acredito que não me enquadro em nenhuma dessas alternativas, vou continuar minha busca por uma viatura em excelente estado, mas por um valor justo.

E quem disse que a grande maioria dos proprietários de Defender pensam em vender suas viaturas? Ora, nós buscamos nossas "crianças" para ficarmos com elas e não para revendê-las!
Ou seja, para nos desfazermos delas só por uma pequena fortuna mesmo!
Depois que terminei a reforma da minha já teve uns cinco malucos me perturbando: "quer vender; quer vender?".
Cacete, depois de passar anos sonhando com a minha menina, e, depois dela me achar, ficar namorando-a por mais de um ano e, enfim, poder fazer o que queria: comprar, desmontar, recuperar tudo, montar e deixar ela do meu jeito (o que ainda não terminou), não é um carro para fazer parte de qualquer tabela (Webmotors, FIPE ou "FODA-SE"). Chega a ser heresia.
A minha faz parte da família (afinal, carros que são batizados com nomes fofinhos ou apelidos (a minha é Ogra em casa e Camburão Maldito para os amigos), não são para serem vendidos facilmente. É como vc ter um cão, cuidar dele, se apegar a ele e ele à vc e, de repente, vc se desfaz dele (dando ou vendendo). Não existe razão para isso (nem para se ter uma Defender, mas isso é assunto para outra conversa)!
Mas essa é minha singela opinião.
Mas a promessa de um murro no nariz para pretensos compradores, ainda vigora!

ClaudioMartins
28/10/2013, 22:54
E quem disse que a grande maioria dos proprietários de Defender pensam em vender suas viaturas? Ora, nós buscamos nossas "crianças" para ficarmos com elas e não para revendê-las!
Ou seja, para nos desfazermos delas só por uma pequena fortuna mesmo!
Depois que terminei a reforma da minha já teve uns cinco malucos me perturbando: "quer vender; quer vender?".
Cacete, depois de passar anos sonhando com a minha menina, e, depois dela me achar, ficar namorando-a por mais de um ano e, enfim, poder fazer o que queria: comprar, desmontar, recuperar tudo, montar e deixar ela do meu jeito (o que ainda não terminou), não é um carro para fazer parte de qualquer tabela (Webmotors, FIPE ou "FODA-SE"). Chega a ser heresia.
A minha faz parte da família (afinal, carros que são batizados com nomes fofinhos ou apelidos (a minha é Ogra em casa e Camburão Maldito para os amigos), não são para serem vendidos facilmente. É como vc ter um cão, cuidar dele, se apegar a ele e ele à vc e, de repente, vc se desfaz dele (dando ou vendendo). Não existe razão para isso (nem para se ter uma Defender, mas isso é assunto para outra conversa)!
Mas essa é minha singela opinião.
Mas a promessa de um murro no nariz para pretensos compradores, ainda vigora!

Isso! Exatamente isso! "não é um carro para fazer parte de qualquer tabela (Webmotors, FIPE ou "FODA-SE"). Chega a ser heresia."

FDF4x4
29/10/2013, 00:21
ja tive pajerinho io 2001, depois troller 2009, depois wrangler 2008 e em 2011 comprei uma defender 110 com a qual estou até hoje com 167000 km, não tem comparação...... pensei em trocar por uma PUMA, mas vou repetir o que um amigo disse quando pedi sua opiniao: "se voce tem uma hilux e quer uma mais nova voce vai a concessionária e compra uma zero com pouca mudanças e se sente bem ja que o carro é praticamente o mesmo mas é zero, mas se voce vender sua defender será que vc acha outra melhor ou conseguiria reformar uma para deixar como a sua?". baseado nisso resolvi que não vou mais trocar a minha 2004 - vulgo mula branca - por nada......... tem mesmo é que valer muito, só quem tem e brinca de mecanico com elas é que sabe.....

MARIO ESPANHOL
08/11/2013, 15:08
Land Defender não é somente um simples veículo, é um sonho que acompanha a muitos de nós desde a infância. Quanto vale um sonho??? Logo mais estarei com a minha Def 110. Abraços a todos.

batiati
08/11/2013, 15:30
... É como vc ter um cão, cuidar dele, se apegar a ele e ele à vc e, de repente, vc se desfaz dele (dando ou vendendo). Não existe razão para isso!

:concordo: Isso é que é poder de síntese, numa só frase falou tudo!

Com a diferença básica que um cachorro dura só uns 15 anos ... a land dura muito mas; Pena que a land não dá cria !!!

Nekistor
08/11/2013, 17:06
A minha 2002 paguei (bem) acima da Fipe.... não me arrependo! Enquanto tem gente procurando, eu to andando numa, e do jeito que eu queria. Pretinha e muito conservada.
Quando estamos procurando, o que mais vemos a venda são as detonadas.... de trilhão mesmo! As conservadas, quando achamos a venda, são SEMPRE acima da fipe. E vá lá falar pro dono que já tá vendendo com dor no coração que o carro dele tá acima da Fipe.... acontece o que o Medina acima falou, vai tomar uma porrada!

é bem por ai mesmo....quem tem ama...e se tiver que vender...vai fazer com dor no coraçao...a minha 110...2003...ta com 210 mil km e esta otima....ela é desajeitada na posiçao de dirigir...mas andar com defender...é algo que só sabe quem tem...é durinha, lenta..mas por incrivel que pareça...minha familia nao deixa vende-la...todos adoram...quem sou eu pra discordar...kkkk
quanto a preço....quando se acha uma em estado de zelo....com certeza vai pagar mais...pois caso contrario...o barato sai caro...pois as peças sao mais caras....é só dizer que a peça é pra LD...que ja puxam la encima...mas sabendo cuidar e procurar a peça ou ate mesmo importar...sem problemas...o importante é cuidar bem dela...pois ano que vem...para a fabricaçao na inglaterra....o que aqui deveria continuar a fabricar...ja que tem tantas montadoras vendendo verdadeiras carroças ...

Fmartas
08/11/2013, 19:21
Já tive Jeep Willys, F-75, Tr4, Troller, Pajerinho e a 2 meses comprei uma 90ventinha 2001 e me surpreendi tanto com o carro, principalmente nas trilhas que já estou pensando em trocar numa 2003!!!
Ah, e o pensamento vai indo mais longe: Turbina TGV, motor 2,8....

ocimarpelegrino
08/11/2013, 21:12
Pena que a land não dá cria !!!

kkkkkkkk pena mesmo.

bello
08/11/2013, 22:53
Pena que a land não dá cria !!![/QUOTE]

Hahaha, uma das melhores frases que vi neste forum. Podia fazer uma adesivo hahaha
Abs
Sergio

Átila Duarte
09/11/2013, 17:57
pois minha ideia é um verdadeiro casamento a moda antiga (na alegria e na tristeza, até que a morte os separe...), mas com um preço justo.

Tuba

Meu caro Tutu Barão,

Quem foi que disse que em um casamento a gente paga o preço justo?? :discordo:

Nesse casos o preço é sempre alto...muito alto !!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ah, se a patroa vê esta minha resposta... é greve geral !! :freaking: