PDA

Ver Versão Completa : Problemas Gran Cherokee Limited 1998



softham
16/10/2013, 14:49
Caro amigos do Forum.

Estou com alguns problemas com minha viatura e espero contar com a experiência dos amigos.

1) Recentemente quebrou a polia da bomba da direção hidráulica e pesquisando por ai, me disseram que somente trocando a bomba inteira, pois não dá para trocar apenas a polia, por ser uma peça só, será que essa informação procede??

2) Quando parado no semáforo, a aceleração começa a oscilar, para cima e para baixo, até que o carro apaga. O que seria isso?

3) Um pequeno vazamento em baixo, que segundo o mecânico, se trata do retentor do volante. Onde acho essa peça?

4) Por último, hoje a viatura não quis funcionar, dá a partida normalmente mas não pega. Pesquisando aqui no fórum, vi que pode ser o sensor de rotação.

Conto com a ajuda dos senhores, agradeço.

Hamilton Silva
Campo Grande - MS

Juliano Nitsch
16/10/2013, 22:55
Quanto a polia preciso dar uma pesquisada, mas não acho que seja uma peca só. Quanto ao vazamento, se for o retentor traseiro é necessário retirar o cambio para troca, se for o dianteiro ai é mais fácil. Quanto a falha e não pegar, vc pode ter uma ideia pela luz do check engine. Ela esta acesa ? No site da Rockauto vai achar tudo. Ate mais.

Sinuhe
17/10/2013, 15:44
Amigo não sou expert no assunto, mais dou minhas cacetadas.
A bomba já é vendida com a polia, portanto se achar uma usada e trocar a polia de boa.
Qto a não estar pegando, pode ser uma série de fatores, ligados a ignição e a alimentação de combustível.
Vazamento na parte traseira do motor (volante), pode ser do mancal traseiro ou do CA, verifica a cor do óleo que já vai ter uma ideia.
Aqui no fórum tem posts de como resolver tudo isso.