Ver Versão Completa : Ranger Cab. Dupla - Trilhas e expedições
Paulo_CW
16/10/2013, 13:39
Pessoal das Rangers, (não encontrei tópico semelhante)...
Devido a uma oportunidade muito boa de negócio acabei comprando uma Ranger 3.0 e agora começam as dúvidas e projetos...
Gostaria de equipar esta Ranger para poder enfrentar algumas trilhas e pequenas expedições e pra isso quero dar uma equipada nela e peço ajuda dos conhecedores....
Precisarei fazer primeiro de tudo uma grande manutenção na suspenção dela que esta bastante danificada.... depois disso vem a parte de equipar ela.... vejam, não tenho nenhuma pretensão de enfrentar trilhas pesadas, pois pra isso tenho um Troller muito bem preparado... mas não quero ficar na vontade se eu tiver com a Ranger e aparecer uma trilhazinha.... sabem como eh neh....kkkk
Minhas intenções.... e pra isso preciso da ajuda dos mais experientes em Ranger.... são de colocar pneus 33", trocar o parachoque, por guincho, BL ou SL???... etc...
Aguardo opiniões quanto:
1- Como fazer BL nela? quantas pol. fazer? que precisa mudar?
2- Snorkel... é necessário, vi que a entrada de ar é na frente da vtr?
3- Melhor fazer BL ou SL.... se for SL, como fazer?
4- Santo Antônio.... será que tem utilidade prática?
............ E o q mais pra equipar??????????
uvantuil
16/10/2013, 14:21
Sugiro trocar uma ideias sobre lift com ADAMS ele tem uns kit legais, e sempre tem imagens dos trabalhos que desenvolveu...
Paulo_CW
16/10/2013, 14:56
Sugiro trocar uma ideias sobre lift com ADAMS ele tem uns kit legais, e sempre tem imagens dos trabalhos que desenvolveu...
Valeu...Estou querendo fazer o BL de 2" by myself... Pesquisei os kits da GParts e Adans e o valor pelos calços e algumas peças é muito caro na minha opinião. Fiz um levantamento para comprar os tarugos de nylon e usinagem e não passou de $250,00.... fora isso vão os parafusos mais longos... e pequenas adaptações... Mas ainda pesquisando.... pensando....
uvantuil
16/10/2013, 15:10
Entendi, ae nesse aspecto to mais por fora que bunda de macaco!!!
Paulo_CW
17/10/2013, 08:43
Pesquisando nos fóruns gringos, encontrei este tutorial de BL.... não sei se já foi postado anteriormente, de qualquer forma é o q eu precisava... bem explicativo e vale para conhecimento de todos
uvantuil
17/10/2013, 08:59
Acompanhando a empreitada!!
essa ranger é 2005? sugiro a troca da bomba de agua e da valvula termostatica completa principalmente nesse ano que no pe da vavlvula termostatica pode acumular agua e coroer a bomba de oleo...
pneu 33... ja pensei e repensei e cheguei a conclusao que 31 é o ideal, nao perde desempenho e nao esforça a suspensao, peça de suspensao pra ranger so presta se for original e custa um absurdo de caro...sugiro pneus bfgoodrich 31x10,5 r15 mud terrain km2 com eles a ranger fica muito mais na mao e enfrenta qualquer barro, a reduzida desse carro é brutal...
voce tem certeza que a suspensao da sua ranger ta ruim? o que acontece normalmente e uma bateçao na caçamba e na tampa da caçamba, a suspensao da ranger me surpreendeu muito, mesmo usando elas em estradas pessimas so fui gastar depois dos 180.000 km e mesmo assim as peças nao estavam tao ruins...
uma das ranger passou dos 200.000 km e a outra hj virou 190.000 km apesar da manutençao ter aumentado nem penso em trocar de carro, ia vender uma delas mas desisti, é economica anda demaisss e se vc ler gastar um pouco do seu tempo lendo os topicos dela nenhum mecanico malandro vai te passar pra tras...
Paulo_CW
18/10/2013, 07:29
Valeu as dicas Dudu... essa é 2006...
Ela esta muito ruim de suspensão sim... era usada somente em estrada de chão e sem manutenção preventiva... já esta na oficina para a troca das 2 bandejas e balanças e de fato tem de ser originais, senão não da ajustes (meu meca falou q nem colocava paralela pq era perda de tempo - inclusive vi na loja uma balança da china e parecia feita de lata de sardinha)... comprei as peças de uma 2011 batida (destruída na traseira) com 40mkm... já esta sendo feito o transplante, além disso, troca dos pivôs, amortecedores novos, mola mestra... e também geral nos freios... na semana q vem vai para o gabarito técnico
Quanto aos pneus... vou optar mesmo pelos 33", obviamente pode trazer algum prejuízo que aceitável em função dos ganhos, basta estar ciente disso.... e também pq não tenho intenção de fazer muitas trilhas e ainda mais se pesadas... pra isso vou com um troller.....
Aproveitando... Alguém sabe se muda muita coisa do BL de 2" para 3"...
JRoberto
18/10/2013, 07:41
Acompanhando e aprendendo.
[]'s
uvantuil
18/10/2013, 07:56
Acompanhando e aprendendo.
[]'s
esse fórum é bom pela diversidade de informações e por ser uma fonte, uma biblioteca de informações aos amantes do 4x4!
Paulo_CW
21/10/2013, 08:49
Já com os BF 33", suspensão toda revisada e rodas mais a grade em preto....
Agora vem os novos parachoques com base para guincho e BL 2"
Para o BL... já estudei no fds os calços. As alterações visivelmente necessárias q são nova fixação do radiador (basta um suporte simples) e quanto ao alongamento da alavanca de câmbio não cheguei a ver ainda... tem também umas barras que sustentam as laterais da caçamba que precisaram ser alongadas... coisa simples...
Depois na próxima etapa... precisarei de um suporte de estepe, pois o limite na posição original é para pneu 31"
Com quantos km esta a maquina?
Acompanhando.
Paulo_CW
21/10/2013, 11:44
fala fse...tá com 105mkm... agora com a suspensão toda feita ficou zerada...
fala fse...tá com 105mkm... agora com a suspensão toda feita ficou zerada...
ta nova ainda.. nao esqueça aos 120.000 klm trocar a correia do alternador o esticador a bomba de agua e a valvula termostatica completa, com essa troca roda mais 100.000 km sem dor de cabeça
aos 150.000 km trocar a corrente de distribuiçao...
sei que mora em curitiba mas se utilizar muito o A/C recomendo instalar uma ventoinha eletrica pra evitar gastos futuros...
Paulo_CW
21/10/2013, 15:28
Valeu Dudu... a correia do alternador, foi trocada nessa revisão que fiz, a bomba já foi trocada antes... a válvula terei de trocar... naõ me atentei a ela. A suspensão ficou muito boa... tudo nas condições q relatei nos posts anteriores... bom, foram quase 3k nessa manutenção pra deixar tudo em ordem...
o problema nao é nem a valvula termostatica em si mas no pe dela na ligaçao dela com a bomba de agua, é feita de um plastico que acaba resecando e quando menos esperar começa a vazar... custa uns R$300 na mwm...
Paulo_CW
25/10/2013, 07:19
Os calços já estã feitos.... e agora trabalhando no suporte de radiador, prolongamento da alavanca de câmbio e no projeto dos novos para-choques e peito de aço...
Paulo_CW
28/10/2013, 13:52
Enquanto estou preparando o BL.... que ainda falta a peça de adaptação da alavanca cujo o projeto já esta pronto... vou trabalhando no projeto dos PCs.... e é assim que ficará o dianteiro.
uvantuil
28/10/2013, 14:06
Enquanto estou preparando o BL.... que ainda falta a peça de adaptação da alavanca cujo o projeto já esta pronto... vou trabalhando no projeto dos PCs.... e é assim que ficará o dianteiro.
Acho muito show esse tipo de parachoque!!!
Vai ficar bruta!
O limite de BL pra Ranger pode ser de até 4", fica bem altinha! Depois da pra ganha mais uns 3" na suspensão apertando as barras e colocando jumelos maiores!
Paulo_CW
28/10/2013, 15:26
Então... minha opção de 2" é pela facilidade... acima disso, precisa mudar flexíveis de freios, mangueiras e muitas coisas mais.... e estou em dúvida e quebrando a cabeça no reposicionamento do radiador...
JRoberto
28/10/2013, 16:42
Show de bola!
Paulo, vai usar chapa de que espessura?
[]'s
Paulo_CW
28/10/2013, 17:27
Show de bola!
Paulo, vai usar chapa de que espessura?
[]'s
Várias espessuras para não ficar muito pesado e bastante resistente, como já fiz no meu troller da foto... ou seja... 3,2mm, 4,7mm e 6,3mm
Paulo_CW
28/10/2013, 17:36
Aí esta o 12K q vai equipar a Ranger.... estava no Troller antes de entrar o Warn...
JRoberto
28/10/2013, 17:40
Valeu, Paulo! :concordo:
[]'s
Cara vc tem que soltar o radiador, e colocar um calço de cara lada pra ele subir e acompanhar a hélice, na parte de cima vc faz dois extensores para manter ele prenso no lugar.
Agora se for pra partir pra gambiarra corta logo a parte de plástico que a hélice costuma pegar, assim a hélice funciona normal, mas só um pouco deslocada do centro da colmeia, mas nada que atrapalhe o conjunto.
Até 3" vc pode fazer o BL sem precisar trocar flexível e sem extensor da barra de direção, depois disso complica mesmo.
Boa sorte com o projeto!
Paulo_CW
29/10/2013, 12:17
Cara vc tem que soltar o radiador, e colocar um calço de cara lada pra ele subir e acompanhar a hélice, na parte de cima vc faz dois extensores para manter ele prenso no lugar.
Agora se for pra partir pra gambiarra corta logo a parte de plástico que a hélice costuma pegar, assim a hélice funciona normal, mas só um pouco deslocada do centro da colmeia, mas nada que atrapalhe o conjunto.
!
Hugo... sei q a 3.0 é diferente da 2.5 ou da V6 (onde é mais fácil) ...na 3.0 para reposicionar o radiador na parte de cima é fácil... basta duas peças de extensão, mas na parte de o suporte do intercooler é uma peça triangular que faz parte do radiador... ou seja pra manter ele no lugar ainda não sei como fazer.... se for pelo método simples seria de fato tirar o defletor da hélice, e o radiador subir junto com a lataria... é o comum que já vi fazerem....
Paulo_CW
29/10/2013, 14:30
Aí esta o projeto do PC traseiro.... quero ver se mando as peças pra corte ainda esta semana...
Pensando no suporte do radiador????
Próximo coisa a fazer... pneu 33" não cabe debaixo da caçamba no lugar do estepe.... e agora????
opa gostei dos para choques se possivel poste fotos do processo de fabricaçao...
Ptz nem me toquei que a sua era a 3.0!
Tinha um cada aqui do fórum, que por sinal foi bannido, que fabricava um tipo de extensor para colocar o estepe 33" na Ranger, infelizmente não tenho imagem da peça, mas sei que é possível sim, mas ele tem que ficar do chassi pra baixo....
Bem legal os PCs!
Paulo_CW
30/10/2013, 11:53
Então, já meio q maquinei o suporte para o radiador... preciso tirar umas medidas e pensar mais um pouco. Fui pegar umas idéias com quem faz lift por aqui e não teve jeito, a resposta foi arrancar o defletor da hélice, putsss ou "bem pior" liguei para outro pessoal que faz o kit e escutei do cara, cortar essa "partezinha" do braço do radiador do intercooler... putzzz..... Bom, até pensei em oblongar o furo do defletor onde a hélice vai encaixada, mas... vou ver se consigo fazer minha idéia de suporte, porém precisarei cepar um pedaço do suporte original de qualquer jeito.
O estepe debaixo do chassi não rola, estou pensando num rack pra caçamba.... vamos ver,
Paulo_CW
30/10/2013, 12:11
Para entendimento mais fácil... quando a cabine sobe pelo efeito do lift, o suporte inferior do intercooler (esse triângulo vazado) da inteferência no braço que ele fica apoiado... se for lift de 4"... não teria problema, o apoio ficaria passaria para debaixo do suporte facilitando muitooooo a adaptação.http://bimg2.mlstatic.com/radiador-intercooler-ford-ranger-30-power-stroke-original_MLB-F-3819594323_022013.jpg (http://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=images&cd=&cad=rja&docid=NnNm6L2aI47PjM&tbnid=vDwoiaxhQZB4RM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fproduto.mercadolivre.com.br%2FMLB-519126259-radiador-intercooler-ford-ranger-30-power-stroke-original-_JM&ei=1hJxUoy3NsrjsASmtIDoDA&bvm=bv.55617003,d.eW0&psig=AFQjCNE8s1qyjrMMV3JdEhV4YFVWQZlN-A&ust=1383228485185656)
Paulo_CW
31/10/2013, 14:09
Mais uma peça pronta para o projeto, o alongador da alavanca de câmbio..... e ainda pensando nos suportes para radiador... quero ver se no fds penso em alguma coisa....
Paulo_CW
05/11/2013, 07:15
Este é o projeto do calço do radiador... a última peça que falta fazer para o BL.... quero ver se no feriadão do dia 15/11 eu monto tudo...
Paulo_CW
11/11/2013, 09:07
As peças estão ficando prontas... o kit do BL... e o monte de ferrro que esta se transformando nos parachoques diante. e traseiro além do peito de aço...
uvantuil
11/11/2013, 09:28
as peças estão ficando prontas... O kit do bl... E o monte de ferrro que esta se transformando nos parachoques diante. E traseiro além do peito de aço...
ficou muito show seus parachoques para ranger!!! Principalmente o traseiro que ficou muito bom!!!!
JRoberto
11/11/2013, 10:05
Tá ficando bom isso heim! Parabéns.
[]'s
Paulo_CW
11/11/2013, 10:18
Valeu pessoal, agora com as peças prontas, os problemas já levantados... quero ver se neste fds eu levanto ela... só aguardar pelos imprevistos que sempre acontecem....
Paulo_CW
18/11/2013, 07:03
Depois um trampo do KCT onde acredito ter enfrentado todos os problemas possíveis de se acontecer o BL tá feito..
A maior dificuldade foi extrair os parafusos de fixação da caçamba e principalmente cabine... que certamente são parafusados na base da Loctite pq nunca tive tanto sofrimento e dores nos braços por causa de parafusos.....putzzzzz
Tirei fotos e farei um tutorial com todos os problemas, dificuldades e soluções para disponibilizar aqui.....
Paulo_CW
18/11/2013, 07:06
Mais umas fotos do processo....
uvantuil
18/11/2013, 07:37
Pretende por um lona de pneu ou algo assim para fechar a caixa de roda traseira ou vai deixar o vão como tá? segunda foto do post 39. onde olhando pela roda vc ve o outro lado...
Já vi uma dodge que o cara mandou fazer um negocio que parecia ser de fabrica para fechar mas depois vi os rebites.
Paulo_CW
18/11/2013, 08:49
Não tenho intenção de fechar pq facilita a limpeza... mas séria fácil de colocar um lençol de borracha fixado numa "aba" que existe na caçamba...
uvantuil
18/11/2013, 08:59
Paulo_CW, você pretende deixar a caçamba como tá ou vai por alguma suporte tipo esses da http://4wdbrasil.com.br/wp/wp-content/uploads/2012/05/imagem-039.jpg?
Paulo_CW
18/11/2013, 09:28
Minha ideia é fazer alguma coisa deste jeito até pq não cabe 33" na posição original... porém mais simples, talvez um Sto. Antonio q se prolongue sobre a cabine.... mas ainda não pensei muito.
uvantuil
18/11/2013, 09:33
Parabens pela preparação... continuo acompanhando a preparação da Ranger Expedition
Paulo_CW
18/11/2013, 11:52
Para quem se interessar, conforme comentei nos posts anteriores.... seguem os projetos que desenvolvi.
Os calços...
Paulo_CW
18/11/2013, 11:54
Prolongador da alavanca de câmbio e suportes para radiador...
Paulo_CW
18/11/2013, 11:58
Apoio de caçamba e extensor da catraca do estepe...
Paulo_CW
19/11/2013, 09:08
Segue o tutorial passo a passo de como fazer o Body Lift 2" na Ranger 3.0 - Cabine Dupla...
Tentei mostrar o máximo possível dos detalhes, as dificuldades e as soluções para os problemas que aconteceram durante o trabalho... e a lista do material que foi necessário...
uvantuil
19/11/2013, 10:32
Segue o tutorial passo a passo de como fazer o Body Lift 2" na Ranger 3.0 - Cabine Dupla...
Tentei mostrar o máximo possível dos detalhes, as dificuldades e as soluções para os problemas que aconteceram durante o trabalho... e a lista do material que foi necessário...
Paulo, parabens pelo tutorial, achei bem explicado com riqueza de detalhes, e informações bem como o projeto das peças. Facilitará futuros interessados em seguir sua ideia para o body lift.
Rubens Linhalis
19/11/2013, 17:42
PARABENS !!!!
Bem explicativo.. poucos fazer o que vc fez (documentar) !
Deu vontade ate de comprar uma Ranger pra fazer o tutorial..rs
abraços
mauricio gonçalves
19/11/2013, 18:26
Show de bola o tutorial. Já tem um bom tempo que estou procurando um ranger CD diesel para comprar mas quero prepara -la para umas trilinha nada pesado.
me fala voce levantou em 3" e colocou pneu 33''.
si possivel manda umas fotos.
Show de bola a ranger Paulo
depois que acabar podemos marcar pra sujar ela um pouco hahaha
Paulo_CW
20/11/2013, 08:47
Valeu pessoal...
MAURICIO.... Pô, veja lá na descrição... BL 2"...kkkkkk....fiz o BL para usar os 33" sem precisar arrochar as barras de torção e sem intenção de levantar demais, pois o objetivo da Ranger é viagens e brincadeiras leves quando tiver afim.... para as trilhas pesadas tenho o Troller...
Nem tirei fotos dela ainda.... só tenho esta por enquanto que estava testando o novo PC traseiro.... logo posto algumas com os novos PCs prontinhos..... só preciso de tempo para finalizar eles...
Waldir Carlos
20/11/2013, 08:54
Paulo, [somente agora, que vi o tópico]!
Mais um primoroso trabalho. A Ranger tronou-se "outro" veículo. Aproveito para parabenizar; nessa ordem: disponibilizar o tutorial, os resultados e a "capacidade de criação".
[]s
Paulo_CW
20/11/2013, 09:56
Grande Waldir...
Obrigadão... se um dia ficar desempregado, acho q vou partir para os acessórios off road....kkkkk
mauricio gonçalves
20/11/2013, 14:46
kkkkkkkkkkk valeu, não pensou em colocar um alargador de rodas ou uma roda com off set negativo.
O Paulo, mais uma viatura pra sua coleção, que isso meu.
De novo lhe dou os parabéns por mais um belo projeto e pela disponibilização do tutorial para o pessoal daqui fórum.
Ta ficando muito legal, e vou acompanhar para ver os parachoques instalados.
Paulo_CW
21/11/2013, 09:23
kkkkkkkkkkk valeu, não pensou em colocar um alargador de rodas ou uma roda com off set negativo.
Com o BL de 2" os 33" já ficam perfeitos sem raspar em nada sem arroxar as BTs e sem necessidade de alargador ou rodas negativas... porém mais tarde vou por rodas de liga...
cassiouru
21/11/2013, 10:13
Muito linda sua ranger, e parabéns pelo tutorial muito bem feito!!
Paulo_CW
25/11/2013, 07:05
Ai esta como ficou o parachoque traseiro da Ranger 100% off road...
Suporte de reboque embutido no próprio PC + pontos de ancoragem e p/ hi-lift.... já previsto p/ um farol de milha embutido...
JRoberto
25/11/2013, 07:39
Paulo, show de bola heim!
[]'s
cristiano
25/11/2013, 08:29
Paulo, está de parabéns pelo trabalho.
Paulo_CW
25/11/2013, 08:52
Valeu pessoal...
O parachoque dianteiro também esta ficando pronto.... aqui foram os últimos ajustes pra testar o guincho embutido e pontos de ancoragem e hi-lift... quero ver se na próxima semana fica tudo pronto...
Também vai vir o peito de aço... pq aquela chapinha de proteção original não dá neh....
Nossa, este parachoque dianteiro esta ficando animal mesmo, o traseiro ficou muito mais bonito que o original heim.
Parabéns e estou aguardando as próximas fotos pra ver finalizado.
Paulo_CW
28/11/2013, 08:55
Valeu... eu estou ansioso pra ver os pcs instalados...
Esta semana o PC e o peito de aço foram para a pintura eletrostática... me prometeram entregar amanhã... daí só conferir o resultado...
Próxima etapa... instalar os bancos e console central q comprei de uma Ranger XLT 11/11.... UFA....
Depois vem.. estribos e um Sto. Antônio funcional para por estepe etc... ainda não pensei nessa parte...
Rubens Linhalis
28/11/2013, 09:20
... um Sto. Antônio funcional para por estepe etc... ainda não pensei nessa parte...
Vai colocar outro step ou tirar o step de baixo e por na caçamba?
Paulo_CW
28/11/2013, 13:00
Vai colocar outro step ou tirar o step de baixo e por na caçamba?
Não cabe estepe 33" debaixo da caçamba (no máx. até 31"), por isso que preciso pensar numa nova posição.
gabrielfilipe
28/11/2013, 13:47
Parabéns, a ranger está ficando show.
Acompanhando!
Paulo_CW
02/12/2013, 13:40
Finalizado o PC dianteiro com o peito de aço...
Este ano ainda quero por os bancos e console da XLT que estão guardados. Próximas etapas... somente ano que vem...
JRoberto
02/12/2013, 15:42
Serviço perfeito, PARABÉNS!
[]'s
Paulo_CW
03/12/2013, 07:36
Mais umas fotos.. de corpo inteiro...kkkkk
:palmas::palmas: Ficou muito bom mesmo o resultado dos parachoques, serviço profissional de verdade, o visual ficou animal e casou bem com a Ranger.
tony.tony
02/04/2014, 00:40
Bom noite.
Sei que é um tópico um pouco velho mais é que esse pará-choque ficou muito bom
Paulo voce não tem interesse de vender esse projeto ?
e parabéns pela ranger está muito bonita.
e obrigado pelas dicas .
Abrss
Bom noite.
Sei que é um tópico um pouco velho mais é que esse pará-choque ficou muito bom
Paulo voce não tem interesse de vender esse projeto ?
e parabéns pela ranger está muito bonita.
e obrigado pelas dicas .
Abrss
Tony procura nesse site que eles tem alguns modelos a venda!
14 4wdbrasil.com.br/wp/ 1 42 (http://www.4wdbrasil.com.br/)
[]´s
tony.tony
02/04/2014, 23:21
Obrigado Hugo pela dica, mais não achei nenhum para-choque para ranger nesse site.
e pensei que fabricando ele ficaria com um preço melhor sendo que tenho amigos que podem fazer o serviço
Abrss
Boa tarde!
Aproveitando a deixa do tony de reviver o tópico, irei seguir o tutorial do Paulo (que diga de passagem; ficou muito bem feito!)
E instalar um BL em uma Ranger 4x4 2.8 CE...
Acredito que segunda... já começo a fabricar as peças com os desenhos postados....
Paulo_CW
08/04/2014, 07:33
Opa... fazia um tempo que não visitava o tópico... valeu pessoal... e o bacana é que o tópico tem ajudado aos amantes do DIY....
Seguem umas fotos do resultado final q nem tinha postado ainda antes de ter vendido a vtr...
tony.tony
10/04/2014, 12:11
Opa... fazia um tempo que não visitava o tópico... valeu pessoal... e o bacana é que o tópico tem ajudado aos amantes do DIY....
Seguem umas fotos do resultado final q nem tinha postado ainda antes de ter vendido a vtr...
Bom dia Paulo
Por acaso não tens o desenho técnico do pará-choque que vc fez para sua viatura ?
Ja procurei por pará-choques para minha ranger mais igual o que vc fez nenhum passou perto
parabéns pelo trabalho!!
Nos para-choques tem o espaço para colocar um gancho, não sei como explicar isso, não há chance de arrancar o para-choque? Muitos que vejo são fixados no chassi do carro, não? O para-choque é bem fixado ao carro sem que haja chance de ser arrancado na hora que precisar ser puxado ou tirar alguém do sufoco?
Paulo_CW
13/04/2014, 11:51
Nos para-choques tem o espaço para colocar um gancho, não sei como explicar isso, não há chance de arrancar o para-choque? Muitos que vejo são fixados no chassi do carro, não? O para-choque é bem fixado ao carro sem que haja chance de ser arrancado na hora que precisar ser puxado ou tirar alguém do sufoco?
Obviamente que os pontos de reboque são funcionais neh. O PC é projetado para isso e pode inclusive ser usado para levantar a vtr com o hi-lift apoiado neles.
Jhonny César
14/04/2014, 11:53
Achei show de mais seu projeto Paulo_CW... Estava a muito tempo na procura de algo assim com riquezas de detalhe... Acho que nessa semana irei mandar fazer os calços... Estou com uma duvida lendo seu tutorial. A respeito da coluna de direção... Deve que fazer alteração ali tb.... Como vc fez..??... abrcs
Paulo_CW
14/04/2014, 12:13
Valeu Jhonny...
Para BL de 2" não precisa alterar nada...
Jhonny César
15/04/2014, 11:25
Valeu Jhonny...
Para BL de 2" não precisa alterar nada...
Tem certeza Paulo.... Pois estava vendo aqui ontem e to meio com medo....kkkkkkk... A minha e a limited... Tem freio abs e tal... Na parte da manqueira de ar condicionado não altera nada.????... E dutos do ABS???.... Vai da um trabalhin... mais vou fazer... Vou seguir seu tutorial.. Outra coisa, se acha que colocando uns sapatos 285/75/16 com esse body lift vai ficar bacana??? Os que tão nela são 265 ( TO ACCHANDO PEQUENO...KKKK)... e mas para asfalto mesmo... pego pouco estrada de chao... Pensei em colocar o 305 tb... mais ta dificil de arranjar aqui em manaus com bom preço... Tava pensando em dar um pulin aqui na venezuela pois ja comprava um pneu bacana, um guincho e um snorkel bem barato pela moeda de cambio, mas o bagulho na venezuela ta complicado... o povo ta se revoltando e a fronteira ta complicada.... O projeto do body mandarei essa semana para o torneiro... Assim que ficar pronto vou começar a fazer as modificações... E o freio de estacionamento, nao muda não??? Embreagem, aquela terminal(barra) que liga o volante ate a caixa de direção... nada disso muda???... E a respeito dos parachoques., como vez para deixalos na altura??... Abrcs
Jhonny César
15/04/2014, 11:32
Eu vou equipando ela aos poucos, pois pretendo ir embora de manaus para minha terra (campo grande - ms) ate ano que vem e vou nela pela famosa br 319 com seus belos atoleiros e buracos... um verdadeira aventura.... Aonde posso encontrar esses acessorios com preço mais em conta do mercado.... olhei em alguns sites ... mais como vcs sempre estão atualizados no mercado gostaria de dica.... eu preciso de snorkel, guincho c suporte somente. fico no aguardo... vleu
Boa Noite!!!
Gostaria de agradecer ao Paulo WC pela ajuda... e ao Hugo que deu algumas dicas do
O DY... ficou Show.... BL de 3" ... Só fiz algumas adaptações sobre o projeto do Paulo....
Grato e Abraços.....
Paulo_CW
16/07/2014, 07:46
Boa Noite!!!
Gostaria de agradecer ao Paulo WC pela ajuda... e ao Hugo que deu algumas dicas do
O DY... ficou Show.... BL de 3" ... Só fiz algumas adaptações sobre o projeto do Paulo....
Grato e Abraços.....
legal....ficou muito bom, a Ranger com cab. estendida é show... e q bom q tirou proveito do tutorial.
Jhonny César
27/09/2014, 09:21
legal....ficou muito bom, a Ranger com cab. estendida é show... e q bom q tirou proveito do tutorial.
Ola caro amigo Paulo_CW... Usei do seu projeto em minha ranger 3.0 limited e gostei muito.... mais estou com uma duvida cruel... Depois de ter colocado os calços e tudo mais tive uma pequena surpresa.. o volante estava com folga... não é folga na caixa de direção... e sim na coluna atras do volante... Folga essa que com as duas maos no volante força para os lados sem girar o volante... .. tem alguma ideia do que possa ser.?? outra coisa senti que a direção ficou um pouco pesada tb... isso procede?? fico no aguardo
Thiago nasser
27/09/2014, 10:04
Bom dia a todos! Moro perto de Belo Horizonte e gostaria de aumentar a potência da minha ranger 3.0 diesel 12/12... E se alguém conhece algum serviço de confiança por aqui! Obrigado
Betinho nvs
08/10/2014, 18:57
Ola Paulo, você ainda fabrica esses para-choques traseiros para a ranger?
Paulo_CW
08/10/2014, 20:14
Ola Paulo, você ainda fabrica esses para-choques traseiros para a ranger?
por enquanto não.... Estou completamente sem tempo....
Bom dia a todos! Moro perto de Belo Horizonte e gostaria de aumentar a potência da minha ranger 3.0 diesel 12/12... E se alguém conhece algum serviço de confiança por aqui! Obrigado
Cara procura o Lucas Nassif, ele é de Pedro Leopoldo e é representante da SFI especializada em reprogramação de Troller, Ranger e outros carros!
[]´s
Marcio STM
09/10/2014, 14:35
Caro Paulo;
Sou de Santarém - PA, estou, há dois meses, com uma VTR 3.0 XLT CD 2007, já com pneus 285/75-16 e fiquei maluco pelos PC's.
Aqui temos a dificuldade da distância e preços de frete, além de não encontrar peças.
Como faço para conseguir seu projeto.
Abços e parabéns pelo trabalho.
Gustavo Moraes
17/10/2014, 17:11
Oi Paulo,
Tenho uma Ranger e tenho vontade de colocar um "mata cachorro" pra poder instalar um par de farol de milhas, porém vi que você colocou um para-choque diferente que pode colocar os faróis de milhas e ainda parece ser bem resistente. Você sabe me dizer onde posso conseguir um desses e se é necessário fazer alguma adaptação ou substituição no para-choque original?
Desde já agradeço pela sua ajuda e de todos que possam me ajudar.
RANGER 2004/2005 2.8 POWER STROKE 4X4
Paulo_CW
17/10/2014, 20:05
Oi Paulo,
Tenho uma Ranger e tenho vontade de colocar um "mata cachorro" pra poder instalar um par de farol de milhas, porém vi que você colocou um para-choque diferente que pode colocar os faróis de milhas e ainda parece ser bem resistente. Você sabe me dizer onde posso conseguir um desses e se é necessário fazer alguma adaptação ou substituição no para-choque original?
Desde já agradeço pela sua ajuda e de todos que possam me ajudar.
RANGER 2004/2005 2.8 (tel:2004/2005 2.8) POWER STROKE 4X4
caro colega, leia as págs. anteriores q terá sus perguntas esclarecidas... O pc é de minha fabricação.
ToniMarcelo
17/10/2014, 21:59
Parabéns pelo projeto muito bom ter esse material em mãos... estou comprando uma XLT CD 2006 e vou fazer BL .... abraço
Gustavo Moraes
20/10/2014, 15:05
caro colega, leia as págs. anteriores q terá sus perguntas esclarecidas... O pc é de minha fabricação.
OK Paulo! vi lá nas páginas anteriores. Vou tentar descobrir alguém que faça algo parecido aqui pelo nordeste.
Obrigado!!
shuther4x4
21/10/2014, 23:52
Em primeiro lugar não tenho Ranger. Mas como bom amante do 4x4, fico pipocando na pagina de várias viaturas.
Olha Paulo, só quero te parabenizar pelo serviço e pela forma como disponibilizou o mesmo para os foristas. Parabéns, serviço sem sombra de dúvida melhor que a maioria dos kits "profissionais"!
helio bruno lopes
23/10/2014, 16:00
Boa Noite!!!
Grato e Abraços.....
Ola!!!
quais foram as alteraçoes que voce teve que fazer????
adorei o projeto do Paulo, só que estou querendo instalar o de "3" tambem!
ABRAÇAO!!!
Ola!!!
quais foram as alteraçoes que voce teve que fazer????
adorei o projeto do Paulo, só que estou querendo instalar o de "3" tambem!
ABRAÇAO!!!
Oi Helio... Tenho os desenhos que alterei vou dar uma organizada e lhe envio...
o BL" de 3" ficou perfeito para os pneus de 33"...
mvalentini
05/01/2015, 22:51
Boa noite Paulo, não sei como faco para te enviar uma MP...rss, por isso deixo aqui mesmo minha duvida. Estou querendo fazer um parachoque estilo do seu, sera que poderia me dar algumas dicas e medidas de como fez o seu. Se sim, meu e-mail: marcosvalentini@bol.com.br. Grato.
Paulo_CW
06/01/2015, 06:58
Boa noite Paulo, não sei como faco para te enviar uma MP...rss, por isso deixo aqui mesmo minha duvida. Estou querendo fazer um parachoque estilo do seu, sera que poderia me dar algumas dicas e medidas de como fez o seu. Se sim, meu e-mail: marcosvalentini@bol.com.br. Grato.
Opa... basta perguntar aqui mesmo.
helio bruno lopes
07/01/2015, 20:07
Oi Helio... Tenho os desenhos que alterei vou dar uma organizada e lhe envio...
o BL" de 3" ficou perfeito para os pneus de 33"...
E ai Padrao, conseguiu o material? Meu email é heliobruno8@gmail.com
Desde ja Obrigado!
helio bruno lopes
15/01/2015, 12:31
Opa... basta perguntar aqui mesmo.
Ola Paulo_CW, vi sua ranger, ficou LINDA!!!!!:drool:
Gostaria de saber se você tem o projeto do parachoque para ela!
Obrigado.
mvalentini
20/01/2015, 00:38
Boa noite pessoal, posto pouco aqui, porém já li muito, e hoje comecei a mexer no BL da minha Ranger, resolvi fazer um de 2" e caseiro também...rs. Já ergui a caçamba, mas depois de feito e a caçamba novamente no lugar lembrei que tenho que fazer o calço da caçamba, preciso remover totalmente a caçamba para fazer isso? Outra duvida, logico que o vão entre lata e parachoque aumentou, consigo revolver isso com regulagem do parachoque ou fazer um suporte.
Vou ver se tiro algumas fotos e posto.
Abraço a todos.
Paulo_CW
20/01/2015, 09:27
Boa noite pessoal, posto pouco aqui, porém já li muito, e hoje comecei a mexer no BL da minha Ranger, resolvi fazer um de 2" e caseiro também...rs. Já ergui a caçamba, mas depois de feito e a caçamba novamente no lugar lembrei que tenho que fazer o calço da caçamba, preciso remover totalmente a caçamba para fazer isso? Outra duvida, logico que o vão entre lata e parachoque aumentou, consigo revolver isso com regulagem do parachoque ou fazer um suporte.
Vou ver se tiro algumas fotos e posto.
Abraço a todos.
Precisa prender o calço no chassi, pra isso terá de fazer um furo no chassi, pra isso precisa tirar a caçamba... mas isso é moleza.
O PC não tem regulagem, precisa de suportes.
mvalentini
20/01/2015, 23:18
Boa noite pessoal.
Hoje coloquei calço na ranger toda, mas ainda não parafusei,falta do calço da carroceria, e tive um problema para retirar um dos parafusos do coxin que prende a carroceria proximo do motor, alem disso é preciso de um parafuso com rosca? Alguem sabe me dizer.
Já ia me esquecendo, nunca sofri tanto para retirar parafusos como os da caçamba, pqp quase desisti..kkkkk.
O defletor do radiador, como já estava trincado o retirei, mas estou vendo de comprar um novo, preciso ver de como fazer o radiador junto com o intercooler (minha ranger é uma 2.5 diesel) descer.
Segue foto do BL 2" da cabine
490154
mvalentini
20/01/2015, 23:36
Segue foto para vocês verem como ficou, principalmente o vão dos parachoques....rsrsrs.
Abraço.
490159490160490161
mvalentini
25/01/2015, 19:44
Boa Tarde Pessoal,
Bolando prolongador da alavanca de cambio. Quando estiver pronto posto fotos. Abraço.
Paulo_CW
26/01/2015, 06:46
Boa Tarde Pessoal,
Bolando prolongador da alavanca de cambio. Quando estiver pronto posto fotos. Abraço.
Ueh... só seguir esse desenho q não tem erro..... http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/129237-ranger-cab-dupla-trilhas-e-expedicoes-4.html
mvalentini
27/01/2015, 21:19
Boa noite Pessoal,
Tudo bom Paulo, eu levei para um amigo meu o desenho, quando cheguei lá ele tinha feito no torno a peça, agradecido. Alias poderia me mostrar como fez o suporte para o parachoque traseiro? Desde já muito grato.
491056491057
Paulo_CW
27/01/2015, 21:33
Boa noite Pessoal,
Tudo bom Paulo, eu levei para um amigo meu o desenho, quando cheguei lá ele tinha feito no torno a peça, agradecido. Alias poderia me mostrar como fez o suporte para o parachoque traseiro? Desde já muito grato.
o PC traseiro eu já fiz na medida... Assim como o dianteiro
denilsonotavio
02/06/2015, 08:02
Paulo, bom dia!
Você teria os desenhos de corte e dobra dos parachoques da ranger?
sds,
Paulo_CW, boa noite...
Você possui os desenhos dos para-choque que fez? quer me aventurar também...
Se puder enviar agradeço...
abraços!
Paulo, Parabéns pelo Tutorial!!!
Possuo uma Ranger 2011 dupla e irei providencias as peças p/ fazer o BL seguindo seu passo a passo.
Grande Abraço
helio bruno lopes
23/04/2016, 09:24
Eu amigao Parabéns muito lindo o PC.
Querendo fazer um desses pra minha pajero.
Só que aqui no estado ninguém faz.
Poderia me dar umas dicas para eu mesmo fazer?
Djalma Conceição
30/11/2016, 16:07
B tarde Pessoal, muito show os tópicos do forum, tenho uma ranger 07 CS e gostaria de por os parachoques off road, e vi os PC do Paulo_CW queria saber se vende o projeto para fazer aqui ou se tem as pecas prontas para venda
robertonas
27/09/2017, 21:52
Paulo, todos queremos seu parachoque... nos ajude kkkk nos de uma luz! Venda, conceda, faça os para-choques e venda ... kkkk
jacson.1
05/06/2018, 19:17
O Paulo deu um show e desapareceu, parabéns e espero que esteja tudo bem
Alguém que tenha feito o BL para a CD 2.8 Diesel e possa compartilhar as modificações no projeto do Paulo. Aliás, parabéns Paulo, padrão de excelência elevadíssimo!
Boa tarde, sou de Curitiba, alguém tem o contato de algum lugar de confiança para fazer esse prolongadora do câmbio, que o Paulo passou. Tenho uma Ranger 2.8 - 04/05, o ex dono ergueu ela, mas não alongou o câmbio, dae esse fica pegando no console.