Ver Versão Completa : Reparo de velocímetro no rj alguém conhece? E a iluminação do painel como melhorar
Ave a todos, estou querendo dar uma geral no painel da Band, o velocímetro não está funcionando. Alguém tem indicação de oficina de painéis e instrumentos no Rio de Janeiro. E quanto a iluminação, como melhorar. Tinha visto em um tópico por aqui algumas sugestões porém não achei mais o tópico.
Inner,
Provavelmente o cabo do velocímetro se partiu, pra conferir isso você deve soltar o cabo da T-case e girar com a mão, se o velocímetro não funcionar e se você conseguir puxar o cabo de dentro do conduíte com facilidade, certamente ele estará rompido.
Sobre a iluminação há diversos tipo de melhorar, uma delas é colando um fita de led como essa dentro dos relógios do painel.
Fita De Led 30cm 18 Leds Silicone Proteção P/ Agua Ultra Luz - R$ 7,95 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505732723-fita-de-led-30cm-18-leds-silicone-proteco-p-agua-ultra-luz-_JM)
Abs
Mário não conheço pessoalmente mais me indicaram uma Loja chamada Auto Instrumentos de painel C.M.LTDA, que fica localizada na Rua Arnaldo Quintela, 93 Botafogo, telefone: 2541-0747, um forte abraço.:curtir:
Não sei se está atualizado.
VELOTÉCNICA Painel de Instrumentos
Avenida Henrique Valadares, 75, Praça Cruz Vermelha, Rio de Janeiro/RJ
2232-2119
PAINELART Painel de Instrumentos
Rua Carmo Neto, 214, Sobreloja, Cidade Nova, Rio de Janeiro/RJ
http://www.painelart.com 3681-4097 / 9162-3919
O Márcio Natal, andou vendendo um kit com o acrílico e o fundo com iluminação indireta. Não sei se ele tem mais.
Cuidado com uma iluminação mais forte pq à noite ela reflete no vidro da porta e atrapalha a visão do retrovisor.
Abs
Sábio Fafá esse é o problema a reflexão no vidro da porta realmente atrapalha muito valeu pelos endereços vou conferir um abraço
Não sei se está atualizado.
VELOTÉCNICA Painel de Instrumentos
Avenida Henrique Valadares, 75, Praça Cruz Vermelha, Rio de Janeiro/RJ
2232-2119
PAINELART Painel de Instrumentos
Rua Carmo Neto, 214, Sobreloja, Cidade Nova, Rio de Janeiro/RJ
http://www.painelart.com 3681-4097 / 9162-3919
O Márcio Natal, andou vendendo um kit com o acrílico e o fundo com iluminação indireta. Não sei se ele tem mais.
Cuidado com uma iluminação mais forte pq à noite ela reflete no vidro da porta e atrapalha a visão do retrovisor.
Abs
iluminaçao é so trocar as lampadas por led, prefiro verde, mas azul e branco tbm fica bom, band é um carro tão simples, pegue uma chave philips retire o painel troque o cabo, é muito facil, um cabo mais as lampadas de led vão custar na faixa de R$50,00, num "especilizado" vai gastar 3 vezes isso...
Zeca - PVH
18/10/2013, 13:48
O ponteiro do velocímetro do meu painel está quebrado. É fácil arrumar?
fabiano r
18/10/2013, 14:58
O ponteiro do velocímetro do meu painel está quebrado. É fácil arrumar?
Se você tem o pedaço do ponteiro que quebrou e paciência, pode retirar o velocimetro e depois o vidro dai é só colar com super bonder mesmo. (já desmontei o meu para um reparo, velocimetro antigo "redondo" e não foi muito complicado)
Zeca - PVH
19/10/2013, 22:09
O pedaço deve estar dentro. Vou retirar o painel e desmonta-lo . Valeu a dica Fabiano
Se você tem o pedaço do ponteiro que quebrou e paciência, pode retirar o velocimetro e depois o vidro dai é só colar com super bonder mesmo. (já desmontei o meu para um reparo, velocimetro antigo "redondo" e não foi muito complicado)
hercilio.neto
19/10/2013, 22:11
Será que não dá pra tocar só a parte vermelha?
435683
Zeca - PVH
21/10/2013, 15:06
iluminaçao é so trocar as lampadas por led, prefiro verde, mas azul e branco tbm fica bom, band é um carro tão simples, pegue uma chave philips retire o painel troque o cabo, é muito facil, um cabo mais as lampadas de led vão custar na faixa de R$50,00, num "especilizado" vai gastar 3 vezes isso...
Dudu! Que CABO tem que trocar? e onde se acha (cabo e lâmpadas) aqui em PVH?
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
21/10/2013, 15:23
Cabo do velocimetro.Na rondobras tem.
Zeca - PVH
21/10/2013, 15:36
Cabo do velocimetro.Na rondobras tem.
É para melhorar a iluminação João. Então não pode ser "cabo do velocímetro".
Se a sua band for painel antigo(velocímetro redondo) as lampadas led ficam pior que as originais, na minha o que funcionou foi trocar por lampadas comuns "super brancas" tipo xenon, pra ajudar a refletir colei um vinil cromado por dentro da caneca do velocímetro, também pode usar spray cromado.Se preferir led o que funciona bem são as fitas led vendidas por metro, ai dá pra colar na volta inteira do velocímetro. valeu
aguinel martins
22/10/2013, 19:33
Opa deixa eu aproveitar a carona alguém sabe aonde eu compro o vidro do velocímetro redondo e se possível em SP SP
Carlo Pecca
22/10/2013, 20:39
Aguinel
Vc pode mandar corta em acrílico de 2mm transparente ou mais grosso a cor. É só levar o velocímetro ou tirar as medidas nas casas que preparam paineis. Só uma ideia, OK?
Desculpem a demora em responder e agradecer, no meu caso não seria simplesmente a troca do cabo, ocorre que a conexão onde entra cabo no velocímetro está danificada, assim mesmo sendo o cabo novo ele gira em falso e não funciona. Quanto a iluminação quero dar uma melhorada pois fica difícil enxergar os instrumentos principalmente na cidade, entretanto como dito pelo Fabiano se ficar muito forte o reflexo no vidro da porta direita atrapalha bastante.
hercilio.neto
22/10/2013, 22:03
Com fundo preto é difícil de iluminar. Nos carros modernos funciona porque a luz ilumina por tras, até o ponteiro acende.
Eu troquei o grafismo e coloquei tudo com fundo branco e mantive a iluminação original. Comprei com o Marcio Natal, é um amigo dele quem faz - muito bom por sinal.
Talvez ele faça somente o adesivo para colar sobre o grafismo. Converse com ele.
Valeu Hercílio um forte abraço
Com fundo preto é difícil de iluminar. Nos carros modernos funciona porque a luz ilumina por tras, até o ponteiro acende.
Eu troquei o grafismo e coloquei tudo com fundo branco e mantive a iluminação original. Comprei com o Marcio Natal, é um amigo dele quem faz - muito bom por sinal.
Talvez ele faça somente o adesivo para colar sobre o grafismo. Converse com ele.
Desculpem a demora em responder e agradecer, no meu caso não seria simplesmente a troca do cabo, ocorre que a conexão onde entra cabo no velocímetro está danificada, assim mesmo sendo o cabo novo ele gira em falso e não funciona. Quanto a iluminação quero dar uma melhorada pois fica difícil enxergar os instrumentos principalmente na cidade, entretanto como dito pelo Fabiano se ficar muito forte o reflexo no vidro da porta direita atrapalha bastante.
Inner! Já arrumei um velocímetro com esse defeito da seguinte maneira! Retire o cabo da capa e Corte a capa do cabo + ou - 1 centímetro ou menos é bem pouco faça isso no lado do pinhão do câmbio, depois tire as rebarbas da capa emende de novo e isolole, fita isolante etc.. A ponta do cabo vai entrar mais pra dentro do velocímetro passando a parte espanada e encaixando mais no fundo. Provavelmente vai funcionar, quando precisar trocar o cabo novamente aproveite essa mesma capa.
aguinel martins
23/10/2013, 13:33
Aguinel
Vc pode mandar corta em acrílico de 2mm transparente ou mais grosso a cor. É só levar o velocímetro ou tirar as medidas nas casas que preparam paineis. Só uma ideia, OK?
É meu amigo pensei em ate cortar um vidro fino mas o BO é que o acrílico é curvado se não for pega no ponteiro
Carlo Pecca
23/10/2013, 16:25
É cara assim da mais trabalho. Quando eu trabalhava no laboratório da COPP/UFRJ, lá em 76 a 80, uma maneira de curvar o acrílico era:
fazer um molde em madeira com a curvatura necessária dois tipos de peça uma assim " ( " e outra assim " (-- ". Aquecia-se o acrílico em água até 100 ºC ,até ele começar amolecer, logo depois colocava na forma e pressionava bem levemente ate as partes estarem juntas, depois mergulhava em água fria. Pronto a peça estava curvada. Da trabalho mas funciona.
Abço Grande
aguinel martins
23/10/2013, 19:24
É cara assim da mais trabalho. Quando eu trabalhava no laboratório da COPP/UFRJ, lá em 76 a 80, uma maneira de curvar o acrílico era:
fazer um molde em madeira com a curvatura necessária dois tipos de peça uma assim " ( " e outra assim " (-- ". Aquecia-se o acrílico em água até 100 ºC ,até ele começar amolecer, logo depois colocava na forma e pressionava bem levemente ate as partes estarem juntas, depois mergulhava em água fria. Pronto a peça estava curvada. Da trabalho mas funciona.
Abço Grande
Blz meu amigo vc já me mostrou que no fim do túnel tem uma luz.
É meu amigo pensei em ate cortar um vidro fino mas o BO é que o acrílico é curvado se não for pega no ponteiro será que o vidro do velocimetro do fusca não cabe?
aguinel martins
24/10/2013, 14:05
eu acho que o do fusca era reto
Aguinel uma idéia, tenta encontrar um vidro de relógio daqueles despertadores mais antigos redondos. Acho ser mais fácil dessa forma resolver o problema. Abraços
É meu amigo pensei em ate cortar um vidro fino mas o BO é que o acrílico é curvado se não for pega no ponteiro
Zeca - PVH
25/10/2013, 15:01
Senhores; Seguindo sugestões apresentadas no tópico, fiz as seguintes operações:
1 - substitui as lâmpadas originais do painel por led - custo: R$25,00 - antes não via nada à noite - agora tenho boa visão;
2 - o ponteiro do velocímetro quebrado resolvi utilizando um pedaço de acrílico: cortei no formado do ponteiro, pintei a ponta com o esmalte da minha filha e o resultado ficou muito bom; e
3 - o cabo do velocímetro foi trocado por um novo. Resultado: está funcionando muito bem.
Sobre o CABO, observei que o cabo velho não funcionava por terem as duas pontas iguais (lisos). O cabo novo, na ponta que encaixa da caixa de transferência, tem uma espécie de "unha". Minha BAND é ano 93 motor Mercedes OM364 5 marchas.
Senhores; Seguindo sugestões apresentadas no tópico, fiz as seguintes operações:
1 - substitui as lâmpadas originais do painel por led - custo: R$25,00 - antes não via nada à noite - agora tenho boa visão;
2 - o ponteiro do velocímetro quebrado resolvi utilizando um pedaço de acrílico: cortei no formado do ponteiro, pintei a ponta com o esmalte da minha filha e o resultado ficou muito bom; e
3 - o cabo do velocímetro foi trocado por um novo. Resultado: está funcionando muito bem.
Sobre o CABO, observei que o cabo velho não funcionava por terem as duas pontas iguais (lisos). O cabo novo, na ponta que encaixa da caixa de transferência, tem uma espécie de "unha". Minha BAND é ano 93 motor Mercedes OM364 5 marchas.
e como esta o estao os marcadores? estao funcionando bem?
Zeca - PVH
26/10/2013, 00:36
e como esta o estao os marcadores? estao funcionando bem?
Dudu, vou seguir teu conselho e instalar marcadores Turotest ou outro de boa qualidade. Os atuais se encontram na seguinte condição: O marcador de combustível só marca quando ele quer; o amperímetro está com o ponteiro quebrado; o marcador de pressão nunca funcionou. O único que funciona e o de temperatura,
Dudu, vou seguir teu conselho e instalar marcadores Turotest ou outro de boa qualidade. Os atuais se encontram na seguinte condição: O marcador de combustível só marca quando ele quer; o amperímetro está com o ponteiro quebrado; o marcador de pressão nunca funcionou. O único que funciona e o de temperatura,
rsrsrs normal.... ali naquele espaço do painel do meio onde seria o local pro relogio instalei um termometro turoteste, ja que considero o termometro essencial, o sensor utilizei o original mesmo
Inner! Já arrumei um velocímetro com esse defeito da seguinte maneira! Retire o cabo da capa e Corte a capa do cabo + ou - 1 centímetro ou menos é bem pouco faça isso no lado do pinhão do câmbio, depois tire as rebarbas da capa emende de novo e isolole, fita isolante etc.. A ponta do cabo vai entrar mais pra dentro do velocímetro passando a parte espanada e encaixando mais no fundo. Provavelmente vai funcionar, quando precisar trocar o cabo novamente aproveite essa mesma capa.
Inner, mexeu no cabo já, lembrei como eu fiz, tem que prender a capa numa morsa com cuidado e abrir a capa de ferro que prende a ponta do cabo, depois de cortar coloque de volta e dê uma prensada, pode fazer que vai resolver seu problema pois o buraco onde o cabo se aloja é fundo e o cabo original só entra a ponta.
aguinel martins
27/10/2013, 18:09
Se a sua band for painel antigo(velocímetro redondo) as lampadas led ficam pior que as originais, na minha o que funcionou foi trocar por lampadas comuns "super brancas" tipo xenon, pra ajudar a refletir colei um vinil cromado por dentro da caneca do velocímetro, também pode usar spray cromado.Se preferir led o que funciona bem são as fitas led vendidas por metro, ai dá pra colar na volta inteira do velocímetro. valeu
Coloquei a super branca no meu painel e achei que ficou pior que a amarelinha devo comprar a fita pr ver se fica melhor, nos marcadores pequenos ate da pr deixa as super brancas
Ainda não Elvis na verdade nem comprei o cabo ainda, mais farei exatamente com você fez e colocarei o resultado aqui forte abraço.
Inner, mexeu no cabo já, lembrei como eu fiz, tem que prender a capa numa morsa com cuidado e abrir a capa de ferro que prende a ponta do cabo, depois de cortar coloque de volta e dê uma prensada, pode fazer que vai resolver seu problema pois o buraco onde o cabo se aloja é fundo e o cabo original só entra a ponta.
marcvale
19/11/2013, 19:21
Olá amigos.
Alguém já acessou este vídeo?
Toyota Paínel Cronomac - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=48_QWBqTRag)
Publicado em 08/05/2013
Novo Painel de Instrumentos Cronomac para Toyota Bandeirante. O painel se utiliza de tecnologia de motor de passo para instrumentação elétrica, (tecnologia mais moderna em instrumentação analógica) e possui luzes de reserva e baixa pressão de óleo. LANÇAMENTO OFICIAL EM JULHO DE 2013. Maiores informações WWW.CRONOMAC.COM.BR (http://www.CRONOMAC.COM.BR).
Um abraço.
Poxa, um vídeo de 6 segundos, quanta economia hahahaha.
marcvale
20/11/2013, 09:09
Conforme anúncio, o lançamento do painel estava previsto para julho passado. A partir desta informação, tentei obter maiores detalhes no site da Cromac, sem sucesso... Alguém pode opinar?
Creio que esta seria uma boa alternativa para a lacuna deixada pela VDO.
À medida em que as nossas viaturas vão envelhecendo, o nível de dificuldade para obter tais peças, vai aumentando. Além disso o painel similar produzido pela Wiltec, deixa muito a desejar.
Um abraço.
Um abraço.
sergioband83
20/11/2013, 17:44
Mario tudo blz.
comprei um relógio que não precisa de cabo, ainda vou instalar, não uso o velocímetro original, utilizo o Totem, mas com esse posso alternar pneu que ele sempre vai marcar corretamente, pois funciona via GPS.
Da uma olhada no endereço ao lado se tem pro seu painel
sergioband83
20/11/2013, 17:48
440084440084
marcvale
20/11/2013, 19:51
Olá, Sérgio.
A minha preocupação é assegurar o maior nível de originalidade possível.
Esta solução adequa-se aos painéis mais antigos, que são raríssimos. Os mais modernos são bastante diferentes e pelo que sei, não são mais fabricados, só existindo os similares, de baixa qualidade.
Um dia desses, o painel da minha viatura foi furtado. Instalei um similar e não funcionou. Tive que recorrer a um amigo aqui do fórum, o João Lucena, que me fez um enorme favor ao garimpar um painel VDO em bom estado de conservação... Thanks, João!
Um abraço.
GERALDOMS
19/11/2014, 09:18
Bom dia pessoal.
Estou querendo trocar todas as lâmpadas do painel da Band por led. Já procurei no Mercado Livre e achei com suporte T5, T4,7, T4,2, T3, (mosquito, mosquitinho, mosquitão). Não tenho a menor ideia de qual seja a utilizada na Band.
Alguém que já trocou poderia me dar uma luz de qual as referências corretas?
Grato.