PDA

Ver Versão Completa : Willys 1965 ; Iniciando os Trabalhos

diogo-muller
16/10/2013, 08:54
Bom dia pessoal sou novo aqui no Forum, porem ja venho acompanhando o mesmo a algum tempo
estava atras de uma pick up ou jeep para iniciar no mundo off road e acabei por encontrar essa willys do ano 1965
esta com bastante coisas a serem feitas e refeitas, porem aos foucos ela vai ficando como quero
435270435271435272
desculpem a qualidade das fotos foram tiradas pelo celular no dia da aquisiçao hehe

primeiros passos:
*trocar os freios a tambor por freios a disco
*colocar direçao hidraulica
*fazer SPOA

apos isso vai para chapeaçao mudar o look hehe

antonio umino
16/10/2013, 09:54
Bom dia pessoal sou novo aqui no Forum, porem ja venho acompanhando o mesmo a algum tempo
estava atras de uma pick up ou jeep para iniciar no mundo off road e acabei por encontrar essa willys do ano 1965
esta com bastante coisas a serem feitas e refeitas, porem aos foucos ela vai ficando como quero
435270435271435272
desculpem a qualidade das fotos foram tiradas pelo celular no dia da aquisiçao hehe

primeiros passos:
*trocar os freios a tambor por freios a disco
*colocar direçao hidraulica
*fazer SPOA

apos isso vai para chapeaçao mudar o look hehe

Oooooooopa..
BEM VINDO AO FÓRUM.
Com certeza achará muita informação à respeito destas fabulosas viaturas..
Está começando bem....
Direção hidraulica, freios a disco.. e assim vai...
A propósito me parece esta Pickup ser pelo painel dos anos até 66...
Um abraço. precisando estamos ai
até +.
abçs

diogo-muller
16/10/2013, 09:56
Obrigado Antonio umino
conto com a ajuda do pessoal do forum pra continuar o projeto
direçao hidraulica adquirida ja, do galax

ela é ano 65 como mencionei no topico...

abraços

andresrighi
19/10/2013, 12:16
bom dia, sou novo aqui no forum também e arrecem comprei uma f-75, sou muito inexperiente em questao de peças e lugar pra encontrar porem podiamos nos ajudar pois nossa ideia com as rurais sao a mesma, abraço

antonio umino
19/10/2013, 14:55
bom dia, sou novo aqui no forum também e arrecem comprei uma f-75, sou muito inexperiente em questao de peças e lugar pra encontrar porem podiamos nos ajudar pois nossa ideia com as rurais sao a mesma, abraço

Andresrighi.

BEM VINDO AO FÓRUM.

Com certeza vc achará muita coisa neste Fórum.
Pesquise os tópicos. e suas dúvidas e de outros projetos vai fazer vc entender, esta coisa de ferrugem que nos anima, e nos faz, na maioria das vezes a nossa satisfação em conhecer e aprender a mecânica e entender como funciona...
Mas que este fórum te traga muitas satisfações.
Ok.
um abraço e estamos aí.
até +.

diogo-muller
22/10/2013, 08:59

isto ae amigo Andresrighi
nao tenho muita experiencia tambem, porem conto com a ajuda dos amigos da minha cidade e do pessoal aqui do forum...
recentemente adquiri uma direçao hidraulica do landau... kit de freios a disco proprio para ela e suspensao de toyota bandeirantes para fazer spoa...
como tenho que trocar os cardas por estarem amassados ja aproveito para alongar eles e ajustar o grau do caster, etc e tals para fins de spoar a bixinha...

segue algumas fotos um pouco melhores hehe ja sem a caçamba de madeira

435931
435932
435934
esperando chegar as peças para iniciar a montagem e revisao geral dela...

diogo-muller
06/11/2013, 13:56
pessoal chegaram as peças, tudo certinho, pick up ja esta na oficina para instalaçao dos kits...
porem antes alguns reparos, jateamento do chassis para verificar se nao ha trincas, revisao de diferenciais e la vamos nos kkkk438278438279438280438281

diogo-muller
06/11/2013, 14:27
aproveitando o embalo turma, alguem sabe qual bomba de direçao hidraulica posso utilizar para tocar a caixa de DH do galaxie??? me falaram que qualquer uma da certo, outros falaram que se colocar pequena ela vai ficar pesada... preciso de ajuda hehe

diogo-muller
12/03/2014, 14:09
galera faz um tempo que nao postava fotos da bixinha segue em anexo como ela se encontra no momento...
falta colocar radiador e bomba de direçao hidraulica...454484454485454486454487454488

Marcão Volux
13/03/2014, 09:50
Bom dia , Diogo...

Bela viatura... Parabéns...

Valeu... Abç...

antonio umino
13/03/2014, 12:45
Abandonou a f verde.....
ou está com duas....fs.

Acompanhando.
abçs

diogo-muller
13/03/2014, 14:28
Abandonou a f verde.....
ou está com duas....fs.

Acompanhando.
abçs

peguei outra cabine akela tinha muita massa... hehe

Diogo4x4
16/03/2014, 19:16
Fala Fera. Achei o seu Topico! HAhaha

e dai quase rodando a Vtr ?

Você gabaritou a carcaça pra passar os molejos por cima ? na foto parace que não..

diogo-muller
19/03/2014, 09:14
Fala Fera. Achei o seu Topico! HAhaha

e dai quase rodando a Vtr ?

Você gabaritou a carcaça pra passar os molejos por cima ? na foto parace que não..

Pois entao chara o mecanico que tava mechendo nela antes nao havia gabaritado, agora ela ta ganhando a susp de toyota vou ter que gabaritar... mas ja adiantando que eu nem sei o que é isso rsrs
o eixo traseiro foi deslocado devido ao encurtamento do chassis, esse problema vai ser resolvido com as molas novas ja que sao um pouco menores vao ficar mais centrados....
proximo passo apos isso levar ao torneiro para ajustar grau do caster (se nao me engano quanto ao nome) para corrigir a angulaçao...

diogo-muller
19/03/2014, 09:16
desculpem a falta de conhecimento tecnico pessoal sou novo nesse mundo do 4x4...
nao sei se gabaritar a carcaça que o Diogo4x4 comentou seria ajustar o munhao??? seria corrigir a posiçao dele para as rodas nao "tombarem" ao se manobrar???