Ver Versão Completa : Suporte Caixa Chevette - F 75
Olá Pessoal!
Depois de um tempo afastado (muuuuito trabalho), estou mexendo novamente na F 75.
Comprei uma caixa do chevette (kit montado - adaptadores, etc... na loja Coelho 4x4). Estou pendurando a nova caixa, e vejo que não há furação/base para o suporte (travessa) que "segurava" antes a caixa original.
Também notei em busca na net, que as flanges vendidas em outras lojas, já vem com a base para tal fixação.
Alguém já adaptou alguma assim como a minha, que não tem a base para parafusar na travessa?
Estou pensando em fazer uma espécie de chapinha, sei lá....
AH, também estou com dúvida quanto aos pedais? Tem que fazer alguma adaptação p/ usar os mesmos, ou preciso trocá-los?
Se alguém tiver alguma ideia, fotos, agradeço.
Valewww
eu ja tive o mesmo problema,
comprei do coelho a capa seca, tive dificuldades para adaptar o cabo de embreagem, mais depois que aprendi vi que é bem simples e fácil de fazer, quanto a prender a caixa soldei uma chapa em L na barra e ficou muito boa, pra você entender tudo so com fotos, final de semana quando for na chácara tiro algumas fotos e te mando.
Olá!
Mas tenho que fazer muita adaptação para ficar com os mesmos pedais? pelo que vi, tenho de cortar (diminuir) a haste que fica entre o chassis e a caixa original (agora terei que fazer uma adaptação porque a do chevette não tem o encaixe).
E tenho dúvidas quanto a travessa de suporte da caixa, pois como ela virá pra trás, será que o ângulo também será alterado, e como faço para controlar isso no adequado?
Por hora valww, fico no aguardo.
att,
João Renato Nunes
13/11/2013, 15:07
Também estou adaptando a caixa do chevette 5m na rural, terminei ontem a montagem da caixa com a capa seca comprada na recuperg e a flange do coelho 4x4 para adaptar a reduzida, porém precisou de usinagem (torno e fresa). Hoje vou instalar a caixa, aí te falo em relação ao pedal da embreagem e o suporte , que me parece não precisa de muito trabalho para adaptar.
antonio umino
13/11/2013, 15:22
João Renato Nunes....
BEM VINDO AO FÓRUM....
Nos mantenha informado de como fazer esta adaptação.. se possivel fotos..
Ok.
Um abraço.
antonio umino
Também estou adaptando a caixa do chevette 5m na rural, terminei ontem a montagem da caixa com a capa seca comprada na recuperg e a flange do coelho 4x4 para adaptar a reduzida, porém precisou de usinagem (torno e fresa). Hoje vou instalar a caixa, aí te falo em relação ao pedal da embreagem e o suporte , que me parece não precisa de muito trabalho para adaptar.
Olá!
Então! Tive problemas com a capa seca (furação errada)! O Coelho mandou outra, e pelo que testei (só com a capa seca no motor) vai dar certo!
Os pedais decidi trocar, pois já comprei freio a disco, e precisarei colocar novos pedais!
Ainda não tenho os pedais/cilindro/servo... não sei qual o melhor, mas sei que o do opala é o mais utilizado pela galera!?
Em breve postarei fotos!
Abraços
João Renato Nunes
17/11/2013, 00:06
João Renato Nunes....
BEM VINDO AO FÓRUM....
Nos mantenha informado de como fazer esta adaptação.. se possivel fotos..
Ok.
Um abraço.
antonio umino
Obrigado Antonio, então terminei hj a adaptação, vou sim postar fotos de como ficou e o processo que fiz. Gostei do resultado, embreagem super leve e muito bom a troca de marcha.
Abraço.
João Renato Nunes
17/11/2013, 00:12
Olá Pessoal!
Depois de um tempo afastado (muuuuito trabalho), estou mexendo novamente na F 75.
Comprei uma caixa do chevette (kit montado - adaptadores, etc... na loja Coelho 4x4). Estou pendurando a nova caixa, e vejo que não há furação/base para o suporte (travessa) que "segurava" antes a caixa original.
Também notei em busca na net, que as flanges vendidas em outras lojas, já vem com a base para tal fixação.
Alguém já adaptou alguma assim como a minha, que não tem a base para parafusar na travessa?
Estou pensando em fazer uma espécie de chapinha, sei lá....
AH, também estou com dúvida quanto aos pedais? Tem que fazer alguma adaptação p/ usar os mesmos, ou preciso trocá-los?
Se alguém tiver alguma ideia, fotos, agradeço.
Valewww
Vulczak,
a travessa vai uns 150mm pra trás, câmbio 5 marchas, o eixo da embreagem deixei no mesmo lugar utilizando a chapinha original fixando na caixa do chevette e o pedal é o mesmo, vou postar como ficou.
abraço.