PDA

Ver Versão Completa : luz alternador



henrique wamser
15/10/2013, 13:51
olá
apresento a PRATICIA, 2001 que vai morar la em casa.
está ótima, o alternador carrega perfeitamente, pega bem pela manha, mas a luz não apaga....
quem poderra nos ajudar?
fora o eletricista? kkk

petcho
15/10/2013, 16:13
Henrique, não entendo muito de elétrica mas na defender 2001, se não me engano, são dois fios conectados ao alternador, o cabo grosso marrom que vai no B+ e o cabo fino ,q vai no D+, acende a luz de advertência no painel quando o alternador não carrega,

possivelmente esse cabo fino esta desconectado e por isso a luz não apaga

Abraço, Pedro

henrique wamser
15/10/2013, 16:18
valeu, Pedro vou verificar antes de mandar no eletrcista, e tambem se não tem algum fio no painel encostando aonde não deve:concordo:

SergioMedeiros
15/10/2013, 21:35
Fala Henrique... estive hoje lá na Moraz e vi sua viatura.... tá lindona!
Aproveitando, se achar ou tiver um eletricista bom avisa aí.... ta complicado hj em dia!

Abs e parabéns!

henrique wamser
16/10/2013, 09:37
valeu, Sergio
antes de qualquer coisa, vou verificar se não é um resistor que fica em paralelo com o led, na bordo, este resistor estava carbonizado e quando refiz a trilha do circuito impresso, o led acendeu mais daí não apagava e tive que colocar uma lampada pequena pra aumentar a corrente e então atuar corretamente.
depois trago noticias

Gaúcho Tavares
26/12/2013, 09:18
Olá henrique, tive o mesmo problema com minha viatura, ligando ela na lenta, a luz da bateria não apagava, somente depois de aumentar o giro do motor, mas segundo a rapaziada, isto é normal, medindo deve estar carregando em até 15 amperes....Abraço

Jorge Dias Martins
26/12/2013, 21:21
Amigos, o meu passou a ficar acesa bem recentemente e estou com 71.000 km. Quando ligo acende forte como sempre fez e ao acelerar um pouco ela apagava a luz, agora apenas fica mais fraca. Esta carregando bem, o alternador foi todo desmontado e limpo com escova elétrica, nenhuma oxidação mais. Ao ser remontado a situação continuou, luz do painel acesa fraca. A fiação foi retirada do alternador e com lâmpada teste esta acendeu fraquinha também, ou seja, o problema é no alternador mesmo, nada de curtos, o eletricista jogou a toalha.. Bem, já estou procurando colocar um novo e deixar o original de reserva. As opções foram fiesta rocan, bosch 0 124 255 038 de 75 ah, antiga sprinter, bosch F 000 LDO 115 de 85 ah, tem que tirar a bomba de vácuo e reduzir o eixo, ranger F 000 LDO 119 de 85 ah, também sem bomba de vácuo, Amec MC 14305/1 70 ah ou 14130/1 85 ah, encontrei quem tenha colocado o do vectra ou o do goll, mas vai requerer mais adaptação. Estes dados eu retirei daqui do fórum em dois ótimos tópicos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/90988-alternador.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/34158-alternador-defender.html

Abraço