PDA

Ver Versão Completa : Adaptação do cilindro mestre e hidrovácuo da F250 na Hilux



Jonnhy Bravo
14/10/2013, 17:57
Boa tarde amigos.

Compradas as peças, levei para o meca instalar.

Procurando o post aqui de como era feito, não achei mais! rsrsr

Conclusão: Podem me auxiliar de como fazer a adaptação?

Comprei cilindro mestre e hidrovácuo da F250 a disco nas 4 rodas. Pensei que fosse plug'n'play, mas segundo o meca, olhando lá rapidamente o da Hilux é com garfo e esse da 250 é diferente.

Aguardo ajuda!

Elias_qf
14/10/2013, 22:49
posta umas fotos ai que agalera da umas ideia para vc...

eu falei com um amigo ele disse que o da bandeirantes é quase o dobro do da hilux... e que aumenta muito a capacidade de frenagem da hilux e disse que é plug and play nao testei o dia que fou fazer o freio trazeiro na minha vou ver isso direito para ver se é mesmo

outra coisa que um amigo disse foi que esses carros novos tem um sistema diferente de hidrovacuo que eles tem feito muita adaptação desses novos hidrovacuos em outros carro... quem nunca dirigiu um palio mais moderno e acostumado com nossos freios borrachudos na hora que acionou o freio quase voa pelo parabrisa kkkk

Jonnhy Bravo
16/10/2013, 08:49
posta umas fotos ai que agalera da umas ideia para vc...

eu falei com um amigo ele disse que o da bandeirantes é quase o dobro do da hilux... e que aumenta muito a capacidade de frenagem da hilux e disse que é plug and play nao testei o dia que fou fazer o freio trazeiro na minha vou ver isso direito para ver se é mesmo

outra coisa que um amigo disse foi que esses carros novos tem um sistema diferente de hidrovacuo que eles tem feito muita adaptação desses novos hidrovacuos em outros carro... quem nunca dirigiu um palio mais moderno e acostumado com nossos freios borrachudos na hora que acionou o freio quase voa pelo parabrisa kkkk

Elias,

Não tenho muito como postar fotos, pois os itens estão no meca já e é bem distante daqui.

Vou me virar por aqui!

Agradeço de qualquer forma!

HERICK
16/10/2013, 09:57
Boa tarde amigos.

Compradas as peças, levei para o meca instalar.

Procurando o post aqui de como era feito, não achei mais! rsrsr

Conclusão: Podem me auxiliar de como fazer a adaptação?

Comprei cilindro mestre e hidrovácuo da F250 a disco nas 4 rodas. Pensei que fosse plug'n'play, mas segundo o meca, olhando lá rapidamente o da Hilux é com garfo e esse da 250 é diferente.

Aguardo ajuda!

Jonnhy dá uma olhada nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/29739-hidrovacuo-da-ford-f250-booster-hidraulico-alguem-conhece-2.html

Jonnhy Bravo
16/10/2013, 11:27
Jonnhy dá uma olhada nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/29739-hidrovacuo-da-ford-f250-booster-hidraulico-alguem-conhece-2.html

Herick,

Esse post eu já tinha visto. Entetanto, o que não sei se estão certo ou estão errado no que estão falando é que o sistema de freios da 250 teve 3 variações, até onde eu sei: ABS nas 4, ABS nas dianteiras somente e, como foi o que eu comprei, disco nas 4.

Segundo busquei naquela ocasião, as duas primeiras variações não me serviriam. Somente a última. Foi por isso que comprei este modelo...

HERICK
16/10/2013, 18:19
Herick,

Esse post eu já tinha visto. Entetanto, o que não sei se estão certo ou estão errado no que estão falando é que o sistema de freios da 250 teve 3 variações, até onde eu sei: ABS nas 4, ABS nas dianteiras somente e, como foi o que eu comprei, disco nas 4.

Segundo busquei naquela ocasião, as duas primeiras variações não me serviriam. Somente a última. Foi por isso que comprei este modelo...

Jonnhy acho que vale a pena perguntar pros amigos do Fórum Geral ou o da Ford! Podem te ajudar também, um forte abraço.:curtir:

sandro_ventania
16/10/2013, 18:22
posta umas fotos ai que agalera da umas ideia para vc...

eu falei com um amigo ele disse que o da bandeirantes é quase o dobro do da hilux... e que aumenta muito a capacidade de frenagem da hilux e disse que é plug and play nao testei o dia que fou fazer o freio trazeiro na minha vou ver isso direito para ver se é mesmo

outra coisa que um amigo disse foi que esses carros novos tem um sistema diferente de hidrovacuo que eles tem feito muita adaptação desses novos hidrovacuos em outros carro... quem nunca dirigiu um palio mais moderno e acostumado com nossos freios borrachudos na hora que acionou o freio quase voa pelo parabrisa kkkk

Pode ser até costume, mas eu prefiro o freio borrachudo, pois dá pra simular um ABS...rsrsr! Já dirigi palio sim e achei horrivel, pois parece que as pastilhas colam de uma vez só nos discos, no menor toque do pedal do freio.

dorderf
16/10/2013, 18:23
Jonnhy, troque tb os cintos de segurança pra vc não sair voando na primeira brecada forte na trilha! kkkkkkkkk

jkdaniels
22/10/2013, 10:47
Ok, aproveitando o papo de freios, como sou novo fica a dúvida: é normal então o freio da hilux ser borrachudo, mesmo com todas aquelas frescuras de abs e o escambau? Eu tava desconfiado já, pq quando ando em outro carro (no caso o da patroa) se eu piso no freio o neguinho voa pelo parabrisa.

HERICK
22/10/2013, 14:58
Ok, aproveitando o papo de freios, como sou novo fica a dúvida: é normal então o freio da hilux ser borrachudo, mesmo com todas aquelas frescuras de abs e o escambau? Eu tava desconfiado já, pq quando ando em outro carro (no caso o da patroa) se eu piso no freio o neguinho voa pelo parabrisa.

Negativo meu amigo, comece pelo mais simples que é fazer uma sangria no freio (o ideal é fazer com máquina), depois vá procurando por vazamentos na linha de freio e daí por diante, o correto é levar num mecânico de confiança! Um forte abraço.

calhiandro
22/10/2013, 16:21
Negativo meu amigo, comece pelo mais simples que é fazer uma sangria no freio (o ideal é fazer com máquina), depois vá procurando por vazamentos na linha de freio e daí por diante, o correto é levar num mecânico de confiança! Um forte abraço.

Dirigindo a palio weekend 2010 lá da minha mãe é mostrar o pé ela para na hora. Na sw4 noto que a eficiência de frenagem é menor. Tenho essa mesma impressão as pastilhas de freio dianteiras são novas.

dorderf
22/10/2013, 16:46
Calhiando, discordando um pouco do Herick, acredito ser essa, sim, uma característica de nossas viaturas. O cara tem que ser mais atento ao frear, se for exigir parada brusca é mais difícil e a distância de frenagem será maior que em outros carros, inclusive da mesma categoria.

Vários relatos que vejo ratificam esse meu entendimento. Vou confirmar isso quando a bendita RF liberar meu cilindro-mestre e válvula de alívio do freio traseiro.

sandro_ventania
22/10/2013, 23:49
Devemos considerar que tratamos de um carro com mais de 2.000kg (duas toneladas!!), se tiver cheio e com bagagem piorou!
Não dá pra comparar com carrinho de plástico com 800 gramas...ops, digo 800kg.

dorderf
23/10/2013, 09:44
Devemos considerar que tratamos de um carro com mais de 2.000kg (duas toneladas!!), se tiver cheio e com bagagem piorou!
Não dá pra comparar com carrinho de plástico com 800 gramas...ops, digo 800kg.

Concordo, Sandro.

Dirigi uma L200 0 Km por 600 km e não achei o freio essas coisas não. Acho que essa teoria só não se aplica em carros tops da atualidade, como Range Rover, Cayenne. Aí talvez possamos compará-las ao freio âncora dos carrinhos de plástico de menos de 1000 kg.

F. Oliveira
23/10/2013, 10:02
Concordo, Sandro.

Dirigi uma L200 0 Km por 600 km e não achei o freio essas coisas não. Acho que essa teoria só não se aplica em carros tops da atualidade, como Range Rover, Cayenne. Aí talvez possamos compará-las ao freio âncora dos carrinhos de plástico de menos de 1000 kg.

a título de informação, a minha LC tem freio a disco nas 4 rodas e ABS (tudo original)...beleza, freia melhor que minha ex-SW4 2002, mas mesmo assim não é aquela freada instantânea de carro pequeno não...a gente tem que frear com atenção, pois no caso estou falando de 2ton e meia. já vacilei muito também quando pego carro pequeno e taco o freio....o hábito faz a gente se ferrar qdo dirige os menores...kkkkkkkkkkkkk

EvandroSTM
10/12/2013, 09:07
Dorderf, está rf citada fez um serviço decente?
Minha válvula e cilindro Mestre também estragaram,
e preciso mandar concertar, se vc ficou satisfeito
com eles passe o contato por favor.
Outra coisa, nunca sangre os freios da sw4 sem a máquina,
este eh o segundo cilindro mestre que perco assim,
agora aprendi.

Elias_qf
18/02/2014, 19:19
boaa noite como fiou a adaptacao do hidrovacuo?/?

diz p nos como foi a adaptacao o q teve de ser feito e umas fotos se possivel dele no lugar

Jonnhy Bravo
24/02/2014, 21:05
boaa noite como fiou a adaptacao do hidrovacuo?/?

diz p nos como foi a adaptacao o q teve de ser feito e umas fotos se possivel dele no lugar

Boa noite ELias!

Cara.... só consegui encostar o carro AGORA para fazer a adaptação, acredita?

Assim que instalar eu vejo como foi e tiro umas fotos!

Abraços

elmestizo
24/02/2014, 21:57
IMHO o grande problema da hilux sw4 é a pinça pequena... nas v6 as pinças já são maiores, por isso das rodas aro 16..

... e lá fora é mto comum o upgrade das pinças de tundra!!!

depois conte se melhorou, mas acho que não fará milagre!!!

Elias_qf
25/02/2014, 18:33
Acredito q o possa melhorR o freio seria pinca d freio na trazeira

vasslav5.1
31/10/2014, 22:01
Boa Noite Pessoal das SW4. Alguém pode me dar uma força? Primeira SUV da vida, marinheiro doido!!!
Adquiri uma SW4 98 TD em maio e estou revertendo as lambanças que antigos proprietários fizeram.
Então fui revisar o sistema de freios e comprei novos Hidrovácuo e cilindro mestre, tambores e sapatas e pastilhas, disco estava novo. O mecânico revisou pressão do hidrovácuo, sistema de óleo, mangueiras e demais cilindros e pinças e não encontrou nenhuma avaria, tudo funcionando perfeito. Entretanto quando freio a máquina não para, demora um tempão para responder e tenho que apertar o pé no fundo do freio para que ela diminua a velocidade.
O que pode estar acontecendo??? Preciso resolver esses poréns, pois quero viajar final do ano. Agradecido pela atenção.

Carlos Henrique Pessanha
21/03/2018, 15:02
Passo pelo mesmo problema. Alguma dica amigo?

Boa Noite Pessoal das SW4. Alguém pode me dar uma força? Primeira SUV da vida, marinheiro doido!!!
Adquiri uma SW4 98 TD em maio e estou revertendo as lambanças que antigos proprietários fizeram.
Então fui revisar o sistema de freios e comprei novos Hidrovácuo e cilindro mestre, tambores e sapatas e pastilhas, disco estava novo. O mecânico revisou pressão do hidrovácuo, sistema de óleo, mangueiras e demais cilindros e pinças e não encontrou nenhuma avaria, tudo funcionando perfeito. Entretanto quando freio a máquina não para, demora um tempão para responder e tenho que apertar o pé no fundo do freio para que ela diminua a velocidade.
O que pode estar acontecendo??? Preciso resolver esses poréns, pois quero viajar final do ano. Agradecido pela atenção.

erickdeoliveiraleal
18/03/2022, 12:11
Boa tarde, meu carro está com pouco pressão no freio e estou tendo problema para encontrar um bom cilindro mestre para este carro.
No MercadoLivre encontrei da marca ROC modelo 28884 Cilindro Mestre Freio Hilux 3.0 Td Pickup (97/04) (c/ Abs) | Frete gratis (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1296217341-cilindro-mestre-freio-hilux-30-td-pickup-9704-c-abs-_JM), mas comprei em 2 lojas diferentes no ML e deu vazamento na hora que pisa no freio segundo o mecânico.
Encontrei no ML uma que parece original (AISIN 47201-3D380), mas bem mais cara:
Cilindro Mestre Freio -toyota Hilux Sw-4 - 1998/2002 - C/abs | Frete gratis (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1934638098-cilindro-mestre-freio-toyota-hilux-sw-4-19982002-cabs-_JM#position=31&search_layout=grid&type=item&tracking_id=130607ed-f4e9-4ef0-8747-6c01ada51aba)
E encontrei uma no AliExpress muito mais barata: Cilindro mestre do freio de alta qualidade 47201 3d380 472013d380 adequado para toyota 4 corredor|Pecas e cilindros mestres| - AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/4000400363855.html)

Alguém já passou por esse problema ou recomenda alguma outra solução? Já vi num grupo dizerem sobre adaptação de um da S10.

erickdeoliveiraleal
18/03/2022, 13:57
Deu certo a adaptação? Estou passando por isso, minha Hilux é a KZN185L-GKMST