PDA

Ver Versão Completa : Jeep Wiliys 65 - configurações

gomes2027
14/10/2013, 17:40
Senhores, boa tarde!!!

Bom, eu sou novo aqui no forum e estou, primeiramente, a procura de um jeep para comprar. Dessa forma tenho um em vista. Ele está todo original, motor 6cc e 3m. No entanto, queria permanecer, caso eu compro, com o motor original, mas queria trocar a caixa de marcha por uma 5 marchas (não estou querendo ele para trilha, mas para uso diário e em estrada de chão). Desculpe, pois eu sou leigo no assunto e não sei nada de Jeep, por enquanto , embora tenho lido bastante acerca do assunto. Tem como adaptar uma caixa de marcha de chevette neste motor, ele (a caixa) aguenta? o que me diria da caixa de marcha do opala diplomata? quem tiver informações me passe por favor! Lembrando que ainda não fechei a negociação. Esta no preço de 16,500k, muito inteiro por sinal.

tuna
14/10/2013, 17:56
Seja bem vindo, a caixa de marcha de chevete atende muito bem, com motor bf-161 (6 cilindros original) existem flange prontas no mercado para adaptação, um dica pesquise no gúgo o que vc. quiser saber mais 4x4 brasil, tem vários tópicos sobre esse assunto, tranquilo ?:concordo:

[]'s

gomes2027
14/10/2013, 18:08
Obrigado tuna!!!

Bedran
15/10/2013, 13:08
Tuna, a caixa do chevete quenta o tranco? meu mecanico insiste em dizer que não aguenta. Eu uso o Jeep em trilhas moderadas, serrra da Canastra. Mas principalmente em Rally de regularidade e preciso de mais marchas, reposição de velocidade mais rápido e um cambio de engates mais faceis, pois nao dá tempo de ficar corrigindo a rotação para reduzir. Meu Jeep tem motor do opala GM 151, cambio 3 marchas 1° seca. Deu para perceber o sacrificio que é reduzir para 1° depois de uma curva de 180° para sair pisando. Detalhe, pretendo colocar turbo de 0,6Kgf para chegar a uns 130HP. O que acha, aguenta ou não?

tuna
15/10/2013, 13:55
Tuna, a caixa do chevete quenta o tranco? meu mecanico insiste em dizer que não aguenta. Eu uso o Jeep em trilhas moderadas, serrra da Canastra. Mas principalmente em Rally de regularidade e preciso de mais marchas, reposição de velocidade mais rápido e um cambio de engates mais faceis, pois nao dá tempo de ficar corrigindo a rotação para reduzir. Meu Jeep tem motor do opala GM 151, cambio 3 marchas 1° seca. Deu para perceber o sacrificio que é reduzir para 1° depois de uma curva de 180° para sair pisando. Detalhe, pretendo colocar turbo de 0,6Kgf para chegar a uns 130HP. O que acha, aguenta ou não?

Bedran, então, eu nunca tive mas os relatos são de a a clarckette aguente bem com ap, gm 151 e bf, acima disso, com motores maiores e mais torcudo, já não se garante não...acho que pra o ue vc. quer é melhor começar a pensar em coisa mais parruda, tipo um caixa da hilux, ou cl2205 da d20 salvo engano...

[]'s

Bedran
15/10/2013, 14:25
É, acho que terei que por a mão no bolso de acordo. Valeu!