PDA

Ver Versão Completa : Qual a melhor escolha???



Bernal
08/11/2005, 17:48
Olá galera, tudo bem? como eu adoro pegar uma estrada, e as vezes passava alguns apertos com a minha S10 4X2 e acabei comprando + uma Galloper Diesel por ser um carro barato, que até agora não tem me dado problemas, mas gostaria de comprar 4x4 mais novo, +- no valor de $60.000,00, de preferência Diesel, de fácil manutenção, pois tenho medo de estar lá nos cafundo do brejo e ficar parado por falta de peças, quase comprei 1 S10 Tornado 0km, + tenho receio dela trocar de linha, pesquisei as opiniões nos tópicos e me deu um nó...pensei na Cherokee Diesel, mas já vi que o motor não é de fácil manutenção, a S10 e Ranger usada, houve mudança no motor e deve desvalorizar ainda + , a Frontier teve alguns problemas, mas o mais sério é a falta de assistencia técnica, as Pajero...Diesel muito caras, já a TR4 poderia até ser...L200 acho muito desconfortavel, quer dizer to numa sinuca de bico...
:parede:

Flavio Miranda
08/11/2005, 22:03
Toyota sem dúvida !!! :concordo:

Marcelo Carvalhal
09/11/2005, 00:33
Olá galera, tudo bem? como eu adoro pegar uma estrada, e as vezes passava alguns apertos com a minha S10 4X2 e acabei comprando + uma Galloper Diesel por ser um carro barato, que até agora não tem me dado problemas, mas gostaria de comprar 4x4 mais novo, +- no valor de $60.000,00, de preferência Diesel, de fácil manutenção, pois tenho medo de estar lá nos cafundo do brejo e ficar parado por falta de peças, quase comprei 1 S10 Tornado 0km, + tenho receio dela trocar de linha, pesquisei as opiniões nos tópicos e me deu um nó...pensei na Cherokee Diesel, mas já vi que o motor não é de fácil manutenção, a S10 e Ranger usada, houve mudança no motor e deve desvalorizar ainda + , a Frontier teve alguns problemas, mas o mais sério é a falta de assistencia técnica, as Pajero...Diesel muito caras, já a TR4 poderia até ser...L200 acho muito desconfortavel, quer dizer to numa sinuca de bico...
:parede:



Não sei se vc se referiu a FRONTIER, em relaçao a ASSISTENCIA TÉCNICA, em SÃO PAULO são pelo menos 05 concessionários, e um fato muito imortante que a NISSAN peca em não divulgar:

A FRONTIER, é sem dúvida o carro com o maior indice de nacionalização ate hoje fabricado no brasil, O MOTOR MWM, o mesmo que a CHEVROLET usa desde 2000, E A MERCEDES USOU NAS SPRINTERS ATÉ 20001 os sitemas de freio TRW nacionais 100%, sistema de refrigeração VALEO , 100% NACIONAL,

ABRE O CAPÕ DO CARRO, VC VAI VER "MADE IN BRASIL" em todas as eças AR CONDICIONADO / ALTERNADOR / ATÉ A BOMBA QUE É BOSH E NACIONAL / custo de peças é inferoir ao da S10, faça a pesquisa e comprove, a NISSAN dá 02 anos de garantia, têm muito carro semi novo na garantia por ai, OS EIXOS SÃO DANA 44 com TRAC LOCK mecânico muito resitente e confiável e com manutenção simples

QUALQUER OFICINA DE MEIA TIJELA DE MECÂNICA Á DIESEL MEXE NESSE MOTR OU PODE ATÉ MESMO RECONDICIONÁ-LO SE FOR O CASO, para andar o brasil todo COMPRARIA UMA FRONTIER, estou falando dos modelos fabricados no BRASIL, a partir de 2003

Nossa acha que puxei muito :putz:

CLAUDIOCARVALHO
09/11/2005, 08:55
Cherokee, Cherokee, Cherokee!
Compra uma Cherokee!
Um abraço, Claudio Carvalho.

Bernal
09/11/2005, 08:56
Fala galera, obrigado pela opinião, eu gosto da Toyota mas é cara demaiiiiisssss, na faixa dos $ 60, dá para comprar o modelo que tinha antes desta nova "que frente + feia meu" e ainda assim acho cara, ja a Frontier usada esta dentro do que eu quero, antes do lanacamento dela fui convidado para fazer uma pesquisa com todas as c.dupla, e eu achei que ela era a mais bonita "na epoca da pesquisa" mas desconfortavel para quem viaja no banco de traz, a melhor de todas era a velha S10.
Mas tambem quem pegar carona, que não reclame...rsrsrs

Por enquanto no meu placar....Frontier 1 x Demais 0

Valeu, quem tiver mais opiniôes.....
Um abraço a todos

Marcelo Carvalhal
09/11/2005, 09:37
Cherokee, Cherokee, Cherokee!
Compra uma Cherokee!
Um abraço, Claudio Carvalho.


CLAUDIO, NÃO CHEROKEE


É GRAND CHEROKEE :mrgreen: :mrgreen: GRAND CHEROKEE :mrgreen:

cbridi
09/11/2005, 10:19
O MOTOR MWM, o mesmo que a CHEVROLET usa desde 2000, E A MERCEDES USOU NAS SPRINTERS ATÉ 20001

Permita-me uma pequena correção na afirmação acima, o motor usado nas Sprinters era o Maxion HSD 2.5. Na época, semelhante ao da Ranger/F1000, mas acho que sem intercooler, ou seja, com menos potência final...

[]'s

Bernal
09/11/2005, 10:30
Marcelo...Cara!!! Cada foto maluco...É só pra colocar agua na minha boca ne??? rsrsrs. Pois é meu, a Cheroka é D+, meu q visual e conforto...cheguei a ver uma 6cc com GLP e outra Sport Diesel 00, a com GLP descartei porque as vezes vou para lugares que não como abastecer e só na gasolina, haja bolso, a Esporte Diesel vi muitos comentários sobre o motor ter componentes em alumínio, problemas de diferencial, e com o preço de uma 2000 com + um pouco entro numa Frontier ou L200 03, o problema é que como a maioria dos Brasucas, não tenho muita $$$ se não entrava numa Cheroka a gasolina mesmo e não ia tá nem ai pra gasosa +.....
Valeu um abraço....

Bernal
10/11/2005, 18:03
O que voces acham do GM Tracker??? Eu vi um aqui por $50K, será que vale a pena??? Ele é o mesmo que o Gran Vitara??? :pensativo:

Panhoca
10/11/2005, 19:17
Vou meter o bedelho.
Apesar de não possuir um veículo Diesel, conheço alguma coisa deles e principalmente dos Nissan.
Por razões éticas, já trabalhei para eles, não posso revelar as razões e também não tenho documentos pra provar, mas para o uso severo não recomendo em hipótese alguma nenhuma Frontier ou XTerra fabricada no Brasil antes de 2005.

Concordo com a indicacão da Toyota.
Se o amigo não precisa de caçamba, um Troller 2003 se encaixa perfeitamente na verba. Isso falando em Diesel.
Partindo pra Gasolina+GNV, uma Grand Cherokee é uma puta opção.
A TR4 também é um ótimo carrro, mas tem uma autonomia ridícula.
As Ranger V6 podem ser covertidas facilmente para alcool.

Mas nada é mais importante do que sua impressão ao dirigir cada um deles. Visite lojas, faca test-drives e tenha calma.
Encontrar um carro em boas condições com certeza pode te economizar muito no futuro.

Boa sorte na busca

Um abraço

Edintruder
10/11/2005, 21:01
Não vou nem discutir, mas a RANGER É MELHOR!!!!! :mrgreen:

Dewton
10/11/2005, 21:45
Não conheço quase nada de jeeps e SUVs mas tenho um Galloper diesel, automático. Muito bom na cidade e razoável na terra, mesmo com pneus normais. Veja bem, não faço trilhas, apenas estradas de terra. No entanto, acho o motor muito fraco para estradas asfaltadas ruins e cheias de caminhões (situação que quase não temos no Brasil! :mrgreen: :mrgreen: ), onde é necessário fazer muitas ultrapassagens. O galipão demora a retomar, tornando as ultrapassagens demoradas e algumas vezes, perigosas. Resolvi trocar de veículo. Ainda estou pesquisando, mas depois de muitas dicas aqui do pessoal do forum (valeu Carvalhal e Wallace! :palmas: :concordo: ), estou quase fechando uma Cherokee a gasolina (Carvalhal, não vai ser uma Grand, pois não pretendo usar GNV e aí só sendo dono da BR! :mrgreen: :mrgreen: ). Comparei custos anuais para se manter quatro opções: Pajero e Cherokee, a diesel e a gasolina, levando em conta consumo, seguro e IPVA. Com a quilometragem média que rodo por ano (em torno de 24.000km), o custo mais barato seria da Cherokee diesel, mas o carro, digo o jeep, é uns R$10.000,00 mais caro que a opção a gasolina, esta diferença de custo daria para rodar uns 5 anos antes de empatar. Sugiro que faça estas contas antes de se decidir. Espero ter ajudado.
Abraços,
Dewton

Florestal
11/11/2005, 01:39
Bernal

PelamoRdeDeus..GM tracker não....

Investe numa cheroka a gasosa ou diesel...a gasosa tem um seguro baratérrimo...

Abraços

JEEP- só existe um!!!

Bernal
28/11/2005, 17:05
E ai galera...rodei...rodei ..rodei...Quase comprei uma L200 2002, e acabei comprando outra Galloper.+ desta vez com intercooler original, com todos os opcionais possiveis, por 1 preço super bom, já está na revisão, vamos ver se esta é um pouco mais rápida, mas pelo o que ela me ofereçe, não achei nada melhor, a L200 iria sair por 45K, o preço tava bom + só vinha com direção e ar, não era intercooler, nem comparar com o acabamento e acessorios da Galopa...

Florestal
02/12/2005, 22:48
boa sorte na nova aquisição Bernal...o que vale é poder ir onde os mortais não vão...

grande abraço,

Estevão

Bernal
05/12/2005, 11:34
Valeu pela força, vcs foram 10, + eu ainda vo acaba entrando numa Cheroka...um abraço