Ver Versão Completa : Modelos de Santa Fé - qual comprar?
jussiesc
14/10/2013, 16:14
Boa tarde!
Pessoal, li bastante o fórum mas ainda tenho muitas dúvidas.
Iniciei as buscas por um SUV, pretendo aumentar a família e precisaremos de mais espaço.
Confesso que estou bastante encantado com a Santa Fé, vi algumas opções e me pareceu ser a melhor para o meu uso (cidade/estrada 99% asfalto). Entretanto, me deparei com diversas motorizações (2.4, 2.7, 3.3 e 3.5) e não encontrei informações (nem no fórum nem na internet) sobre a diferença dos modelos.
A questão é: muda "só" o motor, ou os itens de série também mudam? Notei mudanças na cor do painel e do couro, mas é somente isso?
Atualmente tenho um C4 Exclusive e gostaria de manter o mesmo nível de segurança e "perfumaria":
ESP - segurança
air bag (quero mais que duplo) - segurança
ABS - segurança
ar digital dual zone - perfumaria
retrovisor fotocrômico - perfumaria
sensor de ré (no meu tem dianteiro também, mas abro mão) - perfumaria
xênon direcional (é bom demais pra viajar à noite, mas abro mão também) - segurança/perfumaria
Como disse, não encontrei nada na internet para confirmar qual modelo da Santa Fé possui esses itens. E como vi que aqui no fórum temos vários proprietários de diversos modelos, gostaria da ajuda de vocês!
Aceito sugestões de outros SUVs também. Procuro um usado de 2009 pra cima, que custe até 70k e tenha o máximo de itens da lista de cima.
Conto com a ajuda de vocês!
Obrigado pelas respostas.
Abraço,
Jussie
julianoaccioly
14/10/2013, 16:48
Seu eu fosse você já pegaria uma com o motor 3.3 ou 3.5 (mais moderno), pois a 2.7 não anda tão bem assim para justificar o consumo (alto) dela.
jussiesc
14/10/2013, 22:18
julianoaccioly, acho que com 70k eu não encontro uma 3.3 ou 3.5 por aqui...
A 2.7 é mal negócio? Vi algumas na faixa de 65k.
Obrigado pela resposta!
jussiesc
14/10/2013, 22:21
Outra coisa, a Captiva (2.4 ou 3.6) 2010 ou 2011 é um bom negócio? Ouvi alguns comentários negativos sobre consumo, mas acredito que deve ser mais ou menos igual ao da Santa Fé.
O que ouço dizer é que o motor 2.7 soh bebe e nao anda
Já o 3.5 V6 é o melhor motor(anda bem mais).
Acho melhor partir para esse com motor 3.5
Abs!
Ahm e esqueci mais um detalhe.
A versao com motor 2.7 vem com cambio de 4 marchas enquanto que o 3.5 vem com 6 marchas
Mais um motivo para nao ir na de 2.7
Abs
dojao campeao
15/10/2013, 14:54
3.5 sem dúvidas, conheço gente que possuiu das duas e afirma que é outro carro!
jussiesc
16/10/2013, 11:26
Obrigado pelas respostas pessoal!
Estou procurando uma 3.5 dentro da faixa de preço que posso pagar, vamos ver o que encontro. Por enquanto só as 2.7 até 70k...
A questão da potência até não me preocupa muito, porque eu não costumo pisar muito, mas a mudança do câmbio de 4 para 6 marchas faz uma diferença muito grande no carro em todos os sentidos.
Acho que já defini a compra pela 3.5, agora tenho que achar uma que eu possa pagar... kkkkk
Fora a Santa Fé, teriam algum outro carro para me indicar até 70k?
julianoaccioly
16/10/2013, 16:11
CRV 4x4, excelente carro e mais economica que as Santa Fé
Boa tarde!
Pessoal, li bastante o fórum mas ainda tenho muitas dúvidas.
Iniciei as buscas por um SUV, pretendo aumentar a família e precisaremos de mais espaço.
Confesso que estou bastante encantado com a Santa Fé, vi algumas opções e me pareceu ser a melhor para o meu uso (cidade/estrada 99% asfalto). Entretanto, me deparei com diversas motorizações (2.4, 2.7, 3.3 e 3.5) e não encontrei informações (nem no fórum nem na internet) sobre a diferença dos modelos.
A questão é: muda "só" o motor, ou os itens de série também mudam? Notei mudanças na cor do painel e do couro, mas é somente isso?
Atualmente tenho um C4 Exclusive e gostaria de manter o mesmo nível de segurança e "perfumaria":
ESP - segurança
air bag (quero mais que duplo) - segurança
ABS - segurança
ar digital dual zone - perfumaria
retrovisor fotocrômico - perfumaria
sensor de ré (no meu tem dianteiro também, mas abro mão) - perfumaria
xênon direcional (é bom demais pra viajar à noite, mas abro mão também) - segurança/perfumaria
Como disse, não encontrei nada na internet para confirmar qual modelo da Santa Fé possui esses itens. E como vi que aqui no fórum temos vários proprietários de diversos modelos, gostaria da ajuda de vocês!
Aceito sugestões de outros SUVs também. Procuro um usado de 2009 pra cima, que custe até 70k e tenha o máximo de itens da lista de cima.
Conto com a ajuda de vocês!
Obrigado pelas respostas.
Abraço,
Jussie
Fala jussie,
Saimos exatamente de um c4 palas exclusive tb! Se vc não precisa de tanta potência e nem do 4x4 da V6, pense em fazer como fizemos e pegar uma SantaFe 4 cilindros 2.4 de 178 cv 6 marchas. Ela já vem bem completa: camera de ré, esp, airbag duplo, ar dual zone, retrovisor eletrocrômico, partida sem chave, banco elétrico e por aí vai.
Temos uma há quase dois anos e 33 mil km e por enquanto satisfeitos!
Se for ficar com a v6, fique com as última de 6 marchas 3.5, as outras andam igual a 2.4 e bebem mais que a 3.5.
Abraço
Outra coisa, a Captiva (2.4 ou 3.6) 2010 ou 2011 é um bom negócio? Ouvi alguns comentários negativos sobre consumo, mas acredito que deve ser mais ou menos igual ao da Santa Fé.
É um carro muito bom, porém bebe mais que a SantaFe equivalente e é bem menor...
jussiesc
16/10/2013, 18:36
CRV 4x4, excelente carro e mais economica que as Santa Fé
julianoaccioly, li muitas coisas boas sobre ela, dei uma olhada na CRV. Confesso que o design dela não me agrada muito, mas quero fazer um test drive pra ver como me sinto dirigindo.
Se for ficar com a v6, fique com as última de 6 marchas 3.5, as outras andam igual a 2.4 e bebem mais que a 3.5.
mfcb, obrigado pela referência! Eu li em outro tópico sobre a sua compra. Fiz uma pesquisa rápida e percebi que praticamente não tem 2.4 no mercado de usados aqui da região, e o preço está um pouco acima do meu limite.
Vou continuar procurando e esperando surgir uma boa oportunidade, já que as 2.4 e as 3.5 disponíveis estão fora do meu orçamento. E se as 2.7 não são boas opções, realmente terei que pensar em outras opções (como a CRV que o julianoaccioly recomendou).
julianoaccioly
17/10/2013, 16:30
Não perca seu tempo (dinheiro) com a 2.7...pegue uma CRV 4x4, a completa, será muito melhor para você em todos os sentidos. Concordo com o que o amigo disse ou a 2.4 ou 3.5...as demais esquece.
Estou na mesma indecisão, vou sair de uma Sace Fox 2009/10 que acho bom carro mas quero um pouco mais de conforto e sair do cambio manual só por puro prazer pois rodo muito pouco 2km pra ir ao trabalho (8 km total por dia) sem transito e uma ida pela BR101 a Florianópolis ou a Tubarão (moro em Garopaba) ida e volta aprox 180 km, isto é, mais 360 km por mes.
Então a Santa Fé de motor 3.5 e V6, cambio 6 marchas seria a partir de 2011 faixa de R$55k (não queria gastar tanto) ou as 2008/09 mas aí com motor 2.7, 4cc e cambio de 4 marchas faixa de R$45.
Será que vou passar raiva com as 4 marchas considerando meu uso.
Já tive Kia Sorento 2005 v6 que carrão.
Que Santa Fé tem motor 2.4???
dojao campeao
18/07/2016, 13:32
Temos uma Santa Fé 3.5 2011 7 lugares da patroa, que roda na faixa de 500/600 km mês estritamente na cidade, consumo 5 km/l, carrão potente e confortável, dá gosto dirigir, nas poucas vzs q viajamos c ela se portou como uma nave, estável e muito veloz, dá couro em muitos carros mais caros, pretendemos ficar c ela muito tempo!
Estou atrás de um carro com 7 lugares e penso em adquirir uma Santa Fé. Tenho visto valores bem diferentes, de R$ 60 a R$ 70 mil, mas acho alto o alto por ser tratar de um carro 2010/2011. Alguém indica algum outro modelo de 7 lugares? Obrigado.
doidodastrilha
06/10/2016, 19:02
Estou atrás de um carro com 7 lugares e penso em adquirir uma Santa Fé. Tenho visto valores bem diferentes, de R$ 60 a R$ 70 mil, mas acho alto o alto por ser tratar de um carro 2010/2011. Alguém indica algum outro modelo de 7 lugares? Obrigado.
Amigo dá uma pesquisada melhor, a minha 2011 é 5 lugares mas paguei 50k, a de 7 vi 2 por 55k, e digo, é um excelente carro. o de 7 melhor ainda pois tem alguma firulas a mais.