Ver Versão Completa : Quesito SEGURANÇA:
POPEYE MIT
14/10/2013, 12:12
Todos sabemos que um bom Santo Antonio é uma boa proteção para os passageiros e motorista. Agora minha dúvida é sobre os bancos... CONCHA FIXO OU ARTICULADO/DOBRÁVEL. Tendo como referencia um San Marino que é o que mais vemos, há alguma referencia no quesito de segurança , resistencia quando optamos por um modelo fixo sobre o dobravel, ou vice versa?
raphael cavaglieri
15/10/2013, 21:04
o banco fixo é mais seguro, serve como um segundo santo antônio, desde que colocado certo no jeep, porém segurança mesmo é só com gaiola, e santo com parede grossa, tenho cinto de três pontas e banco de tipo, já tive a infelicidade de tombar na trilha, a gaiola segurou legal e foi mais fácil descer do jeep pra desvirar, e não houve avarias apenas um pouco de trabalho pra desafogar.
chinelao4x4
16/10/2013, 10:28
beleza !!
olha, a carroceria tem tem que estar bem presa no chassis, depois os bancos bem presos na carroceria, e depois os cintos passando entre os bancos concha fixo e ficando preso na carroceria, alguns , soldam mais um cano na gaiola atraz dos bancos e tambem prende os cintos por ali
eu alem de tudo reforcei a gaiola em pontos que podem romper em um tombamento , mais ainda falta mais reforço, penso muito na segurança .
abarçs
gpolachini
16/10/2013, 10:35
beleza !!
olha, a carroceria tem tem que estar bem presa no chassis, depois os bancos bem presos na carroceria, e depois os cintos passando entre os bancos concha fixo e ficando preso na carroceria, alguns , soldam mais um cano na gaiola atraz dos bancos e tambem prende os cintos por ali
eu alem de tudo reforcei a gaiola em pontos que podem romper em um tombamento , mais ainda falta mais reforço, penso muito na segurança .
abarçs
Tem fotos desse reforço em sua gaiola ?
Essa gaiola você mandou fazer ou comprou pronta ?
Obrigado.
chinelao4x4
16/10/2013, 13:42
Tem fotos desse reforço em sua gaiola ?
Essa gaiola você mandou fazer ou comprou pronta ?
Obrigado.
blzao ! ???
a minha comprei do meu grande amigo Rafael , dono da Maceral , foi soldada no santo antonio e não parafusada , comprei canos na mesma medida e fui reforçando , ainda falta na trazeira, são tres canos por cima da cabeça, um que passa perto do volante ( aproveitei e coloquei os relogios rpm, etc.. neste cano) , agora vai vir na traz. um atraz dos bancos e um " x " na caçamba , onde pode por o " step " ,
Mais como vou fazer uma capota rigida pra ele, só depois dela pronta pra fazer este reforça na traz. , pesquisa no google , imagens , gaiolas pra jeep, apareçe miuta coisa legal, vai de vc achar um desenho legal e seguro,
abrçs