Conectar

Ver Versão Completa : Reduzida Amarok em Jeep/Rural/F75



hpnardino
13/10/2013, 22:01
Pessoal,

Analisando as opções de reduzidas de pick up no mercado, alem da hilux antiga, pude observar que a Amarok também tem a saída do cardã para a direita, seria uma nova opção para nossos velhos guerreiros?

Alguém já usa? Já pensou em usar?

POPEYE MIT
14/10/2013, 07:34
Pessoal,

Analisando as opções de reduzidas de pick up no mercado, alem da hilux antiga, pude observar que a Amarok também tem a saída do cardã para a direita, seria uma nova opção para nossos velhos guerreiros?

Alguém já usa? Já pensou em usar?

Vc chegou a pensar que poderia ser um tanto dispendioso para se ter uma adaptação desta, levando em consideração inúmeras adaptações tao boas existentes e talvez um terço do valor ou menos?

4X4GARAGE
14/10/2013, 08:34
concordo com o Popeye mas se voce compraruma ate perco meu tempo para colocar ela!
[]s

POPEYE MIT
14/10/2013, 08:41
concordo com o Popeye mas se voce compraruma ate perco meu tempo para colocar ela!
[]s

só para se ter uma noção dos valores de peças da Amarok, meu amigo aqui em Pirapora, teve a turbina dele estragada e ao levar o carro na CC, teve o diagnostico de uma trinca no escape que sai da turbina... Segundo ele me disse, é obrigatorio trocar todo o conjunto:15 mil reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dic3
14/10/2013, 10:02
Nao precisa de central eletronica pra acionar isso ae nao?

hpnardino
14/10/2013, 22:58
só para se ter uma noção dos valores de peças da Amarok, meu amigo aqui em Pirapora, teve a turbina dele estragada e ao levar o carro na CC, teve o diagnostico de uma trinca no escape que sai da turbina... Segundo ele me disse, é obrigatorio trocar todo o conjunto:15 mil reais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom, tem reduzida dessa para venda no Mercado Livre por R$2500. Já tem um monte de amarok em ferro velho, um dos fatores deve ser exatamente os preços das peças de reposição.

hpnardino
14/10/2013, 23:01
concordo com o Popeye mas se voce compraruma ate perco meu tempo para colocar ela!
[]s

Garage, por enquanto estou especulando, mas penso em montar um cambio 5 marchas, com uma reduzida moderna que não me de problemas, e esta da amarok parece boa.

hpnardino
14/10/2013, 23:05
Vc chegou a pensar que poderia ser um tanto dispendioso para se ter uma adaptação desta, levando em consideração inúmeras adaptações tao boas existentes e talvez um terço do valor ou menos?

POPEYE, o problema que o mercado só tem coisas prontas para DANA 18, não aguento mais os vazamentos que surgem a cada 3 meses. A outra opção é para hilux, que somente a reduzida já andam pedindo R$3000, com isso acredito que possa ser uma alternativa viável.

Thiago Rodeghel
14/10/2013, 23:44
POPEYE, o problema que o mercado só tem coisas prontas para DANA 18, não aguento mais os vazamentos que surgem a cada 3 meses. A outra opção é para hilux, que somente a reduzida já andam pedindo R$3000, com isso acredito que possa ser uma alternativa viável.

Idéia Bacana!!!

Sou a favor tbm de novas empreitadas assim, custo faz parte, mas o benefício é que vai dizer lá na frente.
Vai ficar bom seu CJ com esse cambio!!!

Não vou reclamar do meu Dana 18, pq só resolveu as quebras depois de usar óleo da Shell 140 de viscosidade, parece graxa o óleo, mas foi a melhor combinação que achei. Mas ainda vaza um pouco...

[s]

POPEYE MIT
15/10/2013, 08:00
POPEYE, o problema que o mercado só tem coisas prontas para DANA 18, não aguento mais os vazamentos que surgem a cada 3 meses. A outra opção é para hilux, que somente a reduzida já andam pedindo R$3000, com isso acredito que possa ser uma alternativa viável.

É engraçado... conseguimos por um homem na Lua, conseguimos fazer uma cópia exata de nós mesmos, conseguimos tirar um órgão de um ser vivo e por em outro...mas não conseguimos produzir uma p...ra de uma peça que não vaza óleo. rsrsrsrsrsrsr

Eu dei uma olhada na net também e no mercado de usadas até que achei os valores menos astronomicos que imaginava. Mas também não é nada baratinho, pq por este valor podemos comprar uma caixca completa ,mais a reduzida para nossas viaturas. Mas levando em consideração que é uma Amarok, nao achei ruim o valor .

4X4GARAGE
15/10/2013, 08:06
sera legal pra quem tem motor AP np bernadão né,pois o bloca parece o mesmo
http://img1.mlstatic.com/cambio-manual-amarok-4x4-original_MLB-O-3107026558_092012.jpg
dai coloca a reduzida e ta pronto!
[]s

hpnardino
16/10/2013, 23:32
Idéia Bacana!!!

Sou a favor tbm de novas empreitadas assim, custo faz parte, mas o benefício é que vai dizer lá na frente.
Vai ficar bom seu CJ com esse cambio!!!

Não vou reclamar do meu Dana 18, pq só resolveu as quebras depois de usar óleo da Shell 140 de viscosidade, parece graxa o óleo, mas foi a melhor combinação que achei. Mas ainda vaza um pouco...

[s]

Thiago,
Esses vazamentos são de série de fabrica, hahaha.

hpnardino
16/10/2013, 23:36
É engraçado... conseguimos por um homem na Lua, conseguimos fazer uma cópia exata de nós mesmos, conseguimos tirar um órgão de um ser vivo e por em outro...mas não conseguimos produzir uma p...ra de uma peça que não vaza óleo. rsrsrsrsrsrsr

Eu dei uma olhada na net também e no mercado de usadas até que achei os valores menos astronomicos que imaginava. Mas também não é nada baratinho, pq por este valor podemos comprar uma caixca completa ,mais a reduzida para nossas viaturas. Mas levando em consideração que é uma Amarok, nao achei ruim o valor .

Pois é pode ser uma alternativa, sem precisar mexer no eixo dianteiro e usando uma reduzida moderna.

Pablo.pinto2007
16/10/2013, 23:53
Thiago,
Esses vazamentos são de série de fabrica, hahaha.

Você tá rindo, mas é a mais pura verdade... tem até um diagrama de onde vai ficar as manchas de óleo e a quantidade esperada... parece mentira, mas é verdade...

Eu apoio a idéia da moderna reduzida, desde que acoplada ao seu próprio câmbio e motor (é querer demais)...

Abraços!

Pablo

hpnardino
16/10/2013, 23:56
sera legal pra quem tem motor AP np bernadão né,pois o bloca parece o mesmo
http://img1.mlstatic.com/cambio-manual-amarok-4x4-original_MLB-O-3107026558_092012.jpg
dai coloca a reduzida e ta pronto!
[]s

Garage, esta olhando umas fotos do motor da amarok e realmente parece um AP. Se for plug and player, imagina um AP 2.0 com um cambio manual e reduzida amarok!!!

Pablo.pinto2007
16/10/2013, 23:56
sera legal pra quem tem motor AP np bernadão né,pois o bloca parece o mesmo
http://img1.mlstatic.com/cambio-manual-amarok-4x4-original_MLB-O-3107026558_092012.jpg
dai coloca a reduzida e ta pronto!
[]s


E como parece... só resta ver as relações se "cabem" no AP gasolina!!!

hpnardino
17/10/2013, 00:05
Você tá rindo, mas é a mais pura verdade... tem até um diagrama de onde vai ficar as manchas de óleo e a quantidade esperada... parece mentira, mas é verdade...

Eu apoio a idéia da moderna reduzida, desde que acoplada ao seu próprio câmbio e motor (é querer demais)...

Abraços!

Pablo

Pablo,
Diagrama? :chorandoderir: Na minha garagem sempre quando saio com o jeep fica um diagrama que minha mulher insiste em apagar, sempre quando volto ele sumiu, mas ai o jeep volta a demarcar, e o ciclo recomeça :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

4X4GARAGE
17/10/2013, 08:50
pelo que fiquei sabendo em sbcampo montaram uma saveiro turbo gasolina injetada com 1000cv na roda com o bloco do motor da amarok,como saveiro de arrancada usa cambio ap do sapinho provavelmente servira o cambio da amarok agora temos que saber se as sei la qtas marchas do cambio da amarok servira!?!?
[]s

matrakaum
17/10/2013, 10:53
Posso estar falando @#$% mas o que ouvi é que este motor é o mesmo do jetta/golf.

Willian Del Piero Rocha
17/10/2013, 12:19
Você tá rindo, mas é a mais pura verdade... tem até um diagrama de onde vai ficar as manchas de óleo e a quantidade esperada... parece mentira, mas é verdade...

Eu apoio a idéia da moderna reduzida, desde que acoplada ao seu próprio câmbio e motor (é querer demais)...

Abraços!

Pablo
Pablo vc está correto quanto ao diagrama,não sei se é o mesmo,mas eu tenho um que saiu na revista QR n° 42 de 1964, em um teste do Jeep, após terem testado o Jeep, deixaram parado por 12 hs e fizeram o diagrama dos vazamentos.Sou meio burro nesse negocio de computador,eletrônica,(por isso gosto do Jeep, hehehe), mas à noite peço para minha assistente para assuntos de informatica,vulgo Esposa, para me ajudar a colocar o diagrama,ou a reportagem completa.

antonio umino
17/10/2013, 12:36
sera legal pra quem tem motor AP np bernadão né,pois o bloca parece o mesmo
http://img1.mlstatic.com/cambio-manual-amarok-4x4-original_MLB-O-3107026558_092012.jpg
dai coloca a reduzida e ta pronto!
[]s

Garage. vc que postou a foto..
Vc pode me dizer se este câmbio da Amarok. o engate de marchas, parece ser a cabo..
é correto ????

Pois no quadrado no final do cambio tem duas alavancas....

Onde vai a alavanca de cambio. (palanca).

até mais.

abçs

matrakaum
19/10/2013, 14:22
Garage. vc que postou a foto..
Vc pode me dizer se este câmbio da Amarok. o engate de marchas, parece ser a cabo..
é correto ????

Pois no quadrado no final do cambio tem duas alavancas....

Onde vai a alavanca de cambio. (palanca).

até mais.

abçs
Pelas fotos é cabo mesmo sistema do Golf/Polo/Fox..acho que do Jetta e Passat tb.

antonio umino
19/10/2013, 15:20
Pelas fotos é cabo mesmo sistema do Golf/Polo/Fox..acho que do Jetta e Passat tb.


Opa. Obrigado pela resposta.. (estava na cara que o sistema é a cabo).

Era só olhar mais um pouco...
Agora sim dá pra pensar no conjunto.... coisa moderna....
Adaptar em Rural Willys....

Valeu Matrakaum...
Muito obrigado.
antonio umino

hpnardino
20/10/2013, 13:50
Estou em fase final de negociação de uma cambio FSO2305 silverado, e a duvida agora é qual reduzida usar, preciso que o conjunto fique o mais curto possível.
Na lista esta:
1- Reduzida bandeirante (já tem flange no mercado) porem as reduzidas estão caras, acionamento por alavancas;
2- Reduzida hilux, fabricar flange e sai cara, e reduzida cara também, acionamento por alavancas
3- Reduzida amarok, fabricar flange, não sei quanto custaria, e acionamento elétrico (ponto negativo);
E ai duvida cruel... Foto do cambio em anexo, não é o que estou negociando mas é igual.
sds,
Hermesson

Sydney66
20/10/2013, 19:26
Você tá rindo, mas é a mais pura verdade... tem até um diagrama de onde vai ficar as manchas de óleo e a quantidade esperada... parece mentira, mas é verdade...

Eu apoio a idéia da moderna reduzida, desde que acoplada ao seu próprio câmbio e motor (é querer demais)...

Abraços!

Pablo

Pablo, tem que rir mesmo, mas depois de passar em trocentos mecanicos, tive um aqui em Recife que pásmem, conseguiu tirar o vazamento da caixa de redução, não vazava MESMO!! Estava feliz da vida, ai o cara sumiu e precisei trocar os roletes do eixo, só isso, (outro mecânico) quando montou de novo voltou a vazar.......hehehehe
Faz parte....

Sydney66
20/10/2013, 19:36
Estou em fase final de negociação de uma cambio FSO2305 silverado, e a duvida agora é qual reduzida usar, preciso que o conjunto fique o mais curto possível.
Na lista esta:
1- Reduzida bandeirante (já tem flange no mercado) porem as reduzidas estão caras, acionamento por alavancas;
2- Reduzida hilux, fabricar flange e sai cara, e reduzida cara também, acionamento por alavancas
3- Reduzida amarok, fabricar flange, não sei quanto custaria, e acionamento elétrico (ponto negativo);
E ai duvida cruel... Foto do cambio em anexo, não é o que estou negociando mas é igual.
sds,
Hermesson

Este da foto é o Eaton/Clark totalmente sincronizado, a ré é sincronizada e abaixo da 5ª marcha, cuidado ao reduzir de 5ª para 4ª, pode entrar a ré e você só sente depois que solta a embreagem, aconteceu com um colega aqui, faz tempo, quebrou o eixo da caixa, além do susto, mas sem consequências graves, só perda material, mas foi susto.

hpnardino
20/10/2013, 20:48
Este da foto é o Eaton/Clark totalmente sincronizado, a ré é sincronizada e abaixo da 5ª marcha, cuidado ao reduzir de 5ª para 4ª, pode entrar a ré e você só sente depois que solta a embreagem, aconteceu com um colega aqui, faz tempo, quebrou o eixo da caixa, além do susto, mas sem consequências graves, só perda material, mas foi susto.

Rapaz, engata a ré andando nessa velocidade? Sincronizados bom mesmo...
Me falaram bem deste cambio para o jeep com o motor 4.1 MPFI, gasta mas gasta uma vez só.

eliasFerreira
21/10/2013, 07:58
Tá aí.

435756

Willian Del Piero Rocha
21/10/2013, 08:29
Elias, é esse mesmo,só estranhei os pingos maiores atrás do diferencial trazeiro.

4X4GARAGE
21/10/2013, 09:10
eu uso esse cambio na minha veraneio com motor cummins e reduzida de band e nao tenho oq reclamar!
ele só tem um defeito,é muito pesado hahahahah

[]s





Estou em fase final de negociação de uma cambio FSO2305 silverado, e a duvida agora é qual reduzida usar, preciso que o conjunto fique o mais curto possível.
Na lista esta:
1- Reduzida bandeirante (já tem flange no mercado) porem as reduzidas estão caras, acionamento por alavancas;
2- Reduzida hilux, fabricar flange e sai cara, e reduzida cara também, acionamento por alavancas
3- Reduzida amarok, fabricar flange, não sei quanto custaria, e acionamento elétrico (ponto negativo);
E ai duvida cruel... Foto do cambio em anexo, não é o que estou negociando mas é igual.
sds,
Hermesson

matrakaum
21/10/2013, 11:05
Opa. Obrigado pela resposta.. (estava na cara que o sistema é a cabo).

Era só olhar mais um pouco...
Agora sim dá pra pensar no conjunto.... coisa moderna....
Adaptar em Rural Willys....

Valeu Matrakaum...
Muito obrigado.
antonio umino

Kra este sistema de câmbio é uma delícia para se dirigir. Muito macio, engates precisos. Mas tem um porém. Já ouvi vários mecânicos falarem que é muito sensível tb.
Veja que ele funciona com pêndulos no sistema de engate. O que ocorreria segundo os entendidos é que qualquer batidinha ali, acredito que não seja qualquer batidinha, mas uma batida por exemplo de um galho, uma pedra, desregula.
Tb. não sei se isto, por si só, já desmereça o uso no Jeep.
Agora que é uma manteiga...isto é.

hpnardino
22/10/2013, 21:50
eu uso esse cambio na minha veraneio com motor cummins e reduzida de band e nao tenho oq reclamar!
ele só tem um defeito,é muito pesado hahahahah

[]s

Garage, foi você quem fez a flange da reduzida ao cambio? Tem idéia de custo para montar uma reduzida da hilux ou da amarok neste cambio?

4X4GARAGE
22/10/2013, 21:55
fui eu msm quem fez,para dar um valor da adap teria que ter todas as peças em mao para falar algo,vc viu o preço na piradiesel da adap da band?
[]s

Thiago Rodeghel
22/10/2013, 22:28
Rapaz, engata a ré andando nessa velocidade? Sincronizados bom mesmo...
Me falaram bem deste cambio para o jeep com o motor 4.1 MPFI, gasta mas gasta uma vez só.

Engata não, eu tenho esse cambio, só que o meu é um CL2215A, veio de uma C20 mas com motor 4.1MPFI, tbm tem a ré e a 5ª no mesmo eixo e é sincronizado tbm, mas não engata não, tem q pressionar a alavanca para baixo e para trás, para entrar a ré.

[s]

hpnardino
22/10/2013, 22:56
Engata não, eu tenho esse cambio, só que o meu é um CL2215A, veio de uma C20 mas com motor 4.1MPFI, tbm tem a ré e a 5ª no mesmo eixo e é sincronizado tbm, mas não engata não, tem q pressionar a alavanca para baixo e para trás, para entrar a ré.

[s]

Thiago, se fizer todo o procedimento de pressionar... corre o risco de engatar? Nunca tentei fazer isso com nenhum cambio, mas acredito ser muito difícil isso acontecer.

Thiago Rodeghel
22/10/2013, 23:17
Thiago, se fizer todo o procedimento de pressionar... corre o risco de engatar? Nunca tentei fazer isso com nenhum cambio, mas acredito ser muito difícil isso acontecer.

Tem q estar muito inspirado, imagina, pra vc engatar a 4² deve estar a uns 70km/h, prestando atenção no transito a frente, coisa e tal, pq em sã consciência vc iria pressionar a alavanca do cambio pra baixo, detalhe, tem q estar em ponto morto para fazer isso, e puxar a alavanca pra trás, e engatar a ré, q fica ao lado da 4ª marcha... muita coisa pra fazer em pouco tempo né???Rsrs

Dificil mesmo fazer todo esse procedimento... Provalvemente o q nosso amigo relatou, deve ter sido alguma outra falha mecânica pra isso acontecer.

[s]

hpnardino
23/10/2013, 08:10
Tem q estar muito inspirado, imagina, pra vc engatar a 4² deve estar a uns 70km/h, prestando atenção no transito a frente, coisa e tal, pq em sã consciência vc iria pressionar a alavanca do cambio pra baixo, detalhe, tem q estar em ponto morto para fazer isso, e puxar a alavanca pra trás, e engatar a ré, q fica ao lado da 4ª marcha... muita coisa pra fazer em pouco tempo né???Rsrs

Dificil mesmo fazer todo esse procedimento... Provalvemente o q nosso amigo relatou, deve ter sido alguma outra falha mecânica pra isso acontecer.

[s]

Thiago, dei muita rizada lendo e imaginando a cena...:euforico:

Thiago Rodeghel
23/10/2013, 09:26
Thiago, dei muita rizada lendo e imaginando a cena...:euforico:

Rsrs... Eu queria te mostrar isso mesmo... :cool:

Esse cambio é muito bom, o do meu jeep não tem vazamentos nenhum nele. apenas na reduzida vaza. Mas achei um cara aqui perto da minha casa, que só trabalha com câmbio, não faz nenhum outro serviço, ele disse que faz ficar zerado os vazamentos da reduzida do Jeep, e monta conforme o manual mecanico da Willys. Qdo terminar a elétrica do meu Jeep, e fazer o acerto da Injeção, vou levar para ele tirar os vazamentos do meu Jeep...

[s]

tuna
23/10/2013, 10:28
Rsrs... Eu queria te mostrar isso mesmo... :cool:

Esse cambio é muito bom, o do meu jeep não tem vazamentos nenhum nele. apenas na reduzida vaza. Mas achei um cara aqui perto da minha casa, que só trabalha com câmbio, não faz nenhum outro serviço, ele disse que faz ficar zerado os vazamentos da reduzida do Jeep, e monta conforme o manual mecanico da Willys. Qdo terminar a elétrica do meu Jeep, e fazer o acerto da Injeção, vou levar para ele tirar os vazamentos do meu Jeep...

[s]

Quanta pederastia:fight:

Jeep de macho vaza mesmo...

[]'s com vazamento...:mrgreen:

moocashow
23/10/2013, 13:52
Quanta pederastia:fight:

Jeep de macho vaza mesmo...

[]'s com vazamento...:mrgreen:

Acabei de descobrir que meu Jeep é de MUITOOOO macho... kkkk

[]´s com alagamentos :dance:

Thiago Rodeghel
23/10/2013, 14:30
Quanta pederastia:fight:

Jeep de macho vaza mesmo...

[]'s com vazamento...:mrgreen:

kkk...

[s]ainda com vazamento

tuna
23/10/2013, 14:57
kkk...

[s]ainda com vazamento

MUuuuuuuiiiiiittoooo macho, Vixe!!!! :mrgreen:

sem abraços, pq se não já viu, né...

vavarusso
23/10/2013, 15:26
Agora foi que descobrir por que é que o meu tb vaza.

hpnardino
26/10/2013, 17:55
Se o vazamento na reduzida é sinal de ser macho...
Veja o FERRUGE sendo dirigido pelo seu primeiro dono...

trator 685
26/10/2013, 19:50
Idéia Bacana!!!

Sou a favor tbm de novas empreitadas assim, custo faz parte, mas o benefício é que vai dizer lá na frente.
Vai ficar bom seu CJ com esse cambio!!!

Não vou reclamar do meu Dana 18, pq só resolveu as quebras depois de usar óleo da Shell 140 de viscosidade, parece graxa o óleo, mas foi a melhor combinação que achei. Mas ainda vaza um pouco...

[s]

a caixa dana 18 é sincronizada ou não? Peço se é ou não pq eu raramente arranho na hora de reduzir, por isso quero saber se é sincronizada.

Sydney66
02/11/2013, 20:36
Tem q estar muito inspirado, imagina, pra vc engatar a 4² deve estar a uns 70km/h, prestando atenção no transito a frente, coisa e tal, pq em sã consciência vc iria pressionar a alavanca do cambio pra baixo, detalhe, tem q estar em ponto morto para fazer isso, e puxar a alavanca pra trás, e engatar a ré, q fica ao lado da 4ª marcha... muita coisa pra fazer em pouco tempo né???Rsrs

Dificil mesmo fazer todo esse procedimento... Provalvemente o q nosso amigo relatou, deve ter sido alguma outra falha mecânica pra isso acontecer.

[s]

Amigo, vi a caixa na oficina, com o eixo intermediário partido no meio, foi susto e ele estava a mais de 80 por hora, essa caixa (a não me refiro a CL2215) é parecida com a da ranger 2009 a gasolina que tive uma também, para engatar a ré é só trazer o cambio para trás, não tem trava nem tem que empurrar para baixo, é só trazer para trás da quinta e entra macio mesmo!
Equipava as antigas silverado com motor a gasolina. Pode haver diferença nos câmbios que estamos falando.
Abs

Sydney66
02/11/2013, 21:24
Trator, a caixa de transferência willys, não é sincronizada e as operações de ligar a tração dianteira e reduzir (se estiver boa ou não mexida, não deixa entrar a reduzida sem ligar a tração dianteira) devem ser feitas com o veículo parado, por isso a ela não é sincronizada, mas nem por isso é difícil de engatar.
Se você está fazendo essas operações com o veículo em movimento, saiba que está agindo contra as recomendações do fabricante para esse modelo.
Porém o engate da reduzida é feito por dentes na engrenagem muito parecidos com o formato dos dentes dos anéis sincronizadores do câmbio, (se já abriu a caixa vai entender o que digo) e isto, de certa forma, facilita o engate.
Abs.

feliperods
02/02/2020, 22:02
Boa noite pessoal,
Retomando esse tópico, comprei um cambio e caixa de tração da Amarok 2.0 diesel.

Irei instalar no AP 1.8 e digo que o encaixe do cambio é igual ao AP ou seja não necessita de flange.

O comprimento total do cambio + tcase da Amarok é 110 cm, assim precisarei levar o motor mais próximo possível da grade e radiador do CJ3 para que o cardan tenha tamanho aceitável.

O interessante é a relação desse cambio que é 6 marchas e ainda aguentar 450Nm de torque:

1º Marcha > 4,82:1
2º Marcha > 2,54:1
3º Marcha > 1,49:1
4º Marcha > 1:1
5º Marcha > 0,76:1
6º Marcha > 0,63:1

Aristides Jr
03/02/2020, 11:52
Olá feliperods!

Parece muito boa a combinação!

Esta caixa de cambio e tração é automática?

Gostei muito, vou acompanhar!

Att. Aristides Júnior

feliperods
03/02/2020, 12:14
Será a caixa manual de 6 velocidades. Assim terei uma 1ª bem curta e a ultima marcha longa para rodovias.

Estarei utilizando a relação 5,375:1 (43/8)com pneu 750x16. Todo o conjunto de embreagem e partida será também da Amarok: motor de partida, volante bimassa, disco, plato e acionador hidráulico.

Aristides Jr
03/02/2020, 16:59
Muito bom!

A maioria das adaptações envolvem peças das década de 70 e 80!

Estou gostando de ver alguma modernidade!

Voce já pensou em alongar um pouco o Jeep e ganhar algum espaço extra para as pernas, é claro também para o conjunto mecânico!

Será que este cambio também compatibiliza com o VW 2.8 aquele V6 do Passat alemão?

Att. Aristides Júnior

feliperods
14/12/2020, 18:19
Pessoal, estou mudando meu projeto.

Irei instalar o cambio e tcase da Amarok no meu CJ2A que já alonguei 10 cm para um motor Diesel. Assim os cardans não ficarão tão sacrificados. Uma vez que o cambio e cx de tração tem comprimento de 1100 mm.

Quanto ao CJ3 estou instalando o Cambio e Tcase da Hilux 3.0 ano 2004. Pois o cardã dianteiro também sai no lado do passageiro e tem um comprimento de 1000 mm entre a face da capa seca e a cruzeta traseira.

EDUARDO44
28/03/2021, 18:53
Pessoal, estou mudando meu projeto.

Irei instalar o cambio e tcase da Amarok no meu CJ2A que já alonguei 10 cm para um motor Diesel. Assim os cardans não ficarão tão sacrificados. Uma vez que o cambio e cx de tração tem comprimento de 1100 mm.

Quanto ao CJ3 estou instalando o Cambio e Tcase da Hilux 3.0 ano 2004. Pois o cardã dianteiro também sai no lado do passageiro e tem um comprimento de 1000 mm entre a face da capa seca e a cruzeta traseira.Gostaria de entrar em contato cpm vc seria possível? Estou com um projeto de Ap com cambio amarok abandonado! Queria trocar uma idéia com vc!

feliperods
13/04/2021, 16:54
Gostaria de entrar em contato cpm vc seria possível? Estou com um projeto de Ap com cambio amarok abandonado! Queria trocar uma idéia com vc!

Opa claro, me chama no whatsapp: (19) 98116-5648. No momento parei novamente o projeto porque estou mudando a suspensão para mola helicoidal em um dos jipes.

Fabio Heinzen
09/06/2025, 15:57
Reativando o tópico!
Alguém fez a adaptação? Como ficou?
Tenho um CJ3 com motor AP + clark 240FS + Dana 18.
Estou cansado também dos vazamentos e querendo colocar algo mais moderno. Essa receita da amarok parace muito interessante.
Tenho um câmbio de Ranger (FSO 2405A) e uma reduzida do JPX. A reduzida é plug and play nesse câmbio da Ranger, mas precisaria fabricar um flange para acoplar no motor e mudar a posição das bolas dos diferencial, pois JPX é traseiro central e dianteiro na direita. Esse conjunto Amarok, me parece que seria mais fácil de adaptar. Provavelmente precise chegar o motor um pouco mais a frente e reposicionar eixo traseiro, para não deixar o cardãn traseiro muito curto. Se alguém usou essa receita com pneus 35" ou 37", como ficou?