PDA

Ver Versão Completa : cambio gaiola



rafaelcarletto
08/11/2005, 12:26
Amigos:
Estou montando uma gaiola na qual instalarei motor ap 1.8. Gostaria de saber qual a relação de câmbio(coroa e pinhão) é mais adequada para esse motor e também se devo fazer alguma outra alteração na caixa(versão com homocinéticas- IRS) para evitar quebras.

bruno_
08/11/2005, 15:17
Eu tinha uma gaiola com essa configuração, eu usava a caixa seca da kombi diesel e o miolo de engrenagens do cambio 1200 do fusca, tinha uma força duk!!!

E usava pneus Frontiera 7.50-16 e nunca tive problemas no cambio e acelerava sem dó!!! :twisted:

rafaelcarletto
08/11/2005, 16:53
mas a sua gaiola era com canelas ou homocineticas?
pelo que o mecânico me falou, a coroa e pinhao do 1200 não servem na caixa com homocineticas...

bruno_
09/11/2005, 00:03
Homocinéticas!!!

E vc vai usar a caixa seca da Kombi ou vc fez flange?

rafaelcarletto
09/11/2005, 08:58
tenho uma caixa seca de kombi diesel!!!
Minha idéia inicial era a relação do 1300, será que fica bom?

bruno_
10/11/2005, 00:00
Fica muito bom também!!!

ned paulucci
20/12/2005, 14:59
Vocês sabe me falar qual é a relação do cambio da variant2 ? A suspensão traseira da variant2 é mais fraca do que a da kombi? Estou montando uma gaiola e não sei se uso a suspensão da kombi ou da variant2.Mas o cambio vai ser da kombi.

rafaelcarletto
20/12/2005, 17:18
A suspensão da Variant 2 é muito boa, pode usar sem problemas...
a diferença é que a kombi foi feita para carregar peso, por isso suas barras de torção são mais grossas, isto faz com que a suspensão dela seja mais dura!
Na minha opinião, a traseira da variant 2 é melhor...

rafaelcarletto
20/12/2005, 17:19
A suspensão da Variant 2 é muito boa, pode usar sem problemas...
a diferença é que a kombi foi feita para carregar peso, por isso suas barras de torção são mais grossas, isto faz com que a suspensão dela seja mais dura!
Na minha opinião, a traseira da variant 2 é melhor...

ned paulucci
22/12/2005, 10:44
Estou com receio em colocar a suspensão da variant 2, porque me disseram que aqueles ''braços"(bandeja) da suspensão é mais facíl de entortar do que da kombi.E é mais dificil achar da varinat 2 caso venha entortar.

andreconrad
24/12/2005, 14:30
Em relaçao ao cambio o miolo do 1300 fico muito bom tenho na minha e nao da problema já andei com cambio do 1200 e nao notei muito diferença.

:concordo: :concordo: :concordo:

richardmococa
04/11/2010, 15:11
e ai pessoal..... to com o msm problema, to com o motor AP 1.8 e num sei qual cambio coloco.... tenho 1 cambio 1600 só que to fazendo rolo com um camarada que turbino um fusca por um cambio do 1300. Será que fica bão colocar do 1300 msm ? num da msm diferença pelo 1200 ?:pensativo:

vinijost
04/11/2010, 15:23
e ai pessoal..... to com o msm problema, to com o motor AP 1.8 e num sei qual cambio coloco.... tenho 1 cambio 1600 só que to fazendo rolo com um camarada que turbino um fusca por um cambio do 1300. Será que fica bão colocar do 1300 msm ? num da msm diferença pelo 1200 ?:pensativo:
Cara, pode colocar o cambio do 1300 que fica bom.. só cuida com o pé, porque esses motor 1.8/2.0 gostam de quebrar pontas de eixo..

Motor Muito forte.

Eu mesmo tenho mais de 10 eixos quebrados em casa..

agora coloquei a suspensao do gol com o cambio da variante 2 e nunca mais quebrei ponta de eixo..

Abraços

Alexandre Magri
04/11/2010, 15:33
Estou com receio em colocar a suspensão da variant 2, porque me disseram que aqueles ''braços"(bandeja) da suspensão é mais facíl de entortar do que da kombi.E é mais dificil achar da varinat 2 caso venha entortar.

eu vou montar com a susp traseira completa da variant II, devo mudar a relação do cambio e talvez reforce esses braços.

olha o que o pessoal costuma fazer.

abraços.

digobrazil
04/11/2010, 22:44
Estou com receio em colocar a suspensão da variant 2, porque me disseram que aqueles ''braços"(bandeja) da suspensão é mais facíl de entortar do que da kombi.E é mais dificil achar da varinat 2 caso venha entortar.

tenho a suspensão na minha gaiola desde quando a fiz em 2007. isto inclui a traseira e dianteira. Adoro rampar com ela e nunca quebrou e muito menos entortou. nem as buxhas da suspensão....... e olha que é água, terra, barro, atoleiro. as buchas estao como 0KM.

Se não quiser montar com a susp. da variant II, eu compro de você por R$100,00.

veja as fotos dela aqui nestes tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26986
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23366
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18442

richardmococa
05/11/2010, 16:25
puts cara.... maneiro heim, nunca tinha visto esse reforço. São muitas duvidas né cara, a hora que vc ta quase aparece mais um tanto... hehehhe... tenho duvidas c monto a minha com chassi ou não, pois ja tenho um chassi da variant com nota e tudo, mas pra montar a tubular, parece ser bem mais fácil uma estrutura só de tubos, sem chassi. Como estou fazendo aos pocos, comprei tudo primeiro e agora chego a hora da tubular ser montanda .... duvida cruel :|

digobrazil
05/11/2010, 17:25
cada um aqui no forum tem uma maneira diferente de montar a gaiola, uns prefere com o chassi, outro sem o chassi....... uns gostam de correr, outros andam de boa...... uns montam tudo de qualquer jeito e outros se preocupam em fazer bem feito, bonito e o melhor, com segurança.
Para se fazer uma gaiola de qualquer jeito você não vai gastar R$2.500,00 pra ela rodar, mas se for pensar em uma gaiola bem feita e que te de segurança, você pode preparar o bolso, pois só de pneus vai dar uns R$1.000,00, e por ai vai......

Na minha opinião: Se for bem feita, tanto faz com o chassi dela ou toda tubular, a gaiola fica boa. Acredito que a maioria tira o chassi fora por causa de não ter o documento dele, não tendo como comprovar a procedência. Por isso optam por fazer toda tubular. A minha eu mantive o chassi. Além de eu ter os documentos do chassi da variant, eu não tive que adaptar um suporte para a alavanca do cambio, pois permaneceu original.
Eu manteria o chassi dela mesmo, é uma etapa a menos para fazer a gaiola, pois o túnel já esta lá, soldado e alinhado. É só soldar a suspensão na frente e ir montando a estrutura.

fag.online
05/11/2010, 17:34
Concordo com o digo... só faltou um detalhe... se for bem projetada, a gaiola sem o chassi do fusca pode ficar bem mais leve (se for bem projetada)
Abracos

genhero
05/11/2010, 21:04
na minha opnião montaria com a suspensão traseira da kombi, é 150mm mais larga e portanto tem maior angulação na suspensão, chassi tubular pela questão de peso, engenharia e estética... naum se preocupe com documentos ou recibos, se naum tiver registro de restrição no chassi é o q importa, de nada vale os docs, se for pega pelas ruas sera apreendida do mesmo jeito (veiculo com caracteristicas originais modificadas)... variant 2 já entortam sozinhas pela ruas, imagina nas trilhas!!!! aqui o pessoal que as tem tão testando um reforço tubular nas balanças, mas naum sei se resolve... ainda em testes!!! e cambio 7x36 com o pinhão interrado na coroa.. senão moe pinhão tb...

Edner Zirbes
07/11/2010, 18:22
na minha opnião montaria com a suspensão traseira da kombi, é 150mm mais larga e portanto tem maior angulação na suspensão, chassi tubular pela questão de peso, engenharia e estética... naum se preocupe com documentos ou recibos, se naum tiver registro de restrição no chassi é o q importa, de nada vale os docs, se for pega pelas ruas sera apreendida do mesmo jeito (veiculo com caracteristicas originais modificadas)... variant 2 já entortam sozinhas pela ruas, imagina nas trilhas!!!! aqui o pessoal que as tem tão testando um reforço tubular nas balanças, mas naum sei se resolve... ainda em testes!!! e cambio 7x36 com o pinhão interrado na coroa.. senão moe pinhão tb...
Buenas Genhero, fiz estes reforços na minha gaiola que tem dianteira de Variant II, porém não tubular, pois não tinha em mãos na ocasião. Realmente sem reforçar as balanças não aguentam nada. Mas não foi complicado e nem caro reforçar e valeu a pena, não tive mais problemas. Uma coisa que mudamos e o troço mudou da água pro vinho, foi inclinar a torre de suspensão para trás, assim conseguimos muito mais dirigibilidade e sem querer subimos mais ainda em relação ao solo.

Gabriel_Bertinatto
12/06/2012, 22:53
dando uma de coveiro rescucitando o tópico!! alguem tem algum projeto, ideia de como posso fazer um cambio sequencial para uma gaiola com motor 1600 a ar?

miguéh
12/06/2012, 23:01
cara da uma olhada no site Sapinho - Cambios Especiais (http://www.sapinhocambios.com.br) se tem algum jeito esta ali

Gabriel_Bertinatto
12/06/2012, 23:19
amigo ja tinha visto estas "alavancas" mas acho uma absurdos pagar 2 canecos e meio nessa maneta

mas mesmo assim obrigado a cata desse troço