PDA

Ver Versão Completa : Carburador para motor BF

Ricardo Bersch Borges
08/11/2005, 11:52
Olá pessoal, estou com um problema. Estou montando um motor bf e preciso arrumar um carburador compativel pois o dfv original apresenta problemas na tampa e nao estou encontrando uma outra tampa ou ate mesmo um outro para substituir. Alguém aí sabe me dizer qual melhor substitui o original?

ribon
08/11/2005, 15:22
Ricardo,

Use o DFV mesmo...

De uma sondada no classificado do fórum que vc acha algum... Sempre tem para vender....

Sem qualquer sombra de duvidas é o melhor carburador para o BF.

Abraço.

ze do maveco
08/11/2005, 18:22
Ricardo,

Use o DFV mesmo...

De uma sondada no classificado do fórum que vc acha algum... Sempre tem para vender....

Sem qualquer sombra de duvidas é o melhor carburador para o BF.

Abraço.

concordo plenamente , gosto muito desse carburador , e uma beleza !!!!

valeu

Zepi
13/11/2005, 23:47
No meu 3000 tem esse carburador DFV-466...ANTES ESTAVA COM DOIS ESGUICHOS "30"!Molhava as velas e pretiava,engasgava e transbordava de gasolina.Mandei fazer uma geral e coloquei gorgulantes "26".A melhora foi intantânea,não engasga mais,arranca melhor e não afoga e acho que ficou um pouco mais economico....

ze do maveco
14/11/2005, 08:46
No meu 3000 tem esse carburador DFV-466...ANTES ESTAVA COM DOIS ESGUICHOS "30"!Molhava as velas e pretiava,engasgava e transbordava de gasolina.Mandei fazer uma geral e coloquei gorgulantes "26".A melhora foi intantânea,não engasga mais,arranca melhor e não afoga e acho que ficou um pouco mais economico....

quanto ta fazendo a tua por litro ??

valeu

Zepi
15/11/2005, 20:01
Bah...vc não teria uma pergunta mais fácil não,hein?É muito difícil dizer pois se envolvem vários fatores....O motor é novo e não rodou nem 50 km,com os esguichos de "30" estava fazendo +ou- 4,5 mas eles encharcavam as velas e depois demorava a "pegar",Antes de reformar o motor chegou a fazer 6,9 e na estrada já fez um pouco mais de 8km/l(900km rodados).Entre tanto logo que comprei ela fazia 3,2 na cidade e 4,2 na estrada(110km/h!) mas estava sem nenhuma manutenção:água;óleo;velas;cabos;carburador;relés; válvulas...e assim vai..entretanto agora com os esguichos menores(26) está arrancando melhor mas não sei quanto ao consumo???

ze do maveco
15/11/2005, 21:49
Bah...vc não teria uma pergunta mais fácil não,hein?É muito difícil dizer pois se envolvem vários fatores....O motor é novo e não rodou nem 50 km,com os esguichos de "30" estava fazendo +ou- 4,5 mas eles encharcavam as velas e depois demorava a "pegar",Antes de reformar o motor chegou a fazer 6,9 e na estrada já fez um pouco mais de 8km/l(900km rodados).Entre tanto logo que comprei ela fazia 3,2 na cidade e 4,2 na estrada(110km/h!) mas estava sem nenhuma manutenção:água;óleo;velas;cabos;carburador;relés; válvulas...e assim vai..entretanto agora com os esguichos menores(26) está arrancando melhor mas não sei quanto ao consumo???

e pq eu to vendo se coloco um desse no meu , e tenho que ver ne hahahahahaahha :oops:
valeu

Kerosene
17/11/2005, 15:19
Eu achava o original uma beleza, até que um amigo ouviu falar de um muito bom e tal ..... é simplesmente o melhor hoje na minha opnião e de todos que andaram nesse jeep... o Carburador do motor 6cc Chevrolet Brasil.. é um espatáculo em regulagem, de baixa, media e alta.

Pesquisem sobre isso.
Dificil achar, mas vao pagar bem barato...

Abraço.

ribon
17/11/2005, 17:49
O meus esta com DFV 228.. Fazendo entre 6 a 7Km/l na estrada..

Isso no alcool...

Abraço.

ze do maveco
18/11/2005, 09:23
po ta fazendo bem em , ja ouvi falar que rural alcool faz por volta de 4km/l !!!!!!!
esse carburador da chevrolet brasil , praciza de adaptacao ou da certinho ?

valeu

Zepi
19/11/2005, 08:33
Cara esse papo de carburador de chevrolet brasil é uma legal...Aproveitando,mandei regular válvulas do meu motor willys3000 e colocar coletor dimensionado original(estava com aquele comum do bf-161),Acoisa ficou de cinema!Tinham válvulas de escapamento estranguladas e outras soltas.Agora a ruralzinha tá que é um foquete!O motor ganhou muita elasticidade,torque,potência...um amigo que vinha atrás de mim com um gol 1.6,disse que tava ruim de me alcançar.Tenho um bijet 446 com gorlantes 26(era "30") e continua pretiando as velas!!Terei de diminuir de novo os eguichos,acho que "24"! :pensativo: :pensativo: :?: Ah,e não to falando de sentar o pé não,o troço desenvolve na maciota,pé alto!Também pudera motor novo,130CV(já deve ter +)Bem reguladinho...Tô loco pra pegar uma estrada... :concordo:

Té mais pessoal...

Kerosene
19/11/2005, 20:12
O carburador é simples de montar, sem adaptação alguma. muito bom.....

Procurem o carburador da GM Brasil pé de ferro.

Abraço.

pedro y
13/04/2006, 23:58
Sei de um que está desmontado. O cara usava gás de cozinha... fez um furo nele.

Irakita Borges
15/04/2006, 12:18
Cara esse carburador do BF 161 é muito bom pois ele tem o mesmo corpo do carburador do chevete, corcel antigos, com motor Renaut.
É só trocar a giclagem e mais umas besteirinhas, facil, fácil...

fontana
15/04/2006, 14:31
Cara esse carburador do BF 161 é muito bom pois ele tem o mesmo corpo do carburador do chevete, corcel antigos, com motor Renaut.
É só trocar a giclagem e mais umas besteirinhas, facil, fácil...

motor chevrolet brasil usa o mesmo carburador dfv228, mas com difusor 33 ao invés de 25 da willys e tmb gilge maior e caneta diferente....mas basicamente é o mesmo carburador.....a sim tem tmb a borboleta q se não me esgano é maior....